Hellblade 2 já estava nos planos da Ninja Theory antes de ser adquirida pela Microsoft

Uma das grandes surpresas que do evento The Game Awards 2019 foi a apresentação oficial do Senua’s Saga: Hellblade 2. Era difícil acreditar que estávamos diante dele, afinal a Ninja Theory negava a sua existência até então. Contudo, o primeiro título foi um jogo muito amado pela crítica e pelos jogadores do Playstation 4. Se a Redmond queria jogar a isca para pescar mais consumidores, este jogo é uma boa opção.

Após o seu primeiro título, mais do que bem-sucedido, muitos jogadores esperavam que a Ninja Theory realmente queria sua sequência, algo que finalmente aconteceu e que possivelmente vamos poder aproveitá-la no final do próximo ano.

Nas declarações para a Gamespot, Phil Spencer revelou alguns detalhes do desenvolvimento de Hellblade 2. Como ele explicou, antes da Microsoft comprar Ninja Theory, eles já tinham na mesa o desenvolvimento da sequência, então uma vez dentro Xbox Game Studios, só precisava anunciá-lo em grande estilo, algo que aconteceu hoje durante a madrugada.

Hellblade 2 está atualmente anunciada para o Xbox Series X, então podemos esperar que seja um dos jogos que vem mostrar a força bruta do novo console da Microsoft. Uma das maiores curiosidade que tínhamos é que o estúdio, quando ainda era independente com poucos funcionários e recursos limitados, conseguiram criar algo deslumbrante aos olhos. Agora com o poderio econômico da Microsoft, muito mais funcionários e uma máquina monstra igual ao Xbox Series X, podemos ver do que realmente eles são capazes.

Se no momento você não planeja pular da geração, não se preocupe, é esperado que você possa jogar com o Xbox One S ou Xbox One X – não com esses gráficos, é claro. Lembramos que tudo que você vê no trailer acima foi gerado pelo Xbox Series X e que tiveram contribuição da Epic Games na engine.

103 comments on “Hellblade 2 já estava nos planos da Ninja Theory antes de ser adquirida pela Microsoft

    1. In Engine não necessariamente está rodando nativamente no console ? a probabilidade de, por ser ainda early development, estar rodando em um PC daqueles “da NASA” é a maior

        1. Não tem a ver com empresa x ou y isso. Jogos são desenvolvidos em PC PONTO. em early development não tem isso, está rodando ou no PC nativo ou numa ViMa do console

        1. Ghost Of Tsushima sim estava rodando NO PS4 PRO!! Aliás, que coisa maravilhosa aquele trailer. Me deixou de boca aberta até agora!! Até por ser um grande fã da história e cultura japonesa!!

        1. Disseram que está rodando NA ENGINE com com a API do console. A probabilidade de não estar pronto 100% o projeto do hardware pra já se ter um protótipo funcional assim tbm é grande, aliás

          1. Eu não teria problemas em mudar pra esse “lado” o dia que o console me prover os jogos que gosto muito e não fico sem. Até agora, porém, continua sem, infelizmente

      1. O que a Microsoft fez foi épico.

        1° Apresentou o console mais poderoso e mais rápido do mundo peitando de frente a Sony.
        2° Apresentou um (de vários) jogo de narrativa que foi aclamado na Sony.
        3° Apresentou tudo em um evento que em teoria seria a noite da Sony.

        Ela apagou tudo que aconteceu lá e fez o evento de tornar dela.

  1. Se o jogo da Ninja Theory já está com esse nível altíssimo de perfeição… imagina o jogo da The Initiative com os grandes nomes da industria, vai ser doidera.

          1. Só iremos saber com trailer de gameplay mesmo. Na maioria dos jogos, as cutscenes sempre tem os gráficos superior aos gráficos da gameplay… os jogos da Blizzard provam isso.

          1. Zoeira, geralmente o produto final é bem diferente do DevKit, pode vir com formato de piroka, poneysada iria adorar ?????

            8=============D?

    1. A falta de respeito da Sony pelo consumidor é gritante…o novo jogo sai para PS5 e PC somente, quem tem PS4 vai ficar chupando o dedo…
      Em compensação o Hellblade 2 vai sair tanto para a atual geração quanto a próxima (mesmo com diferença de gráficos), além de PC. Isso se chama respeito ao consumidor!

  2. Ótima aquisição da MS! Além de ser um estúdio super competente (podemos dizer que fez “milagre” com o orçamento que tinham pro primeiro jogo) eles também são muito criativos. Eu sinceramente não esperava uma sequência de Hellblade, na verdade eu achava que a Ninja Theory iria trabalhar em uma nova IP pra MS. Talvez imaginava até que eles pudessem ressuscitar o projeto de Scalebound por exemplo. Mas de qualquer forma foi muito surpreendente o anúncio e me deixou com grandes expectativas pra ver esse jogo totalmente reformulado mais pra frente. Lembrando que o primeiro jogo foi um indie, mas esse vai ter um orçamento pesado o que o colocaria em uma categoria de grande jogo, ou AAA como alguns gostam de dizer.

  3. Com franqueza, direi minhas impressões sobre o mesmo:

    O nome eu não achei tão legal assim, poderia ter sido Xbox Infinite como muitos rumores diziam. Mas enfim, o nome não importa muito, o que importará de fato é o conteúdo que o mesmo trará. O design não tem nada a ver com o de um console. É como se quisessem transformar este console em um mini PC, o que não faz muito sentido. Já vi estrangeiros dizendo coisas como:

    “Well, it’s finally time to switch to PC. If I’m going to buy a PC (Series X?) I might as well get a real PC instead of console version of a PC.”

    No caso desse controle já é algo que me interessou, e muito! Esse botão share parece ser promissor para ser usado no meu PICI. Com certeza, verei se comprarei um controle desses.

    Sobre Hellblade II, MANDA VER!!! Muito bom o primeiro jogo. Disseram que o primeiro não teve árvore de habilidades, novas armas e tudo mais por causa do baixo orçamento e falta de $$$ que tiveram, mas agora com a Microsoft bancando tudo, vem uma sequência cabulosa por ai.

    1. Qual o formato de um console? Isso não tem nada estabelecido na indústria. Só porque os últimos parecem dvd players? Antigamente eu achava muito mais divertido a variedade de modelos criativos de consoles, espero que essa diversidade volte e traga mais vida.

      Os celulares agora são telhas, antes tinham modelos loucos. Além disso, até o próprio Xbox One X é muito mais bonito de pé.

      Na página do Instagram do Windows Club o pessoal ta amando. No começo estranha, mas depois se acostuma o principal é poder, silêncio e não quebre com facilidade – isso sim.

    2. Acho que o design foi por conta da necessidade mas realmente como marketing não funciona bem, poderiam ter colocado um detalhe, algo relacionado com o X, coisa assim, ficou muito comum, o controle também poderia ter uma diferenciação visualmente é o mesmo de 2013 e normalmente quando se troca de geração se mostra uma diferenciação maior pra mostrar essa evolução visualmente, então pra mim o projeto é excelente funcionalmente mas peca como instrumento de marketing.

    3. Os consoles já se aproximavam muito de um PC na prática. Entendo que o design do Xbox Series X pode ter assustado a muitos, assustou a mim tb por ser bem diferente do “padrão consoles”, mas olhando bem está bem bonito (minha opinião). Questão de costume. Mas o importante mesmo é o que virá dentro.

          1. Na boa burigas, fiz a comparação com itens que tem no console e comparei com o tamanho do leitor e o mesmo deve ser metade de um gabinete de pc um pouco mais baixo. Cara em termo de desing deve ser muito foda aquela torrezinha em um ambiente e deve ocupar o espaço de uma caixa de som nos racks de casa. A iluminação de led jogando a noite deve dar um puta visual. É o sinal verde da jogatina

    4. cara com a tecnologia que vão implementar nesses consoles, fica praticamente impossível fugir do design de PCs, são muitos componentes de alta performance que precisam ter uma arquitetura capaz de mante-los a 100% de desempenho

      acho que vai ser a primeira geração de consoles que vai com uma paridade absurda com oq ta nos Pcs

      1. E outra coisa, Consoles playstation são conhecidos por perderem potencia por causa do sobreaquecimento. Eles são obrigados a limitar desempenho por causa disso e ainda assim esquenta.
        Esse console inibe todos esses problemas.

        1. suponho que para o play 5 eles vão resolver esse problema de calor, se os componentes forem similares ao XBSX não existe viabilidade em um sistema de refrigeração “vagabundo”

          1. Veremos qual forma terá. Pra ser tão poderoso quanto o Xbox tera que ser tao grande quanto, então ou será mais fraco, ou sofrera aquecimento também.
            Não esqueçamos que Os engenheiros que fizeram essa caixa preta também fizeram a perfeição que é o One X, pequeno, silencioso e frio. Então se adotaram esse formato maior é porque foi necessário.

      2. Eu tô de olho é no controle. É o controle do Xbox One com melhorias no D-pad que é uma das fraquezas do controle atual. E se já vier com uma bateria inclusa, com pilhas como algo opcional e secundário, irei comprá-lo tranquilamente. Só torço para que esse controle não chegue por um preço absurdo aqui no nosso país.

        A bateria do meu controle dura mais de 20h. Não me lembro o tempo exato, mas a durabilidade é muito alta.

        1. Concordo que o nome poderia ser bem melhor (Xbox Infinity era minha aposta), mas gostei do design apesar de ser algo bem diferente do que estamos acostumados.
          Em relação ao controle, eu favoreço muito mais a liberdade de poder usar bateria ou pilha do que ter uma bateria própria, então para mim não incomoda se mantiverem o padrão atual. Aliás, a única mudança do controle a princípio foi esse botão Share, que para mim não faz a menor falta. Se for só isso mesmo, vou continuar usando meu controle Halo 5 Guardians do Locke na próxima geração (amo ter escolhas)!

          1. Eu apostava em Xbox Xtreme X.
            Mas gostei do design dele.
            Me lembrou um PC da MSI que eu tinha no serviço.
            E a MS deve ter pensado na refrigeração do console.
            Aposto que o novo PS5 também terá um design semelhante para refrigeração.

          2. Eu sei, mas para isso acontecer necessariamente vai ter que ter bateria removível, pq o espaço ocupado é o mesmo…

          1. Você vai trocar seu PS3 por um PS4 usado com leitor queimado do Olx criança?? Não tem dinheiro pra isso né ?????

  4. Ainda complemento mais:

    Hellblaide é queridíssimo pela comunidade do Playstation, anunciar a sequencia junto com um console de poder dentro do TGA foi a melhor jogada possível para pescar esse publico, já que o evento tem um apelo gigantesco para a Sony.

    A Microsoft jogou xadrez lindamente nessa quinta feira e a Sony o que vai fazer?

    1. Eu não sei que chá alucinógeno vcs tomaram pra falar que era um jogo “queridíssimo” pela comunidade Playstation.
      Ele sempre foi só tido como uma excelente tech-demo desde o começo! ??‍♂️

    2. Hahhahs não viaja cara, nenhum sonysta vai trocar de plataforma por causa desse jogo. E msm sendo um puta jogo na minha opinião, entre os players do ps (xone tbm) as opiniões são bem divididas

      1. Nenhum gamer vai trocar nem de Xbox e nem de Playsterco, ninguém vai abandonar a plataforma e suas dezenas de jogos por causa de jogos da outra plataforma, muito menos caixista por causa de 2 joguinhos q çounista põe num pedestal

          1. A criança começou à menstruar agora e nem chegou no PS4 ainda e quer saber das coisas, vc ainda é uma poneysinho ????

  5. Fiquei muito feliz com a revelação de Hellblade 2, é um game que amo de coração. Quando o vi pela primeira vez ainda era exclusivo do PS4 e quando anunciaram para One comprei logo de cara, tamanha minha curiosidade sobre ele. E olha que para um game curto, foi extremamente profundo e marcante pra mim. Quem ainda não jogou, jogue, mas jogue devagar e com fones de ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *