Carregando...

Há exatos 19 anos, The Rock e Bill Gates apresentaram o Xbox ao mundo

Em 6 de janeiro de 2001, a Microsoft surpreendeu o mundo dos videogames (e além) ao apresentar o Xbox pela primeira vez ao público em geral e à imprensa durante a edição de inverno da CES em Las Vegas, sancionando efetivamente sua entrada no mundo dos consoles. Foi por este dia que estamos aqui hoje.

Apresentado como o console mais poderoso de sua geração, o Xbox teve que desafiar um PlayStation 2 mais feroz do que nunca e o GameCube da Nintendo. Apesar das vendas discretas, mas não excepcionais, o Xbox lançou as bases para o que seria o futuro do entretenimento eletrônico.

Lançado em novembro de 2001 na América do Norte (primavera de 2002 na Europa), o primeiro Xbox até hoje é lembrado por uma série de jogos icônicos como Halo Combat Evolved, Ninja Gaiden, Fable, Jet Set Radio Future, Forza Motorsport, Panzer Dragoon Orta, Halo 2 e Star Wars Knights of the Old Republic, para citar alguns.

Exatamente 19 anos se passaram desde aquela época, Bill Gates não está mais envolvido no gerenciamento da Microsoft, mas continua sendo uma das figuras mais importantes de nossos tempos, enquanto The Rock não é mais (apenas) uma estrela da WWE, mas (também) uma das nomes de maior sucesso no cinema de ação de Hollywood, protagonista e co-protagonista de muitos filmes de sucesso.

A CES 2020 já começou e o Windows Club acompanhará tudo que estiver relacionado aos consoles. Como teremos apresentações da AMD, novos dados interessantes podem surgir. Vamos ficar atentos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.