iPhone X superou monstruosamente em teste de desempenho os Androids se igualando ao i5

iphone-x-2

Nós já comentamos quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 835 e desbancou o processador da Apple, agora vamos ser justos e aplaudir o chip de processamento no iPhone X. Bem, se os testes estiverem certos temos um monstro no bolso.

O iPhone X finalmente foi revelado ontem, mas nós já sabíamos das maiores novidades, o que ainda faltava era testar o potencial do seu hardware, um teste de benchmark já está disponível no site GeekBench demonstrando resultados de performance incríveis.

Reportado pela equipe do TheNextWeb, o iPhone X pode ser encontrado no site de benchmark sob a identificação ‘iPhone10,5’.

Possivelmente as informações são autênticas, mas vamos continuar acompanhado futuros teste. Bem, foi concluso que o novo aparelho premium da Apple será mais potente do que qualquer aparelho topo de linha Android, atingindo a pontuação de 4095 no teste single core e 9959 no teste multi-core, sendo muito superior aos números obtidos nos testes do Samsung Galaxy S8, que é tido como um dos aparelhos móveis mais potentes da atualidade.

Contra o Windows

Agora, para nós do Windows, a comparação ainda fica mais impactante, pois a pontuação ficou próxima ao de um MacBook Pro (versão 2017, com Core i5). De longe, muito melhor que os notebooks da maior parte da população mundial.

O teste de benchmark vazado também reforça o rumor de que o novo chip A11 oferece seis núcleos, sendo dois deles dedicados a tarefas de processamento mais pesadas e os outros quatro para tarefas mais leves.

Muitos especulavam que a Apple poderia lançar algo como o “Continuum” da Microsoft, mas isso não ocorreu.  Contudo, agora sabemos que o iPhone X pode ser equivalente a um PC com boas especificações.

A questão é: tudo isso para abrir aplicativos do Facebook, Instagram, jogos simples de realidade aumentada e reconhecimento fácil? Seria um monstro mal aproveitado? Será que a Qualcomm vai superar isso com o sucessor do Snapdragon 835? O que vocês acham?

Alguém faça um dispositivo Windows com o poder deste processador!

Fonte: TheNextWeb, GeekBench

48 comments on “iPhone X superou monstruosamente em teste de desempenho os Androids se igualando ao i5

          1. Aff… Tá bom, vc vai comprar um celular de 1000 dólares pra ter como vantagem gravar 4k 60fps… Dahora por isso a Apple continua vendendo bem… Tá tranquilo…

          2. “edição avançada de fotos em alta resolução” quem precisa disso usa PC não é melhor ? ou macbook? kkkk

  1. Vai saber o que aguarda pra versão do iOS pro ano que vem. Se lançassem coisa como continuum agora, teria pouco público pra usar, mas penso que depois de um ano valeria mais a pena.

    1. Os próximos devem ser: Surface Book 2 e Surface Pro LTE.

      Vamos ver alguns notebooks com Windows 10 para ARM ainda este ano. Contudo, o tal !Surface Phone só em 2018, as maiores apostas são para o “início do ano”, primeiro trimestre. Se tudo der certo dentro da Microsoft, esse é o roteiro, mas vamos acompanhar isso melhor.

  2. “A questão é: tudo isso para abrir aplicativos do Facebook, Instagram, jogos simples de realidade aumentada e reconhecimento fácil? Seria um monstro mal aproveitado? Será que a Qualcomm vai superar isso com o sucessor do Snapdragon 835? O que vocês acham?”

    Eu não posso deixar de usar o computador por trabalhar com Desenvolvimento, mas sendo bem sincero todas as minhas outras atividades realizo por um Xiaomi Mi 5 (antes, Lumia 830).

    Pagar contas, ver facebook, ver jogos, jogar jogos, editar documentação, editar planilhas, estudos, qualquer coisa que não envolva órgão público brasileiro e sua merda de exclusividade de IE 9 e quase todo o restante que não faço no celular, faço no Tablet.

    Lembrando que eu faço parte de uma geração que ainda foi acostumada a usar o PC, a próxima geração (sim, a dos pirralhos de 6~12 anos de hoje) provavelmente vai mexer em PC só para usos esporádicos ou jogos.

    E sim, eu sei que o mundo não gira em torno do que eu faço, mas que a Microsoft tá comendo bola com as próximas gerações isso ela tá.

    1. Claro, cada dispositivo é um dispositivo, seja smartphone, PC, um carro ou uma moto. No seu uso, um smartphone é o suficiente, seja para trabalhar ou jogos.

      Contudo, a critica que você citou não é sobre isso. Você compraria uma Ferrari que não passa de 30km/h? Acho que não.

      Um PC com Windows, posso jogar games com gráficos fotorealistas ou jogos típicos de smartphones, vai depender do seu bolso. Contudo, no iPhone X, apesar de ser caríssimo, você não tem esse benefício.

      1. Concordo com vc , mas acredito que o PC lentamente já está virando um gadget de nicho , eu particularmente utilizo muito pouco o PC fora do trabalho .

      2. “Contudo, a critica que você citou não é sobre isso. Você compraria uma Ferrari que não passa de 30km/h? Acho que não.”

        Sim, disso eu sei. Mas não estou pensando somente no hoje, e sim no amanhã.

        Quem garante que não vamos poder fazer isso em um iPhone daqui uns 3 anos? Basta ver os avanços com ARKit, a Apple não está parada no tempo. Um PC com Windows eu não posso levar para qualquer lugar, um iPhone eu posso.

        A geração que irá ocupar o espaço que ocupamos hoje não está acostumada com PC, eu com 7 anos mexia em um Windows 95/98, hoje meu sobrinho de 6 anos diz que computador é chato, mas não larga o iPhone SE que o pai deu.

        Concordo contigo no ponto do PC para jogar gráficos fotorealistas, eu o uso para isso casualmente, mas vou parar de usar mais ainda ano que vem com o Xbox One X.

        A necessidade de se ter um PC tem sido cada vez menor, vendedores usam tablets Android, restaurantes usam tablets, muitos lugares já nem usam PC. Você poderia gerenciar esse blog por um celular (e neste caso, o Windows Mobile atende perfeitamente).

        Entende o ponto que quero chegar? O iPhone X pra mim é a prova de que celulares vão chegar no poder dos PCs atuais.

        1. 1. Pode colocar um PC no bolso, temos o GPD Pocket e o GPD Win, são altamente populares, venceram campanhas de arrecadação em horas. Contudo, a perfeição, em algo verdadeiramente portátil virá com o Windows 10 ARM.

          2. A Realidade Virtual da Apple ainda está bem limitada, inclusive funciona melhor num dispositivo de 999 dólares. Não sei quando será algo popular.

          3. O formato smartphone é mais popular nas crianças hoje em dia. Isso não quer dizer que o Windows não se aproveitará disso.

          4. Não falo apenas em fotosrealistas, mas a Steam cresceu 40% só em 2016. Os jogos do Android ou iOS são cópias dos grandes sucessos dos PCs. Se um iPhone X tem poder para rodar o original, pq jogar uma cópia? Jogos para PCs não são necessariamente pesados, mas é um ponto alto que o Android ou iOS estão longe.

          5. A necessidade de um PC está cada vez menor, ok, mas os tablets já eram com Android, poucos fabricantes investem nisso.

          6. Não posso gerenciar postagens com qualidade do celular, só em emergência, é horrível.

          7. Os celulares já têm poder de um PC, mas falta um sistema que explore isso. E acredite, ele virá.

    2. Nem é necessário chegar tão longe, um miúdo(médio) de 12/16 anos actualmente nem sabe trocar uma placa gráfica ou um módulo de memória. Agora vemos as crianças, também por culpa nossa que assim não chateiam, logo desde pequeninas com um tablet ou Smartphone nas mãos.

  3. a qualcomm pode superar esse “A11 Bionic”

    mais oque eu quero ver mesmo é um pc gamer de bolso com windows 10 e o chip tegra na nvidia “o mesmo do switch”

    competir contra a qualcomm em poder de cpu e facil, quero ver competir contra nvidia em poder de gpu…

    “e eu com certeza quero jogar forza em qualquer lugar…”

    1. Difícil é a nvidia otimizar os tegras para consumir pouca energia, se ela conseguir isso aí sim será a maior inovação dos últimos anos.

  4. Kkk ok pode se ro pica das galaxyas, mas por esse preço? Pra usar o cel pra wahts, face e ligacoes? passo longe, isso ai é só status, nada alem disso, funcionalidade é zero.

  5. Pra que um celular tão avançado se o povão vai continuar acessando o zap, postando foto no face e dando uma espiada no instagram? Tudo isso com chip pré pago.

  6. É legal ver a Apple utilizando várias “novidades” em seus iPhones. Mesmo Tim Cook ter sido escolhido por Steve Jobs, não possuia a mesma visão além do alcance, aquela que inovou 10 anos atrás.

  7. A Apple está a conseguir por o pé, sozinha, onde várias empresas, poderosas, juntas não conseguem. A Samsung, Microsoft,Intel, Nvidia etc, não estão a pôr o “PC no bolso”, se calhar vai ser a Apple. Acho que o ponto de viragem vai ser quando se conseguir uma bateria “infinita”

  8. Hauahauahauahsuahau, mais uma matéria dor de cotovelo. Como se grande parte do mercado que ainda compra PC,, não comprasse máquinas poderosas pra rodar Word, Excel e o Chrome. Falando nisso, pelo menos a Apple as parcerias do Google tão colocando hardware pra vender né. Ainda tô tentando entender pq as pessoas usariam um sistema voltado pra pcs em smartphones, são as empresas que tem que oferecer o que o cliente quer, não o contrário.

  9. Não se trata de tanta potência para usar Facebook ou Snapchat, Jorge.

    Basta pensar no seguinte: Longevidade.

    Quando EU penso num aparelho Android Octa/Deca-Core com 3/4GB de RAM, é porque na verdade eu quero um aparelho com uma vida útil de pelo menos 2 a 3 anos. Com o iPhone X é a mesma coisa. É um hardware exagerado, provavelmente só vai ser superado no próximo ano, mas o aparelho deve aguentar os 3 ou 4 anos de update tranquilamente.

    Meu Lumia 640 não estaria uma porcaria agora se ele tivesse 2GB de RAM. Isso faz com que ele não consiga trabalhar nem com o WhatsApp em segundo plano se eu precisar (Eu sempre preciso, por odeio meu aparelho). O Lumia 930, apesar da Microsoft ter cortado ele dos futuros updates, com certeza é um aparelho que deve aguantar bem o tranco dos apps mais pesados do Windows 10 Mobile.

    Ter melhor performance é algo importante. Muita gente não acha justificável os preços cobrados por um iPhone, quando um Galaxy entrega 6GB de RAM e 20 núcleos pelo mesmo valor. Mas na hora de pesar a otimização dos componentes e a qualidade deles, o preço acaba se justificando. Ontem eu mexi num iPhone SE, o bichinho é um foguete, agora compara com qualquer Android na mesma faixa de preço la fora (299 dólares) e veja se não é uma opção tentadora para quem só vai usar os apps padrões do dia a dia. Isso porque é um hardware de 2 anos.

  10. Ios e WM são leves e exigem menos do Smartphone aos quais são projetados para rodar. Android é randomizado, a empresa do aparelho anuncia uma versão nova para o seu, mas não garante a performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *