iPad e Surface: empate técnico na satisfação de usuários

windows-10-os-x-apple

Se houve uma empresa que conseguiu liderar o mercado de híbridos é a Microsoft. Acusada de ser no mínimo louca, afinal segundo a Apple misturar uma torradeira com uma geladeira não daria certo, a sua linha Surface acabou sendo copiada.

Hoje, a marca Surface é reconhecida e valorizada pelos mercados onde atua. Esta experiência não se limita apenas a marca, é claro, tem a qualidade do acabamento, suporte ao cliente, o desempenho, a versatilidade e tantos outros aspectos.

As opiniões dos usuários foram ouvidas abortando tais aspectos para determinar a satisfação do produto. O que mais chama atenção é ver empresas tradicionais do mercado de PCs e dispositivos móveis  abaixo da dupla do “Vale do Silício”.

satisfacao

Parece que a falha dos fabricantes fez com que a Microsoft se sentisse forçada a “ensinar como fazer um novo produto”. Por exemplo, O Surface Book fez muitas pessoas cobiçarem um novo notebook, algo que a muito tempo não se via.

É bom ver que a Microsoft e a Apple estão sendo aprovadas pelos seus próprios usuários. E que o suposto Surface Phone traga o melhor que a linha Surface possa oferecer.

Você estaria satisfeito com um iPad? Ou com um Surface?

19 comments on “iPad e Surface: empate técnico na satisfação de usuários

  1. iPad é ótimo como tablet. Surface pode não ser tão completo quanto tablet comparado ao iPad se considerarmos a loja de apps de cada um, mas tem seu diferencial por ser praticamente um tablet + notebook, não deixaria na mão aquele usuário que quer uma máquina dessas pra trabalho (que é o que cada uma das fabricantes gosta de enfatizar em suas propagandas).

    1. isso de apps nem faz tanta diferença pq no surface usa windows de pc, vc pode instalar apps de fora da loja e de todas as versões do windows, tem mais de 9 milhoes de apps a disposição

      1. aí é que tá, antes desses apps de cell chegar, o pc já dominava, então apps não é motivo pra dizer que o surface não presta.

      2. Concordo. Mas pensando na maioria dos usuários finais, muita gente que sequer teve um computador propriamente dito, a loja teria uma “curva de aprendizado” bem menor. Mais intuitivo, se é que me entende. Acho que é bem pensando nisso que a Microsoft está tão empenhada em trazer os aplicativos Win32 para o formato UWP.

        1. Eu n acho isso, e legal a loja ter mais apps e tals, beneficia ate p mobile, mas querendo ou n, a maioria esmagadora dos app pra windows m esta na loja, a maioria 3 de qualidade

    2. No estado presente das coisas os tablets estão servindo muito bem a maioria que usa. Até porque encontra-se por aí a preços bem baixos.
      Todo mundo sabe que muitos deixaram os tablets de lado não pelos surfaces e sim pelos celulares de tela grande. Não conheço ninguém que disse: não quero mais tablet. Vou trocar por um Surface. Me apresentem um que fez isso…
      Quem tem tablet de 7 / 8″ tem um celular, tem um notebook, tem um desktop…
      Pra que teria um Surface ou um iPad com teclado?
      Isso para enfatizar que não é bem assim como uns dizer. Que o Surface veio para acabar como o tablets e tablets com ANDROID com certos fanboys gostam de dizer e desejam que assim seja.
      Os surfaces tomaram mesmo foi o lugar de muitos notebooks por aí.
      Eu acredito que os tablets de tela menor vão diminuir bastante, mas não vão nos deixar tão cedo.

      Outra coisa é o preço dos surfaces e iPads com teclado. São muito caros.
      E os “tablets + teclado da Positivos e um Asus barato que vi por aí, são péssimos para usar Windows 10 por completo. Melhor não…

      Então, fugindo do presente e tentando ir para um futuro sonhador, se um Surface Mini da vida que poderá fazer “tudo” que um PC faz hoje e ainda ligações realmente dar o ar da graça, aí sim ficará complicado para tablets, smartphones, como os conhecemos.

      Eu não gosto de dizer que coisas morrem. Prefiro dizer que se transformam.
      Agora, quem será o propulsor dessa transformação, só o tempo poderá nos dizer.
      Até então o candidato forte a essa mudança é sim a Microsoft. Disso eu tenho certeza.
      Agora o que o futuro nos preserva?
      Odeio futurologia…

  2. Olha, se o surface for equivalente a um tablet Dell venue 11 que tenho e roda Windows 10, sinceramente, é muito melhor que ipad. Muito melhor. Troquei meu ipad air recentemente e acho muito superior em tudo, aplicativos, roda tudo igual ao notebook.

    1. a probabilidade de ele ser ainda melhor e grande, n tenho certeza pois n tenho um mais que é no mesmo nível isso se pode ter certeza um surface pro 4 e um surface book e meu sonho de consumo, se tivesse um surface phone talvez seria tb.

      1. Olha, roda o W10 liso, tem tela de 11 wide, bateria dura quase 10 horas e roda tudo… Tirando os riscos do sistema Windows (vírus), sempre foi superior ao ipad air.

        Noto que ninguém pensa nesses tablets da Dell e olha, nem e tão caro assim. Olhem no site da Dell, na parte empresas.

  3. Surface Book é o santo grau.
    Pena não ser para pobre.
    Uns 3 mil reais eu pagava.rsrsrs
    Só sonhando mesmo..
    Mas os iPad são da hora também.
    Mais prefiro o Surface Book.

  4. Tenho um surface 3 e é excelente. Abandonei meu notebook e desktop para usos diários. O desktop só se salva por causa dos jogos

    Sem contar que eu uso basicamente os apps da loja, exceto office e alguma outra coisa que não tenha como evitar como o HBO GO

    O único contra é que alguns apps ou telas não são muito bem boladas para o uso de touch aí você tem que tentar várias vezes para acertar o dedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *