HTC mantém tendência de queda, mas sua maior esperança está no Windows

htc-m8

Ontem, 14, a HTC divulgou o seu mais recente relatório fiscal. Segundo este, a empresa felizmente conseguiu desacelerar suas perdas, mas a situação ainda é bastante desagradável. Segundo a companhia, suas vendas trimestrais registraram uma queda de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os motivos para o resultado negativo foi a aposta em dispositivos de baixo e médio desempenho com Android. A companhia afirma ter reduzido em 34% seus custos operacionais e ter focado em ampliar suas vendas no decorrer do ano, mas o foco especial é o HTC Vive, aparelho de realidade virtual desenvolvido em parceria com a Valve que proporciona uma nova experiência para jogos nos PCs com Windows.

[youtube]Ppzk8rQEkf0[/youtube]

Voltando aos smartphones, a companhia parece crer vai “dar a volta por cima” e voltar a ser um nome relevante no mercado, inclusive pela adição de um novo assistente virtual conhecido como Sense Companion. Boa sorte.

Fonte: Phone Arena

10 comments on “HTC mantém tendência de queda, mas sua maior esperança está no Windows

  1. O mercado com dispositivos rodando android já está bem impregnado, sempre mais do mesmo, concordo com a parte final dessa matéria—-Boa sorte Htc…

  2. Com a morte do Windows em smartphones, resta as fabricantes Android terem uma operação o mais enxuta possível e otimizar os custos.
    Mas a indústria está convergindo para que poucas realmente sobrevivam. Blackberry morreu, Sony e HTC agonizando. LG teve quedas de vendas. Lenovo até que vende mas não tem lucro. Samsung vende muito e lucra pouco.
    Quanto mais fabricantes melhor. Concorrência é ótimo.

  3. A htc já foi um dos principais players com android e até o HTC ONE ela estava bem, depois disso desandou e creio que a culpa foi dela. Todos os sucessores do HTC ONE tiveram câmeras péssimas, baterias terríveis e não trouxeram nada demais para bater de frente com outros aparelhos.
    Acabou que deu nisso, além disso os aparelhos da HTC são caríssimos.

  4. Cada fabricante de Android tem o próprio assistente virtual. Nenhum presta, nem o do Google que foi tão comentado antes do lançamento. Na verdade não vejo ainda muito utilidade em smartphones.

  5. HTC é aquela que tinha ou quase tinha um escritório no Brasil?
    Todas essas do tipo se deram “bem mau” não é mesmo?

    Só certas chinesas cresceram e mesmo assim não conseguem ter lucro

    Enfim, o Android está aí nas alturas porque chegou no “MOMENTO CERTO” e se encheu de aplicativos. Mas, o Android por si só não é garantia de sucesso de vendas e lucros.

    Se a MS tivesse chegado no “MOMENTO CERTO” teria se enchido de aplicativos e tudo estaria bem para os fans da marca. E como no Android teria empresas se dando bem e outras não.

    É a vida.
    Fui porque meus 10 minutos que eu disse lá em outra matéria já venceram há um bom tempo.

  6. Você compra um celular com a Assistente do fabricante e PAAAAAH; Google Assistant vem de brinde. HaHaHa

    Google sozinha consegue poluir seu android poluído. Que coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *