Carregando...

Importante diretor criativo de God of War vai trabalhar para o Xbox

God of War, 2018

The Initiative é ao estúdio interno de desenvolvimento de jogos Xbox da Microsoft mais misterioso, mas ao mesmo tempo promissor. No âmbito da E3 2018, o pessoal da Redmond deu o primeiro passo na expansão da sua divisão de estúdios internos. Não só se orgulhou de poder de compra quatro estúdios, incluindo Playground Games e Ninja Theory, mas também criou uma nova equipe a partir do zero, que chamou de The Initiative. Este estúdio, sediado na Califórnia, está localizado em uma área geográfica com um fluxo fervoroso de pessoas criativas de qualidade, que serviu para fazer grandes contratações de pessoal para qualquer projeto que a equipe estivesse realizando. O último membro a participar da The Initiative foi responsável pelo design do God of War.

Chris O’Neill, um dos responsáveis ​​para os níveis de design da mais recente aventura de Kratos, o roteirista de Manhunt e Red Dead Redemption acrescenta na sua nova etapa no The Initiative ao lado de muitos outros estúdios criativos como Sledge Hammer, Respawn, Crystal Dynamics ou a própria Rockstar que assinaram o novo estúdio da Microsoft. De fato, de acordo com os últimos relatórios, ele não é o único funcionário da Sony Santa Monica que começou a trabalhar com essa equipe. Não parece acidental que esse novo estúdio tenha se estabelecido na Califórnia. A intenção parece que foi também “roubar” grandes nomes de outros estúdios.

No momento, não sabemos exatamente qual é o projeto em que os caras da The Initiative estão trabalhando com essa equipe de profissionais. Este fato só reforça o compromisso da Microsoft em fornecer à divisão Xbox um sólido e variado portfólio de estúdios internos, ainda mais depois de anunciar a compra da inXile e da Obsidian Entertainmente.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.