Carregando...

IGN Japão: “Xbox Series X será o console mais poderoso”

Desde o anúncio do Xbox Series X, ficou mais ou menos claro que o próximo console da Microsoft deseja manter a hegemonia de poder após o lançamento do Xbox One X. A realidade é que a Microsoft, com o lançamento do Xbox One X, sabia como se posicionar e a partir daí, comece a trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que eles tinham o console mais poderoso do mercado. Com esse capítulo quase no fim, uma nova corrida com o Xbox Series X começa e, da IGN Japão, parece que eles estão claros sobre o que o Xbox oferecerá acima do resto.

Sabemos que o poder não é a coisa mais importante para decidir o sucesso de um console, mas serve para oferecer as melhores condições e flexibilidade possíveis aos desenvolvedores no desenvolvimento de seu jogo e de sua visão.

Daniel Robson, editor-chefe da IGN Japan, expressou sua opinião clara sobre o que a nova geração de consoles oferecerá. Por um lado, ele explicou que a Microsoft terá o console mais poderoso e que a Sony lançará o PlayStation 5 menos poderoso, mas com um preço mais alto. (Lembramos que o preço oficial de qualquer uma das duas máquinas ainda não é conhecido).

Com o Xbox Series X, a Microsoft pretende oferecer o mais alto nível de desempenho e provavelmente superior ao PS5. Enquanto a Sony quer chegar ao mercado com um console mais barato que a concorrência, também em virtude das diferenças em termos de especificações técnicas. A Sony parece que tentará ser mais barata que o console da Microsoft, esta é a estratégia japonesa até agora.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.