Inside Xbox: próximo evento será em março com “anúncios muito emocionantes”

Os fãs do Age of Empires aguardam ansiosamente por notícias sobre o tão aguardado quarto título da franquia, anunciado em agosto de 2017 pela Microsoft, com a Relic como a desenvolvedora escolhida.

Enquanto isso, os jogadores do Xbox também estão se perguntando se há alguma chance de que a franquia de estratégia em tempo real consiga chegar ao próprio console da Microsoft. Como se vê, o desejo deles pode estar prestes a se tornar realidade.

Ontem foi o aniversário do lançamento do Age of Empires Definitive Edition no PC. A gerente da comunidade, Jennifer Godwin, escreveu um post no blog para celebrar a ocasião e anunciou a atualização para o Age of Empires: Definitive Edition.

No entanto, ela também revelou que o Age of Empires será apresentado no episódio de março de “Inside Xbox”, a transmissão mensal de notícias ao vivo para os jogos da Microsoft. Ela também provocou anúncios “muito emocionantes”, o que parece ser uma indicação clara de que a franquia será anunciada para o Xbox One. Afinal de contas, há suporte total para mouse e teclado agora.

O que não está claro é se eles anunciarão um port para o Age of Empires: Definitive Edition ou apenas para o próximo Age of Empires IV. Se tivéssemos que apostar, colocaríamos cinco centavos no primeiro como um aperitivo para quando o último se materializasse. De qualquer forma, o Windows Club informará sobre as novidades oficiais assim que forem reveladas no Inside Xbox.

70 comments on “Inside Xbox: próximo evento será em março com “anúncios muito emocionantes”

  1. -Novidades de MechWarrior 5 & Age of Empires IV são muito do meu agrado;
    -Essas que são as 2 franquias da Microsoft antes do Xbox existir, e que até hoje carregam um legado histórico, ansioso pelo Inside de Março.

  2. https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-21-rumor-microsoft-continuara-a-trabalhar-com-a-nintendo
    Rumor forte aponta que a Microsoft + Nintendo está preparando algo para Março/Abril;
    -Muitos dizem que teremos a chegada de um grande Exclusivo da Nintendo ao Xbox (Dizem ser Bayonetta 2 e 3), e como moeda de troca, chegará ao Switch: Ori 1 e 2 + Cuphead.
    -Novidades no Inside Xbox de Março? No Nintendo Direct de Março? Resta esperar!

    1. Eu via o pessoal sonhando com essa troca achando que receberia uma franquia de peso da nintendo, nunca que a Nintendo entregaria um Zelda pro Xbox onde o jogo rodaria em versão definitiva em 4K, se acontecer alguma troca desse tipo devem ser esses jogos mesmo, ou um splatoon que é um jogo com multiplayer e rolaria um crossplay com essa tal chegada da Xbox live no switch… Mas uma coisa é certa, se eles continuarem a trabalhar junto a Sony vai ficar com uma dor de cotovelo das fortes

      1. Dar o Cuphead no Splatoon eu já acho que não vale a pena.

        Mas aí é que está, a Nintendo não é mais concorrente do Xbox e do PlayStation… Já há muito tempo que quem compra Nintendo é também consumidor de outras marcas… Os diretores de agora viram essa tendência e lançaram uma máquina que o público pedia, uma máquina que não precisa substituir os outros consoles.

        O Wii U, que é o maior flop da geração (não é NEM DE LONGE o Xbox One), demoliu qualquer pretensão da Nintendo de fazer console de mesa. Daí o Switch.

    2. Ori 1 e 2 + Cuphead são perfeitos pro Switch….. Bom, já que a Nintendo está se movendo cada vez para para o mercado de portáteis, que é o forte dela principalmente no Japão, é de se pensar que ela procure uma alternativa para console de mesa no restante do mundo que seja melhor do que o Switch. Só me admira não ser o Playstation. Realmente a Nintendo trabalha mais com a MS do que com a Sony, mas mesmo assim essa colaboração é pífia pra gerar qualquer rumor desse tipo… Se acontecer será muito bom.

    1. Eu jogo no PC e na verdade acharia muito bom se tivesso pra console também, é mais gente pra jogar.
      Só não pode lançar uma versão otimizada pra controle como fizeram com o Zoo Tycoon, ficou um lixo.

    2. Age of Empires IV foi anunciado em 2017 como Exclusivo do PC, tirá-lo da Plataforma na qual ele nasceu seria muito díficil, essa é uma das poucas franquias da Microsoft que nasceu antes do Xbox e que carrega um legado muito forte dentro do PC.

      1. Ele não foi anunciado como exclusivo para PC, foi apenas anunciado para PC, o Xbox está caminhando pra jogos com mouse e teclado, e logo devem chegar esses jogos no console, ou a versão de console pode demorar um pouco mais para adaptação dos comandos no controle, que eu acho menos provável por conta da demora…

        1. AoE sempre foi Exclusivo de PC, e a Relic é uma amante da plataforma, por isso que quando foi anunciado, todos já acham que já se trata de um Exclusivo PC, pois a fãbase desse jogo está no PC, mas nada impede do jogo chegar ao Xbox One, mas ficar somente no One e sem o PC, é pedir para matar a franquia e trazer ódio a Microsoft como Diablo Immortal na Blizzard.

        1. -Sim, mas Black Desert para BD a Microsoft pagou a Exclusividade nos Consoles;
          AoE sempre foi Exclusivo do PC, por isso muitos dizem que ele é, mas como se trata da mesma empresa, com certeza ele tem altas chances de vir ao Xbox One, não neguei tal possibilidade;
          -Me refiro ao fato de dizerem que não irá sair para PC, pois a fãbase do jogo está no PC, ser lançado para os 2 é excelente, mas lançar sem o PC, é uma facada na comunidade do jogo.

          1. Tirando o fato que Shadow Of Tomb Raider e Mortal Kombat 11 são primeiramente exclusivos da Xbox, para depois sair para outros consoles. e sim existe Xbox Exclusivos. acho que seu comentário está um pouco equivocado e menos pesquisado.

          2. Se vc considera sair antes exclusivo beleza, minha definição de exclusivo é a seguinte, um jogo que só esta disponível nativamente em uma plataforma é nunca sera lançado para outras, simples assim… sim existe exclusivo do Xbox “antigos” tipo FH2 ou Halo 5 agora que citei antes foi não existira novos jogos exclusivos para o Xbox.

          3. Tem o mesmo significado que the last of us exclusivo, só se joga nas plataformas PlayStation porém em 3 diferentes plataformas, apesar de que pra jogar the last of us no PC você precisa de um windows.

    3. O cara quer tirar AoE do PC, onde nasceu e se criou, e deixar como exclusivo pra fazer c# doce pras outras plataformas.

      Parabéns, já pode enfiar seu controle no reto

  3. Ja passou da hora de termos AOE no Xbox…não só o novo título, como esse “Definitve Edition” também…é uma franquia aclamada e seria um ótimo diferencial de exclusivo (além do fato de que ele deveria ser Play Anywhere e ter crossplay com o Windows 10).

    1. passou mesmo, eu achei o cúmulo a Microsoft ter anunciado o Age of Empires Definitive Edition e Age of Empires 4 somente pra Windows numa época onde o Xbox estava mal das pernas com 2 cancelamentos e um vácuo de lançamentos exclusivos por conta disso, podendo preencher com um jogo aclamado como esse.

      1. Concordo plenamente. São oportunidades desperdiçadas né, tendo em vista que um port é N vezes mais fácil de fazer do que um novo jogo do 0 para a plataforma.

      1. é uma opção também, mas tenho o one X e uma tv 4k…trocar essa tela por monitor seria sofrível rs.

        Jeito é descolar uma mesinha mesmo pra usar na frente do sofa rs, pois Age é demais…joguei muito o primeiro.

    1. Mesmo que o essencial fosse jogar com mouse e teclado, eu não vejo problema em adaptar esse jogo pro controle, pode até ser menos preciso, mas tem vários jogos do genero que podem ser jogado no controle, e lembro da versão de ps1 de Warcraft 2 que eu zerei com o controle e não vi problema nisso.

      1. de certo sua mesa deve ficar de frente pra tv né? Na minha sala a mesa fica do lado da tv e afastada…seria pessoa jogar da mesa…iria ver a tv de lado…só se arrumasse uma mesinha pra colocar na frente do sofá rs…que treta.

        1. Isso é osso, meu console fica em um quarto que só tem praticamente a mesa com ele e o pc, cama e guarda roupa, então pra mim isso não seria problema

  4. A bateria oficial da Microsoft vicia? Pergunto porque comprei aquele kit e costumo usar o controle no PC também. Aí no PC eu uso via cabo. Não quero tirar a bateria sempre que ligar no computador, mas isso não pode viciar a bateria? Alguém sabe por experiência?

    1. Pelo que sei essas baterias de Li-Ion não viciam, mas se deterioram com o tempo e uso, acho que a partir de 3 anos ou algumas centenas de carga completa ela começa a deteriorar. Nessa geração já estou no segundo KIT o primeiro durou uns 4 anos até que não pegava quase mais carga.

    2. A minha comprei em 2014 se não me engano, e até hoje funciona, mas durava bem mais no inicio, hoje em dia uma jogatina direta de umas 8 horas acaba com ela, antes eu ficava 2 a 3 dias sem precisar carregar, hoje coloco pra carregar quase todo dia, dependendo do tempo em que fico jogando de um dia pro outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *