Carregando...

Half Life 3 exclusivo do Xbox One e o último console da Microsoft estão entre as notícias falsas do dia

Half Life 3 exclusivo do Xbox One e o último console da Microsoft estão entre as notícias falsas do dia

half-life

Hoje, dia primeiro de abril, é muito comum que a internet fique lotada com “Fake News”, e em 2018 não foi diferente. Vários boatos já começaram a circular e o Windows Club resolveu uni-los em um só lugar. Até o próprio Major Nelson da Microsoft resolveu sair da internet e só voltar no dia segundo de abril por conta disso. Contudo, Mike Ybarra, vice-presidente do Xbox, decidiu entrar na brincadeira e participar da “zoeira“.

Vamos começar por um clássico,  algo não só sonhado pelo público do PC, mas também por toda a indústria dos games, eis o mítico Half Life 3. Poderia tal jogo ser exclusivo do Xbox One? Revelado na E3 2018 como foi anunciado pelo XBM Network? Bem, isso não foi confirmado, logo é claramente falso (infelizmente)!

Path of Exile foi um dos maiores exclusivos para consoles do Xbox One do ano passado, e um dos jogos mais jogados no Steam. Agora, foi anunciado o Path of_Exile Royale, e Mike Ybarra se acabou de tanto rir:

Mas temos uma notícia falsa nada engraçada também: Devido às vendas em queda do Xbox, Phil Spencer diz que “este provavelmente será o último console da Microsoft“. As vendas não estão em queda, tudo isso é “fake”.

A “Disney teria comprado a Nintendo”, isso é falso! A Nintendo, pelo menos hoje, não foi comprada por ninguém. O anúncio do Cross-play entre o Xbox One e PS4 também não é verdadeiro, sabemos que a Sony está impedindo que isso ocorra. Além de tudo isso, Modern Warfare 2 não é um jogo retrocompatível com o Xbox One, pelo menos ainda não.

Durante o dia, mais notícias fakes poderão surgir, então fiquem atentos!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!