Haverá mais opções de SSD NVMe externo para Xbox Series X e S, diz a Microsoft

De acordo com a Microsoft, haverá opções de SSD NVMe externos adicionais para o Xbox Series X e S. Descobrimos isso no podcast mais recente com Major Nelson do Xbox. Por lá, Jason Ronald da equipe de hardware falou sobre como adicionar memória ao Xbox Series X|S.

Até agora, há apenas um cartão de expansão de armazenamento SSD NVMe oficial com a placa de expansão de armazenamento de 1 TB da Seagate. Isso é compatível com a arquitetura Velocity dos novos consoles Xbox e, portanto, garante a mesma alta velocidade e funcionalidade do SSD interno.

Claro, os HDs externos USB 3.0 existentes ainda podem ser usados ​​para jogar jogos do Xbox Original, Xbox 360, Xbox One ou até mesmo armazenar jogos do Xbox Series X e S.

Com o tempo, outras opções de SSD NVMe externas também serão adicionadas. Jason Ronald disse que haverá mais opções de tamanho e do formato nesta área importante no futuro. Portanto, o cartão de expansão de armazenamento de 1 TB da Seagate não será a única maneira de expandir seu armazenamento.

Estamos no início desta nova geração e podemos esperar diferentes soluções de armazenamento de diferentes fabricantes.

70 comments on “Haverá mais opções de SSD NVMe externo para Xbox Series X e S, diz a Microsoft

  1. Aê Galera Estamos sem jogos!!

    Este é um vislumbre dos 23 estúdios que formam o novo Xbox Games Studios:

    Estados Unidos

    343 Industries (Halo Series)
    Arkane Austin (PREY, Dishonored, Arx Fatalis)
    Double Fine (Psychonauts, Grim Fandango, Brutal Legend, etc.)
    InXile Entertainment (Wasteland, Fallout, The Bard’s Tale)
    Obsidian Entertainment (The Outer Worlds, Fallout: New Vegas, South Park, Pillars of Eternity, Alpha Protocol, Avowed e Grounded)
    The Initiative
    Turn 10 Studios (Forza Motorsport Series, Forza Horizon Series)
    Undead Labs (State of Decay Series)
    World’s Edge (Age of Empires Series, Age of Mithology Series, Rise of Nations Series)
    XGS Global Publishing (Co-produtores de Ori, Flight Simulator, Crackdown 3, Quantum Break, ReCore, Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive, e outros)
    Alpha Dog Games (DOOM Series, Wolfenstein Series)
    Bethesda Game Studios (Fallout Series, The Elder Scrolls Series, Starfield)
    ZeniMax Online Studio (The Elder Scrolls Online, Commander Keen)

    Reino Unido

    Rare (Perfect Dark, Conker’s, Banjo-Kazooie, Sea of Thieved, Everwild, e outros)
    Ninja Theory (Enslaved, Hellblade, DmC: Devil May Cry, Heavlyn Sword, Bleeding Edge)
    Lift London Studio (Co-produtores de Sea of Thieves e Senua’s Saga: Hellblade II)
    Playground Games (Forza Horizon Series, Fable Series)
    Roundhouse Studios (Suporte de co-desenvolvimento em PREY e Dishonored)

    Canadá

    The Coalition (Gears of War Series)
    Compulsion Games (We Happy Few, Contrast)

    Suécia

    Mojang Studios (Minecraft Series, Cobalt)
    MachineGames (Wolfenstein Series)

    França

    Arkane Lyon (Dishonored Series, Deathloop)

    Japão

    Tango Gameworks (The Evil Within Series, Ghostwire: Tokyo)
    Tecnologias Proprietárias do Xbox:

    Creation Engine (Motor Gráfico da franquia Fallout e The Elder Scrolls)
    FTech Engine (Motor Gráfico da franquia Forza e do Microsoft Flight Simulator)
    Havok Technologies (Motor Gráfico de Física em jogos)
    id Tech (Motor Gráfico dos jogos de DOOM, Wolfenstein, The Evil Within e Dishonored)

      1. Inveja é Foda msm!!! Kkklkkk
        Vai lá filhão paga 380 no miranha, aproveita e compra os jogos da “Bethesda” por 250,00 vocês alimentam a indústria e nós jogamos por 1 Real. 🤣🤣🤣😊. aproveita, que na próxima geração será exclusivo. Aí o choro será livre para os Sonecas.

        1. “Nós ????” kkkkkkkk nao sabia que pelo simples fato de ter um xbox 360 e babar o ovo da microsoft te dava o direito de fazer parte da empresa nao!! kkkkkkkkk mongolóide xbox qualquer um pode pegar e comprar kkkkkkkkkkkkk pqp fanboy extreme

    1. ?? adaptador n vai ajudar muito nisso n, pra fazer os jogos rodarem em outro SSD teriam q mexer no software, agr se vc esta falando sobre colocar um SSD externo, saiba q isso já existe a muito tempo.

      1. Digo, que para instalar os games da próxima geração em SSD externo só se ele for aquele da Seagate com entrada proprietária, e se rolasse um adaptador talvez o sistema deixasse instalar os novos games em qualquer ssd que estiver plugado naquela entrada.

        1. Mas do q iria adiantar instalar os jogos pela aquela entrada se eles n iriam rodar, pq como eu disse, pra isso acontecer eles teriam q mexer no software do console, coisa q só seria possível num Xbox Series X pirata, se por um acaso o SSD tiver a msm velocidade do SSD do console, eu ACHO q talvez possa funcionar, mas fora isso, esquece q provavelmente n vai funcionar em hipotese alguma.

    1. Ué!!

      Se quer saber ALGO BOM do Playstation5, tem que ir a luta, procurar em mídias confiáveis Pos-Playstation.

      Pois aqui, só tem coisas boas sobre XboxSeriesX/S

      E CANCELAMENTO POS-PLAYSTATION.

        1. Que eu saiba também terá opção por via USB, assim como o XboxSeriesX/S também tem.

          Agora como vai ser, realmente é um mistério.

          Mas Expansão por um “produto específico” é osso de engolir.

          1. Vc falou que tem a notícia, te perguntaram e vc responde que acha?

            Resumindo nem vc e nem ninguém sabe como será o uso de HD Externo no PS5, até o momento única forma que sabemos que precisa abrir o console e os SSDs compatíveis custam quase 2k.

          2. Conexão USB e suas variantes(tipo de modelos) é pra que então….

            Playstation5 só para DualSense

            XboxSeriesS/X… 1001 tipos de aparelhos vai usufruir dele

            🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️

  2. Fodase. Isso a gente compra só no desespero.
    Pesquisinha de mercado por eu ser o first, vocês se consideram:
    Fanboy de Microsoft
    Fanboy da Sony
    Fanboy Nintendo
    Fãs somente, sem cegueira fanboy(caso sim, qual? Pode ser mais de um)
    ?
    Edit.: eu sou um fã de portáteis. Tenho todos da Nintendo e Sony e jogo a cada duas semanas pelo menos um deles. De Gameboy a DS a 3DS a PSP a Vita a Switch. Aqui nenhum fica engavetado muito tempo que nem meus consoles de mesa.

      1. Num tem diferença entre fanboy de PC e fã de PC pq computador só tem vantagens praticamente. Nem tem como se “cegar” da verdade sendo fanboy.

      2. Sou PCista. Mas não desfaço de quem tem PC da Xuxa. Apesar de não jogar nada que não rode no ultra, sei que é possível se divertir muito com multiplayer e MMORPGs em PCs mais modestos.
        Entrei nessa por causa da narrativa sonysta, incoerente, injusta, parcial e desonesta.

      1. O esquema de ser um fã é usar argumentos para defender o que gosta mas não reclamarem se usarem o mesmo argumento contras vcs.
        Como notinha “Horizon tem mais notinha que Crackdown 3”, aí vc fala que Super Mario Odyssey é 97 😘

        1. kkkkkkk vdd, já que você citou ele, pense num joguinho besta o Horizon Zero Dawn viu, em todos os reviews o “analistas” só sabem falar que o jogo é bom pq tem protagonista mulher (não vejo problema nisso) e esquecem de falar do jogo em si que é macento, loadings eternos e história bem merda

    1. Me considero Fã de Xbox.
      Mas não o fã cego que defende coisas ruins (como não poder jogar online em jogos free, sem a Gold por exemplo, ou os jogos ruins dados na gold também, não passo pano pra isso)
      E gosto muito de zoar fanboy sonysta, só pra dar o troco mesmo pelo que faziam com o Xbox de 2013 pra cá.

    2. Sou fã de games mais tenho preferência pelo Xbox.
      Já tive ps1, PS2, Xbox 360, PS3 , one fat , one x e PS4 pro. Vou de séries x na próxima gen.

  3. Vejo o pessoal criticando quem torce por uma marca. Ainda prefiro ser taxado de fanboy do que isentão, pois o isento é acima de tudo um mentiroso, todos torcemos para uma marca… basta conversar meia hora com uma pessoa para descobri seu lado… quem fica em cima do muro, saiba que o muro tem dono …. Igual quando tem eleição e o cara fala que vota para marina,, coisa de vuado … ou é direita ou esquerda… temos que ter a dignidade de escolher pelo menos quem vai nos roubar…

    E site que não gera polêmica não tem virtualizações … “AAh flamewar é coisa de infantil, cara barbado brigando por video game…” bando de vuido …! gosto do flamewar e é muito divertido … ainda mais da internet … vc se diverte e é só…

    1. Depende. Eu sou do lado que me oferece mais, afinal, o dinheiro e o suor são meus. Hoje estou no Xbox porque me oferece mais, mas, já fui PS do 1 ao 4 e um PSP. Dou valor para o que tem valor para mim e meu dinheiro suado só levam se me trazem benefícios. Acho que se é para defender algo, que seja seu dinheiro, suas vontades e que atenda a sua necessidade.

    2. Todo mundo tem um lado para qual inclina mais, mas isso não impede de gostar de outra coisa, um exemplo fora do assunto consoles de videogames, sou fanboy de TV da LG e evito as TVs da Samsung, mas em contrapartida só compro smartphone Samsung e odeio os smartsphones da LG.

    3. O q eu tenho a dizer pra vc é q, jamais se deve dar certeza de algo, pq quando se trata principalmente de opinião, tudo é possível, então saiba q existe pessoas isentas sim, falar q se deve obrigatoriamente ser de direita ou esquerda é a maior babaquice q os extremistas inventaram, de nada adianta vc ser um politico q só fala de educação mas só investe ou no ensino fundamental ou no ensino superior, quando na vdd deveria investir nos dois, pode até se dizer q seria melhor investir mais no fundamental mas q nunca se deve deixar de investir no superior tbm.
      Outra coisa é falar q deve-se investir em segurança mas só manda os policiais ficarem nos morros/comunidades mas deixa as outras áreas de fora, nesse caso deveria ter segurança nas duas áreas, tanto comunidade/morro quanto áreas onde “n se tem muito bandido”.
      Falar tbm q se deve investir na saúde mas q quando investe, só investe em uma parte da saúde e n na saúde como um todo, claro, existe partes da saúde q assim como a educação, merecem mais atenção mas a questão é q eles investem nessa parte q mais necessita e esquecem de todo o resto.
      Uma coisa tbm é falta de investimento na área da ciência, coisa q vc raramente vê um politico falando sobre, q é uma área q se tivesse um maior investimento, nosso pais poderia muito bem se tornar um pais de primeiro mundo no quesito tecnologia, mas q infelizmente só vale apena de vdd trabalhar na área de ciências se for pra trabalhar fora do pais(n estou falando na ciência no geral, porem isso vale para áreas de extrema importância), oq o povo tem q parar de fazer é ficar pensando somente de um lado e esquecer totalmente do outro.
      (Isso tudo q eu citei são apenas exemplos de como funciona esse negocio de ficar apenas na direita ou esquerda, quando na vdd os dois lados tem seus pontos positivos e negativos, então o melhor a se fazer seria pegar os pontos positivos dos dois lados para poder fazer as coisas funcionarem de forma correta no nosso pais, mas q infelizmente isso n aconteceria pelo simples fato da palavra corrupção já nascer na mente dos brasileiros)

      Sobre os consoles, assim como o DGV disse eu jogo onde meu dinheiro permitir q eu jogue, claro ainda tem o fator amigos, q no meu caso eu fui de Xbox por conta de já possuir um grupo de amigos nesse console, mas nada me impede de comprar um ps4 e jogar os exclusivos dele, coisa q particularmente eu adoraria fazer mas q infelizmente eu n posso agr por conta de dinheiro em falta, estou vendo pra montar um PC pelo fato de q ele vai me possibilitar trabalhar com mais facilidade na área q eu desejo, mas ao msm tempo eu tbm posso usar ele pra jogar games q n se encontram nos consoles como por exemplo o New World, então cá estou eu um cara isento q joga no Xbox por conta dos amigos mas q em breve irá comprar um PC pra trabalho e jogar alguns RPG’s e tbm irei comprar o PS4 ou 5 pra jogar os exclusivos, eu n vou ficar menosprezando os consoles ou PC’s simplesmente pq eu entendo q nenhum deles é perfeito e q todos possuem suas vantagens e desvantagens, outra coisa tbm é ficar falando mal de um game q o cara nem se quer jogou, coisa q Fanboy adora fazer.

    1. Eu já estou aqui com meu hd de 4tb esperando, paguei 530 nele, ou seja, já economizo 1.670, ficar pagando isso tudo só pra ter um espaço a mais e q esse espaço funciona igual ao SSD interno, n obg, prefiro ficar transferindo os games q é mais econômico.

    2. Tem um pequeno problema que os SSD tem em relação ao HD mas poucas pessoas estão levando em consideração.

      O problema se encontra na escrita, toda vez que vc baixa um jogo pra ele ou mesmo cópia ele vai se desgastando, ou seja, quanto mais movimentações vc fizer, mais rápido o seu SSD morrerá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *