Carregando...

Insider sugere que veremos um novo Perfect Dark na próxima geração

Perfect Dark, Rare

Embora a Microsoft seja frequentemente tratada como uma novata no mundo dos videogames, a verdade é que ela está na indústria há muitos anos e que, se contarmos os IPs de estúdios como a Rare, o portfólio de franquias tem sido bem-sucedido em várias décadas. Desde que Spencer se tornou vice-presidente executivo da Microsoft, vimos um desejo óbvio de recuperar antigas sagas. Sabemos que um novo Age of Empires está em estado avançado de produção, e na última E3 colocamos nossas mãos na cabeça com retornos surpresos como Battletoads ou Flight Simulator, enquanto esperamos que outros nomes como Fable ou Perfect Dark.

Perfect Dark tem sido falado desde que Klobrille apontou em sua direção há alguns anos atrás. Não sabemos em que estado está o seu desenvolvimento, nem que estúdio está desenvolvendo, embora tenha sido dito que a The Coalition poderia estar envolvida como uma subsidiária. Hoje nós trazemos novas informações, o que é algo absolutamente não oficial, devemos tomar com toda a prudência – é um rumor.

Matt – o fundador, moderador, insider e eu não sei quantas outras coisas do Resetera teve uma intervenção eloquente em um tópico do fórum dedicado a Phil Spencer, no qual ele descreveu brevemente a estratégia da Microsoft para os próximos anos. De acordo com Matt teremos vários estudos como InXile ou Compulsion que serão dedicados à criação de AA+ (jogos médios mas com orçamento confortável), alguns novos IPs no campo triplo A, onde certamente veremos Rare ou The Initiative, mas também o retorno das franquias de sempre, entre os quais Matt colocou “PD“, e muitos acreditam que seja Perfect Dark. Obsidian e Ninja Theory devem fazer jogos AAA, pois só criaram jogos de baixo orçamento antes por questão de necessidade, mas são especialistas em grandes jogos.

Quando perguntado a Matt se realmente o “PD” seria Phantom Dust, e ele sugeriu que não Phantom Dust. Será que vamos ver um novo Perfect Dark como título de lançamento do Xbox Scarlett? Nós não sabemos, pode não aparecer até mais tarde, embora se tivermos que confiar em Klobrille (e deveríamos), o novo jogo de Joanna Dark levaria pelo menos mais dois anos em desenvolvimento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.