IGN “ateia fogo” em escritor que plagiou o review de Dead Cells

O IGN demitiu o autor responsável pela análise de Dead Cells, agora excluída, chamando-a de “simplesmente inaceitável” e pediu desculpas ao YouTuber cujo trabalho foi plagiado. Este anúncio trouxe uma conclusão rápida para a controvérsia em torno do review do jogo criado por Filip Miucin que copiou o trabalho de Boomstick Gaming, e a empresa agora “tomará medidas” para compensar adequadamente o YouTuber.

A controvérsia resultou de um vídeo postado pelo Boomstick Gaming acusando a IGN de “copiar” seu reviewn de Dead Cells. No vídeo, o YouTuber apontou uma série de semelhanças entre os comentários de Miucin e os seus, com Miucin aparentemente copiando os pensamentos ponto a ponto em seu review escrito e em vídeo. Em um exemplo particularmente chocante, tanto a análise de vídeo do Boomstick quanto a do IGN compartilham conclusões quase idênticas exatamente no mesmo tempo.

Depois que a questão veio à tona, a IGN removeu imediatamente a análise do site e do canal do YouTube, substituindo o texto por uma nota do editor explicando que a empresa estava investigando as alegações da Boomstick Gaming. Agora, a loja publicou o resultado de sua investigação, explicando que demitiu Miucin e se desculpando com seus leitores.

“Embora nós, como comunidade, compartilhemos sentimentos e até certas escolhas de palavras para descrever os jogos que amamos usando estruturas semelhantes de entendimento, essa situação particular ultrapassou os limites e não é um reflexo de nossos padrões editoriais”, diz a declaração. “Pedimos desculpas aos nossos leitores, desenvolvedora Motion Twin, e mais especialmente ao YouTuber conhecido no Boomstick Gaming por falhar em manter esses padrões.

Além disso, o co-fundador da IGN, Peer Schneider, observou que a empresa havia “falado sobre outras etapas nos bastidores” para compensar o Boomstick Gaming, acrescentando que a empresa fez uma “proposta” ao YouTuber além de seu pedido oficial de desculpas. O IGN irá rever novamente o Dead Cells no final desta semana.

Filip Miucin foi contratado pela IGN como seu editor para assuntos da Nintendo.

 

VIA

59 comments on “IGN “ateia fogo” em escritor que plagiou o review de Dead Cells

  1. “O IGN irá rever novamente o Dead Cells no final desta semana”

    Espero que esse “rever” seja pegar o controle e jogar…

          1. Ele começo a basear sua vida na narrativa, igual os jogos da sony e resolveu subir o morro do alemão com areia na mão, como kratos fez com as cinzas da sua mulher, os caras viram e mataram ele, História triste né.

  2. A ign devia era controlar os comentários… Atualmente é um dos sites mais tóxicos que eu conheço.
    Antes eu abria a ign todo dia, hoje fiquei com a windows club, Eurogamer (que tem gente que fala que é sonysta, mas o ambiente é muito mais agradável que o da ign) e adrenaline.

    1. Concordo. Pelo menos na Eurogamer eles implementaram um tipo de filtro que inviabiliza os comentários mais tóxicos, mesmo que às vezes possa não funcionar.

  3. Tem que ser muito ingenuo pra acreditar em review de jornalista e youtuber que não dispoe a ID ou Gamertag ao público. As notinhas de Metacritc são baseadas em fraudes de analises escritas por jornalistas que escrevem review sem jogar, plagiando um video de um canal ali, um outro texto acola, e por ai vai. Se a review for patrocinada pela vagabunda da Sony, melhor ainda.
    O chato é que com o fenômeno das redes sociais a memtira tem perna curta. O Miucin provavelmente escreveu a review do Dead Cell com o aval consciente desse editor, Peer Scheneider, sonysta vagabundo maconheiro canalha esquerdalha marginal, de que era plagio. Como o vagabundo do Miucin foi pego em flagrante, a IGN não teve outra alternativa a não ser mandar ele tomar rumo do RH e postar uma cartinha ao leitor, achando que todo publico deles não passa de burro sonysta.
    O que me enche de ódio é que o Xbox One quase foi destruido por esse tipo de gente que não vale uma merda de cachorro, não vale o pau que chupa. Antes o discurso desse bando de vagabundo canalha pago pela Sony era resolução te faz um jogador te faz melhor, dai a Microsoft esfregou na cara porca deles o X, já mudaram para os aclamados exclusivos, um pior que o outro. Por isso que apoio o XMG, infelizmente é um mal necessário.

  4. Esse é o típico jornalismo Wikipedia, mais uma prova de que eles realmente nem jogam os jogos! Agora imagine quantos outros casos existem, mas ainda não descobriram…e tem gente que ainda dá credibilidade pra nota que eles dão, é pode confiar mesmo!

    #É17TALQUEI

  5. Review sem Gamertag pra mim já morre antes de começar, não tem credibilidade. O mínimo é mostrar em qual Gamertag o jogo foi jogado, mesmo que seja na da redação do site.

  6. Bom exemplo para mostrar que devemos pensar com a nossa própria cabeça. Ps. Isso serve para alguns da comunidade xbox BR que se deixa levar por um certo canal ”milgrau” no youtube.

      1. Tem certeza que essa hipocrisia é minha? O dito canal poderia ter denunciado o esquema vergonhoso do DK a muito tempo mas só denunciou quando a coisa se tornaria vantajosa para eles e fora outras coisas erradas como colocar dados pessoais de quem não concorda com o flame war que eles criam. Os sessenta mil que a VOXEL ta cobrando não é atoa amigo.

        1. Qualquer pessoa que joga Xbox One pra valer percebe o gamerscore do Arnaldo DK é fraude. Os 60.000 que a Toxel tá cobrando é mera intimidaçao pra dar um cala boca. O XMG destruiu a credibilidade deles e o site hoje tá as moscas, tanto que até poneyzinho que nem vc vem aqui comentar.

          1. Eu queria entender a mente de vocês. Se eu sou contra aquele cara ou discordo do pensamento de vocês eu sou fanboy de alguma outra especie ou Fanboy ligado a sony???

        2. De uns tempos pra cá eu me dei conta de que o XMG acabou sendo cria dessa palhaçada que existe hoje no Brasil de as pessoas acharem que podem sair falando qualquer merda por aí em reação à “ditadura do politicamente correto”. O Chief tem 100 mil inscritos, ele não é um Whindersson Nunes mas também não é um desconhecido, se ele xingar uma pessoa por aí, existe sim caso pra um processo.

          Não faltam canais denunciando as palhaçadas da mídia gamer de forma mais racional, Detonando Gueek e Salatiel já fizeram isso. Como já existe um descrédito em relação à mídia, vai chegar o ponto em que o assunto irá pro mainstream e o único diferencial do XMG vai ser a baixaria mesmo.

          1. É isso que eu sempre falo, se ele quisesse mesmo ajudar a comunidade ele poderia passar tudo isso sem se focar na sony (acredito que quem entra em canal dedicado ao xbox não quer saber da sony) e sem tanta baixaria. Outra coisa que ele poderia ajudar é duvidas sobre o console. Todo os dias eu entro em grupos sobre o xbox no Facebook e tem gente com duvida sobre, jogos, formas de usar o console, dicas de conservação e etc. Se o cara fizesse um vídeo assim pelo menos uma vez por semana ajudaria muita gente, mais o cara prefere usar a visibilidade dele para falar da sony (coisa que não interessa para quem tem xbox) e fica arrumando confusão com outros youtubers.

    1. Isso vale pra vida, inclusive. A pessoa pode ter suas referências de conhecimento, mas é saudável procurar ver as coisas sob diferentes perspectivas, mesmo com opinião formada.

  7. Com raríssimas exceções, esses plágios tem total conhecimento e aval da chefia das redações, por se tratar de um trabalho em equipe. Nesse caso, certamente a IGN ateou fogo não pelo plágio e questões morais envolvidas, mas pelo plágio não ter sido bem feito.

      1. Dead Cells é difícil pra cacete. Nunca que a IGN vai postar uma review com a gamertag do jornalista junto. Foi a mesma coisa no Cuphead.

        1. Se acha Dead Cells normal difícil é porque não instalou o mod x5 extreme que tem na oficina do steam. Multiplica tudo (menos boss) por 5.

  8. Que baixaria do caramba. É por essas e outras que só acesso aqui e o Xboxpower quando quero saber de assuntos do Xbox. Ign, GameSpot, eurosony, etc… Passo longe

  9. Tem que ser muito ingenuo pra acreditar em review de jornalista e youtuber que não dispoe a ID ou Gamertag ao público. As notinhas de Metacritc são baseadas em fraudes de analises escritas por jornalistas que escrevem review sem jogar, plagiando um video de um canal ali, um outro texto acola, e por ai vai. Se a review for patrocinada pela vagabunda da Sony, melhor ainda.
    O chato é que com o fenômeno das redes sociais a mentira tem perna curta. O Miucin provavelmente escreveu a review do Dead Cell com o aval consciente desse editor, Peer Scheneider, sonysta vagabundo maconheiro canalha esquerdalha marginal, de que era plagio. Como o vagabundo do Miucin foi pego em flagrante, a IGN não teve outra alternativa a não ser mandar ele tomar rumo do RH e postar uma cartinha ao leitor, achando que todo publico deles não passa de burro sonysta.
    O que me enche de ódio é que o Xbox One quase foi destruido por esse tipo de gente que não vale uma merda de cachorro, não vale o pau que chupa. Antes o discurso desse bando de vagabundo canalha pago pela Sony era resolução te faz um jogador melhor, dai a Microsoft esfregou na cara porca deles o X, já mudaram para os aclamados exclusivos, um pior que o outro. Por isso que apoio o XMG, infelizmente é um mal necessário.

    1. Hahaha gostei da surra de cinta na IGN mas hoje em dia a esquerdice dos jornas e IUTUBERRZZZ é modinha… Muitos são santinhos de pau oco.

    2. O xbox quase foi destruído pelo marketing ruim da E3 de 2013. Sempre on line, kinect obrigatório e proibição de trocar ou vender jogos usados. Reconheço que de 2016 para cá tem melhorado muito. Mas é hipocrisia da nossa parte não reconhecer que a microsoft entrou na geração com o pé esquerdo e infelizmente está pagando por isso.

      1. Muitas dessas características foram anunciadas tb pela Sony antes daquela E3 e depois eles cortaram no último minuto. Tem matérias da época, rapaz, e quando era ela, nenhum puto reclamava. Assim como hoje eles tem a pior infra estrutura e o pio custo x benefício e ninguém reclama um puto. Vc é só mais um hipócrita.

        1. Você está confundindo rumores com anúncios bem claros na E3, na época o Don Mattrick chegou a falar que quem não concordava com o sempre on line do xbox one e outras politicas deveria comprar o 360. O presidente da divisão falando tem mais peso que qualquer rumor.

          1. Não foi a toa que logo o Don Mattrick rodou, esse tipo de forma de pensar é tipico de funcionário da Sony, afinal pra que retro não é?, como dizem os sonystas, se quer jogar um game do PS3, compre um PS3.

          2. Irmão é claro que a retro é uma coisa boa, só não deve ser superestimada nem tratada como carro chefe. E como você falou de PS3 eu lembrei que o próprio ps3 tem retro até hoje com o ps1 e teve um bom tempo com o Ps2 e ná época foi quando o ps3 colocou mais jogos exclusivos no mercado.

          3. Essa declaração dele foi bem ruim, eu lembro dela. Não sei como ele não foi mandado embora no ato.

        2. A própria Eurogamer, o templo dos sonystas, revelou que a Sony tinha registrado a patente da DRM para o PS4 no Japão. Só não aplicaram porque viram a Microsoft levar paulada de tudo que é lado.

      2. A Microsoft errou feio no lançamento do Xbox One, isso qualquer caixista reconhece, e o responsável naquela época, Dom Matrick, teve o fim que mereceu. No entanto, o console tá apanhando até hoje de forma gratuita por gente que não joga videogame.

        1. Um marketing ruim em anuncio de console e ainda por cima em E3 com chefe de divisão falando bobagem, você acha mesmo que vai ser tudo isso desfeito do dia para noite? Vai levar pelo menos 10 anos para a mídia especializada e o usuário que acompanha a industria esquecer isso. A microsoft está no caminho certo, mas em falando pelo lado do marketing tudo isso que aconteceu vai demorar para ser concertado.

          1. Mais ou menos… a verdade eh q a mídia não gosta da MS, e esse mal começo soh serviu como pretexto pra mídia descer a lenha na MS, se fossem erros da sony eles já teriam sido superados a muiiiiito tempo, pra falar a verdade nem teriam a relevância q tiveram… simples assim, tudo q eh contra a MS eh elevado a 10a potência… e isso está nítido, soh não vê sonysta ou analfabeto funcional…

          2. Não eh ofensa, eh uma constatação, a mídia nem tenta disfarçar, pra pessoa não enxergar isso ou ela eh fanboy da outra marca ou ela não tem capacidade de analisar textos e comparar situações semelhantes com abordagens diferentes… pronto ficou do seu agrado agora??? ??‍♂️ Aff, pessoal dolorido…

      3. A Sony também iria vir com essa imbecilidade de não poder vender ou trocar o jogo. Mas como viu a MS tomar no ** rapidinho mudou de ideia e ainda surfou. Isso sonysta não fala.

  10. Infelizmente não tem como demitir os IUTUBERRRRZZZZZZZZZZ brazucas dos canais deles próprios. O máximo que podemos fazer é levá-los à falência fazendo exposed e não dando clique.

  11. Depois nego “esculacha” o Thief quando o cara pede a gamertag ou PSN id desses pilantras aqui no Brasil…não jogam,plagiam os reviews alheios e dão notas ridiculas e tem a audácia de enfatizar a dificuldade do game sem ao menos completar 50% do jogo.

    1. O que eu fico puto é com supostos “caixistas” que ainda tiram o Chief de mentiroso.
      Ou de “exagerado”.
      Isso me irrita.
      Lembrando que se não fosse a XBMG a gente ainda estaria sendo enganado até hoje por essa mídia patética e ridícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *