A Microsoft está planejando iniciar a liberação da Atualização “Spring Creators” para o Windows 10 em abril, mas se você estiver ansioso para fazer... Já é possível obter a versão final da atualização Windows 10 Spring Creators antes de qualquer outra pessoa

timeline

A Microsoft está planejando iniciar a liberação da Atualização “Spring Creators” para o Windows 10 em abril, mas se você estiver ansioso para fazer upgrade, poderá fazer o download da versão final antes de estar disponível para todos, usando o Windows Insider Program.

O programa Insider inclui três níveis conhecidos como “ciclos”, incluindo Rápido, Lento e Release Preview, para permitir que desenvolvedores e entusiastas obtenham acesso antecipado aos recursos e aprimoramentos futuros, para fornecer feedback que ajudam a moldar o futuro do Windows 10.

Embora as versões prévias estejam disponíveis através do ciclo Rápido e Lento, geralmente contenham erros e as coisas não funcionem corretamente, mas o ciclo Release Preview oferece versões estáveis de novas atualizações de recursos.

O ciclo da versão Release foi projetado para testar apenas correções, drivers e aplicativos, mas como cada atualização importante precisa passar por todos os ciclos, assim que a atualização Spring Creators também tem que passar por ele.

Como faço a atualização?

Para fazer a atualização agora mesmo, e antes dos demais usuários comuns, basta ir em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Insider program e ative essa programa. Faça um pequeno cadastro e reinicie seu PC. Não esqueça de selecionar a opção “Release Preview“, e depois é só buscar novas atualizações e só.

Para sair do Windows Insider program, vá novamente em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Insider program e marque a opção para “Parar de receber builds prévias”. Agora seu PC estará atualizado e você não receberá mais builds de teste, mas ainda assim continuará recebendo atualizações liberadas para todo o público no futuro.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!