Halo Infinite pode ter uma campanha “sem cortes” no estilo God of War

Parece que os gigantes da Sony e Microsoft podem ter algo em comum, ao menos é o que sugere um novo rumor. Um dos destaques de God of War, o mais recente jogo da saga Kratos, foi que sua história aconteceu em um único vôo, sem cortes. Essa técnica que no cinema é conhecida como ‘sequência‘ e que filmes como Birdman usaram tão bem foi utilizada pela Santa Monica. Agora, de acordo com um membro da Microsoft, o Halo Infinite também poderia usar esse recurso.

Esse rumor vem de um podcast especializado no Xbox. Um fã da marca e insider da empresa disse que Halo Infinite tem algo em comum com God of War, embora ele não especificou exatamente o que: “Halo Infinito tem algo em comum com God of War, algo que irá apontar quando ele já foi revelado, algo que conhecemos recentemente e que é realmente bom” , disse Luc, o insider, durante o podcast.

O trecho do podcast, que você pode ouvir no tweet inserido nessas linhas, se espalhou como fogo na Internet. Ele veio aos fóruns da ResetEra, onde um usuário lançou a ideia de que aquela coisa em comum entre os dois jogos poderia ser o plano campanha sem cortes ao qual Klobrille, outro membro da empresa, respondeu: “bingo”. Se este rumor de Halo Infinite for confirmado, veremos o jogo 343 Industries com uma campanha sem cortes entre as cenas.

Além de revelar esse recurso do Halo Infinite, o podcast discutiu longamente o jogo que estreará ainda este ano no Xbox Series X, Xbox One e PC. Os participantes disseram que é “um gigantesco” e que tudo o que vimos até agora foi gravado na própria engine de jogo : “Tudo o que você viu foi na engine , não é uma piada, 60 fps sem sequer Ray Tracing. Mal posso esperar para ver mais do jogo, considerando que jogaremos mais cedo ou mais tarde.” Halo Infinite ainda não foi demonstrado no Xbox Series X, apenas na engine no Xbox One.

O Halo Infinite está previsto para chegar ao PC, Xbox One e Xbox Series X em 2020. A Microsoft prometeu mostrar sua próxima linha de jogos, incluindo o Halo Infinite, em julho!

122 comments on “Halo Infinite pode ter uma campanha “sem cortes” no estilo God of War

  1. Apesar de não ser minha franquia preferida, Halo é phoda Man. Não tem nem um The Last of Us ou God of War que bata esse jogo incrível e um dos maiores da história, todo merecido estar no Hall da fama.

    1. 30 segundos pra ligar essa tartaruga, enterrem o natimorto

      Microsoft revela o ‘som de boot’ do Xbox Series X; ouça
      Rafael Rigues 18/06/202009h20

      Com mais de 30 segundos, melodia é bem longa. Especialmente se comparada ao som de menos de 2 segundos no Xbox One

      1. Com mais de 30 segundos

        Fui ver o vídeo e ele só tem 15 segundos. E por conta do som do XOne durar 2 segundos, vc tá dizendo q este é o tempo que ele leva para iniciar?… O XsX é tão tartaruga, que você consegue abrir 5 jogos simultaneamente e mudar entre eles instantaneamente.

      2. Mas vai ter q engolir o choro qdo compararem o tempo de carga das fases dos jogos de alta resolução no PS5 e XSX e o XSX carregar mais rápido. PS5 até pode ter o SSD mais rápido, mas perde na memória RAM e perde na GPU (que é por onde passam as informações antes de vc ver na sua tela), ñ vai adiantar nada o SSD. Qro ver a desculpa.

    2. Respeito a história de Halo e Gears, mas são dois jogos que eu já tentei inumeras vezes jogar e não consigo gostar. Nisso, sou mais os jogos da Sony, como GoW, TLOU e Horizon.

      1. É isso mano. Se vc curte, show. Nesses momentos vc pode ver como é ridículo os fanboys da Sony empurrando suas preferências pra quem não curte esses jogos da Sony.

        1. Sonysta tem o olho vendado aceita os jogos tudo capado quero ver ps5 flopando aqui na nossa terra de absurdo de caro sem falar q a Sony tirou a retrocompatibilidade das costas dela e jogou nas publicadoras kkkk só por Deus cara zerei o uncharted 4 na marra foi o pior de todos o 2 ainda é melhor … Já halo cara como não amar aquela obra de arte ❤️❤️

        1. E o que tem a ver o cu com as calças? Meu console principal é o Xbox One X. E tenho um PS4 TB para jogar. Qual o problema gostar mais de um tipo de jogo do que outro?

        2. E o que tem a ver o cu com as calças? Meu console principal é o Xbox One X. E tenho um PS4 TB para jogar. Qual o problema gostar mais de um tipo de jogo do que outro?

          1. Faltou interpretação ai ele apenas falou que todo Sonista fala igual você falou e não que você é sonista

          2. Acho que não. Se eu estou afirmando que gosto mais dos jogos da Sony e ele falou que TODO sonysta é assim, logo ele está afirmando que eu sou sonysta. Se ele falasse a maioria, alguns e etc, eu poderia ou não estar inserido. Quando ele afirma que todos pensam assim, ele me incluiu nessa.

          3. Na verdade ele disse que “todo sonysta fala isso” e não que todos que falam isso são sonystas.

            Bom, em Julho teremos mais notícias sobre jogos para o Xbox. Eu por exemplo não sou chegado em Halo mas com certeza vou jogar este novo pois poderá oferecer experiências novas. Também não sou fã de Gears mas dou muito valor a jogos com co op.

        1. PS5 não tem nada ainda que me faça pagar os 6, 7, 8k que vai vir custando aqui. E mesmo com retro, ainda acho muita grana no seu caso, já que vc provavelmente só vai jogar um e outro exclusivo, e continuar no Xbox como plataforma principal, certo?

          1. Isso mesmo, eu ja tive o PS4 e achei um projeto muito aquém do que realmente vendem mas sempre considero a plataforma novamente pois os jogos eu compro lá sabe.

            O Sony é uma ”viada” que não diz logo como as coisas vão ser, se ela diz que vai ter retro de forma nativa eu espero o PS5 Slim preferencialmente pq esse apresentado acho que vai ser absurdamente grande se ela fala que não vai ter eu considero o PS4 para jogar os jogos que não joguei.

          2. Acho correto seu pensamento. Eu penso que a próxima gen, em relação a jogos e suas inovações tecnológicas, só valerá a pena daqui uns 2 anos mesmo. O maior diferencial q vi até agora foi ratchet and clank, mas não sei qual sua data de lançamento. Vamos ver se a MS mostra algo nextgen mês que vem

  2. 30 segundos pra ligar essa tartaruga, enterrem o natimorto

    Microsoft revela o ‘som de boot’ do Xbox Series X; ouça
    Rafael Rigues 18/06/202009h20

    Com mais de 30 segundos, melodia é bem longa. Especialmente se comparada ao som de menos de 2 segundos no Xbox One.

    1. Meu amigo, eles podem colocar em loop infinito, todo mundo sabe que o console só demora um pouco mais pra ligar quando estava 100% desligado

      1. Nos Halos antigos, eu gostava muito de pegar aquelas armas montadas e os veículos, os únicos momentos em que o jogo ficava em 3° pessoa.

    1. Desde a mecânica do personagem fosse o mais realista possível, baseada em capturas de movimento. Caso não seja, é melhor nem colocar.

    1. 30 segundos pra ligar essa tartaruga, enterrem o natimorto

      Microsoft revela o ‘som de boot’ do Xbox Series X; ouça
      Rafael Rigues 18/06/202009h20

      Com mais de 30 segundos, melodia é bem longa. Especialmente se comparada ao som de menos de 2 segundos no Xbox One

  3. Quem diria… o famoso e decadente Halo copiando um filminho que foi estragado, segundo haters, de 2 anos atrás.
    Será que vão elogiar? Vão dizer que estão acabando com o jogo também?
    Vai ser interessante ler os comentários.

        1. Ai já é questão de gosto, por exemplo, não vejo problemas em falar que a Sony tem os melhores exclusivos, mas posso fazer isso sem falar mal da Microsoft, como tem gente que prefere os jogos da Nintendo tbm, fui de xbox pelo custo benefício e serviços, posso dizer que comprei meu ps4 com a economia da gamepass

          1. Jogabilidade kķkk

            Ryse é um jogo automático onde mesmo errando o QTE o combo acontece kkk, Gow nem QTE tem fora a profundidade de Ryse que se equivale a um prato fundo kkk

            Logo se vê que não jogasse os dois

          2. Jogabilidade digo o estilo de combate, joguei Ryse em 2014 quando peguei o Xbox e estou jogando atualmente god of war, se quiser passo as id e você jogou os 2?

  4. Espero ver uma evolução em Halo jamais vista antes, e tudo indica que isso acontecerá. Foi criado uma engine nova somente para esse jogo, muitos rumores apontando para um mundo bem maior, provavelmente aberto ou semi aberto… Acredito que veremos uma evolução tal qual vimos na franquia Gears no lançamento de Gears 5 ou até mesmo maior, dado essa nova engine. Cada vez ficando mais ansioso por novidades sobre esse jogo, e se realmente trouxerem de volta o coop local (que tinham prometido) que foi uma coisa sempre presente desde o primeiro jogo ficarei ainda mais feliz ainda.

      1. Também, mas até mesmo o Gears 5 pouco antes do lançamento saiu a informação de mundo semi aberto, sistemas de melhorias, mapas sei lá quantas vezes maiores que os anteriores etc. Acho que informações como essas podem ser passadas conforme vai se aproximando o lançamento do jogo, mas claro sem entregar tudo. Mas principalmente é importante guardar a 7 chaves as informações sobre a trama do jogo, afinal, acredito que esse é o ponto principal que a galera quer ver Halo voltar a ser grandioso como era. Pelo menos na minha visão foi a única coisa que Halo 5 decepcionou, porque a jogabilidade e o multiplayer dele foi ótimo.

  5. Esse truque que fizeram em god of war é mto bom, não sei como fizeram mas acho que disfarçaram as telas de carregamento nas cutscene, mas é um jogão, tô curtindo demais

  6. Já passou pela minha cabeça essa possiblidade quando vi o ultimo trailer.

    Seria muito bom Chief e aquele piloto passarem por uma jornada tentando encontrar o caminho de casa, tudo em um único acontecimento, sem cortes.

  7. Tipo Goty of War 95 e Goty Of US Part2020 96

    Os quais só tem carregamento quando se inicia a jogatina.

    Ps: Será que este novo Halo tem condições de estar na disputa pelo Goty?

  8. Eu sou de uma geração mais antiga, peguei nintendinho e só não tive atari porque achava melhor gastar dinheiro em fliperama que jogar aquiloe em casa, então era fã de jogos japoneses e tinha preconceito com outros como os Atari Jaguar da vida.

    Quando o Xbox chegou eu enxergava ele como um intruso. O jogo que me fez mudar de opinião foi Halo 3 pro 360. Nunca tinha visto um cuidado tão grande com um jogo na minha vida e não existia nada naquele nível em lugar nenhum. por causa dele comecei a jogar jogos do 360, que acabei comprando depois de um tempo. Depois que ele saiu o nível dos demais jogos em geral aumentou consideravelmente e é clara a influência dele pra indústria, até nos jogos queridinhos da Sony de hoje em dia. Não sou jogador de Halo, mas nem preciso pra reconhecer a importância dele.

    Não quero criar expectativa pro Infinite, mas pra mim Halo representa mais pra indústria que somente um jogo. Menos que um verdadeiro épico vai ser pouco. Não decepcione MicroSoft…

      1. nossa, vejo um argumento desse me desanima, a matéria esta falando em halo usar o mecanismo de único corte igual feito em god of war e vc vem me falar isso? vc é um animal so pode, e sim esta copiando o estilo feito em god of war, independente se ele vai ser de tiro ou o caralho, a ideia de uma campanha sem cortes vai ser copiado.

  9. Ué, mas segundo os caixistas o novo God of War não tinha acabado com a franquia? Só ganhou o goty pq a Sony comprou o prêmio, essa maldita mídia sonysta. Como pode o poderoso Halo se inspirar em um jogo desses? Fico curioso pra saber a explicação.

  10. Eu não sei se entendi. Se for sobre cutscenes geradas durante no gameplay isso não surgiu com God of war. E essa técnica oferece a vantagem de tornar o arquivo do jogo menor do que seria com cutscenes em forma de vídeo pré renderizado e gravado no disco do jogo.

  11. Tipo Goty of War 95 e Goty Of US Part2020 96

    Os quais só tem carregamento quando se inicia a jogatina.

    Ps: Será que este novo Halo tem condições de estar na disputa pelo Goty?

  12. Sonysta é burro demais e tem sérios problemas de interpretação de textos, a matéria fala em uma campanha sem cortes mas sonysta acha que Halo vai virar um hack and slash sem pulo.?‍♂️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *