Huawei apresenta um “iPhone X” sob a forma de um notebook com Windows

Huawei-Matebook-X-ProEm plena celebração do Mobile World Congress de 2018, ontem tivemos um dia de apresentações como a da Samsung e seu Galaxy S9, também vimos novos produtos da Nokia, LG e Huawei  e com este o último, ficamos.

E não só os celulares que estão fazendo sucesso no Mobile World Congress. Há muito mais e um bom exemplo são os notebooks que são apresentados como é o caso deste modelo Huawei. Uma marca que aproveitou a feira em Barcelona para apresentar o novo Huawei Matebook X Pro.

Estamos enfrentando uma máquina que se destaca pelo seu design. Um ultraportátil que chama atenção por uma tela com poucas bordas que lhe dão um aspecto de tela (quase) infinita, e daí vem o seu apelido de “iPhone X dos laptops”. Na verdade, Huawei diz que é o primeiro laptop que ultrapassa a proporção da tela em 91%.

Mas este visual tem um preço, o Huawei MateBook X Pro não poder usar um scanner de íris com o Windows Hello. Os usuários terão que se contentar com o leitor de impressão digital implementado no botão de ligar como a única medida de segurança.

A tela deste equipamento, que também é touch, possui 13,9 polegadas, em que alcança uma resolução de 3K de 3000×2000 pixels com 260 ppi. Dentro possui processador Intel da oitava geração Core i5 825OU ou um Core i7 855OU acompanhados por gráficos NVIDIA MX150 que podem ter 8 ou 16 GB de RAM GDRR5.

huawei-mate-x-pro-webcam

A capacidade de armazenamento pode ser de 256 GB ou 512 GB via SSD. Ele tem Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1, uma bateria de 57.4 Wh que, de acordo com a Huawei, oferece até 12 horas e uma câmera frontal que se destaca por ser incluída no próprio teclado e ser retrátil devido a limitações de espaço em a tela. Nós já falamos sobre como as fabricantes estão cada vez mais escondendo a web câmera por conta da segurança, seguramente, essa da Huawei parece a mais estranha de todas até agora.

Em termos de conectividade, encontramos duas portas USB-C, uma porta Thunderbolt, uma porta USB-A, uma entrada de áudio Jack. Ele também inclui quatro alto-falantes que usam a tecnologia Dolby Atmos e quatro microfones para melhor uso com a Cortana.

Preço e disponibilidade

https://www.youtube.com/watch?v=Y-ww51WFtpY

O Huawei Matebook X Pro chegará no nosso “outono” a preços a partir de 1499 euros para o modelo com o processador Intel Core i5 825OU, 8GB de RAM e 256 SSD, 1699 euros para o Intel Core i5 825OU, 8GB de RAM e 512 SSD e 1899 euros para o modelo com processador Core i7 855OU com 512 SSD.

O que vocês acharam?

9 comments on “Huawei apresenta um “iPhone X” sob a forma de um notebook com Windows

      1. Foi a tela, ela deixa claro na matéria: “Um ultraportátil que chama atenção por uma tela com poucas bordas que lhe dão um aspecto de tela (quase) infinita, e daí vem o seu apelido de ‘iPhone X dos laptops’”.

  1. Tudo gira em torno do iPhone pra vocês. Por isso os valores já absurdos, ficam piores a cada geração. Em quesito de comparação, eu diria que a tela desse notebook lembra muito mais a tela do Mi Mix da Xiaomi. Apesar de ser também uma comparação estúpida, mas bem menos insana que com a do iPhone.

    1. Não é só aqui. Em quase todo site de tecnologia a referência ainda são os produtos da Apple. Para esse dispositivo, outras matéria compararam como o MacBook Pro, na parte da estética, por exemplo. Aqui foi o conceito de tela infinita, que existe no iPhone X (parte estética tb.).

      http://pt.ign.com/huawei-matebook-x-pro/56048/news/huawei-revela-o-seu-notebook-matebook-x-pro
      http://www.techenet.com/2018/02/huawei-revela-novo-portatil-matebook-x-pro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *