Carregando...

Hellblade II no Playstation? Microsoft se manifesta quanto a exclusividade

Hellblade II inesperadamente se apareceu no The Game Awards 2019 como parte do grande anúncio da Microsoft do Xbox Series X. O seu primeiro título chegou como um exclusivo nos consoles Playstation 4, mas também foi lançado para o PC,  só que agora o estúdio do jogo, Ninja Theory, faz parte da Xbox Game Studios – as coisas mudaram completamente.

Muitos fãs do Playstation buscam jogar o próximo capítulo da história de Senua. Será possível o console da Sony receber tal jogo? A resposta é não! A Microsoft já se manifestou ao afirmar que Hellblade II será um exclusivo do Xbox e PC.

Na verdade, Hellblade II foi o primeiro grande exclusivo anunciado pela Microsoft para o próximo console de próxima geração – Xbox Series X. Durante o trailer não tinha menção sobre se iria sair ou não para PC, o que preocupou muita gente, mas agora podem respirar aliviados com a declaração do Aaron Greenberg:

Ainda não há data de lançamento para Hellblade II e provavelmente não haverá por um bom tempo. No entanto, se arriscássemos adivinhar, poderia ser o Q2-Q3 2021, ou cerca de quatro anos desde o lançamento de Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Isso daria à Ninja Theory (que também está ocupada trabalhando no jogo de luta multiplayer online Bleeding Edge, será lanaçado em 24 de março de 2020) tempo suficiente para expandir o que já era um ótimo jogo e aproveitar o orçamento maior fornecido pela Microsoft. Afinal, o primeiro jogo foi feita com um orçamento muito limitado quando a Ninja Theory ainda era independente, enquanto presumivelmente essa sequência deve aproveitar recursos muito maiores, graças ao envolvimento da Microsoft.

O próprio trailer no motor, feito com o Unreal Engine, exatamente como o Sacrifice de Senua. Dito tudo isso, esperamos plenamente que Hellblade II seja uma vitrine para o Xbox Series X e o Unreal Engine assim que for lançado. E só para reafirmar, é um exclusivo para Xbox e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.