HP Elite X3 com Android? A Microsoft está demorando demais

nadella-lumias

Antes de prosseguir, vamos sedimentar algumas informações valiosas que obtivemos nesta semana. Segundo o Windows Central, ou seja, é verdade, a Microsoft vai “migrar” o Windows 10 Mobile para o Windows 10 sob o codinome “Andrômeda OS“. Eles disseram que o Lumia 650 seria o último Lumia, e assim foi. Você fã do Windows Phone? Windows 10? Xbox? Um dia usará “Andrômeda OS”, independe do dispositivo.

Como o “Andrômeda OS”, além de outras inovações, o Windows 10 “PC” vai poder ser utilizado como forma de smartphone, logo, seria “redundante” para a Microsoft manter dois sistemas com para uma mesma função. Todo o trabalho feito com o Windows Phone, inclusive com a CShell, não será perdido e irá para o Windows 10. Em suma, o “final” do Windows Phone é ser fundido com o Windows 10. Previsão para isso? “” em 2018….

Agora, o MSPowerUser publicou uma matéria com o título “rumor: sucessor do HP Elite X3 virá com Android“, a fonte foi o site alemão Dr. Windows. Contudo, não é total verdade. A fonte alemã disse que a HP estaria testando “intensamente” um smartphone com Android, como alternativa.

A demora da Microsoft

surface-phone-novo

Diante disso, é justo dizer que não veremos mais smartphones com Windows 10 Mobile, já que os investimentos móveis da Microsoft estão destinado ao “Andrômeda OS“. Mas a pontos a serem discutidos: A Microsoft está demorando demais a lançar seus próximos dispositivos? A HP perdeu a fé no prematuro Andrômeda?

Bem, é lógico que a Microsoft está demorando a lançar sua nova categoria. A pressão dos fãs, da mídia e dos acionistas ao CEO Satya Nella deixa claro isso. A Nokia não foi uma péssima compra, e o indiano terá que justificar esse prejuízo com ações eficazes e cumprimento de promessas. Sim, Ballmer comprou a divisão móvel da finlandesa, mas o único trabalho que Nadella teve foi demitir funcionários.

Não sabemos se a Microsoft encontrou mais dificuldade do que foi previsto na criação do Andrômeda OS, mas esperamos que isso seja realmente lançado num futuro próximo. Apoio para tanto faltaria, já vimos empresas como a Dell e Intel interessadas no mercado de “smartphones/PCs” (foto acima). Na verdade, a retirada da linha Lumia no mercado foi para sinalizar aos parceiros que a Microsoft não quer concorrer contra eles, lembre-se a linha Surface tem apenas 3% no mercado do Windows.

HP, Samsung, Dell, Lenovo, Asus, entre outras, dificilmente não dariam apoio a essa nova empreitada, mas a demora pode fazer até mesmo os fiéis experimentarem a concorrência (diga-se Android). E claro, Nadella pode ter sido um gênio na nuvem, mas, na minha humilde opinião, falhou miseravelmente no “Mobile”,  até que se mostre o contrário.

165 comments on “HP Elite X3 com Android? A Microsoft está demorando demais

      1. Depende da fonte.

        Neste caso de diversas fontes confiáveis, e o Andrômeda tá sendo colocado no Windows 10 faz tempo, nós detalhamos os principais códigos ao longo dos meses.

        Se duvidar, vai virar print.

          1. você que fica falando em surface phone, dispositivo móvel definitivo, CShell, Andromeda OS etc

  1. na atual situação do windows 10 nos celulares podemos dizer q pior q tá não fica… se a hp lançar com android, legal pra ela, a microsoft q corra atrás, não q ela não esteja fazendo isso, mas creio q com o q tem hj no quesito suporte ao uwp lançar algo seria totalmente irrelevante.

    1. Mas o comentário dele é coerente, quem lucra com o Android, segundo sites que abordam o Android é apenas a Samsung e a Microsoft (Devidos as patentes), aliais, no mundo dos S.O Mobile, Samsung e Apple são as únicas fabricantes a faturar, maioria das empresas que lançam Smartphone com Android, trabalham no vermelho.

      1. Tudo culpa do Android, claro.
        Se essas empresas que “não lucram” com smartphones adotassem o Windows Mobile, seria um sucesso de vendas absoluto.

        Vide Nokia, NuAns, Acer…. HP.

        1. Mas o grande problema da Microsoft é o “paradoxo da Tostines”
          Não tem aparelhos pq não tem aplicativos e não tem aplicativos pq não tem aparelhos.
          Fica difícil arriscar algo assim.

          1. Teria sido melhor que agora tentar começar do 0.
            Trabalho difícil visto que o Tizen do maior fabricante de celulares ainda também é só profecia.

    2. Não conte com o ovo antes do cu da galinha trabalhar.

      No mais, HP e MS estão comprometidas, isso o que vale. Quem sabe ela não se aventure com o Android até lá. Mas nada certo.

          1. Agora a fala da vez é que o foco sempre foi o ~~mercado corporativo~~. 950? Mercado corporativo. Windows 10 Mobile? Mercado Corporativo. Atualizações? Focadas no corporativo… Lançam uma atualização que coloca emojis novos e calendário chines? Ai o papo é outro: “Ó ai, e ainda falavam que tava morto o sistema”.

            A M$ pode lançar o dispositivo móvel que for, só volto pra plataforma quando tiver bons reviews de que os apps estão iguais ou melhor do que nas outras plataformas. Chega de masoquismo.

      1. Por isso que eu digo que você deveria se candidatar ao posto de MVP pra ficar sabendo das novidades antes do público geral, o site concorrente já tem dois.

        1. Não curte como o sistema funciona ? Ta de sacanagem ? Fala merda do sistema pq não tem coragem de ir nas configurações e mudar uma opção?

          1. Não! Nao! Kkkk isso nao é questão de coragem meu caro, estendo de Android tanto quanto de Windows. A questão em pauta é, Nao gosto da forma como o android funciona, sacou?

      1. Problema é que eu nao gosto da forma como o Android funciona. Sempre tem apps rodando em segundo plano, um monte de app ma loja que nap funciona, muita configuração que pra mim nao sao úteis. O designe do sistema e etc..

        1. Concordo em partes. Eu também acho o design do WM muito mais “elegante”, “fluído” e “auto-explicativo” que o Android (ainda mais o “mais ou menos puro” que uso no meu Moto Z). Mas acabei me acostumando: no quesito “custo/benefício” ele atualmente está anos-luz do WM (infelizmente)…

        2. Isso é ruim, por isso que eu não tenho nada instalado, só o essencial.

          Se você for hétero, não vai ter problemas com isso.

          1. Meu caro, minha sexualidade nao influencia em nada. Sou uma pessoa que gosta de perspectiva e linhas retas, por isso uso Windows.
            Gosto de tudo Ordenado, tal como o menu do alfabético do Windows. E nao aquela patifaria contida no Android.
            Numa coisa o android me atrai, mas so neste ponto, o fato de poder Modificalo.
            Se eu migrar para tal sistema, ao menos poderei tentar deixa-lo mais ordenado.

    1. Android é uma bosta, mas se você abstrair o sistema em si e focar nos apps, vale a pena.

      O melhor sistema para usar os serviços e produtos da MS é o iOS, problema é que é caro.

      Se for pagar caro num android, é melhor pegar o iPhone. Se quiser gastar pouco, é melhor esperar promoções desses celulares que estão entre topo de linha e mediano com preço de mediano.

      1. A versão do Galaxy S8 é o que esperaria de um Meego hoje em dia. Gostei muito, pena que tá fora da minha realidade financeira por enquanto.

          1. Pior coisa do universo Android. Obsolência programada.
            Engraçado que a maioria dos usuários do Android nem sabe o que significa atualização e nem se dispõe a fazer quando tem uma.
            Logo nem ligam e continuam a comprar o celular novo que todo mundo tem, já que não pode comprar o Aifone pra tirar selfie no espelho.

          2. Pois é, mas acho que a maioria não sabe e nem se dispõe a atualizar o telefone porque, na prática, não altera em nada o funcionamento do aparelho.

            Todos sabemos que, teoricamente, deixar de atualizar o sistema que for não é um bom negócio, sobretudo na questão da segurança, mas, honestamente, quantos casos REAIS de roubo de identidade, vazamento de dados sensíveis, etc você conhece (pessoalmente)?

            O dia em que os APPs pararem de funcionar por conta de SO desatualizado, aí sim começaremos a ver reclamações.

          3. Pior que não. A maioria nem reclama e já vai parcelar o novo.
            Quanto mais RAM e megapixels na camera e rodando o Whats App e Facebook está bom.
            Por falar no WhatsApp, veja como é o consumidor médio… Apesar de termos aplicativos melhores que o WhatsApp, ninguém larga dele pq é o aplicativos que todos os contatos tem.

          4. Então, o problema não é exatamente a obsolescência programada, mas sim a vontade de ter algo novo do consumidor, afinal, Whatsapp e Facebook funcionam perfeitamente num Android de 3 anos atrás rodando a versão 5 do sistema.

          5. Tenho um tablet com Android 4.0 que reativei recentemente (por curiosidade de ver como esta o desempenho dele) e ele tem os programas mais atualizados do que qualquer um com Lumia aqui.

            A questão de atualização do Android vai mais por questões de segurança mesmo. Mas pra usuário esperto, isso não é problema.

            Um aparelho com Android 4.4 hoje é mais útil do que um Windows 10 Mobile hoje. Tem aplicativos atualizados semanalmente.

          6. Verdade conheço uma par de gente que não atualiza o cel,falam q sempre da algum problema outros nem sabem que existe isso rsrsrs

          7. O Android 7.0 é muito bom e vai continuar sendo por muito tempo. Que desespero é esse por atualização…

          8. Nem um nem outro, Mi6 fica pau a pau com eles, custa muito menos e com a Xiaomi não precisa se preocupar com atualizações.

          9. O que adianta receber as atualizações do IOS que vai deixando os aparelhos um carroça? Falo isso porque tenho um velho iPhone 5s e um 6, além de ter tido um iPhone 5.

          1. Morto? Se a HP é parceira da Microsoft dos próximos dispositivos com Windows 10 ARM. A nova geração do Elite X3 será ainda mais poderosa.

  2. imagino um android elite x3 com algo como o ambiente desktop do galaxy s8, onde a hp possa virtualizar o ambiente hp workstation para seus clientes corporativos. ai pnc da ms. a hp é a última oem conhecida (até agora) que ainda parecia disposta a apostar na estratégia movel da ms

    1. A HP já fez isso com o Windows 10 Mobile, usando um esquema de virtualização própria.

      Basta criar uma solução no Android e voilá. Se até a Samsung conseguiu.

          1. Mano, app windows mobile e muito poucos, em momento algum falei de APP, só pra vc saber eles sempre atualiza android e ios primeiro e ultimo Windows mobile. Nao to falando de APP em si, e sim do descaso com o sistema entendeu.

          2. Ué, você não veio aqui no Windows Club postar que a criadora do Windows Mobile, a Microsoft, não está nem aí??? Mas se estou lhe dizendo que os aplicativos da plataforma estão sendo atualizados e o sistema é totalmente funcional e recebe builds (caso Insider) frequentemente. Não entendo. Qual o seu problema?

          3. Cada um acredita em uma coisa eu penso que a microsoft nao esta nem ai, essas build ai tem nada, so correção de bug so gasta minha net a toa

          4. Isso briga boba mano enquanto nos ta ai debatendo bill gates ta ganhando milhões la, bobagem isso, falou boa noite, bom fds tu também

      1. Pô, é o Outlook né, da própria Microsoft. Já usei o Outlook no Android e no IOS é a diferença é gritante, estão anos-luz do Outlook do W10m

  3. Caraleo Jorge,,,

    Até que enfim, demorou alguns anos mas agora você está enxergando a realidade,,, saia do lado negro e venha para a luz.

    Parabéns

  4. Que mundo é esse que precisa de outro dispositivo Android? Mais do mesmo. Apenas para agradar a massa. Ficarei decepcionado com a HP, caso exista tal dispositivo.

    1. Filho. Nao tem outro sistema pra colocar. Daqui a pouco meu 930 pifa e eu vou ter que compra outro cel, e o que eu terei de opção? Mesma coisa acontece com a HP,ela que por W10 Mobile mas nao vai ter esse sistema num futuro próximo. Qual a opção q sobra pra HP?

      1. A Europa assim como Brasil, estiveram entre os grandes consumidores do Windows Mobile. Produto diferenciado, para um público de bom gosto. Aceite.

        1. Tive mais Lumias que você terá em toda sua vida. Nem por isso me considero “diferenciado”. Tenho conhecimento de mérito suficiente para criticar a plataforma. E você?

          Aceite.

          1. Também fui assim kkkkkkk. Eu, tive: 710, 520, 620, 530, 535, 430, 925, 630,1320, 830, 640 XL e 640 XL de novo. Além de um 620 pra minha mãe e um 630. Detalhe que tive um Samsung Mobile em 2011, e logo depois um Omnia W em 2012. Daí, fui pro Android em Abril de 2016, me livrando do Windows Phone e o do Novo Mobile. Insanidade total com o Windows na época.

  5. depois de meses e mais meses negando… finalmente acabaram por aceitar que o W10M morreu… antes tarde do que nunca.

    “Diante disso, é justo dizer que não veremos mais smartphones com Windows 10 Mobile, já que os investimentos móveis da Microsoft estão destinado ao “Andrômeda OS“”

  6. Eu não acredito em “aparelho definitivo” não. O Nadella não sabe é o que fazer para bater de frente com a popularidade do Android e iOS.

    É lamentável isso.

    Esses rumores de Surface Phone e aparelhos definitivos é tudo conversa. É papo pra enrolar investidores. Microsoft não é empresa de fazer mistério. Quando ela tem algo novo, ela simplesmente chega e mostra o que tem, não fica de conversa fiada. Foi assim com o primeiro Xbox, foi assim com o Surface, foi assim com o Scorpion (Xbox One X), e ela ainda apresenta novidades inesperadas com a linha Surface lançando o Studio e o Hub. Tudo sem rumor e baboseira.

    Microsoft não tem nada pra mostrar hoje que faça frente ao sistemas Mobile concorrentes, é simples assim. E isso deve estar tirando o sono do Nadella e de muita gente lá dentro.

  7. Piada né, agora a nova promessa se chama “Andrômeda OS”, o sistema que sequer existe, como o tal Surface Phone. Esqueçam, essas coisa não são pra agora.

    1. O Zorze criou uma legião de fãs de rumor!
      É só sair algum rumor de nome novo dentro da M$, que lá estarão os carneiros andando ao redor como se estivessem diante de um deus!

  8. Esse Merdella pegou todo esforço que a Nokia colocou no sistema mobile e simplesmente tacou tudo no lixo, os Fans, as lojas, os aparelhos, os Devs, as patentes, os Apps exclusivos da linha, enfim, tudo jogado no ralo, agora vem com esse papo de setor corporativo, oque da resultado em sistemas mobile é a massa, o Android está aí para provar isso, por mim a Microsoft pode lançar o sistema Via láctea, ninguém liga mais.

  9. HMD não é Nokia, é HMD com direito de uso Nokia. Não importa se foram ex-funcionários da BMW, do Balão Mágico ou da Nokia que fundaram a HMD, a questão é que a HMD não é NOKIA. Mas e daí? Qual o problema nisso? Porque tanta discussão para com isso? HMD é uma empresa nova que está fazendo um ótimo serviço no Mobile, seja com o Nome Nokia ou outro que queiram usar no futuro. Se continuarem com o serviço bom, o nome é o de menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *