iPhone 4.0 chegou para derrubar o Android, Symbian e Windows Mobile?

E Finalmente sai o iPhone OS 4.0…. Um notícia muito esperada entre os fãs da área mobile do mundo todo, chegou com mais de 100 recursos novos e vai brigar de frente com Android e Windows Phone 7. Dentre as novidades estão a esperada Multitarefa! Porém a multitarefa do novo firmeware do iPhone é basicamente igual ao Windows Phone 7, o aplicativo de terceiros é pausado e quando selecionado abre novamente de onde parou. Pelo visto aqui não foi nada revoluciónario, visto que o Windows Phone 7, segundo a Microsoft, rodará aplicações de terceiros em segundo plano (sem pausar) caso ela realmente necessite, assim economizando bateria e deixado o sitma mais rápido.

A Apple lançou uma barra de tarefas, similar a vários aplicativos que já possuem para Windows Mobile 5 ou superior. Mais ainda tem mais “novidades”, como o geotagging, criação de playlists, zoom digital de 5x, troca de wallpaper da tela inicial e suporte a teclados Bluetooth, tudo isso você pode fazer em um Symbian, Android ou Windows Mobile 6.5 facilmente.

Ainda podemos ver uma nova central de jogos, semelhante ao Xbox-Live do Windows Phone 7 (Não é só a Microsoft que copia dos outros, certo?). Os usuários do iPhone 4.0 também poderam organizar seus jogos e aplicativos em pastas, mais uma “novidade”.

Alguns podem até esse texto prejudicativo para o iPhone, mas podem pesquisar as inovações do novo OS e até agora contra os outros sistemas como Symbian, Maemo, Meego, Android ou Windows Mobile não teve avanço.

9 comments on “iPhone 4.0 chegou para derrubar o Android, Symbian e Windows Mobile?

  1. sim sim… esse eh o OS 4.0. Eu kero ver quando lancar o iPhone 4.0 (hardware) e vamos ver qual celular vai chegar perto dele na aceleracao grafica (ponto pra quem gosta de games)

  2. Nao sei pq essa unilateralidade (ufa!) extrema entre marcas / modelos e etc…Não é pq eu tenho um Omnia II que vou ser totalmente contra o iPhone… vc's tem q dar o braço a torcer q ele é muuuuito bom! A interface e a usabilidade q ele oferece com o usuário é sensacional!!Mas eu continuo preferindo mil vezes meu Omnia II, mais poderoso e totalmente customizável, e ainda assim isso nao me impede de gostar do iPhone!!A gente gasta caro com um produto e quer valorizá-lo ao extremo, mas a gente nao precisa degradar os concorrentes…Enfim, nao troco meu omnia ii nem pelo iPhone 4 :PAh, excelente blog!!

  3. eu n vou ficar andando com um psp pra baixo e pra cima; soh q como eu gosto mto de games no celular, prefiro o MELHOR celular para games. iPhone.ps: eu tenho um omnia.

  4. hehe com certeza.. eu particularmente acho que o iPhone para "pessoas normais" é uma opção melhor do q outros smartphones por exemplo…Mas no caso de Geeks (como eu), o WM e sua extensa customização são irresistíveis 😛

  5. Bom dia a todos.Não deveria se chamar Iphone, e sim Imoda. Não vejo nada de mais nessa porcaria, pagar tanto por um lixo que só tem fama e nada de mais. Estou usando HTC HD2 e não tem pra ninguem, muito mais barato que Imoda. E pra jogar jogos 3D é muito poderoso. É uma pena que o Windows seja tão mal otimizado para uma máquina dessas. Mais mesmo assim não troco a Microsoft pelo Apple, nem se nevar aqui no Brasil. Só falta lançarem o Iphone 4 com camera sem flash, ai a noite tem que levar o isqueiro junto pra bater fotos, e tendo um produto da Apple só se pode compartilhar arquivos com dispositivos do mesmo fabricante, para assim os usuários se tornarem escravos da Apple Store. Desculpe pela sinceridade, mais me dá nojo essa modinha…Abraço.

  6. Só é contra iphone quem nao tem grana para comprar um.sobre ser customizavel, é só sair dos blogs sobre WM e procurar sobre o assunto, o iphone é 100% customizavel.Tenho um Ipod Touch 3G (que na configuração é igual ao Iphone (levemente superior)) e um Omnia i900, qual dos dois foi o primeiro a ir pra assistencia técnica? omnia!Qual é mais lento? omnia!Perda de tempo tentar discutir isso.É a mesma maluquice que comparar um pc com um macbook pro.gente loka!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *