Carregando...

Há 10 anos atrás, a capa da Forbes revelava a supremacia da Nokia

Há 10 anos atrás, a capa da Forbes revelava a supremacia da Nokia

forbes-nokia

O Android, Windows, Apple ou a Samsung poderão um dia cair? Para muitos, a resposta atual é “impossível“. Contudo, a história nos mostra que o mercado tecnológico pode ser cruel.

Após o meu Nokia N95, o “The King“, comprei um Samsung Ommnia i900, meu primeiro dispositivo com Windows Mobile. Na época, muitos diziam que a Samsung não era uma boa marca e a Nokia possuía um monopólio imbatível. Vimos no entanto, que o impossível se tornou realidade. O gigante de buscas com um sistema operacional popular e a Apple, que foi salva pela Microsoft, ditando tendências e vencendo a rainha Nokia.

Há 10 anos atrás, esta foto acima era a capa da revista conceituada Fobes com os dizeres: “Nokia, um bilhão de consumidores…. Alguém pegará o rei do telefone celular?”

10 anos após, temos uma notícia desagradável para dar a finlandesa, mas o mundo ao que parece não acabará hoje, e tudo pode mudar aos longos dos próximos anos… sempre muda. Outro exemplo foi a ruptura do monopólio da Sony, que era imbatível com seu PS2, mas que a Microsoft quebrou isso a partir do Xbox 360.

Windows Club continuará acompanhando tudo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.