IDC: Xbox One e PS4 possuem previsões de vendas mais similares do que nunca

idc-021

IDC é um dos institutos de análises mais respeitados do mundo e as fabricantes sempre estão atentas as suas projeções. Agora, tivemos uma reviravolta no mercado com a chegada do Xbox One X e pode acontecer algo que nem a Microsoft acredita.

Phil Spencer na BGS 2017 afirmou que espera que o Xbox One S venda mais que o Xbox One X por conta do seu preço, já que o “X” não é para qualquer. Além disso, muitos nomes indústria acreditavam que o Xbox One X ficaria encalhado por conta do seu preço. Bem, segundo o IDC, todo mundo está errado.

Principais empresas de eletrônicos de consumo e videogames já estão em aquecimento para a temporada alta do ano. O último trimestre do ano, que os americanos chamam de “Holiday Season”, reúne presentes de Natal e dias do consumismo frenético, como Black Friday ou Cyber Monday. A Sony, a Nintendo e a Microsoft estão se preparando para a guerra.

Como visto no gráfico acima, segundo o IDC, o modelo mais vendido do Xbox One será o X com 21.6% do total. O Xbox One original com 7.7% e o Xbox One S com 7.3%. Vale notar que o Xbox One original não é mais fabricado, mas ainda está disponível nos estoques. É curioso observar que a IDC coloca o produto de categoria premium com uma demanda muito maior do que o modelo de entrada.

O PS4 Slim ficaria com 13.5%, quase empatado com dois modelos básicos da Microsoft juntos. Contudo, o PS4 Pro venderia 22.5% e também estaria quase empatado com Xbox One X. Notem, neste Natal a disputara deverá ficar muito acirrada.

Finalmente, temos projeções positivas para o console monstro da Microsoft, pois os analistas achavam que ele ficaria encalhado nas lojas por conta do preço alto. Vamos acompanhar essa disputa.

O que vocês acharam? Terá um empate técnico? Sony leva? Ou a Microsoft se consagra?

31 comments on “IDC: Xbox One e PS4 possuem previsões de vendas mais similares do que nunca

  1. Tendo em conta esse gráfico, somando o S com o FAT, daria quase os 13,5% do Ps4 slim. Interessante é ver o Xbox 360 ainda relevante nos EUA, além da Nintendo voltando a ser competitiva com o Switch. Promete ser um fim de ano bem disputado.

    1. Calma, isso é apenas uma previsão. São os desejos das pessoas, não significa que elas vão comprar.

      O Switch por exemplo, nem todo mundo vai comprar porque sabemos que o estoque não vai ser suficiente.

      1. Sem contar que é uma previsão do aumento das vendas. Por exemplo se foram vendidos 1000 Ps4 Pro e agora no natal for vende 222 a previsão bateu, da mesma forma que se foram vendidos 100.000 xbox one X e agora no natal venderem 21.600 a previsão acertou novamente… Ta mais relacionado com o que vendeu do que com o que venderá, foi o meio de dizer que Ps4 Pro e Xbox one X tão empatados, mas todos sabemos que não é bem assim, então ao invés de números absolutos melhor mostrar a expectativa pra parecer que o Ps4 Pro vai bem!

        1. Do ponto de revoluçao eu concordo totalmente. O que a gente joga hoje são versoes melhoradas daqueles jogos que foram concebidos na geração do 360.

  2. Xbox e PS sempre ficaram empatados nos EUA, isso ai não é nenhuma surpresa. PS vende mais ao todo pq na Europa PS vende mais e no Japão o Xbox praticamente não existe.

  3. Só precisa ver se as vendas vão se manter nos meses seguintes. O Nintendo Switch, por exemplo, segue forte desde Março, se mantendo no topo das vendas em vários países.

    O XOX está em pré-venda ainda, vamos ver a demanda nos meses seguinte depois do lançamento. Espero que ele supere as expectativas de todo mundo e de uma boa guinada frente ao PS4. A Microsoft tem feito um trabalho muito bom com o Xbox na parte de serviços, o GamePass, a retrocompatibilidade e o Cross-Play entre as plataformas que a Sony se nega a liberar são uma cartada muito boa em favor dela.

    Veremos a resposta do público agora.

  4. A Microsoft se consagra com certeza, principalmente se vier junto uma promoção de TVs 4K. A Poneyzada que so falava de venda vai dormir de cabeça inchada.

  5. é assim que se engana o povo, coloca o ps4 fat e slim em uma categoria 13,5%
    e divide o Xbox One original e o Xbox One S em duas, dando a impressão de que o ps4 vende mais,então você soma os “xboxes” e tem 15%.
    Parece pesquisa do DATAFOLHA kkk

  6. Essa pesquisa está errada. Nunca que o Xbox One X venderia menos que o PS4 Pro sendo que todos já sabem como o PS4 Pro é um lixo de 4K fake!

    1. Quem divulgou foi o instituto IDC meu filho, não viaja…, a MS já cansou de dizer que o numero de consoles em si não é tão importante, e sim o lucro liquido e o numero de player’s ativos na Live, quem gosta de ficar enaltecendo numero de carcaças vendidas servindo como apoio de porta é a Sony.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *