Carregando...

Impressões: Continuum em um aparelho não suportado, vale a pena?

Impressões: Continuum em um aparelho não suportado, vale a pena?

Lumias-logo

Nós postamos aqui como como instalar o Continuum em um aparelho não suportado. Esse truque é compatível em aparelhos com Windows 10 Mobile Anniversary e que suportam Miracast, logo a lista é bem ampla.

O Continuum oferece ao seu smartphone uma experiência similar a um PC com aplicativos UWP que suportam tão recurso – e são muitos! Mas será que vale a pena coloca-lo em um aparelho não compatível?

Abaixo confira o vídeo do recurso em ação no Lumia 830:

Algumas considerações:

1. Mesmo após o procedimento, é possível atualizar o aparelho, muitas pessoas com a Redstone 2/Creators não perderam tal recurso. Contudo, tenha em mente que isso pode mudar no futuro, mas atualmente o pessoal tem atualizado.

2. Você pode mudar o papel de parede do Continuum e diferenciá-lo do papel de parede do celular.

3. A oferta de aplicativos é boa, foi utilizado o Mapas, Audictive Music, Word, PowerPoint, Skype, Dynamic Theme, Groove, Photos, Outlook Mail, Calculadora, Edge, Twitter e Facebook Beta. Mas é possível usar clientes torrent, gerenciador de downloads, e muito mais. Vale a pena seguir a nossa “Ronda App” que sempre tem muitos apps e jogos compatíveis.

4. Funciona em Smart TV que possua Miracast também.

5. Você pode suar o aplicativo da Câmera no Continuum e outro aplicativo no celular. Na verdade, isso vale para todos os aplicativos compatíveis com tal recurso.

6. Você não pode usar o mesmo aplicativo no Continuum e no Celular, o que é lógico.

7. Você pode usar no PC, na imagem abaixo ele foi utilizado para estudados e conversas no Messenger ao mesmo tempo:

8. Como você pode ver no vídeo acima, no Lumia 830 o desempenho ficou bom.

9. A sensação é que você está utilizando o Windows 10 PC no modo tablet, mas isso deve mudar com a Redstone 2/Creators, que já foi demonstrada no vídeo abaixo:

E você instalou? O que achou?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.