Carregando...

Halo Infinite teria custado mais que o dobro da Insomniac para a Sony

Sabemos que o custo de um jogo não está diretamente relacionado à sua qualidade, mas é sempre bom saber que a Microsoft está investindo pesado no Xbox. E uma das produções de referência do momento é da 343 Industries que está desenvolvendo Halo Infinite. O jogo que afirma ser o carro-chefe do catálogo de lançamentos do Xbox Series X mostrou-se ambicioso como poucos. E isso poderia significar que a produção do Halo Infinite seria a mais cara da história, e deve superar até mesmo jogos como da RockStar.

Isso é o que revelaria um rumor divulgado pela site alemão Xbox Dinasty, que sugere que a 343 Industries teria um orçamento em torno de 500 milhões de dólares. Um valor enorme, que poderia ter sido necessário para atingir esse objetivo de levar a franquia para “um novo nível”.

E há muitas perguntas sobre por que você pode pensar que o custo do desenvolvimento deste jogo será alto. Embora nada tenha sido visto com firmeza, há muitas indicações de que o Halo Infinite será algo totalmente diferente e também é um dos primeiros a ser desenvolvido para o Xbox Series X.

Mas nesse rumor, não está especificado se esse orçamento é realmente o que a Xbox Game Studios, ou Microsoft, dedicou a todo o processo de desenvolvimento, produção e marketing, onde, diante da chegada de uma nova geração, essa última etapa será importante. Pode haver alguma credibilidade de que a 343 Industries tenha exigido mais dinheiro para fazer fazer do Halo Infinite o jogo que é um emblema da marca para o pular de gerações.

A título de comparação, a Sony teria comprado a Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man e Sunset Overdrive, por US$ 229 milhões de dólares, então Halo Initinite teria custado mais que o dobra da compra desse estúdio.

Como hoje não há muita evidência dos resultados, podemos apenas nos aprofundar nas características que soaram altas, como é, que o Halo Infinite pretende ser um jogo no mundo aberto. Isso seria um grande salto para uma saga acostumada a oferecer cenários bastante lineares. Além disso, terá forte apoio ao seu multiplayer, embora mais ao uso de ferramentas que darão vida à criatividade da comunidade. Por enquanto, parece haver elementos que podem justificar uma despesa maior do que outros projetos.

Como dissemos, não importa se são de 300 a 500 ou 800 milhões. Este rumor que sugere que Halo Infinite é a produção mais cara de um videogame, parece apenas mostrar que a Microsoft e a 343 Industries têm grandes planos para a próxima geração. A Microsoft fez fortes investimentos para o futuro, tendo construído uma infraestrutura no Xbox Game Studios que agrada os jogadores do Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.