Carregando...

HP já estaria testando seus primeiros protótipos com o Windows Core OS (Andromeda)

HP já estaria testando seus primeiros protótipos com o Windows Core OS (Andromeda)

hp-quase-elite-x3

Um anúncio recente lançado pelo site espanhol OneWindows e mais tarde retomado pelo Windows Latest nos fornece outros rumores do novo sistema operacional Windows Core.

A HP, nesses dois anos, sempre foi muito próxima da Microsoft em relação ao Windows 10 Mobile. Com o Elite X3 e seus serviços, como o Workspace, a empresa investiu forte na plataforma enquanto o gerente, Nick Lazaridis, disse aos editores do The Register que os planos da HP para o sistema operacional móvel da Redmond foram cancelados, pois a Microsoft “mudou de estratégia“. Muitos sites nacionais afirmaram que a HP abandonou o Windows Phone, uma mentira, pois só não fará mais dispositivos com o sistema móvel por culpa da Microsoft que usará uma outra estratégia, se não fosse isso, veríamos um possível “Elite X4“.

Com novo rumor, a HP não usaria mais o Windows Phone, mas sim o Windows Core OS (Andromeda), de modo que já existem protótipos em fase de teste bastante semelhante ao dispositivo visto no Mobile World Congress 2017 (foto acima). O último não teria diferenças específicas com o atual HP Elite X3, removendo o design diferente, possui as mesmas características técnicas como um Qualcomm Snapdragon 821 e 3GB de RAM. As mesma especificações do dispositivo da HP que rodou Windows 10 para processadores ARM no final de 2016.

Cabe salientar, a partir deste ponto, a suposta comercialização do dispositivo demoraria mais tempo. Vale notar, a Microsoft já afirmou que sua próxima categoria de telefones terá uma forma muito diferente dos atuais. Além disso, não esperamos que tal dispositivo saia com um processador abaixo do Snapdragon 835. Protótipos são protótipos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.