Carregando...

Halo Infinite: janela de lançamento ainda é o final de 2020

Na semana passada, Phil Spencer falou em uma entrevista sobre como isso poderia afetar o desenvolvimento de jogos do Xbox e o lançamento do Xbox Series X, a crise de saúde que o mundo está enfrentando por causa do Covid-19. O chefe da divisão Xbox explicou que o lançamento do console estava garantido para este ano, mas ele levantou algumas dúvidas sobre o desenvolvimento de alguns dos jogos com os quais a empresa está lidando.

Nas palavras desta entrevista, ele não usou um tom catastrófico, mas um tom de prudência lógica com tudo o que pode trazer, tudo é problemático para que os estúdio não trabalharam nos próximos meses de modo normal, mas agora tudo é a distância e isso pode causar lentidão no desenvolvimento dos jogos.

Quando Phil Spencer falou sobre jogos em desenvolvimento e os problemas que eles poderiam sofrer com a pandemia, todos pensaram em Halo Infinite. O novo título da saga 343 Industries que pretende ser o grande lançamento do Xbox Series X no final de 2020.

Para a segurança de todos, parece que a data de lançamento ainda é a mesma planejada e não mudou do que já sabíamos. Na publicação que a Microsoft fez ontem sobre os planos de eventos para os próximos meses, ficou claro que o Halo Infinite não teve data alterada. O jogo ainda está programado para ser lançado junto com o Xbox Series X no final de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.