Há rumores de que a Microsoft está na melhor posição para reduzir o preço que o PlayStation 5

O preço do Xbox Series X e o preço do PlayStation 5 permanecem um mistério. De acordo com os últimos rumores, a Microsoft está em uma posição melhor quando se trata de reduzir o preço de seu console para a próxima geração. A Redmond parece estar esperando para ver o quanto que a Sony vai pedir para o PlayStation 5.

A Microsoft está feliz em deixar a Sony ter precedência, já que a japonesa dará início à próxima geração ao revelar o preço para o PlayStation 5. Depois disso, a Microsoft poderia contra-atacar com um preço mais baixo para o Xbox Series X. A empresa tem uma posição melhor para isso, afirma o vazador “Dusk Golem”. Ele também tem certeza de que a Microsoft está em uma posição muito melhor do que a Sony com o PlayStation 5.

A única coisa interessante é o quão alto a Sony vai definir o preço do PlayStation 5, porque não só a nova tecnologia, mas também o rápido SSD no PS5 terá seu preço. Mas quão alto será o preço no final? E até que ponto a Microsoft está preparada para ir junto com ele ou até mesmo miná-lo com um console muito mais poderoso?

O preço continua sendo o tema quente dos consoles de próxima geração, com a mudança para o console Xbox sendo muito mais barato no PlayStation. Finalmente, você pode usar seus antigos controles, headset e muito mais perfeitamente no novo console Xbox Series X, enquanto a Sony anunciou que você só pode jogar jogos PS4 no PlayStation 5 com o antigo controle do PS4. Para retrocompatibilidade, a Sony também colocou um manto de silêncio e ainda não anunciou quais jogos antigos serão jogáveis ​​quando o novo console for lançado.

88 comments on “Há rumores de que a Microsoft está na melhor posição para reduzir o preço que o PlayStation 5

    1. Só esqueceu de quem tem mais dinheiro na conta pra subsidiar preços. Se o foco da Microsoft fosse só vender Xbox com certeza a Sony ia estar arrancando os cabelos da cabeça.

        1. ISSO fez a Sony no PS3 e vê o arrombo que tiveram que quase fecharam a divisam Playstation, até venderam predios para pagar empregados, que vergonha.

          1. A M$ gastou muita grana com o 360, esqueceu do anel da morte ? mesmo assim a gigante de Redmond se mantém forte no mundo dos games… o resto é choro

        2. Ela não vai fazer porque o foco não é mais vender console, já que agora eles tem uma base maior com o PC incluso e em breve os celulares com o Xcloud, mas se fosse uns anos atrás pode ter certeza que faria, ela fez com o primeiro Xbox, subsidiou mais de 100 dólares num console novato, imagina o que não faria pra vender um já conhecido e com uma base grande de fãs.

    2. Sistema de refrigeração dita muito do preço do console. Overclock mais altos demandam de mais dissipação de calor, pelo que vi na construção do XBX, eles tomaram uma decisão bem inteligente e simples, o que nos resta saber é se o PS5 vai ter uma solução eficaz assim ou se vai precisar usar mais componentes, o que vai encarecer o console.

      1. O erro da Sony foi se desesperar ao ver o Series X, se ela tivesse se mantido fiel ao que estava fazendo era bem provável que ela conseguiria mais em termos financeiros.

    3. Super arrefecimento = caro
      SSD alienígena com 7 segundos em Astro’s Playroom = caro
      XSX vai ser mais barato e a Clouny está desesperada 🤭🤭

        1. Jogos = muitos
          Qualidade = nem tanto 🤭🤭👇🏼👇🏼

          – Miranha DLC
          – MoranGOTY
          – SacoBoy
          – Destruction All Stars
          – Jett: The Far Shore
          – Goodbye Volcano High
          – Astro’s Playroom
          – Oddworld
          – Miau Simulator
          – Flopfall
          – The Pathless
          – Hood Outlaws
          – TemTem

        1. Deve ser triste para vc né. Entrar na Next Gen com um console defasado. Prepara o bolso da mamãe e do papai pq a facada vai ser segura, tanto no console como nos jogos.

          1. Nem PS4 este pivete tem, como os pais pobres vão fazer pra comprar um PSSD5 pra ele?? 🤣🤣🤣🤣

          2. O fato de você ficar repetindo essa mentira só mostra como não tem argumentos. Em tudo que eu critico o xbox existe verdade. Chora mais

          3. “Overclock = grátis
            Mais CUs = caro
            PS5 vai ser mais barato e a microsoft está desesperada”

            Tudo verdade, nem o paciente mais retardado da APAE diria essas verdades 🤣🤣🤣🤣

    4. Parece que você nunca fez overclock em um PC, para overclock é preciso investir um valor muito alto em refrigeração no qual pode sair mais caro que colocar mais CUs em uma placa… ou seja a sony esta te vendendo a ideia que vc vai ter overclock pra ficar ainda inferior ao Serie X e sem qualquer garantia de estabilidade, em resumo eles erraram fazendo um console fraco e vão empurrar essa mentira pra vcs comprarem…..
      Não existe overclock em console, pois não se pode trocar ou melhorar o sistema de refrigeração, no máximo existe um boost em um ou dois núcleos apenas, pois senão o console derrete…. Espere e veja o chora das crianças fritando seus consoles.

  1. Concorrência, concorrência… para o Xbox sair o mais em conta possível… mas só um milagre para ele sair por menos de 5k…
    Vamos aos SEs.:.. Se… lançar no Brasil no lançamento mundial… se lançar por até 4k… comprarei no lançamento… caso contrário , meus consoles continuaram sendo o 360 e o X.

  2. A Sony fez uma versão digital do console para tentar recuperar os valores mais rápido já que as transações na loja própria ela ganha mais.

    A Microsoft por outro lado tem loja, assinaturas e os clientes mais fieis e engajados do mercado, o trabalho da Microsoft é pegar alguns clientes da Sony e o medo da Sony é que a Microsoft consiga isso.

      1. olha outro doente aqui… não joga nada e fica o dia todo aqui falando mal da comunidade… O diretor, até quando vamos ficar vendo esses comentários de gente nada a ver… os caixistas não ficam chorando nas páginas sonystas IGN, VG entre outras

    1. Com o xCloud, é bem provável que a MS abocanhe algum dos clientes da Sony. Não que a Sony vá perder clientes, mas que Sonystas andaram com os dois juntos.

    2. Tão engajado que ninguém compra mais jogos, só assina e espera sair no gamepass, que o diga as produtoras de Quantum Break, Sunset Overdrive, Super Lucky’s Tale, Cuphead e outros….

      Alias, são tão engajados que o ultimo numero divulgado pela Microsoft foi de, quantas assinaturas? 10 milhões, incluindo PC??

      https://www.centralxbox.com.br/2020/04/30/xbox-game-pass-atinge-a-marca-de-10-milhoes-de-assinantes/

      E olha que a assinatura é baratinha heim?? inclusive com promoção a rodo de 1 real / 1 dollar/ 1 euro, por 1 ou 3 meses, fora as assinaturas grátis que muita gente, mas mt gente principalmente no Brasil, adora burlar…uau, isso que é engajamento !!!

          1. Melhor do que você que nem no play acredita… Vai jogar pow melhor …aqui é comunidade caixista, essas comparações servem apenas para os seus… Aqui apenas temos pena de vocês

      1. Quando você joga Red Dead 2, Jump Force, The Witcher 3 pagando apenas R$1 você sente o quanto valeu a pena. Você paga 1 real e a Microsoft paga o resto. Do outro lado a Sony cobra 2x pelo mesmo jogo e obriga você a descartar seus controles em nome do dualsense. Qual das empresas é pró consumidor? Que bom que temos escolhas para a nova geração.

        1. “Quando você joga Red Dead 2, Jump Force, The Witcher 3 pagando apenas R$1 você sente o quanto valeu a pena. Você paga 1 real e a Microsoft paga o resto.

          Claro que vale a pena…mas não muda o fato de que se o jogo sair do serviço, como RDR2 e outros, e vc quiser jogar de novo, terá que comprar né ??

          “Do outro lado a Sony cobra 2x pelo mesmo jogo e obriga você a descartar seus controles em nome do dualsense. “

          Controle do PS5 vai ter funções que não serão possíveis de ter no PS4 (e não falo nem da besteira que é assoprar o controle), mais que óbvio não funcionar….entretanto os jogos de PS4 retro-compatíveis, o controle funcionárá

          Quanto a cobrar 2x pelo mesmo jogo, de onde vc tirou que no PS5 ela fará isso? tem alguma fonte ou “tiroudoku” como mts aqui fazem??

          Qual das empresas é pró consumidor?

          Certamente nenhuma das duas, já que Microsoft tem a cara de pau de cobrar por jogos free-to-play e crosschat….essa atitude é pro-consumidor, ou vc vai passar um pano dando uma desculpa para isso?

          1. cara, você é doente ? quer arrumar pra ganhar nas briguinhas da escola ? faça me o favor… você por um acaso zerou o GOD OF WAR do play 4 ? quantas vezes até jogar de lado… se é que zerou ou se comprou ou esperou abaixar o preço pra poder comprar… e vem reclamar de gamepass ah vai procurar o que jogar e sai de uma pagina de xbox

          2. Eu achava q jogos free to play no xboxone era de graça! No meu ps4 jogo de graça call of duty warzone com meus amigos q tem pc, ate eles joga de graça!

    3. Como diria uma certa pessoa, o sonysta quando é pego com um pau na bunda se preocupa mais em explicar por que tem um pau enfiado no cu, do que necessariamente tirar o pau da bunda.

  3. Cara, na atual conjuntura o Xbox ao meu ver precisa ser mais barato que o PS5 no mínimo 100 dólares pra ser competitivo a nível de vendas. As últimas pesquisas de preferencia colocam um abismo entre as plataformas a nível de interesse, de modo que com todos os problemas da Microsoft de nao ter um super jogo de lançamento+rumored de problemas em Halo+jogos exibidos em CG o que mostra que a Microsoft está atrasada em suporte ao novo console. O que sobra é baixar o preço afim de ter este argumento como ponto preponderante frente a concorrência

    Eu espero o XSX aqui no Brasil por 3.999

    O PS5 por 4.999,00
    O PS5 digital por 4.500,00
    O XSS por 2.200

    1. N vai adiantar nada ser mais barato. O dreamcast teve redução massiva de preço pra competir com o ps2 e perdeu feio mesmo assim. Se trata de suporte inicial e apelo ao público. Xbox não tem nenhum dos dois. Falir não vai porque tem a MS pra injetar recursos infinitos, mas vai flopar igual o one.

      1. o Dreamcast já teve o melhor suporte inicial e como vc bem pontuou um redução massiva de preço, ainda sim, não foi pareo pro PS2.

        Diante disso, as chances do Xbox são minimas de vender mais que o PS5

    2. Não sei em quais fontes está acompanhando, mas a line up de jogos do XB no geral está bem melhor que a do PS, mesmo no lançamento e sem Halo Infinite. E já vi enquetes que mostram uma boa disputa de preferências, apesar de entender que a nostalgia e o marketing farão o console da Sony vender mais de qualquer forma. De qualquer forma e independente dos preços em dólares, o XSX deverá chegar mais barato pra nós que o PS5.

      1. Qual jogo do XSX vai competir comercialmente com Spiderman Miles Morales?

        Falo isso porque é fácil deduzir que Spiderman vendera milhoes no primeiro ano.

        The Medium? Pegue as vendas de BlairWitch pra ter uma ideia

        Scorn?

        O que mais tem no lancamento?

        1. Spiderman é um jogo genérico de super-herói, e um “stand alone” de PS4. Do ponto de vista comercial é uma boa estratégia da Sony forçar o consumidor a migrar pro PS5, já que se trata de um personagem famoso. Mas pro consumidor será uma “enrabada”, que optará por um console mais fraco e piores recursos, serviços e line up. A Sony está sempre pensando muito nela mesma.
          Mas não falo de vendas, já que o PS5 provavelmente continuará vendendo mais, sempre pelo marketing e nostalgia. Falo de line up, e mesmo sem Halo Infinite o XSX oferecerá mais inicialmente com jogos variados, recursos e serviços, com o GP com exclusivos no lançamento e retro total com jogos e acessórios.

  4. PS5 tem valor. Novas features no console, controle inovador alta tecnolgia, jogos exclusivos de qualidade,design futurista. X box? Uma caixa quadrada com TETRIS. kkk fracasso

    1. novas features ? kkkkkk controle inovador ? parei kkkkkkkkkk…. sabia que o controle do XBOX one já tem tudo isso aí kkkkkkkk. uma circulador de ar com jogos a 1440 ou melhor 1080 kkkkk se morre aí sonysta kkkkk

          1. Pilhas da SONY são boa né. Continua lá comprando pra financia mais exclusivos TRIPLO A pra nós . Troxa

  5. Eu acho que ambos os dispositivos tem o mesmo preço. Eu sei que pelo fato do Xbox série X ter mais CUs e ser 100% RDNA 2 com certeza torna este console bem mais caro no seu SoC se comparado ao playstation 5. Por outro lado no playstation 5 temos está esta lista mais cara:

    – Mais portas USBs e com tecnologia mais cara no caso são portas USB 3.4, não duvido nada que a Sony só tenha colocado uma com essa tecnologia.
    – Controle mais caro com adição de leds, bateria embutida, e touche. Não sei se o novo controle do Xbox continuará com haptic buttons.
    – com design industrial desfavorável e produção alta de calor o playstation 5 terá mais de um fan, provavelmente aplicação de metal liquido e seu tamanho maior poderá gastar mais materiais na sua construção assim como dependerá de mais materiais na sua embalagem para a venda.
    – o playstation 5 também usa mais tecnologias de software de terceiros como por exemplo o uso de Vulkan que se engana quem acha que a Sony não paga por isto. Ser associado a organização de Vulkan não isenta a Sony de pagar royalties.

    Bom, não veio mais na minha cabeça agora… Eu diria que ambos tem preços muito aproximados.

    A desvantagem grande do Xbox fica por conta do leitor de blu-ray 4K por não haver uma versão sem disco que deve custar uns 20 – 30 dólares. E também o gasto extra com Hardware dedicado ao Raytracing.

  6. Quem acredita neste cara depois de todo. Fud que ele espalhou e que confirmou que só mentiu por que achou que o xbox tava tomando muita Paulada? Já era, nada que vem dele sobre playstation será verdade ou tem valor.

      1. vai perder é fanbase, xbox pode por 200US$ mais barato que não vende mais que ps5, 3 gerações tomando rola da Sony em vendas de console e jogos, só caixista pra acreditar que nessa geração vai ser diferente

  7. Mas por que acham que a sony irá revelar o preço primeiro?
    Do jeito que está, as pessoas vão levar o console para casa e só depois irão saber quanto custa.

    1. Toda revelação de consoles é a mesma coisa, a Sony sempre se valeu das informações para fazer mimimim e vender mais. é mais do que justo a Sony dizer primeiro e depois vem a M$ para fechar as portas da Sony kkkkk brincadeira, precisamos de um rival pra fazer chacota kkkk

  8. Na minha opinião Jorge, Há rumores de que a Microsoft talvez está na melhor posição para reduzir o preço que o PlayStation 5 não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  9. tem q baixar msm.. pessoal vai só jogar retrô no Series X.. pois não tem jogo ( HALO só em 2022.. foi pro ralo msm kkk) super normal baixar o preço kkkkk chora povo.. sem jogos.. sem expectativas.. só multi.. ai sim kkkkkk

  10. Falou, falou e não disse nada, só falou merda pra incentivar a guerra de fanboys.
    Óbvil que a Microsoft está na melhor posição pra oferecer o melhor preço, mas o verdadeiro motivo não é nada disso.
    Claro que o Xbox Series S ainda não foi oficialmente anunciado pela Microsoft, mas não só eu como a maioria dos gamers de verdade espera ansiosamente por ele, pois acredito que será o melhor custo benefício. E é através das boas vendas dele que a Microsoft terá condições de oferecer o melhor preço no XSX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *