Hellblade 2 quase foi trocado por outro jogo na The Game Awards

O Hellblade 2 da Ninja Theory estava marcado para o X019, não para o The Game Awards. Phil Spencer confirmou esta notícia no podcast do Major Nelson, onde deu detalhes suficientes sobre o anúncio. Senua’s Saga: Hellblade 2 foi a bomba que acompanhou o Xbox Series X na evento de gala do The Game Awards. Duas notícias que ninguém esperava tão cedo e que eles conseguiram entrar sem vazamentos.

Hellblade 2 continuará a saga de Senua, que pode não estar limitada e que tem o potencial para se tornar uma das maiores franquias da Microsoft. No entanto, inicialmente Hellblade 2 estava agendado para o X019, não para o The Game Awards.

“Hellblade estava prestes a revelado no X019. Sempre planejamos essas coisas com bastante antecedência e falamos sobre isso. Sabíamos que teríamos coisas suficientes para revelar e achamos que Hellblade se encaixava bem nessa mistura. Mas nós também sabíamos que o anúncio seria perfeito acompanha Xbox Series X. Cabe muito bem. Havia outras coisas que pensávamos no The Game Awards, que poderiam ter assumido a posição de Hellblade. Mas haverá outros eventos.”

A verdade é que o vídeo no motor Hellblade 2 surpreendeu a todos. Não apenas para o público do The Game Awards, mas para os próprios funcionários da Microsoft. Quando inicialmente esperava-se que Hellblade 2 estivesse no X019, os membros da equipe da Microsoft acreditavam que era um trailer e não uma montagem com imagens reais tiradas do jogo no Xbox Series X. Então a realidade os chocou ainda mais.

E se Hellblade 2 tivesse sido mostrado na X019, o que a Microsoft teria mostrado ao lado do Xbox Series X? Estão com tantos jogos incríveis assim? O que vocês acham?

68 comments on “Hellblade 2 quase foi trocado por outro jogo na The Game Awards

  1. Foi bom ter mostrado Hellblade 2 para todo mundo que estava no TGA, ofuscou o evento basicamente e atingiu muita gente e agora tem vários sonistas chorando para ninja theory trazer o game para o ps5, mas esse não vão poder platinar kkkkkkk

    1. Fora o cara de GodFall que esta reclamando até com o Phil Spencer, “Poxa cara eu pensando que ia abafar na TGA mostrando o primeiro jogo da nova geração ai vem vocês da MS e me enrrabam bonitinho na frente de todos os poneys” cara nunca vi uma reclamação tão grande desse povo por conta da MS. Phil ta fazendo barulho, continua tio Phil ta surtindo efeito na molecada…

      1. Se fosse Forza talvez não teria impacto, mas Halo? Ai você está maluco, Halo é 500x maior que Hellblade e 1000x maior que qualquer jogo do playsterco.

        1. O problema é que Halo Infinite já foi mostrado. Precisaria ser um projeto até então inédito não anunciado, sendo a continuação de alguma franquia da MS ou IP nova.
          A galera iria aplaudir, falar um pouco, mas não teria o mesmo impacto de algo novo, saca?!
          A MS acertou muito nessa continuação de HB2.

          1. Halo foi mostrado mas não uma gameplay, é bem provável que se fosse mesmo Halo, eles não mostraria o que já foi mostrado e sim, uma gameplay. Só de mostrar o Master Chief correndo naquele cenário gigantesco já me deu água na boca.

          2. Mesmo com gameplay não teria o mesmo impacto.
            Sempre que se anuncia um console novo, o que o público mais espera são as novidades, IPs novas, continuações.
            Seria um belo banho de água fria se a MS mostrasse de novo Halo, podendo brilhar com outro jogo não anunciado no lugar.

          3. Eu acho que não, imagina se a Sony me vem com God of War no anúncio de um PS5? Imagina se a Sony me mostra um novo Spider Man? Agora, imagina se a Sony anúncio um Sunset Overdrive? Já que agora a IP é deles, assim como agora a IP de Hellblade é da MS.

          4. Mas tá aí a diferença meu chapa. A continuação de God of War não foi anunciada, Spider Man 2 não foi anunciado, Sunset Overdrive 2 não foi anunciado.
            Essa é a diferença, imagina se fosse Halo; veríamos novamente um trailer de um jogo que já foi anunciado, de um título que já atrelado à plataforma, que já foi mostrado em outros 2 eventos grandes. Não teria graça. É isso que estou falando.
            Ao invés do “wow, que inesperado” que Hellblade rebeceu, seria “ok, já era esperado” com Halo.

          5. Mas a Microsoft comprou uma porrada de estúdios, os outros merecem atenção. É hora de prestação de contas.

            Falam muito de que a Microsoft só Halo, Forza e Gears. Foi ótimo iniciar com outro jogo pois a Microsoft quer ficar conhecida pela sua variedade. Halo já foi visto duas vezes, tem que dar espaço para os outros estúdios também.

          6. O foda é isso! A MS tenta se afastar desse estigma de só ter Halo, Gears e Forza, e ao invés do público apoiar essa iniciativa e abraçar essas obras novas, pedem sempre a mesma coisa.
            Um dos grandes vilões do Xbox ao meu ver é o próprio público.

      2. Se fosse Forza talvez não teria impacto, mas Halo? Ai você está maluco, Halo é 500x maior que Hellblade e 1000x maior que qualquer jogo do playsterco.

        1. Halo Infinite já foi anunciado. Pro impacto ser maior (como foi), o certo é anunciar uma IP nova que impressione, ou nesse caso, uma continuação de um jogo amado por muitos como Hellblade.

  2. Amigos….bom…meu último console foi PS3… tá aqui parado faz um tempo…pegando poeira….cof cof cof

    Bom… é o seguinte….o Xbox Séries X vai ser lançado no final do próximo ano…certo

    Estou pensando em adquirir o X1X…ou seria assim uma tolice por minha parte adquirir X1X agora.

    No entanto tem o X1S…compensa mais pegar esse.

    Ou seria melhor esperar o XSX.

    1. Aí depende da sua necessidade, como vc disse o PS3 parece estar encostado se fosse vc pegava o one s ou o one x se já tiver tv 4k. Assinava 2 ou 3 anos de Gold e convertia para o ultimate por 1 real e não me preocuparia com jogos tão cedo. Agora se vc quiser pegar o xsx no lançamento sem se importar com valor e não ligar de ficar um ano sem jogar aí espera.

  3. Na minha opinião Windows club, Hellblade 2 não quase não foi trocado por outro jogo não na The Game Awards não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  4. Até o momento dos 14 estúdios exclusivos do XGS e 6 estúdios trith party:
    343 Industries: Halo Infinite;
    Relic Entertaiment: Age of Empires IV;
    The Coalition: New IP;
    Compusion Games: New IP;
    Double Fine: Psychonauts 2;
    The Initiative: New IP;
    InXile: Westeland 3, New IP;
    Mojan: Minecraft Dungeons;
    Ninja Theory: Hellblade 2; Bleeding Edge;
    Obsidian: Grounded;
    Playground Games: New IP;
    Rare: Everwild; New IP;
    Turn 10: Forza Motosport 8;
    Undead Labs: New IP;

    XGS Publish:
    Moon Studios: Ori and The Will of Wisp; New IP;
    Dlala Studios: Battletoads;
    Pearl Absyss: Black Desert;
    Dontnod: Tell Me Why;
    Remed Entertainment: CrossFire X;
    Asobo Studio: Microsoft Flight Simulator;

    24 jogos em desenvolvimento dos quais 8 ainda não foram confirmados…
    …realmente Xbox não tem jogos.

    1. Tem mais um da Obsidian além de Grounded, do mesmo porte de Outer Worlds, feito pelo time completo da Obsidian. Phil Spencer comentou isso na mesma entrevista. Grounded foi feito por apenas 15 pessoas.

      E ainda, muita gente acredita em um terceiro jogo da Ninja Theory. Aqueles três pontinhos que aparecem no início do trailer de Hellblade 2 é um teaser que pode indicar isso, ou que Hellblade será uma trilogia.

  5. “(…) existirão outros eventos” kkkkkkk Xbox tem tanta coisa pra mostrar agora que tá difícil escolher o que vai primeiro!

    Edit: olha… preparem-se pra ver um terceiro jogo da Ninja Theory hein. Eu acredito que teremos outra surpresa desse estúdio na E3. Por enquanto, só achismo meu mesmo.

    1. Ainda tem de muito grande o da the iniative, da Playground, Forza 8, novo jogo da Compulsion, novo jogo da Undead Labs, e provavelmente ainda terão jogos de terceiros, espero muito um novo Killer instinct.

        1. Queria State Of Decay focado em história Single Player, não precisa ser Main Line, eles podem fazer tipo:
          Stories about Zombie Apocalypse da vida kkkkkkkkkkkkkk
          Ok sem nome literal, mas vcs entenderam.

    2. Esse terceiro jogo é um de luta que está em desenvolvimento já.
      Estou só por ver a cara dos meus amigos sonystas vendo os videos, de game play que vou fazer de hells blade 2, e “chorando”. Kkkkkk

    3. Cara, é muito estúdio. Todos estão trabalhando e tem jogo pra ser anunciado ainda
      The initiative
      Playground games
      undead labs
      InExile
      Obsidian
      Turn 10
      Compulsion games
      Double Fine

      Todos esses estúdios estão trabalhando em jogos que não foram anunciados. Sem contar que eu ainda espero ver jogos exclusivos de lançamento do Serie X feito por estúdios terceiros. Isso é tradição para novos consoles.

    4. tenho certeza que não, ainda mais com a janela apertada para dar suporte ao Bleeding Edge (ainda que uma minoria do estúdio) e o foco em expandir ou ao menos aprimorar a experiência em relação ao jogo anterior vejo como EXTREMAMENTE inviável estar rolando algo além de conceitos referente a projetos futuros.

  6. Provavelmente o RPG da Playground Games (supostamente um reboot de Fable). Não vejo outro anúncio que teria o mesmo impacto se não Fable (principalmente pros Old School do Xbox) .
    Fable é muito querido pelos fãs assíduos do Xbox, principalmente os norte- americanos e britânicos.

    PS: Sobre o jogo da The Initiative, creio que seja um novo Perfect Dark.
    Pra quem não lembra, em janeiro de 2018 chegou uns rumores que Perfect Dark iria retornar em um reboot dessa vez sendo em terceira pessoa. Ele veio acompanhado do novo Forza Horizon e a volta de Fable por um estúdio britânico (que segundo o insider seria uma escolha “interessante e não usual” pra esse tipo de estúdio).
    Também vale lembrar que o insider revelou que The Coalition estava ajudando esse “tal” estúdio a desenvolver esse novo PD, auxiliando o estúdio na produção de forma não tão direta.
    Drew Murray confirmou que a The Coalition estava ajudando eles e que o jogo que estão produzindo já está jogável

        1. Crackdown tb era uma franquia clássica, e nem Por isso significa que é bom. E outra, fable não é essa coca cola toda que você pensa. Vale muito mais apena criar algo novo, do zero, que requentar fable

          1. Crackdown sempre foi um jogo bem genérico. Da trilogia, só o primeiro que consegue ser divertido.
            E nunca foi considerado um clássico, nem pelos fãs.
            Só teve o terceiro jogo porque o Phill Spencer queria reviver a franquia.

          2. Aí que tá. Fable tb não é essa coca cola toda não. O ponto forte que ele tinha era o esquema de carma, fora isso ele se destacava em que? Era uma história aberta num mundo medieval. Entende o pq prefiro uma IP nova ao espremer ainda mais o Fable? Tem coisas que precisam morrer para dar início a outras. Ou vai me dizer que você gostaria de ver velozes e furiosos XVIII ?

          3. Crackdown sempre foi um jogo bem genérico. Da trilogia, só o primeiro que consegue ser divertido.
            E nunca foi considerado um clássico, nem pelos fãs.
            Só teve o terceiro jogo porque o Phill Spencer queria reviver a franquia.

          4. Galerinha que me negativou, peço para explicar se eu falei alguma mentira. Ou será que fui negativado só por tecer uma crítica (construtiva) a Microsoft?

          5. É muito fácil explicar porque os caras te negativam, fanboy de merca é isso ai, qualquer coisa que seja ruim que você falar da marca “mesmo sendo consumidor da mesma” os caras vão ficar pistola.

          6. Vcs não entenderam. Ninguém está criticando o Xbox mas sim os frutos do Xbox Game Studios. Negativaram porque estão em desacordo, ninguém é obrigado a concordar. A discussão é sobre os jogos que virão e não sobre a marca.

          7. Pelo que eu vi vc criticou Fable e não a marca Xbox. Eu não sou chegado em Fable também mas percebi que vc atingiu fãs de Fable. Tem outro que criticou a volta de Perfect Dark, já eu quero este.

          8. Pior que é Zerei o 1 e o 2 o 3 foi uma bela ***** enfim se vier um novo Fable será muito bem recebido e torço para que seja, pois o 2 foi maravilhoso e Fable esta precisando ser revisitado sim, já que nessa geração não tivemos nenhum jogo dele a próxima iniciando com Fable será um primor.

    1. Cara não acredito de jeito nenhum que The Initiative iria fazer um Reboot de um jogo já existente.
      Pelo calibre do pessoal contratado eles vêem com uma IP nova.
      Viro sonysta ser não for!

    2. Acho difícil, a M$ ultimamente está deixando que esses títulos clássicos sejam revividos pelas mãos de estúdios Second Party, Iron Galaxy com Killer Instinct e a Dlala com o Battletoads são exemplos.
      Acho mais interessante esse movimento, deixar um estúdio secundário responsável pelo jogo, tendo o auxílio financeiro da M$ e a ajuda de um First Party da M$, no caso a Rare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *