Antes de tudo, para quem ainda não conhece, IDC é um instituto de análise altamente respeitável para os fabricantes , e dessa vez surgiram... IDC: Microsoft já perdeu primeira parte da geração para o PS4, mas possui armas que poderão mudar a segunda parte

xboxone-ou-ps4

Antes de tudo, para quem ainda não conhece, IDC é um instituto de análise altamente respeitável para os fabricantes , e dessa vez surgiram alguns comentários sobre a atual geração de consoles.

As linhas que dividem as gerações de consoles foram borradas recentemente, mas isso não apagou os argumentos de qual vencerá a atual geração. Se você é um jogador Playstation ou Xbox, todos vocês têm suas próprias razões sobre por que você comprou o console que te faz feliz. Acontece que mais pessoas compraram o PS4, e a Microsoft não conseguiu recuperar o atraso.

A Sony enviou para as lojas aproximadamente mais de 70 milhões de unidades PlayStation 4 e, embora a Microsoft não relate mais as vendas do Xbox One, as estimativas o colocam que ela possa ter vendido a metade disso. O diretor da IDC, Lewis Ward, falou ao GamingBolt sobre o que a Microsoft poderia fazer para reverter essa tendência, e a resposta foi a seguinte:

“Sim, eles não têm muita escolha. Acho que o catálogo de exclusivos é respeitável, pelo menos até onde podemos ver em 2018 “, afirmou. “Tenho certeza de que haverá um enorme título de Halo chegando ao Xbox One em 2018. No que diz respeito à guerra da oitava geração, já está perdida para a Sony. A Microsoft não pegará a Sony nesta geração”.

Ward passou a discutir a abordagem da Microsoft para o ecossistema de jogos unificado da empresa. Não é de hoje, a Microsoft está convergindo as plataformas Xbox One e Windows 10 para criar uma experiência mais unificada com recursos como o Xbox Play Anywhere e mais. É esse o objetivo que Ward pensa que a empresa deve se esforçar:

“O objetivo agora é tornar o ecossistema de jogos baseado no Windows 10 tão grande e lucrativo quanto possível. A melhor atitude da Microsoft é unificar de forma importante o PC e o consoles em uma plataforma Win10 no lado do hardware e do lado do servidor com o Azure. Eles também vêem os PCs como uma oportunidade de crescimento no mercado gamer, e isso é muito diferente da Sony…”.

Quanto à corrida entre o Xbox One X e o PlayStation 4 Pro, Ward acredita que será interessante ver como isso se desenrola em 2018:

“Uma nova corrida está perto de ser assistida entre a Sony e a Microsoft, para sabermos se o Xbox One X superará o PS4 Pro nos EUA em 2018. Isso poderia acontecer e seria um passo significativo para a Microsoft quando a segunda metade da oitava geração começar,” ele disse.

Diante disso, o IDC ainda acredita que a unificação, jogos exclusivos e o Xbox One X podem tornar a marca Xbox mais lucrativa, e até mesmo torná-lo vitorioso na próxima metade dessa geração.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!