Insider sugere que veremos um novo Perfect Dark na próxima geração

Perfect Dark, Rare

Embora a Microsoft seja frequentemente tratada como uma novata no mundo dos videogames, a verdade é que ela está na indústria há muitos anos e que, se contarmos os IPs de estúdios como a Rare, o portfólio de franquias tem sido bem-sucedido em várias décadas. Desde que Spencer se tornou vice-presidente executivo da Microsoft, vimos um desejo óbvio de recuperar antigas sagas. Sabemos que um novo Age of Empires está em estado avançado de produção, e na última E3 colocamos nossas mãos na cabeça com retornos surpresos como Battletoads ou Flight Simulator, enquanto esperamos que outros nomes como Fable ou Perfect Dark.

Perfect Dark tem sido falado desde que Klobrille apontou em sua direção há alguns anos atrás. Não sabemos em que estado está o seu desenvolvimento, nem que estúdio está desenvolvendo, embora tenha sido dito que a The Coalition poderia estar envolvida como uma subsidiária. Hoje nós trazemos novas informações, o que é algo absolutamente não oficial, devemos tomar com toda a prudência – é um rumor.

Matt – o fundador, moderador, insider e eu não sei quantas outras coisas do Resetera teve uma intervenção eloquente em um tópico do fórum dedicado a Phil Spencer, no qual ele descreveu brevemente a estratégia da Microsoft para os próximos anos. De acordo com Matt teremos vários estudos como InXile ou Compulsion que serão dedicados à criação de AA+ (jogos médios mas com orçamento confortável), alguns novos IPs no campo triplo A, onde certamente veremos Rare ou The Initiative, mas também o retorno das franquias de sempre, entre os quais Matt colocou “PD“, e muitos acreditam que seja Perfect Dark. Obsidian e Ninja Theory devem fazer jogos AAA, pois só criaram jogos de baixo orçamento antes por questão de necessidade, mas são especialistas em grandes jogos.

Quando perguntado a Matt se realmente o “PD” seria Phantom Dust, e ele sugeriu que não Phantom Dust. Será que vamos ver um novo Perfect Dark como título de lançamento do Xbox Scarlett? Nós não sabemos, pode não aparecer até mais tarde, embora se tivermos que confiar em Klobrille (e deveríamos), o novo jogo de Joanna Dark levaria pelo menos mais dois anos em desenvolvimento.

16 comments on “Insider sugere que veremos um novo Perfect Dark na próxima geração

  1. Tal como em 2011 e 2012 choveram MILHÕES E MILHÕES de rumores do retorno de Killer Instinct em 2013, e do nada, na E3 2013, BOOM, Killer Instinct Reboot anunciado;

    Agora é o Perfect Dark, 2018 e 2019 repleto de rumores, daí chega a E3 2020, anunciam o retorno de Joanna Dark aos jogos, creio que está se encaminhando pra mesma coisa;

    Agora fica a questão, qual estúdio está com o jogo? Acho que será um estúdio de terceiros, assim como acontece com KI e Battletoads, pois quem cuida dessas IP’s é a Rare, ela escolhe qual estúdio ficará com seus jogos, resta nós aguardarmos o anuncio oficial.

      1. Completamente impossível ser a The Initiative, muito porque o Darrell Galagher disse que ele queria ir pra Microsoft em 2018 pois eles ficaram interessado no projeto que ele tinha em mente, um jogo totalmente revolucionário, mas que seguiria os moldes de jogo Cinematográfico e com câmera em 3 Pessoa;

        Além do fato também de quem fica com as IP’s da Rare é a própria Rare, ela quem escolhe quem ficará a qual de suas franquias, a Rare ano passado disse que não quer estúdios da Microsoft controlando suas IP’s, ela prefere mandar para estúdios terceiros, assim pode administrar e controlar a qualidade, ela é bem protecionista quanto a isso, por isso vemos Killer Instinct e Battletoads com estúdios na quais muitas vezes nem conhecíamos, ela não quer a Microsoft mexendo nisso, acho justo isso.

      2. Pois eu ficaria bem contente se fossem eles, e que fosse um jogo em terceira pessoa na mesma pegada de tomb raider com um dedinho de splinter cell. A Joana combinaria perfeitamente com isso.

        1. Bom, citei abaixo os motivos da impossibilidade da Initiative ficar com PD, a Rare não deixaria, e o Darrell, diretor da Initiative, foi pra Microsoft justamente por ela ter se interessado em sua Nova IP que diz ele ser revolucionária.

  2. eu parei de ler bem aqui: “na última E3 colocamos nossas mãos na cabeça com retornos surpresos como Battletoads ou Flight Simulator”. Eu ri demais obg jorge

    1. Eu botei a mão na cabeça… mas de desgosto rs. Espera algo diferente do Battletoads, sei lá. Porém, quando lançar vai ser de “graça” mesmo. Então não há porquê de não dar uma oportunidade rs

      1. Vai ser de graça, mas em compensação a microsoft destruiu a arte do game com aquele estilo cartoon network, e battletoads no nintendo foi meu unico jogo junto com o mario 3 que acompanhava o console, eu gosto demais desse jogo, era um dos jogos que eu mais esperava de todos os tempos, aí na E3 sai aquele show de horrores cara, eu so vou testar pq tenho gamepass, mas se não fosse por isso iria boicotar o game, achei uma falta de respeito aos fãs do game horiginal.

  3. Apesar de algumas pessoas não gostarem do retorno de franquias antigas eu já acho fantástico. A volta de clássicos podem indicar o retorno da empresa as origens que pode resultar em muita coisa bacana para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *