Carregando...

Horizon Zero Dawn no Xbox One? Spotify chegando? Explicamos a polêmica

Horizon Zero Dawn no Xbox One? Spotify chegando? Explicamos a polêmica

xbox-one-X-3

Um dos assuntos mais polêmicos no mundo dos consoles, por incrível que pareça, é sobre a chegada do aplicativo Spotify no Xbox One, pois muitos especulam que o serviço de música via streaming mais popular do mundo tenha feito um contrato de exclusividade com a Sony.

Ontem, o Windows Club deu em primeira mão a imagem de Major Nelson da Microsoft escutando Spotify no Xbox, e sabemos que essa figura usa recursos e jogos no Xbox mesmo antes de serem liberados ao público. Mas será que é verdade? Ou será que a imagem é fake?

Tom Warren, editor chefe do The Verge, é muito bom para desmentir rumores da Microsoft, e acabou liberando a imagem abaixo como uma bricandeira:

https://twitter.com/tomwarren/status/893061256520847360  (Atualizado: Tom Warren apagou a imagem).

Note, Horizon Zero Dawn e Spotify no Xbox, mas neste caso é fake. Ele afirmou que manipular imagens assim é muito fácil. Contudo, outros “vazadores” não concordaram com ele. A imagem do Spotify no Xbox pode ser real – obviamente a de Horizon Zero Dawn é fake.

Mais sobre o Spotify no Xbox

Hoje, no Reddit, um usuário chamado GhostlyCrowd publicou um screencap (veja abaixo) que ele tirou do site Microsoft ExpertZone que é usado para treinar pessoal de varejo em produtos e serviços da Microsoft. A página datada de 23 de junho parece ser material promocional para o aplicativo do Windows 10 e Xbox One Spotify. Curiosamente, o aplicativo Spotify chegou ao Windows 10 neste período, então isso poderia sugerir que o aplicativo Xbox One também deveria ser lançado em junho ao lado dele, mas foi adiado por algum motivo desconhecido.

Embora esta página já tenha sido excluída do portal da Web, a conta oficial do Microsoft ExpertZone Twitter certou sobre isso no dia 20 de julho e esse tweet a Microsoft ainda não foi apagado:

https://twitter.com/ExpertZone/status/887772516114210818

É seguro assumir agora que um aplicativo oficial do Spotify realmente está chegando ao Xbox One em algum momento no futuro próximo. A Microsoft já está preparada para anunciá-lo. Só resta saber quando.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.