Hellblade 2 no Xbox Series X será realmente incrível aos olhos? Digital Foundry comenta

A Microsoft chocou a todos não só ao anunciar sem que qualquer pessoa do mundo sonhasse que seria possível, o Xbox Series X na The Game Awards 2019, mas também algo que roubou a cena do evento foi o nada menos que o espetacular trailer de Hellblade 2. Algo nunca visto até então na indústria dos jogos.

Em outras ocasiões, ouvimos muitas inverdades no início de várias gerações, por exemplo, os gráficos de Killzone e Motorstorm que a Sony exibiu não condiziam com a realidade da época, ou algo ainda mais recente, os polêmicos downgrades da Ubisoft com The Division, entre outros. É normal que os jogadores tenham medo.

Oficialmente, a Microsoft disse o seguinte em seu site:

“As imagens compartilhadas hoje à noite [no anúncio de Hellblade 2] foram capturadas no mecanismo e refletem o poder do Xbox Series X disponível para os desenvolvedores para oferecer novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou.”

Ou seja, a Microsoft afirmou que não era CG, que o Xbox Series X realmente terá poder para gráficos maravilhosos e que Hellblade rodou no modo do jogo (Unreal Engine 4 da Epic Games). Feitas essas considerações, vamos ver o que o Digital Foundry (DF) achou de tudo isso.

Segundo o DF, eles não sabem se realmente estava rodando em tempo real ou não, mas descartaram a hipótese que era CG, pois teriam algumas imperfeições que, se fosse CG – algo montado como um filme – tais erros provavelmente não apareceriam.

Por exemplo, a profundidade do efeito de campo no trailer apresenta problemas padrão que encontramos nas implementações de geração atual do efeito, como anéis em torno de certos objetos. Da mesma forma, pequenos fios de cabelo de Senua estalam e fracassam em torno da profundidade de campo – algo que não aconteceria com a super amostragem ou uma renderização CG pura. Dito isto, essas pequenas manchas são literalmente tudo o que conseguimos encontrar no que, de outra forma, é uma apresentação quase perfeita.

Veredito: “a intuição deles aqui é que o Hellblade é exatamente o que ele diz ser – no motor e provavelmente não em tempo real”.

Notem que, Digital Foundry a todo momento faz hipóteses, e trabalha com probabilidades. É uma análise de um vídeo, eles não estão com o novo console e o jogo em mãos.

Por que eles acreditam que não foi em tempo real?

DF: “Afinal, com base no momento em que a Microsoft recebeu o silício do Xbox One X (no início de 2017, cerca de 11 meses antes do lançamento), o processador da Series X provavelmente foi finalizado muito recentemente, criando um ativo dessa qualidade e polimento em uma escala de tempo tão compacta. improvável.”

Eles acreditam que a Microsoft usou um computador poderoso e não o Xbox Series X, pois tal máquina se estiver pronta, ainda é muito nova para apresentar tudo isso.

Digital Foundry continua: “Mas e se fosse em tempo real?”

DF mesmo responde: “as especificações brutas do próprio arquivo do trailer são intrigantes. Se você observar os metadados do vídeo, ele é dominado em apenas 24 quadros por segundo e a resolução real do quadro renderizado entre as barras pretas do cinema é 3840×1608: pouco mais de 74% de um 4K ‘real’ em resolução espacial e a 80% de 30fps. No total, isso representa 60% da quantidade de pixels enviados por segundo em comparação com 4K30 – e algo decididamente mais fácil de renderizar do que você imagina.”

Digital Foundry prefere se manter um pouco cético quanto a tudo o que vimos, pois considera ser inovador demais. Realmente, as dúvidas só serão tiradas no futuro. De qualquer forma, esperem avanços significativos para a próxima geração de consoles.

Será que teremos gráficos tão bons? Sabemos ainda que, Hellblade 2 está em estágio de desenvolvimento e que o Xbox Series X não está pronto.

126 comments on “Hellblade 2 no Xbox Series X será realmente incrível aos olhos? Digital Foundry comenta

  1. putz mas tbm é dificil analisar mt só com base em um video e sem ter o hardware em mãos, os 24fps acredito que seja pq foi comprimido para video (é so achismo) mas é mt cedo pra sair afirmando as coisas

    1. O padrão que nós caixistas vamos aceitar como mínimo é 4K nativo e 60fps

      O recomendado pelo tio phill é 8K e 120fps

      Mas tudo dependerá da escolha dos studios

    2. 24fps é o padrão do cinema. Toda cena que queira passar a sensação de um filme é reduzida para essa quantidade de quadros, inclusive nas cinemáticas de jogos que são 60fps ou mais.

          1. Porra Jorge pensei numa coisa agora: a M$ podia usar o know-how da ninja theory para fazer um hackslash nós moldes do tão chorado Scalebound!!??

            Seria foda viu

            Edit: certamente já falaram isso aqui, mas tô agarrado ela acompanhar os comentários hahahha

    1. O mas legal disso tudo é ver Nintendista e Sonysta implorando que o jogo seja lançado na plataforma deles e chegaram ao ponto de pedirem para Ninja quebrar a exclusividade com a Microsoft,Outros dizendo que seria temporario de 1 ano,Chega a ser patetico.Se vocês entrarem no Twitter da Ninja Theory vocês irao dar boas risadas.Como Hellblade deve demorar no minimo 3 anos para ser lançado á Line Up inicial deve realmente ficar entre Forza e Halo mas acredito que a Microfoft ainda tenha uma ou duas cartas na manga pr E3 ainda.

      1. Eu acho que ela tem muita coisa ainda a ser mostrada e a lição que aprenderam com Scalebound faz co que tenham mais cautela, diferente da Pony a Microsoft não anuncia jogo com 3 anos de antecedência e deixa o povo ter múltiplos orgasmos com trailer, ela anuncia coisas mais concretas. E na boa ela tem muito estúdio ainda na agulha espera a próxima E3 para anunciar uns 2 estúdios japas.

  2. É hilário ir nas redes sociais da Ninja Theory e ver o pessoal chorando, dizendo que é uma vergonha a empresa ter se vendido pra MS, que é uma vergonha a sequência não sair pra PlayStation, pessoas desejando o mal pra empresa tanto em vendas quanto em críticas.
    Esse é o suposto público “paz e amor” que depois dizem pra não fazer guerra por consoles.

    1. Essas pessoas não param nem pra pensar que se não fosse o investimento da MS, talvez essa sequência iria demorar muito mais pra chegar.
      Cara se não querem jogar no Xbox, que esperem pra ver se chega no PC (provavelmente sim) e joguem em seus PCs

  3. Hellblade foi lançado há 2 anos e meio, o que a Ninja fez todo esse tempo? Eu diria que a história já está bem avançada e muita coisa também, esse jogo pode sair muito rápido. Outro detalhe, Hellblade tem os gráficos lindos da personagem, algo impressionante para uma equipe de 16 pessoas, ou seja, com 100 pessoas a certeza é de que melhore e muito isso.

    1. Sim, sem falar que eles já contaram que muitos elementos foram cortados do primeiro título por falta de orçamento! Imagina agora com total apoio financeiro da MS!

    2. Eu acho que só sai no segundo semestre de 2021 ou início de 2022.
      O próprio Phill disse que o jogo estava no começo de produção.
      O jogo já deveria estar em pré-produção quando o primeiro saiu, mas só devem ter começado à trabalhar nele no final do ano passado/começo desse ano.

  4. Ontem tinha muito sonysta falando merda, distorceram tudo que a DF falou, pelo que entendi nem ela mesma sabe exatamente como o vídeo estava rodando, até pq ela não tem o console e ela falou apenas se baseando pelo vídeo! Resumindo, ela não pode falar muita coisa pq ela não tem o console em mãos pra poder analisar melhor. Sonystas, parem de chorar, economizem as lágrimas pro próximo ano pois vcs vão precisar!

    1. É o que sobrou pra eles esse ano, até sites sonystas estão falando que o Xbox One foi o melhor console de 2019. E o Xbox Series X está amedrontando a comunidade sonysta. Eles estão com medo que ele seja mais poderoso e mais barato que o PS5, sem falar que o trailer de Hellblade 2 balançou o coraçãozinho deles e eles sabem que os estúdios da Microsoft estão cheios de jogos para lançar em breve.

    2. É o que sobrou pra eles esse ano, até sites sonystas estão falando que o Xbox One foi o melhor console de 2019. E o Xbox Series X está amedrontando a comunidade sonysta. Eles estão com medo que ele seja mais poderoso e mais barato que o PS5, sem falar que o trailer de Hellblade 2 balançou o coraçãozinho deles e eles sabem que os estúdios da Microsoft estão cheios de jogos para lançar em breve.

    3. Também entendi isso, que o DF apenas levantou uma questão, não afirmou nada. Muitas outras questões serão levantadas sobre os consoles da próxima geração até que eles sejam lançados, isso é normal. O que é vergonhoso é uma galera pegando suspeitas e alardeando por aí como se fosse 100% verdade. O Xbox Series X nem tá pronto ainda.

    4. A maioria das pessoas que que têm se manifestado sobre a capacidade do próximo XBox – sejam as otimistas, sejam as pessimistas – vem se valendo da prerrogativa da dúvida no momento de expressar a respectiva opinião. Só quem tem certeza de alguma é sonysta, que tem certeza que o trailer é “filminho”, que tem certeza que o XB não vai ser melhor que o PS5, que tem certeza disso e daquilo. Por aí vc percebe o nível desse povo

      1. Pra vc ter ideia ontem eu tava trocando ideia com um sonysta e o cara insistiu que o PS4 pro era mais potente que o OneX, pra vc ver o nível de conhecimento dos caras!

  5. Rumores apontam para uma visita a Polônia. Estúdios que atualmente são independentes.
    CD Projekt – Esse tem um ótimo relacionamento com a Microsoft, mas não acredito na compra, até porque eles tem o marketing de qualquer game feito por eles.
    Techland – Esse estúdio é o mais provável, são os criadores de nada mais, nada menos que Dying Light, o melhor jogo de zombie da geração, isso na minha opinião pra ficar bem claro.

    É isso pessoal, se for verdade isso, será uma bela adição a Microsoft de qualquer maneira.

    1. A MS ultimamente está sondando muitos estúdios.
      Ready at Dawn, Turtle Rock Studios, Moon Studios, Playful, etc…
      Antes da MS comprar a Ninja Theory, ninguém sequer imaginava o estúdio que tinha uma relação mais próxima à Sony, ter sido comprado pela sua rival.

    2. Dying Light vendeu até hj somente 18 milhões de cópias do primeiro game, a sequência está por sair e promete ser ainda melhor e mais rentável.

      Realmente, eles precisam de parcerias pra mudar o quadro kkk

    3. Olhem esse trailer:
      https://youtu.be/-zqjNkdXT94

      É de um jogo de um dos estúdios na Polônia que a Microsoft também estaria de olho: The Astronauts.

  6. Mais um prêmio para Sea of Thieves, TGA é algo tão sem noção, que não levou SoT para concorrer ao melhor jogo continuo, o que os cara fizeram não é brincadeira, todo mês tem atualizações e novidades para SoT, acredito que esse ano, Sea of Thieves foi até melhor que Fortnite em updates e melhorias que a comunidade pediu.

    Melhor jogo continuo, eleito pela revista PC Gamer
    https://www.pcgamer.com/best-ongoing-game-2019-sea-of-thieves/

    A aventura pirata da Rare se tornou um jogo que não podemos parar de jogar. By:PC Gamer

    1. cara, eu nao consigo gostar desse jogo, ja tentei jogar umas 4 ou 5 vezes, esse pra mim foi um dos piores jogos. Já Crackdown 3 eu joguei muito, quase miletei

      1. Crackdown 3 ao menos diverte, já SoT é boring full time, não tem condições ficar pra lá e pra k sem objetivo qualquer caçando galinha kkk correndo de esqueleto e procurando baús.

        Concordo em gênero, número e grau

          1. Não velho, Sea of Thieves pode ser cruel sozinho, principalmente para iniciantes, um exemplo.
            Estava eu fazendo a missão de aniversário, não aguentei esperar os amigos entrarem e fui me aventurar solo, consegui alguns baús e tals, em certo momento, estava numa ilha com dificuldade de encontrar o local correto, nisso, chegou uma dupla e simplesmente pulverizou minha pequena corveta, tentei lutar mas já era tarde, perdi todo o progresso que havia feito.
            Bom, Sea of Thieves pode ser difícil e duro as vezes, mas é isso a magia desse jogo, o medo de perder tudo é algo real, outro jogo que coloquei 4.100 horas foi Rust, que é 10x mais cruel, eu amo esses jogos de aventura online, é uma experiência que você não vai conseguir em Single Player.

    2. Mas cara pela sua logica, se o tga é uma coisa sem noçao, que sao varios jornalistas e especialistas em jogos, entao vc nao pode aceitar a opniao dessas revistas ai que conceituaram o SoT, pq sao varios jornalistas e especialistas em games que fazem a tal revista conceituada

  7. Eu joguei o primeiro e achei ruim demais!
    Se esse for do nível que estava na TGA vai ser foda! Só pelos gráficos será uma experiência diferenciada, mas espero que a história seja bem melhor, com uma jogabilidade mais fluída, deixando de ser um game em que você só anda, resolve puzzle e repete.

    1. Kkkk mas o trailer nem mostra nd cara. Com base em q visto nele tu acha q pode ser diferente? Só pq é de capinha verde agora será melhor? E o trailer não é in game

      1. Cara não sou que nem sonysta! Mas agora pq não é capinha azul deixou de ser aclamado pelos sonystas? Eu falei ”SE” se for diferente do que era antes, vai ser bom! ”SE” for do nível apresentado, o qual estava rodando na nova engine, vai ser bom! Você acredita mesmo que a qualidade gráfica não vai ser de um nível nunca visto antes? Estamos falando do console mais poderoso de todos os tempos cara!

        1. Aclamado não deixa de ser, mas continua sendo jogo de nicho.

          “Se esse for do nível que estava na TGA vai ser foda!” o trailer não mostra nd sobre jogabilidade, puzzles, combate, etc que são tuas criticas ao 1o.

          1. Então! Se for do nível gráfico, apenas isso já vai fazer ele ser diferente do primeiro. Então vai ser uma experiência diferente e melhor, mas de qualquer forma eu vou jogar, zerar e desinstalar, como faço com todo joguinho desse estilo.

      1. Sem perder qualidade acho que só com Photoshop, mas aí precisa saber mexer nas funçoes la de nitidez, ruido, etc, coisa que não sei fazer kkkk mas deve ter no YT video ensinando
        Tenta esse site https://www.iloveimg.com/pt/redimensionar-imagem/png-tamanho se a dimensão da original for mt diferente dos 1920×1080 vai ficar borrada e a proporção pode mudar tbm

    1. Tinha parado de jogar antes de matar a Valravn. Resolvi dar uma segunda chance e to curtindo muito, estou pegando os fragmentos da espada que fica fincada na pedra.

      1. As vozes na cabeça da Senua são mt imersivas, mt foda. Pra mim falta a conquista “Stories From the North” que deve ser daqueles audios das pedras lá, não devo ter ouvido todos

        1. Provavelmente não vou conseguir essa conquista, reparei que as runas no circulo são vermelhas, e quando você ouve elas ficam brancas, eu deixei passar algumas, será se da pra voltar e procura-las?

    2. Carai só eu N gostei wkskwkw, eu fui jgr cm hype lá no teto geral fala bem e cm o anuncio do hellblade 2 me animei de jgr o 1 pelo gamepass…. Joguei 1h e 40 + ou – 95% do tempo q joguei achei chatao, os outros 5% foi aquela parte do começo que a mão dla começa a zuar e aparece os bixo, achei MT lko essa parte em específico que mostra o combate e pá, parei no puzzle 5, tava me irritando as vozes e os puzzle infinitos D:

      1. Se as vozes te irritam não tem como jogo msm kkkk pq elas tão presentes em 90% do gameplay. Os puzzles são mt chatos msm. Mas o jogo não muda mt depois de 2 hrs. Msm inimigos, puzzles parecidos, alguns bosses, o q muda msm é a ambientação. É compreensível quem não tenha gostado do game

  8. Essa análise da DF foi pra lá de ridícula, colocaram os 24 fps como algo ruim sendo que foi usado um padrão de cinema onde os 24 fps é o padrão depois ao analisar a imagem com duas barras pretas cortaram as barras e contaram os pixels internos mas como a imagem tinha as duas barras elas fazem parte da imagem em 4k e com elas dariam os 4k, analisaram como game mas foi um video editado pra ser como no cinema, depois vieram falar que estão cépticos sobre a Ms conseguir cumprir tudo que falou, DF é um dos sites que mais duvido de sua imparcialidade.

  9. O futuro XBOX e o trailer de Hellblade 2 causaram uma bomba na comunidade gamer e um chororô sem precedentes nos sonystas e fãs da saga. E com razão, pois o novo console futuro da Microsoft é diferente, mas lindíssimo, compacto e poderoso. E quanto aos fãs da saga, ao invés de chorar no Twitter da NT, basta comprar um XB como prioridade na próxima geração, e de quebra levará a melhor plataforma de jogos, a melhor rede online, os melhores jogos, recursos e serviços, e todo o promissor futuro do XB.

    1. E com certeza esse vai ser o mesmo pessoal que vai zuar o Xbox quando Sunset Overdrive tiver uma sequência exclusiva de PS5.
      Depois dizem que a comunidade do Xbox que é tóxica pff.

  10. Em off…

    Tem um rumor rolando na internet, em que o podcast de Borys Nieśpielak, (dirigiu um filme sobre estúdios indies), disse que a Microsoft estava na polônia tentando fechar com estúdios de games.

    Na lista de estúdios que são independentes estão:
    People can fly (Gears of war Judgment, Bullet storm…)
    Techland (Dead island, Dying Light)
    The Farm51 (Get even, World war 3, Chernobylite..)
    The austronauts. (The vanishing of Ethan carter, Witchfire)

    A Cd project é uma empresa de capital aberto, assim como a Boober team, dev de bruxa de blair, Layers of fear e Observer.

    É mais um vestígio de que a Microsoft ainda não parou de procurar estúdios. Matt booty disse que agora estão focados em fazer games, mas que pode aparecer alguma coisa por aí. Pelo jeito a Microsoft tentou comprar muito mais estúdios que imaginamos, e provavelmente deve ter tomado não de vários.

    Fonte do rumor: Twitter @_s3v8_

      1. kkkkk ja vi que nem PC gamer tem pois nesta plataforma é a coisa mais normal parcelamento, onde uma opção desta faz muita falta nos consoles, mas ok espera chegar ai no Game Pass de 1 real os jogos alugado!

      2. bom comprei Metro Exodus Gold Edition por R$55 + Control por R$ 36, quase eu compro Resident Evil 3 na Greenmangaming por R$97,50, mas vai demorar um tempo ainda para seu lançamento.

        *Olha que tenho Metro Exodus No game Pass e já estava na parte da areia mas meu jogo deu problema por causa da bosta do Xbox Beta… entao como nao sou preso com jogo de aluguel fui e comprei a versão Gold Edition na Epic, pois este game vale cada centavo!

  11. Eu só sei que GamePass + Xcloud serão autosuficientes. Com tanto estudio próprio, e mais título multiplataforma, o catálogo será sempre renovado e bom.

  12. Pra quem duvida que esses graficos sejam possiveis va dar uma jogadinha de gears 5 no xbox one x e suas duvidas acabam.Se conseguiram fazer o jogo mais bonito dessa geraçáo em um X,imagine o que não farão com o dobro de poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *