Halo Infinite poderia ser uma plataforma ‘infinita’? Phil Spencer sugere uma experiência contínua

Halo Infinite é facilmente o maior título da Xbox Game Studios. Muito do que foi mostrado até agora tem sido a 343 Industries se concentrando em uma reinicialização espiritual que remonta ao início de Halo. A forma exata que o jogo terá após o lançamento, no entanto, pode ser muito diferente dos títulos tradicionais de Halo.

Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, conversou recentemente com a Polygon sobre como a 343 Industries aprendeu como estúdio. Seus comentários também forneceram algumas ideias interessantes, embora enigmáticas, sobre o tipo de jogo que Halo Infinite será.

“Houve muito aprendizado no estúdio sobre o que significa realmente ter uma coleção, o tipo de conhecimento e histórias e experiências de Halo dentro de um mundo Halo, uma interface do usuário Halo e plataforma”, disse Spencer. “Como a 343 passou por essa jornada, eles viram alguns dos benefícios de não exigir que nossos clientes decidissem entre ‘Quero jogar com esse ou aquele?’ Eu sinto que, de certa forma, os jogos quase competem entre si.Você vê isso com algumas das franquias anualizadas que estão por aí – que claramente Halo não é anualizada – mas você vê que onde você gasta muita energia tentando realmente se mover os clientes que já estão jogando seu jogo para uma nova versão. Acho que, à medida que os jogos evoluíram, é possível visualizar “Nossos clientes são nossos clientes e devemos respeitá-los onde estão.’ É semelhante à nossa mensagem do Xbox, e acho que você verá isso em termos da forma como Infinite é comentado – até mesmo a estrutura do que é o jogo em si.”

Com isso em mente, é possível que o Halo Infinite receba amplo suporte pós-lançamento, transformando o Halo em uma plataforma em vez de apenas um jogo. Esse tipo de abordagem de serviço certamente faria sentido em uma era de grandes títulos em andamento. Também está de acordo com alguns rumores não confirmados que fontes próximas ao Windows Central divulgaram, incluindo a forte possibilidade de o multiplayer de Halo Infinite ser gratuito, assim como Call of Duty: Warzone está disponível sem a compra de Call of Duty: Modern Warfare.

O Xbox Games Showcase de 23 de julho finalmente revelará exatamente o que está reservado com o Halo Infinite. Mesmo que o foco seja mostrar a campanha, ainda podemos ter uma ideia de como esse título é uma plataforma que crescerá com o tempo. Espera-se que o Halo Infinite e o Xbox Series X sejam lançados em algum momento até o fim de 2020.

140 comments on “Halo Infinite poderia ser uma plataforma ‘infinita’? Phil Spencer sugere uma experiência contínua

  1. A Lore é gigantesca, com seu universo próprio é possível fazer de Halo Infinite o que muito era prometido para Anthem (no caso dos Atos, eventos e tudo mais), sendo um jogo completo, como sempre foi (Campanha, Coop e Multiplayer) já é meio caminho andado.

  2. Tá com cara de ser um jogo inteiro agora e depois DLCs complementando a história, por muuuuuuuito tempo.
    Isso pode ser bom, melhor do que ficar esperando 5 anos pra ter continuação da história.
    E que seja um multiplayer com complementos frequentes

    1. Halo, junto de games como os Forzas, podem se tornar jogos como Sea of Thieves, um jogo base em que você expande o jogo com conteúdo, em vez de lançar um game subsequente, assim como ocorrera esse ano com PES 2020, em que o conteúdo de 2021 será lançado por atualização, em vez de simplesmente lançar algo ano que vem só mudando o ano e meia duzia de camisas e pagando preço cheio (Não é dona EA?)

  3. Nesse sentido!!!

    Basta seguir a “ideologia” pregada no League of Legends!!!
    Passaram +10 anos que até hoje não estagnou!!
    Sempre alguma novidade no ar!!!

  4. Mais da mesma matéria da Polygon…..

    Craig Duncan, chefe da RARE disse:

    “No fundo, adoramos a ideia de Sea of Thieves [e] jogadores criando histórias juntos. Eu acho que com Everwild, Louise O’Connor e sua equipe estão realmente apaixonados em dar aos jogadores um mundo em que eles podem simplesmente se perder”.

    Não sei vocês, mas cada dia que passa me desânimo mais com Everwild. Ao que parece vai ser um mundo aberto de exploração da natureza e blábláblá…

    1. Mas o que você achou que seria Everwild?, desde o primeiro momento eu achei que fosse isso mesmo, mundo aberto de exploração da natureza xD, o que importa é como isso será feito.

          1. Até os jogos de Kinect eram legais. Mas os próprios chefes e diretores do estúdio estão com papo muito estranho de “Nova RARE” que se afasta cada vez mais da seus jogos antigos de plataforma. Isso que me preocupa.

            Battletoads que poderia mudar minha opinião parece muito infantil e bobo. Minhas expectativas com o estúdio estão baixas.

          2. Não está. Mas é isso que estou reclamando. Os jogos clássicos de plataforma que eles deveria estar fazendo, estão terceirizando.

            Aquela RARE de Banjo, Battletoads e dos tempos gloriosos do Snes e N64 parece não existir mais. 

          3. Ela não quer isso, ela quer novas experiência e cara acredito que isso é um amadurecimento do estúdio.

          4. Numa entrevista recente, eu ouvi caras da RARE se gabando da reação de Everwild, que o público não pediu Banjo. Ficaram feliz com isso! Disseram que os fãs da RARE estão mudando junto com o estúdio.

            Depois dessa entrevista eu tive certeza que eles estão abandonando suas raízes. A RARE tinha tudo pra ser uma Nintendo dentro do Xbox Games Studios, mas resolveram fazer jogos que pra galerinha moderna. Eu não gosto nada disso.

          5. Banjo!!! Morreu??? Nãooooo!!!!
            😭😭😭😭😭

            Microsoft matando a Indústria Gamer Infanto-Juvenil.

            Banjo é dahora!!!
            Curti muito na época do Nintendo 64!!! Me divertia muito, botando ovos, literalmente!!!!

          6. Mas a Nintendo tá aí, fazendo jogos de plataforma brilhantes!! Se a RARE quiser fazer um Banjo divertido e inovador, eles conseguem.

          7. De fato, mas si que teve uma entrevista com eles e disseram que a Microsoft não obrigam eles a nada, então é escolha deles.

          8. Sim! Eu acredito nessa liberdade dos estúdios da Microsoft. Foi como falei, o próprio estúdio está com esse papo de “Nova Rare”.

          9. Eles não querem mais fazer os jogos das IPs antigas deles , eles não querem repetir IP .
            Só espero que não seja outro jogo 100% online não que seja ruim mas a rare são 2 equipes se vc pegar as 2 equipes e deixar ela ocupadas com esses 2 jogos não sair a mais jogo nenhum do estúdio .

            Eles deveriam contratar Maison umas 50 pessoas pelo menos e deixar eles cuidar das IPs com o banjo , blinx, conker.

            Se ficar sempre fazendo jogos 100% online vai chegar uma hora que vai acabar os funcionários

          10. Isso que me preocupa. Essas Ip’s antigas eles estão terceirizando. E corre o risco de ficar bosta igual tá o Battletoads. 

            O estúdios tem potencial pra fazer jogos desse estilo como Blinx. Só depende deles.

          11. Sim mas a rare não quer repetir IP , se vc for olhar a historia deles claro que tem alguns que teve continuação ,mas eles gostam de fazer IPs novas atrás da outra, olha quantas IPs eles criaram foram muitas

          12. É um dos motivos da minha crítica. Como eu falei, a Rare poderia ser uma Nintendo dentro do Xbox Games Studios.

            Eu tenho direito de não gostar do caminho que eles estão indo, é só uma crítica de consumidor. Mas entendo completamente se eles qyiser ir em frente.

          13. Até os jogos de Kinect eram legais. Mas os próprios chefes e diretores do estúdio estão com papo muito estranho de “Nova RARE” que se afasta cada vez mais da seus jogos antigos de plataforma. Isso que me preocupa.

            Battletoads que poderia mudar minha opinião parece muito infantil e bobo. Minhas expectativas com o estúdio estão baixas.

          1. Eles fizeram banjo, Battletoads, Killer Instinct, 007 Goldeneye. E não faliram por isso, foi exatamente o sucesso desses jogos que fizeram eles crescerem. Eles estão abandonando isso.

            Uma coisa é fazer Sea Of Thieves, outra é viver  Só disso! Próprio Phil Spencer disse que o Gamepass dá a oportunidade de criar jogos não só pelo dinheiro, mas pela paixão. 

    2. Esse jogo parece ter uma pegada de Zelda BOTW e Ori na direção de arte, no gameplay me agradaria mais se for um jogo de campanha ao invés de um jogo online.

      1. Exatamente. Sempre tive esperança e ser uma aventura single player, no máximo com coop. Mas se for pra ficar explorando natureza, cheirando flor e fazer carinho em animal… tô fora!

          1. Se no próximo trailer aquelas criaturas se transformarem num monstro, e aquelas garotas puxarem uma espada. Aí o bagulho começa ficar sério. Kkk

    3. “Aprendemos muito com Sea of ​​Thieves. Adoramos a ideia de jogadores criando histórias juntos, apesar desse projeto ser algo diferente”.

      “Gregg Mayles e Louise O’Connor junto de sua equipe estão trabalhando apaixonadamente para dar aos jogadores um mundo onde eles podem simplesmente se perder, você sabe, muita natureza com um sabor mágico”.

      Não sei se vc juntou as duas partes só pra gerar treta ou teve algum site que postou realmente assim, mas eles só citaram que os jogadores que construíram SOT, e agora os desenvolvedores que vao construir um mundo pros jogadores. Não tem nada a ver com SOT e online, então só dá pra especular o que virá desse jogo

      1. Não, a parte que eu citei foi exatamente a fala do Craig, sem cortes.

        E lá você pode perceber duas coisas:

        “Criando histórias juntos” e 
        “Um mundo em que eles (jogadores) podem se perder”

        A construção das palavras dele, dá a entender numa fórmula Sea Of Thieves que deu certo. Mas claro, cada um no seu próprio universo. Ele mesmo disse que Everwild vai ser um jogo único. Mas parece que  formula vai ser a mesma.

          1. O trailer não ajudou a defender esse jogo. Tudo que eu vi no trailer é um grande mundo aberto e mulheres com uma certa conexão a natureza.

            Isso é tosco demais pra ser um jogo de aventura.

        1. Vim do futuro para dizer que everwild é mt semelhante a zelda e que vai ter coop, e dungeons e puzzles ! E mapa top, o jogo vai ser foda ! Aguardem 🛸🤞🏻

  5. Eu sei que qualquer tipo apresentação sobre Halo Infinite dia 23 (O dia oficial do chororo Sonysta) causará uma imensa inveja e com todo rancor no coração desse povo tentarão defamar o jogo em todo lugar, igual uma chuva de gafanhotos. Estou até achando que essa nuvem de gafanhotos que está na Argentina são sonystas organizando um ataque de choro para o dia 23 kkkkkkkkkkkkkk

      1. Tinha um muito bom por sinal que ninguém deu valor simplesmente por ter o mesmo tipo de gráfico, não saiu do beta, pena não lembrar do nome.

  6. gears 4 me decepcionei com a campanha ai no 5 foi excelente, o mp do gears 4 passei do lvl 100 e o do 5 n passei do 30, halo 5 em questão de campanha achei razoavel/ruim e multiplayer mto divertido, agora ta na hora da campanha, acredito q halo infinite trará a melhor campanha da serie!

    1. Os multiplayer são muito parecidos, por isso acho que não dá a mesma vontade de jogar tanto, aconteceu comigo no Forza Motorsport 7 depois de mais de 300h do 6.

        1. Teve sim, mas o modo competitivo continua bem parecido com o do 4, mas eu curti o modo arcade no versus e as novas ferramentas pro modo horda.

  7. “Esse é o jogo de lançamento é o jogo de lançamento do Xbox Series X, sou mais a dlc do Homem-Aranha e Bugsnaks” KKKK Esse ano ainda não acabou filminho, quero dizer çonynho! 4KKKK

  8. Matt Booty deixou escapar uma coisa nessa entrevista da Polygon. Se referindo ao The Initiative, onde discutiam a criação de um novo estúdio, ele disse:

    “Nós decidimos, vamos tentar algo novo. Temos grandes franquias…

    Claramente ele deixou cair que a intenção de criar um estúdio novo seria muito boa, porque ELES (A Microsoft) TEM FRANQUIAS!! Parece confirmar que o estúdio está SIM trabalhando numa IP existente do Xbox.

      1. O “algo novo” se referia a criar um estúdio, ao invés de comprar.

        Lendo o contexto da entrevista completa se percebe, eu só coloquei a frase sem contexto.

        Mas a matéria tá muito boa da Polygon. Acabou de sair.

      2. Tinha aquela frase do phill que eles iriam fazer algo antigo de formas nova , o alho novo seria reboot em PD em terceira pessoa .

        Lembrando O líder da the inititive foi o que fez o reboot do tomb raider , ele fez o tomb raider e rise tomb raider , e saiu e não fez do shadow tomb raider mas ele iniciou o processo é narrativa do jogo

          1. Shadow tomb raider foi o pior , o jogo quase não teve gameplay , você só andava , escutava conversa , ficava vendo CG realizava alguns puzzles combate que era bom era bem raro . O tomb raider e riser tiveram bem mais combate , ficou mais equilibrado . O shadow foi mais um filme para contar o final da historia .

          2. Discordo totalmente. Shadow of Tomb Raider teve uma pouco do estilo Metroidvania com isso ficou menos linear que os dois primeiros e teve mais ação que os anteriores e mais puzzle. As cutscenes não eram frequentes no 3, não chega nem perto dos jogos da Sony.

          3. Shadow tomb raider metroidvania? Metroidvania são jogos estilo castelhanos clássico , hallow Knight,Ori. Metroidvania é linear.
            Shadow tomb raider mais ação que os 2 primeiros ? Tenho certeza que vc não jogou a trilogia tomb raider para falar isso . Qual sua GT ou psn ID ou steam para ver se vc realmente jogou . Pq não tem nada a ver as coisas que vc esta falando

          4. Metroidvania também pode ser linear, mas não é necessariamente. Eu zerei a trilogia e inclusive comprei os jogos exceto o terceiro. Halow Knight, Metroid Prime, Metroid, alguns RE também são Metroidvania. Eu acho que vc nao notou que Shadow of Tomb Raider é Metroidvania e ficou mais difícil porque vc não procurou zerar 100% do jogo. Há lugares que vc pode voltar para acessar mas precisa de arma/equipamento específico para passar por barreiras e isso é inclusive uma característica de jogos Metroidvania.

            Agora quem tem certeza que vc nao jogou sou eu. Ou simplesmente não notou, o que é estranho, tem gente que joga só pra zerar no fácil e não se preocupa em explorar o jogo.

          5. Metroidvania também pode ser linear, mas não é necessariamente. Eu zerei a trilogia e inclusive comprei os jogos exceto o terceiro. Halow Knight, Metroid Prime, Metroid, alguns RE também são Metroidvania. Eu acho que vc nao notou que Shadow of Tomb Raider é Metroidvania e ficou mais difícil porque vc não procurou zerar 100% do jogo. Há lugares que vc pode voltar para acessar mas precisa de arma/equipamento específico para passar por barreiras e isso é inclusive uma característica de jogos Metroidvania.

            Agora quem tem certeza que vc nao jogou sou eu. Ou simplesmente não notou, o que é estranho, tem gente que joga só pra zerar no fácil e não se preocupa em explorar o jogo.

  9. Gratuito? Tendo que pagar 30 pila agora na xbox live gold? Minha assinatura vence em novembro e já tô estudando a possibilidade de trocar meu xbox em um PC. Se realmente isso se confirmar, a Microsoft vai perder muito mais clientes do que ganhar, praticamente forçando os clientes a migrar pro game pass Ultimate. Como fica a situação de quem só quer jogar on line os seus jogos? Sinceramente, que merda.

          1. Mas meu medo é comprar um desses e não funcionar mais. Na Amazon tem e tá 149,90. Até pensei em comprar hoje mas fiquei com medo de logo cortarem e converterem o saldo em game pass Ultimate.

      1. iiihh ala o cara que sempre dizia “vai na zona é enrabado e ainda agradece”

        que ironia, pelo jeito não são só sonystas, tu curte tbm kkkk

    1. Cara tem um rumor que diz que pra jogar online vai ser gratuito, não vai precisar ter a gold e que iriam explicar isso em eventos mais pra frente

      1. Caso seja essa a verdade, melhor. Mas não parece que é isso não, dobrou o preço da live e parece que a galera tá cega e não tá vendo pq tem pra vender na quitanda a Live ainda por 14.99

    2. Acho que não custa esperar para ver o que vão mostrar, falta de respeito com o consumidor seria deixar a opção de compra até o dia do anúncio de algo novo que provavelmente seja melhor custo benefício.

      1. Pois é, mas tô achando que esse vai ser no novo normal, 29.90 na Live e 50 pila no GPU, até pq eles tão segurando a alta do dólar e sei lá até quando vão fazer isso.

        1. Alta do dólar!!!

          Puts!!!

          Se seguir o valor do dolar atualmente, assim como acontece nos games do GoogleStore.

          Coloca aí 30-50% de aumento.

  10. Vazaram os preços dos novos consoles.
    199 XONE S atual
    299 XSS
    499 XSX
    E…
    249 PS4
    349 PS4 Pro
    499 PS5 Digital
    549 PS5
    Se for isso mesmo, então qualquer consumidor sensato irá de Xbox na próxima geração. Até o possível Xbox Series S, um console de nova geração, por 299 seria mais barato que o PS4 Pro de geração defasada rsrsrs E nem se fala do Xbox Series X, o console mais poderoso, mais compatível e mais rápido da próxima geração seria o mesmo valor do PS5 Digital ainda. Oloko!!!
    De quem foi a ideia de fazer um sistema PS5 tão caro e pior?

        1. Tudo são achismos enquanto a Microsoft e a Sony não divulgarem oficialmente. E num panorama desses ae, provavelmente a Sony reduziria seus consoles em $ 50.

          1. Arrisco o Serie X em 449,00!!! e o Ps5 em 499,00, um 399 para destroçar a Sony no começo da geração tambem e bem-vindo

    1. Basicamente o que eu imaginei, até cogitei que o PS5 com leitor seria 599 e digital 549, mas vou aguardar até oficializarem os preços, enquanto isso sigo achando que o SXS vai ser vendido a uns 449 dolores (mesmo que 499 pelo o que o XSX consegue entregar já seja algo incrível).

  11. Seria ótimo. Só joguei o primeiro Halo, mas sei que depois que tiraram da mão da Bungie, Halo não tem o mesmo peso de antes, assim como Gears. Melhor dar uma boa história pra fechar com chave de ouro a saga do MC e deixar o jogo só no multiplayer com conteúdo contínuo. Lá pro final da próxima geração lança outro Halo campanha, se acharem que tem mais histórias pra contar ou até mesmo uma DLC do modo história pro Infinite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *