Hellblade II no Playstation? Microsoft se manifesta quanto a exclusividade

Hellblade II inesperadamente se apareceu no The Game Awards 2019 como parte do grande anúncio da Microsoft do Xbox Series X. O seu primeiro título chegou como um exclusivo nos consoles Playstation 4, mas também foi lançado para o PC,  só que agora o estúdio do jogo, Ninja Theory, faz parte da Xbox Game Studios – as coisas mudaram completamente.

Muitos fãs do Playstation buscam jogar o próximo capítulo da história de Senua. Será possível o console da Sony receber tal jogo? A resposta é não! A Microsoft já se manifestou ao afirmar que Hellblade II será um exclusivo do Xbox e PC.

Na verdade, Hellblade II foi o primeiro grande exclusivo anunciado pela Microsoft para o próximo console de próxima geração – Xbox Series X. Durante o trailer não tinha menção sobre se iria sair ou não para PC, o que preocupou muita gente, mas agora podem respirar aliviados com a declaração do Aaron Greenberg:

Ainda não há data de lançamento para Hellblade II e provavelmente não haverá por um bom tempo. No entanto, se arriscássemos adivinhar, poderia ser o Q2-Q3 2021, ou cerca de quatro anos desde o lançamento de Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Isso daria à Ninja Theory (que também está ocupada trabalhando no jogo de luta multiplayer online Bleeding Edge, será lanaçado em 24 de março de 2020) tempo suficiente para expandir o que já era um ótimo jogo e aproveitar o orçamento maior fornecido pela Microsoft. Afinal, o primeiro jogo foi feita com um orçamento muito limitado quando a Ninja Theory ainda era independente, enquanto presumivelmente essa sequência deve aproveitar recursos muito maiores, graças ao envolvimento da Microsoft.

O próprio trailer no motor, feito com o Unreal Engine, exatamente como o Sacrifice de Senua. Dito tudo isso, esperamos plenamente que Hellblade II seja uma vitrine para o Xbox Series X e o Unreal Engine assim que for lançado. E só para reafirmar, é um exclusivo para Xbox e PC.

193 comments on “Hellblade II no Playstation? Microsoft se manifesta quanto a exclusividade

    1. Larga de ser burro, quem começou com isso foram vocês idiotas. Hoje com jogos Gaystation chegando no PC, mudaram o discurso, pode ver que todo sonystas diz, exclusivo consoles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Vocês quem??

          RESP.: Hi hi hi pros caixetes quando é da sony no PC ta perdendo excrusivis.. chief mil grau que o o diga

          Preciso dizer mais alguma coisa ?

          1. 5 mil de gamescore e se acha o JOGADOR ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk patetico,Eu teria vergonha de postar uma gamertag dessa,Faz muita flamer war mas joga video game que é bom NADA

    1. Pelo contrário… Antes era Filminho e agora é o jogo que matou o PS.

      Hellblade merece atenção e merecia ter vendido muito mais. Baita jogo.

      o 2 é um grande carro chefe pra começar a geração.

      1. Por enquanto ainda é filminho e esse lance “jogo tal matou console tal” é coisa da boca imunda de vcs. Tome vergonha e pare de imputar em nós a prática da tua cambada.

          1. Pior que você é barbado já cara, vai ficar brigando querer impor que o seu brinquedo é melhor do que o dos outros ?

          2. Rapaz, com 16 anos qualquer um com testosterona tem barba. Se vc acha que é errado esse tipo de conversa pra quem tem barba, é errado pra qualquer um, e vc a faz. Vai tomar no cu tb.

        1. Se eu ver nego que falava que o jogo era bom e agora falar que era ruim, vou falar da hipocrisia tbm.

          O 1 é bom e o 2 parece que vai ser melhor ainda…

          1. O 1 é bom, só isso, sonystas colocavam em um pedestal tão alto, que eu achei que fosse uma obra de arte como Ori. aliás, todo jogo ”excrusivo”, Sonystas colocam em um pedestal alto, quando você, fora da bolha sonystas joga, vê que não era tudo aquilo. Exemplo, Journey, Detroit e Beyond: Two Souls.
            Journey é uma verdadeira merda, se existe um simulador de caminhada, aqui está, aliás, se parece muito com o jogo do Kojima, não duvido que a ideia de DS tenha vindo dessa merda de jogo.
            Os outros 2, esses aqui sendo filminhos, é até interessante, mas de novo, não é tudo aquilo que os sonynhos dizia ser.

          2. Eu acho um puta jogo o 1… Ori é o melhor jogo do Xbox One… Ficar falando que é uma verdadeira merda pra alguns jogos, simplesmente não cabe…

            Pessoal deveria aproveitar mais cada jogo, ao invés de ser 100% flame war.

            DS foi a melhor experiência que tive nessa geração.

            Galera foi tomada pela flame war.

          3. DS melhor experiência? Em que sentido? Ficar andando e entregando é algo bom pra você? Narrativa foi única pra você? Eu posso falar, se Kojima colocasse essa narrativa no cinema, sairia pelas portas do fundo, de tão fraca, até The Witcher que tem uma história legal tá sendo bem criticado.

          4. Veja aqui esse game, tirando os gráficos, qual diferença desse jogo para o jogo do Kojima?
            Osa dois você não entende nada.
            Os dois é ir do ponto A ou B.
            Os dois tem fezes e animais voando por ai.
            Os dois é focado em entregas.
            Os dois tem cutscenes sem sentido.

            https://store.steampowered.com/app/1201840/MAN_STANDING/

          5. Vou discordar de Journey, achei ele lindo, o game na sua categoria está maravilhoso, talvez não seja seu gosto mesmo.
            Minha única crítica é tempo de game, 2 horas apenas, podendo chegar a 5 se buscar platinar.
            Enfim gostei muito dele e achei uma obra muito boa, uma raridade por ser exclusivo do playstetco.

          6. Mano como que tu não gostou de journey, é um jogo mto gostoso de zerar pqp
            A coisa mais feliz foi finalmente poder jogar esse jogo e em 4k no PC.
            Minha opinião, claro

      2. Comprei no dia que lançou pra Xbox e digo, uma bosta de jogo. Não consegui concluir até hoje de tão chato. Só sonysta mesmo para endeusar essa bosta. Digo, endeusava… pq quando saiu para Xbox, mudaram o discurso.

        Espero que o 2 resolva se tornar algo que preste, pq o primeiro, um belo balde de água fria. Melhor jogo da Ninja é o Enslaved.

        1. Zoeira sempre é legal, mas me limito até o ponto que a zoeira passa a me fazer parecer um imbecil.

          Pra chamar um jogo de merda, precisa de muito.

          Hellblade, jogo com orçamento limitado, é um puta jogo pro que eles tinham.

          Tem coisas pra melhorar, sim, assim como qualquer outro jogo.

          Enslaved é muito bom mesmo.

          1. Graficamente falando é muito bem executado, as mecânica são boas, mas…. é aquele jogo que vc anda e não desenvolve, extremamente cansativo e arrastado. Só se é jogo estilo que sonysta gosta, pq é parado de mais, de mais, de mais. Como disse, pra mim é uma tremenda bosta. Já joguei indie de 2 reais muito mais divertido e com gráficos muito piores.

          2. Arrastado e cansativo é Ryse. Motivo: ele é para ser focado na gameplay…. Não deu certo. Repetitivo e enjoativo.

            Senua não foi focado na gameplay. E sim na narrativa e atmosfera psicológica que envolve a moça. Ele é “enjoativo” para quem não entendeu nada da proposta. Ou seja para quem é piá mesmo.

          3. Ryse, é infinitamente melhor. Desde o gráfico, passando pelo gameplay e, incluindo, a “narrativa” (termo que vcs gostam de usar).

            Senua é enjoativo, pq é repetitivo, com puzzles cansativos, com uma história que demora a desenvolver. Não é “quem não entendeu”, é que tem gente, como vc, que se contenta com uma historinha meia boca, com gampelay pobre… Típico de gente que não joga muita coisa.

          4. Sim, mas Senua é aquela proposta, entende? Ninguém compra o jogo pensando em ação não. O foco dele é a narrativa e o drama psicológico dela. É um jogo bem meditativo mesmo. Além de exuberante na ambientação.

            Agora Ryse a proposta seria de ação mesmo. E não narrativa. E aí que deixa muito a desejar mesmo para um jogo da época. Tirando o gráfico, única coisa que gostei. E as finalizações são muito bem feitas também.

          5. “historinha meia boca”

            Senua não tem nada de “historinha meia boca”. É um jogo bem diferenciado na proposta. Até psiquiatras ajudaram a desenvolver o game.

            Historinha meia boca é Ryse, coisa mais clichê. Aquilo é o filme Gladiador, vc já sabe o que vai acontecer depois de 1 hora de jogatina…. sem falar a gameplay, como falei, totalmente repetitiva e enjoada para uma proposta de jogo de ação.

          6. Pra mim tem um dos melhores gráficos da geração, tem o melhor som ambiente da geração por isso passa longe de ser lixo, mas de resto como um jogo é completamente chato, eu quase desisti de jogar, a musica me irritava demais, consegui terminar mas desliguei aquela musica chata e fiquei só com as vozes e o som ambiente o que deixou o jogo mais imersivo, mas o 2 tem muito potencial se arrumarem a jogabilidade.

          1. Continua sendo um jogo merda. Espero que a MS possa fazer o jogo crescer, pq se for mais do primeiro. Vou passar longe. O estúdio é muito competente, mas Hellblade é um lixo. Melhor jogo da Ninja pra mim é o Enslaved.

          2. Se for igual o primeiro, será massacrado, não só pelas caixistas, mas por todos. Agora eles são uma empresa grande, tem que fazer algo digno de um triple A.

  1. Se antes já tava dando choro agora com a confirmação do ÓBVIO vai ter mais ainda. Infelizmente para os sonystas eles não verão Hellblade 2 rodando no seu console. Vai ser lindo quando lançarem esse jogo e eu puder jogar ele no dia do lançamento pelo Game Pass, que por sinal é mais um sonho de quem não tem um Xbox!

      1. RTX não foi criada para a próxima geração. Não perde tempo.

        Quem joga apenas em console tende a ficar alienado mesmo.

        Para eles One X roda 4K60 e mais, vai rodar na próxima geração assim tb. Deixa quieto. Não tira o sonho da molecada…

      2. RTX não foi criada para a próxima geração. Não perde tempo.

        Quem joga apenas em console tende a ficar alienado mesmo.

        Para eles One X roda 4K60 e mais, vai rodar na próxima geração assim tb. Deixa quieto. Não tira o sonho da molecada…

    1. Quem comprou RTX agora não foi para a nova geração. Acorda.

      PC está tão na frente que uma 1070 já ganha e uma 1070 TI destrói o console mais poderoso ja feito. One X.

      As GPUs da nova geração ainda virão rapaz. Embora o que o console almeja já temos no PC. 4K60 etc.

    2. Já tive One X. Minha GPU atual não é da linha RTX e fica muito acima do console….

      Eu tenho a clara percepção de que vcs não conhecem a prática.

      6 teraflops uma GPU média do PC já passou….. Se uma RTX na próxima geração talvez tenha que ser trocada para uma proposta em 4K imagina One X que hoje não faz 4K nativo sendo dinâmico.. Sem falar jogos que nem 4K faz. E isso a 30 fps.

      O “modo performance” do One X normalmente baixa para 1080p para ter 60 fps.

      1080p60 uma GPU de entrada faz.

      E 1440p60 é o dobro do One X em resolução…. Esse é o padrão que uma GPU média faz. Sem falar 4k30 e até 4k60 em alguns jogos uma GPU média faz tranquilo.

  2. [OFF topic]: A última informação oficial da Sony sobre o Playstation 5 foi na entrevista do Mark Cerny para a Wired em 16 de abril ? Ou já teve alguma outra informação oficial?

  3. Pior que os sonystas nem precisam ficar chorando por causa de Hellblade II, eles podem simplesmente pedir pra Sony “se vingar” por eles e fazer uma sequência pra Sunset Overdrive, que por sinal é um excelente jogo e um dos melhores da geração pra mim. Mas… pensando bem… não… eles preferem pedir pra Ninja Theory fazer o Hellblade II pra PS5 também, melhor sonhar com os jogos da concorrente. Kkkkk

      1. Pois é mano. Infelizmente ao que tudo indica é isso mesmo. Uma pena já que é um jogo excelente e totalmente diferenciado. Realmente merecia muito uma continuação.

    1. Eu já tinha falado isso. É pros caras pedirem Sunset Overdrive 2, mas garanto que eles acham, por impressão, que Sunset Overdrive 1 não é tão bom só de olhar pra ele, mesmo todo mundo falando bem, quase certeza. Os caras tão bitolados em coisas realistas como Assassins Creed e Far Cry.

      1. Pois é mano. E o pior de tudo é que vivem falando sobre diversidade de jogos, mas são os primeiros a pedir mais do mesmo pra empresa deles como Spiderman 2 por exemplo. Sunset Overdrive é um jogo totalmente diferenciado, muito bom por sinal e eles não pedem.

  4. Primeiro que esse jogo não rodaria no PS5; nem fudendo; as especificações do novo Xbox será no mínimo 1x ou 2x mais poderoso que a concorrência

    1. “as especificações do novo Xbox será no mínimo 1x ou 2x mais poderoso que a concorrência”

      – Caixistas e sonistas são uns merdas mesmo kkkkkkkkkk

      1. Se lançar os jogos para o PC fosse algo benéfico a Sony e a Nintendo teria feito isso com todos os seus jogos, lançar os jogos para outra plataforma desvaloriza o console.

        PC = plataforma

        Windows = software

          1. Ai é por vias não oficias, se tu jogar no google, vai ver o pessoal jogando Tlous no Windows, Zelda no Windows e vários outros jogos.

          1. Nenhum juiz daria uma multa numa empresa que faria ele falir. Se fizesse isso seria uma baita irresponsabilidade. Empresa é um bem social. Gera emprego.

            Mas acredito que tenha havido uma multa. Só não com tais consequências.

        1. Ótimo, assim fazemos a Microsoft crescer cada dia mais, não é atoa que ela está com 1.3 trilhão na bolsa e é a segunda maior empresa lá, atrás apenas da Apple.

          1. Ótimo. Todos ganhamos com isso. Incluindo eu 🙂

            Tomara que cresça cada vez mais. E aprenda com a Sony e Nintendo a fazer jogos single player atrativos. Como Halo é.

            Halo não é apenas multiplayer. A campanha dele é muito boa. O universo é muito rico.

            Está faltando jogos assim na MS. Perto da concorrência tem pouco. Mas isso pode mudar.

          2. Todos os jogos Microsoft tem campanha e multiplayer, tirando Sea of Thieves, esse é o único jogo MS focado apenas no online, que por sinal, é um sucesso absoluto.

          3. Não basta “ter campanha”. Tem que ter nível neh.

            Eu gosto muito de RPG. MS precisa investir nisso. Estilo HZD e Souls.

            Podia lançar uma franquia que imite The Witcher por ex.

          1. O cara não trabalha, fica de segunda a segunda em todos os horários brigando por console e fala que eu posso tomar um “processinho” se duvidar o cara nem tomar banho toma kkkkkkk

          2. Ue tu é pior que ele tu é um sonysta que está de segunda a segunda em um site caixista e quer falar do cara seu bunda suja ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Para de generalizar achando que a mídia é tendenciosa igualmente para ambos os lados. Enquanto há uma tendenciosa pro XB, há outras dez pro lado do PS. É incomparável.

        2. Fale um grande portal que seja parcial pro lado do Xbox.

          Windows Club não conta obviamente, não é grande e nem independente, é um fansite.

          A própria Windows Central deu pro Crackdown 3 a nota 7, que é a mesma nota que ele tem na Live. Enquanto isso a turma do PlayStation fez chover 10 no Death Stranding. As carniças da IGN BR deram 9 enquanto a nota da IGN US foi 6.8, com um review que, aliás, é bastante preciso.

          1. É óbvio que Windows Club não conta, esse site não é parcial, Impulsegamer por exemplo, deu nota 9 para o CrackDown

          2. Tá, agora prove que o Impulsegamer é parcial pro lado do Xbox.

            Pra isso, claro, você precisaria jogar o Crackdown 3…

      1. São exclusivos, assim a Microsoft os chama, exclusivos do Xbox Game Studios, que estarão em suas plataformas XBOX e PC Windows, e que não poderão ser jogados no PS; logo, são exclusivos sim.

  5. Arrastado e cansativo é Ryse. Motivo: ele é para ser focado na gameplay…. Não deu certo. Repetitivo e enjoativo.

    Senua não foi focado na gameplay. E sim na narrativa e atmosfera psicológica que envolve a moça. Ele é “enjoativo” para quem não entendeu nada da proposta. Ou seja para quem é piá mesmo.

  6. Ninguém que jogar essa merda dessa mulher esquizofrênica kkk, PS4 tem títulos mil verdes melhor , não vale a pena ter um título tão fraco assim kkk Sony wins ….

      1. Sim, o padrão é o mesmo. Nome próprio, foto granulada. Mas os comentários mudam, uma hora são fakes caixistas, outra fakes sonystas e outra fakes pcistas.

  7. Bom, eu não gostei muito do Hellblade 1, infelizmente parei na metade do jogo, mas ele tem muito mérito no quesito ambientação, história e sonoplastia. Um Hellblade 2 de alto orçamento para o novo Xbox tem tudo pra ser o grande hit da marca.

  8. As vezes eu costumo ver vídeo de reações de youtubers e canais oficias de games quando o anúncio é de grande impacto.

    Engraçado de observar algumas coisas bem típicas. A maior delas é quando a pessoa fala assim: Ah, que droga! Vai ser exclusivo do Xbox. Pelo menos eu vou jogar no PC.

    O mais interessante nisso tudo, é que geralmente são as pessoas que dizem preferir o Playstation por causa dos exclusivos. Mas na hora que o Xbox tem um exclusivo que a pessoa quer muito jogar, eles reclamam, ao invés de comprar um console da Microsoft.

    Todos tem direito a preferência, mas porque não assumem logo que é um sonista fanático que nunca vai comprar um Xbox? Melhor ser sincero do que hipócrita!

  9. Na minha opinião Windows club, Hellblade II no Playstation sim Microsoft não se manifesta quanto a exclusividade não. Na minha opinião. Ok Windows club.

      1. ele sempre refuta o titulo, mudando algumas palavras pra mostrar “sua indignação” (as vezes ele concorda). meio q ele já é uma celebridade aqui no WC

  10. E futuramente pra android provavelmente kk.

    Acho q a pergunta do cara foi se seria exclusivo de xbox, não saindo para o pc. É foda essa torcida por exclusividade…

  11. Mimimi de fanbobo. Se a Microsoft evoluir em quantidades de jogos exclusivos, terei ambas plataformas enquanto os mongos virjões ficam brigando pra dizer qual é melhor.

  12. Quero só ver quando a Obsidian apresentar seu novo projeto AAA. Phil está louco para nos contar mais sobre isso. Lembrando que The Outer Worlds vendeu até bem no Ps4. huahuha Vai ser outro choro.

    Phil with the Obsidian tease.

    Larry: “I was at Obsidian during The Outer Worlds launch and …”
    Phil: “Great team! Do you know what they are working on next?”
    Larry: “I do. We saw Grounded …”
    Phil: “Yea, no, I meant like the full team”.

    https://twitter.com/klobrille/status/1209243419207491584

  13. Tradução Xbox não vende têm quê ir pra onde vende mais, hahahahaha.
    Os caixistas além de perder é ter o novo Xbosta perdendo pro PS4 pró é muito doido, kkkkkkkkk.

    1. Na verdade, foi acima da média, basta ver a recepção de crítica e público no metacritic.
      E outro fator que o eleva ainda mais, o estúdio que desenvolveu o game é pequeno e independente.
      Agora tem o apoio e o orçamento microsoft.
      Espera e verá.

  14. Quem joga apenas em consoles tende a ficar alienado.

    PC está tão na frente que, na geração atual, uma 1070 TI já destrói o console mais poderoso… Uma 1070 já ganha. Uma 1070 TI destrói.

    No topo de linha da geração atual temos as RTX 2080 e TI da vida…. Que são da atual geração no PC…. Com 14 teraflops….. Não foram feitas para a próxima geração…. E sim para a atual.

    Ou seja, nem começaram ainda as GPUs do PC da próxima geração.

        1. Pode ter, mas não pode ser tão repetitivos como o primeiro, tem que melhorar o combate também, te dar mais liberdade na hora do combate seria a primeira coisa que eles deveria olhar.

  15. Tem muitos pcistas ressentidos depois da notícia das especificações do Xbox One X ultimamente. Deve ser porque eles fazem parte da comunidade Master Race, mas na verdade seus pcs mal rodam 1080/60fps com jogos mal otimizados.

      1. Fiz um comentário em uma matéria no sábado. Ou eu estou louco, ou o pessoal do bananil perdeu a noção do dinheiro ou estamos ricos e eu não sabia. Com dólar alto pra caramba, com peças de Pcs chegando a preço de uma moto no Brasil, nunca vi tanta gente com PC potente antes. Detalhe, quando tu vai na Steam, a placa 1060, mediana para os padrões de hoje, é a mais usada, isso no mundo todo, imagina no bananil?

        1. Inviável PC no Brasil hoje. Que me desculpe quem realmente gosta da plataforma e não fica nela pra punhetar gráfico, mas já de uns tempos pra cá ficou tudo muito caro e difícil de conseguir.

          Pra nova geração eu teria que montar um PC quase do zero (minha placa-mãe ainda é chipset Z68, jurássica) e me sairia muito caro pelo nível de qualidade que eu desejo.

    1. acho dificil cara, pode ser q eu esteja enganado. esses primeiros jogos da geração são pra mostrar o poder so console e tals, e se fosse sair pro one teriam q “nerfar” o jogo. mas pode ser q eu esteja enganado.

  16. Microsoft parece que não entende de marketing, tudo bem que colocar o jogo no pc pois isso aumentaria e muito o lucro mas, se o jogo tem no pc porque eu compraria um Xbox Series X?

    1. É fácil de entender, tem pessoas que preferem a praticidade e a simplicidade de um console de mesa, outros, já estão mais acostumados com os comandos e a complexidade do PC, isso se chama opção, não é porque o jogo vai ser também lançado no PC que o vídeo game tradicional perde a relevância, muitos sabem que tem o jogo disponível para PC, mas preferem o console tradicional, questão de escolha.

  17. cuidado hein Jorge, PUBG e BLAIR WITCH tbm eram exclusivos de xbox nos consoles. dps vai passar vergonha na internet. e q raio de exclusividade é essa q sai pra PC e pra game pass (q tem em até outras plataformas)?

    “expandir o que já era um ótimo jogo e aproveitar o orçamento maior fornecido pela Microsoft.”
    engraçado, qndo era exclusivo de PS4 era walking simulator, agora virou um ótimo jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *