Carregando...

inXile Entertainment abre um novo estúdio e expande sua oferta de emprego

Um dos estúdios capturados pela Microsoft para fazer parte da Xbox Game Studios é o inXile Entertainment. Um estúdio que tem uma longa história de jogos de RPG e atualmente está imerso no desenvolvimento do Wasteland 3 para seu próximo lançamento. A partir de então, o estúdio focará em seus projetos que chegarão exclusivamente, onde mais uma vez encontraremos uma extensão. A inXile Entertainment abriu um novo estúdio e expandiu sua oferta de emprego, preparando-se para seus futuros projetos.

As informações foram descobertas no reddit, onde foram capazes de listar as diferentes ofertas de emprego publicadas no site oficial da inXile Entertainment. Nesta ocasião, um bom número de vagas pode ser encontrado, desde designers conceituais a pessoal para a recreação de ambientes, animação e jogabilidade.

Nos fóruns, eles mencionam que a inXile Entertainment moveu seu estúdio para um novo local, mudando seu estúdio em Nova Orleans por um estúdio em Tustin. Mas o especialista Klobrille diz que o estúdio de Nova Orleans não fechou. Portanto, em vez de falar em mudar para melhores instalações, abriram um novo estúdio.

E um dos detalhes mais interessantes da abertura do estúdio de Tustin é que este novo estúdio estaria próximo do estúdio da Obsidian Entertainment. Ambos são estúdios com uma longa história de RPGs, e pode não ser uma coincidência que eles tenham aproximado seus estúdios. Propor uma coordenação, cooperação ou mesmo uma colaboração para criar novas experiências de RPG no Xbox, com esses dois estúdios de renome, além da Playground Games, a Microsoft quer fechar uma lacuna que a marca estava tendo neste tipo de jogo.

O que vocês acham destes fortes investimentos da Microsoft em RPGs?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.