Jim Ryan, da Sony, rebate comentários sobre as aquisições de estúdios que a Microsoft está realizando

Ghost of Tsushima, 2018.

A Microsoft está passando o rodo na indústria e conseguindo vários estúdios importantes para se preparar para a melhor geração que o Xbox deve ter, afinal, são mais de 23 estúdios e 36 equipes, fora os terceiros. Além disso, o CEO da empresa já disse que vai comprar outros estúdios. Só no mês passado a Redmond comprou a Bethesda!

Bem, com tudo isso, a pressão chegou ao terreno da japonesa e Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, resolveu dialogar sobre o assunto. Ele destacou o progresso feito com os estúdios internos e o crescimento “orgânico” que está sendo feito, ao invés de lançar na compra de estúdios existentes. Enquanto eles não descartam mais compras após a Insomniac Games, Ryan acredita que o crescimento da PlayStation Studios não está sendo valorizado o suficiente.

“Provavelmente não é apreciado ou entendido por todos que aumentamos nossa capacidade de desenvolver jogos organicamente ao longo desta geração”, disse ele à GamesIndustry . “Obviamente, a compra da Insomniac Games nos ajudou, e é maravilhoso tê-los como parte da família. Convidaria qualquer pessoa que olhe para a janela de lançamento da geração PS4, ou PS3, e a compare com a fase equivalente do PS5. Não há comparação”. A SIE Worldwide Studios lançará Homem-Aranha Miles Morales, Homem-Aranha Remasterizado e Demon’s Souls Remake – em colaboração com Bluepoint.

Isto não é o resultado de compras massivas, mas sim de um crescimento orgânico muito constante e cuidadosamente planejado. Provavelmente o melhor exemplo que posso dar … Obviamente eu poderia falar sobre a Naughty Dog, mas eles sempre fizeram ótimos jogos. Mas vamos falar sobre Ghost of Tsushima “O que, em suas palavras, foi um sucesso crítico e best-seller” em uma extensão que não imaginávamos. Isso diz muito sobre o trabalho que a Sucker Punch fez para construir seu portfólio anterior.

“Temos sorte de ter cinco ou seis estúdios que se enquadram nesta categoria. Mas não é sorte, porque temos trabalhado nisso há anos e anos. Silenciosamente, de uma forma muito PlayStation, construímos algo muito especial com esses estúdios. Você pode fazer isso com aquisições frenéticas, pensativas ou orgânicas.”

Então, apesar da Microsoft se bastante agressiva em contratações “frenéticas” – como disse Jim – e compra de estúdios, a Sony parece que irá pelo caminho mais “orgânico” e espera que os fãs valorizem isso.

O que vocês acham?

 

Fonte

440 comments on “Jim Ryan, da Sony, rebate comentários sobre as aquisições de estúdios que a Microsoft está realizando

          1. Não sou engenheiro MAS tbm não sou burro, pra um bom entendedor meia palavra basta! A Sony está escondendo o PS5 o máximo que ela poder, só que no dia que a DF colocar as mãos dele a gente vai ver todos os defeitos kkkkkkkk

          2. Cara, só de olhar o unboxing e comparar os dois consoles dá para perceber fácil que a sonhyos tentou economizar de todos os lados. Tenho amigo sonhysta e ele mesmo disse que irá esperar os primeiros lotes por medo. Já a M$ não nos dá essa desconfiança.

          3. Vou até printar, pois sei que depois vão chamar a DF de sonista.
            Inclusive ontem eles já rasgaram elogios para o controle, Astro’s Playroom e hoje ao Demon’s Souls.

            Meu primeiro vídeo do PlayStation 5 acabou! Embora estejamos limitados no que podemos mostrar … Posso dizer que o Astro’s Playroom é uma verdadeira delícia e o DualSense ?! Uma experiência genuína de última geração (sério).

            Sim, este continua sendo o jogo mais bonito lançado este ano para consoles de próxima geração. Absolutamente impressionante de se [email protected] absolutamente acertou em cheio. Teremos mais a dizer sobre isso em breve – muito mais.

            John Linneman

      1. Verdade, na maioria dos casos ela sempre entregou games com alta qualidade gráfica/desempenho mesmo em um hardware inferior, PS1 e PS2 são exemplos disso. Gran Turismo 4 é um ótimo exemplo. Mas não só a Sony, diversas empresas multiplataformas tiraram leite de pedra nos consoles mais fracos da Sony.

          1. Quando deram um canhão na mão deles (N64), fizeram jogos atemporais. Shigeru Miyamoto é foda demais.

          2. Só o N64 é canhão?
            Olha o Wii, Wii U, 3DS
            Tudo hardware bosta e cheio de limitação.
            Aí vou e lembro de Mario 3D World, Mario Kart 8, DKC Returns, Kid Icarus…
            Ta doido…

          3. Nos consoles da Nintendo só o N64 e GameCube eram canhões. O SNES era mais na base da expertise, da genialidade, do know-how (Mode 7 por exemplo).

            E veja que com canhões, a Nintendo fez Super Mario 64, Zelda Ocarina of Time e Metroid Prime. Podia até colocar F-Zero X, que rodava a 60 fps travados, e o icônico Star Fox 64!

            Wii, Wii U e 3DS tinham hardware ruim frente à concorrência. O 3DS é tão fraco que nem emula jogos de Super Nintendo direito. Eles são mais exemplo do que você postou antes do que o que eu postei!

          4. E o 3DS com HW merda e um monte de jogo bom, como pode né?
            Destaques para Smash Bros, Mario 3D Land, Luigi’s Mansion, Fire Emblem e “Pokémão”.

          5. Eu sei, só mencionando mesmo, é que me impressiona como os estúdios da Nintendo conseguem tirar leite de pedra…os cara é brabo mesmo…

  1. ah ta, o nome agora é “organico” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A sony não esta sendo valorizada… entendi, o passa pano nela não é valorizar, entendi, ok, ta serto!

          1. E poucas vão jogar. Não são todos que gostam desse estilo, só vc olhar aí no ps a porcentagem das pessoas que passaram no primeiro boss do dark souls ou do bloodborne.

          2. Nesse exato momento, o troféu Soar do sino do Dark souls tem 74,3% de desbloqueio no ps4. Pra destravar precisa passar do 2o boss do game (sem contar o do tutorial). E o troféu de terminar tem 30,4%. Só pra comparar, o do tlou2 o de terminar tem 60,4% de desbloqueio, considerado alto no geral pra qq game. É como eu disse já, vai ver a porcentagem de de desbloqueio do cuphead no xone.

          3. Troféu do padre gascoigne, primeiro boss não opcional do blood, tem 45,9%. Mais da metade o abandonou antes de enfrentar 1 boss.

          4. Os consoles antigos são mal feitos e pifam feio. O PS5 aparentemente tem o melhor sistema de ventilação de todos PS home console anteriores. Vacilaram. Nem um Megaman Legends do PS1 Classics, vacilo total.

          5. Mas fazendo isso como a Sony vai cobrar outra vez dos otários pra jogar o mesmo jogo?
            Por causa dessas políticas de m* da Sony não orei pegar esse ps5.

          6. Mas fazendo isso como a Sony vai cobrar outra vez dos otários pra jogar o mesmo jogo?
            Por causa dessas políticas de m* da Sony não orei pegar esse ps5.

          7. Pelo que vi,o Demon’s Souls foi feito do zero, inclusive falaram que vão adicionar coisas excluídas do original

    1. Um jogo que vendeu 600 cópias no PS3, de corredor e com um único inimigo na tela “Que grandiosidade”.

      Ah, se for falar de pular de barco toda semana uns três pulam foram da Sony.

      1. Espera até o dia 12, pra vc ver o “corredor”. Mas a gente sabe que caixista gosta de correr, pegar cover e atirar. Ou mobile. Ou online tipo Bleeding Edge (já abandonado).

          1. Abandonado tá qualquer multiplayer da Sony, Killzone, etc. Qualquer um.

            Tente baixar Driveclub, o Forza Killer kkk

          2. killzone – 2013
            bleeding edge – 2020
            um tem o multiplayer como adicional e o outro flopou day one kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          3. Jorge,Drive Club e Killzone lançaram em 2013/2014, Bleeding Edge lançou em 2020,pense em um argumento burro sem lógica

          4. Quando fiz a platina do uncharted 4 tinha gente pra caramba no multiplayer jogando. Agora pega as franquias voltadas pra multiplayer infinito do xone, bleeding edge, crackdown 3,etc. Verdadeiras cidades fantasma.

          5. E nem é game voltado pra online. Phil falou que o futuro era online, que single player iria morrer. Não conseguiu fazer nem um nem outro.

          1. 90% dos jogos do GP é só pra dizer que tem algo, vai ver se alguém joga
            os jogos que o pessoal joga sai um mês depois, vide gta 5 e rdr2

      2. Oi? Tem certeza que você já jogou Qualquer jogo da série Souls? Não vale dizer nada se não zerou o jogo, aliás,Halo 1,2,3,4,Reach são todos lineares,a série Souls permite você ir de um local ao outro por ligações no cenários

          1. KKKKKKKKKKKKKKKKK Fanboy que assiste o jogo pelo Youtube e não quer comprar um jogo Kkkkkkkkkkkkkkkkk Dark Souls 2 e 3 são ótimos,mas, só recomendo comprar o 3 com as duas DLCs

      1. Não tive ps3. Vou aproveitar e jogar o Demon Souls refeito do zero. Ainda mais que finalizei o Dark Souls semana passada. Melhor jogo já feito, mas a gente sabe que caixista não curte jogo hardcore assim, negócio deles é multiplayer infinito, tipo Bleeding Edge.

        1. ah sim entendi. Bom tenho vontade de jogar demon’s souls. Mas joguei lords of fallen no PS4 com meu primo zeramos juntos. Dark Soul 3 o melhor claro e é de 2016

          1. Ai a diferença de gostos eu fiz build magica no lords ficou muito foda. Dark Souls dizem que é bem dificil, na verdade é mediano so tem que saber as manhas (ate diria que fica facil com detonados) eu aprendi com taticads o cara joga muito jogos from software. É diferente de selecionar em jogos very hard ai os mobs demoram para morrer e 1 espirro deles ja te mata.Dark souls é foda demais tem bugs, mas bem sussa

          2. Ai a diferença de gostos eu fiz build magica no lords ficou muito foda. Dark Souls dizem que é bem dificil, na verdade é mediano so tem que saber as manhas (ate diria que fica facil com detonados) eu aprendi com taticads o cara joga muito jogos from software. É diferente de selecionar em jogos very hard ai os mobs demoram para morrer e 1 espirro deles ja te mata.Dark souls é foda demais tem bugs, mas bem sussa

          3. Ai a diferença de gostos eu fiz build magica no lords ficou muito foda. Dark Souls dizem que é bem dificil, na verdade é mediano so tem que saber as manhas (ate diria que fica facil com detonados) eu aprendi com taticads o cara joga muito jogos from software. É diferente de selecionar em jogos very hard ai os mobs demoram para morrer e 1 espirro deles ja te mata.Dark souls é foda demais tem bugs, mas bem sussa

        2. Acabei de olhar aqui e metade que tem o jogo no ps pegou o troféu de derrotar o primeiro boss. E nem metade dos que TEM O JOGO fecharam ele. Realmente sonysta é muito hardcore.

        3. Vc vai ser aqueles poneys merdas q compram um jogo no ano, escolha bem poney pobre 🤣🤣🤣🤣🤣 ahh esqueci q vcs compram mídia física pra revender no Olx 🤣😂🤣😂🤣

    1. Tem essa. A Sony ama “crescer organicamente”, mas também ama foder a vida de quem não é “iluminado” o bastante pra tomar a decisão de comprar um PlayStation.

  2. Ô meu pai, é só acontecer uma coisinha, anuncio de GOLD que os sonystas já vem pra cá zoar. Dá até dó… Ontem foi a Bomba do RDNA 2.0 fake no ps5, hoje será o que? Amanhã?

    Depois somem de novo e vão la, deitar em posição fetal.

          1. saiu ate na revista forbes. Creditos ao Jorge que postou essa materia aqui link abaixo

            https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-10-28-todd-howard-the-next-generation-is-about-access

          2. A. Zenimax é dona da Bethesda, por isso só quando tudo regulamentado, a Bethesda passar a ser oficialmente da Microsoft.

          3. A compra já aconteceu, falta só regulamentar e formalizar, é a Bethesda não a Insomiac, com o respeito que esta ultima merece.

    1. A GWG desse mês é deprimente perto dos jogos da Plus, é fato.

      Porém…

      Tenho certeza de que Hollow Knight está no Game Pass e acho que Shadow of War também está ou esteve.

    1. Eita que vocês complicam. Meu Deus.

      Microsoft comprou a Zenimax, controladora da Bethesda. Agora resta passar a papelada e ser aprovada nos órgãos regulatórios. Algo que é praxe. Toda grande compra da Microsoft ou qualquer empresa passar por esse processo.

      Para de besteira.

      1. Não é jorge, o próprio PHIL disse, na sua matéria isso, “não adquirimos a zenimax”.

        Nesse meio período pode não ter êxito nisso, você é advogado e sabe lidar com êxito e sucumbência, funciona dessa forma…

        É assim… é um acordo ainda não fechado.

        1. O acordo já foi fechado, senão não teria sido anunciado por AMBAS AS PARTES, inclusive com comunicado para acionistas e investidores, o que falta agora é a parte burocrática apenas.

          1. Acordo é diferente de já ter comprado…
            Ela fez uma pré-venda, pra ficar mais fácil de você compreender…

            Pode ser canceladas as pre-vendas.

          2. Vou tentar lhe explicar, tenho 40 anos e trabalho com bolsa de valores. Essas empresas tem papéis no mercado, se o anúncio foi feito por “ambos os lados” é por que está fechado, já que influenciou no valor dos papéis na ocasião do anúncio. Qualquer coisa diferente disso seria fraude, e a multa em ambas empresas seria estratosférica, já que mexeu com valores do mercado financeiro. Por conta disso e sabendo que tanto Microsoft quanto Zenimax não seriam burras a esse ponto, o que falta agora é somente a parte burocrática, mais o acordo já está fechado.

          3. Isso é verdade, tens razão… Muito legal.

            Mas aí que está, a MS não concretizou nada, ela emitiu um acordo… E um acordo por si só, não altera valores de ativos dentro de uma SA, apenas aquisições monetárias líquidas.

            Quando a Zenimax ser incorporada na Xbox/MS isso será demonstrado em Balanços e demonstrativos contábeis, que aí sim, pessoal poderá especular ou fazer alguma operação no mercado.

            Pode ver que as ações da MS no momento do suposto acordo, estavam em queda, e não aumentaram desde então…

            É que você precisa ler a declaração oficial da MS, não tem nada falando de comprar, foi emitido um acordo… Quem mais tá Hypado com isso é o BR HUE que não lê inglês, e que passa a vida fazendo guerrinha de console e esquece de estudar… Lá na gringa pessoal já entendeu a situação, e teve que vir o Phil declarar o que eu to cansado de falar pra loucos aqui:

            “Quero deixar bem claro que não adquirimos a ZENIMAX”
            -Phil Spencer.

          4. 1° – os papéis da MSFT tiveram aumento de cerca de 3% no dia do anúncio
            2° – Você mesmo diz que “foi emitido um acordo”, acordo esse fechado, senão não seria divulgado, pois corrobora fraude financeira.
            3° – “Quero deixar bem claro que não adquirimos a ZENIMAX” , óbvio que ele diria isso pois os trâmites legais ainda estão correndo. Negócio oficialmente concretizado somente no fim do ano fiscal.
            abs.

          5. Acordo são contratos assinados tudo dentro da lei gamer careca acha que é buteco. Ai faltara justiça, taxas e impostos. E outra a Zenimax esta em silencio sobre tudo isso tem 1 mês ja

          1. Não existe isso galera. Esse tipo de negociação onde empresas que tem papéis na bolsa não “podem” dar errado, até por que isso influencia a precificação das ações das empresas. Se foi anunciado por ambas as partes é por que foi fechado, só falta a concretização que ocorre no fim do ano fiscal, junho 2021 no caso.

          2. No mundo é assim, coisas dão certas, outras erradas.

            No caso da Zenimax, eu torço que se concretize.

            Minha critica é que 90% da galera fanática de Xbox falou que comprou e já era…

            Não foi isso que a própria MS e phil spencer declarou… Ele já falou: “Não adquirimos a Zenimax”.

          3. Se não der certo, ninguém poderá reclamar nada, pois a MS emitiu um acordo, não foi nada concreto.

            Quem interpretou errado foi a MÍDIA… que não sabe ler declarações oficiais em inglês.

            E o próprio caixista lunático que critica a mídia, não fez nada pra corrigir.

            Não tem diferença entre caixista e sonysta, são todos iguais…

    2. A mesma coisa ocorreu na aquisição da Fox pela Disney, da Warner pela AT&T e por ai vai. O acerto já foi feito, porém só pode ser oficializado no fim do ano fiscal da empresa, isso é Junho 2021. Nunca ocorreu na história de uma negociação dessa após ser anunciada por ambas as partes dar para trás, agora é só burocracia.

    3. saiu ate na revista forbes. Creditos ao Jorge que postou essa materia aqui link abaixo. Acordo são contratos assinados e com certeza com registro, quem acompanha mercado da bola entende. A saida do Neymidia para o PSG foram meses de rumores e materias jornalisticas Fair Play fiscal por 250 bilhões

      https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-10-28-todd-howard-the-next-generation-is-about-access

      1. Mas aí que está, é melhor esperar sair pra comemorar de forma definitiva, o que depois quebrar a cara, e ouvir zoação.

        Trabalhar com a realidade dos fatos é a melhor forma de se sair por cima.

        O que a galera faz não é isso, usam isso pra bater no Playstation, se a compra não se concretizar, essa mesma galerinha que está babando ovo dos games da bethesda, vão falar que ela é lixo depois… Pode anotar e apostar.

        Não tem diferenças de fanáticos de Xbox e Playstation mano.

        Inclusive aquela hashtag caixista segura na benga de caixista é uma das maiores vergonhas alheias do mundo dos games de todos os tempos. DUFF, sabrina play, arnaldo dk, Drake sincero fazem parte dessa camada que centraliza a vida pessoal e interpessoal em pedaços ambulantes de plásticos…

        É triste, é igual aqueles idotas que torcem alienamente pra time de futebol.

      2. Mas aí que está, é melhor esperar sair pra comemorar de forma definitiva, o que depois quebrar a cara, e ouvir zoação.

        Trabalhar com a realidade dos fatos é a melhor forma de se sair por cima.

        O que a galera faz não é isso, usam isso pra bater no Playstation, se a compra não se concretizar, essa mesma galerinha que está babando ovo dos games da bethesda, vão falar que ela é lixo depois… Pode anotar e apostar.

        Não tem diferenças de fanáticos de Xbox e Playstation mano.

        Inclusive aquela hashtag caixista segura na benga de caixista é uma das maiores vergonhas alheias do mundo dos games de todos os tempos. DUFF, sabrina play, arnaldo dk, Drake sincero fazem parte dessa camada que centraliza a vida pessoal e interpessoal em pedaços ambulantes de plásticos…

        É triste, é igual aqueles idotas que torcem alienamente pra time de futebol.

        1. O acordo se der comprar todo o grupo senão so a bethesda. lembra da disney então as vezes se compra uma so filial e não todo grupo, a propria bethesda se pronunciou

          1. então ai que esta a Marvel é da disney mas sony comprou a insomniac um braço da Marvel e consequência 1 dedo da disney

          2. Na verdade não kkkkk nada a ver.

            O que a Insominiac faz é pagar Royalties a Marvel para poder usar o Spider man e sua imagem. Ele não é detentora de nada kkkkkkk.

            Sony não tem nada da Marvel kkkkk

  3. “Convidaria qualquer pessoa que olhe para a janela de lançamento da geração PS4, ou PS3, e a compare com a fase equivalente do PS5. Não há comparação”

    Uma DLC e um remaster de 2009. O senhor é um fanfarrão, Jim!

      1. saco de boy 60 doletas. Moranguinho 25 doletas. Goodbye volcano (vejam o trailer dessa merda) 70 doletas. Goose Game 20 doletas. Se colocar preço BR vixi

  4. Não sei pq estão fazendo todo esse reboliço por causa da compra da Bethesda e seus estúdios, a Sony comprou 1,4% da Epic Games !! kkkkkkkkkkkkkk

    1. 1,4% hahahahaha for the players e comprou a vergonha e desespero do Jim Ryan

      https://psxbrasil.com.br/noticias/ray-tracing-de-devil-may-cry-5-special-edition-sera-exclusivo-temporariamente-do-ps5

        1. O cartão tem uma proposta interessante (a princípio) porem se vc somar o valor da anuidade durante a vigencia do parcelamento não compensa. Acabei pegando o meu SX na amazom em 10x sem juros.

        2. Vai ter. A pré venda é limitada, mas tinha rumores de Sony PS5 11 mijão de unidades até 2021 xbox deve ser por ai so que a demanda esta muito alta la fora duas pré vendas esgotou Series X e S no japan. Mas BR Certeza que Series vai ter o preço ta foda

        3. O cartão tem uma proposta interessante (a princípio) porem se vc somar o valor da anuidade durante a vigencia do parcelamento não compensa. Acabei pegando o meu SX na amazom em 10x sem juros.

      1. Fui na Magazine Luiza da minha cidade hoje, conversar com a gerente justamente sobre isso. Ela disse que terá, inclusive pegou meu número para quando chegar ela me ligaria.

        1. Com certezas os varejistas deixaram algumas unidades fora da venda online. É uma forma de levar o cliente na loja e quem sabe vender algum game / acessório junto.

  5. Anúncio em Classificados:

    Vendo console Playstation 5 montado com tecnologia ultrapassada (RDNA 1)
    Atenção: Cobro o mesmo valor do concorrente!

    PS: Pra adquirir o remaster do Spiderman, somente comprando o Combo Ultimate com DLC
    Miles Morales…

      1. Não, ai é demais… Tem um Italiano que trabalha na Sony da Europa que falou que ele está no meio de RDNA 1 e RDNA 2.
        Podem pensar que é mentira, mas foi ele que vazou que o Playstation 5 tem apenas 35 UCs, porque 1 é para o Tempest Engine.

  6. Temp. do Series X no Brasil, São Paulo mais especificamente.
    https://pbs.twimg.com/media/Elg_9myW0AAoci9?format=jpg&name=large
    Consumo.
    https://pbs.twimg.com/media/Elg_9x-WkAYVJhm?format=jpg&name=large

  7. É OBVIO que a Sony não consegue comprar Publishers que nem a MS,Sonysta que acha que a Sony vai comprar a SE ou Konami tá delirando kkkkkkkkk

    Um estúdio que a Sony devia comprar é a Bluepoint eles são um estúdio pequeno mas com potencial…

  8. Resumo, o modelo de negócios da sony não é rentável e eles não podem comprar kkkkkkkkkk e tinha gente achando q ela ia comprar a rockstar.

  9. Esse lixo de empresa mal tem dinheiro pra pagar um japa autista pra assoprar um controlinho, imagina comprar a rockstar igual sonhysta mongoloide tava pedindo kkkkk

  10. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/10/mapa-mundial-revela-o-console-de-nova-geracao-mais-procurado-em-todo-o-mundo/

    Não vamos falar dessa notícia não? kkkkkk

    1. Vamos sim, isso é desespero? Kkkkkk poneyzinho viu que perdeu em tudo, tenta dar bait com “mapa de procura” kkkkkk é só isso mesmo que restou pra vocês? Dá pena, já foram melhores.

    2. é o desespero chegou. Que tal a amazon divulgar numero de pré vendas feitas tem ai ? ah na terra dos sonystas duas ondas de pré vendas esgotaram no Japan Series X e S

    1. As duas tem propostas iguais 4K 60 fps com Ray Tracing, fora a sony ate antes da apresentação da AMD junto com jornalistas, midia e youtobas afirmando é RDNA 2 inclusive no tearsdown PS5. Máquina o motor e principalmente tecnologias fazem toda diferença no caso RDNA 2 = NAVI é 1 chip ( semelhante processador) a sacada foi a microsoft ceder toda tecnlogia do directx 12 ultimate para AMD. Ainda tem o Infinite cashe. Claro jogos importam mas poder também principalmente para a midia

          1. Meu comentário foi sobre a matéria.
            Que desenvolvimento orgânico de jogos e agressivo de aquisições são modelos diferentes…

          2. agora entendi mas isso voce não escreveu tu disse: São duas propostas diferentes, uma não necessariamente melhor ou pior que a outra… Mostrando resultado (jogos) é o que importa. frisei o resultado porque ai se entende parte tecnica resolução e fps

          3. agora entendi mas isso voce não escreveu tu disse: São duas propostas diferentes, uma não necessariamente melhor ou pior que a outra… Mostrando resultado (jogos) é o que importa. frisei o resultado porque ai se entende parte tecnica resolução e fps

  11. Tradução Literal:
    Poucos perceberam o aumento da nossa capacidade de desenvolver MERDA (jogos organicamente 🤭) ao longo dessa geração.
    Obviamente o nosso último tiro foi a compra da ND, sempre fizeram ótimos jogos mas agora só “orgânicos”. Infelizmente temos
    Falar sobre o Gaysth of Xuxuxima, o que em suas palavras foi um fracasso crítico, um bosta sellers, um flop inimaginável.
    Temos o azar de ter 5 ou 6 estúdios que se enquadram nessa desgraça de categoria. Não é azar, é um misto de incompetência, comodismo e arrogância por a anos e anos.
    Silenciosamente de forma muito Playsterco viemos cavando a nossa própria cova, com joguinhos medíocres seguindo sempre a mesma fórmula. 🤢🤮
    Você pode fazer isso comprando estúdios renomados de forma frenética, como a M$ que está nos enrabando, ou de forma “orgânica” 💩
    A verdade é que eu não sei onde enfiar essa minha ridícula cara de bunda, se pudesse enfiaria na minha própria bunda.

    by Jim Ryan

          1. Senti cheiro “orgânico” só não sei se vem dos fundilhos ou daquela cara de bunda que aquele mongolão tem.

          2. Orgânico é oq da pra fazer sem dinheiro, tome mais novela parecida q só troca a skin 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  12. A verdade é que a Sony tá fazendo mais com menos, isso é gerir com sabedoria, o Xbox tem sorte de ter a fonte do dinheiro infinito que é a Microsoft, se a Sony tivesse 40% do valor de mercado da Microsoft, ela já teria estuprado o Xbox e eliminado da face da terra, só lançando jogo de qualidade

    1. Só pra ilustrar o que vc disse:

      1. Spiderman MM
      2. Demons Souls Remake
      3. Sack Boy a Big Adventure
      4. Astros Playroom

      Já o Xbox, só jogo velho e nenhum exclusivo First Party

      “ISSO É UMA VERGONHA” kkk

      1. Em 2021 a Sony já datou

        Ratchet & Clank Rift Apart
        Destruction All Star
        Horizon Forbiden West
        God of War Ragnarok

        E o Xbox, ta confirmado o Halo Infinity, mas como ontem soubemos que o diretor do Studio saiu fora por causa do adiamento, é bem capaz que este volte pra prancheta.

        Xbox só terá títulos First Paty em 2022, vai vendo

        1. Cade gameplay do Ragnarock ?? alias cade trailer ? ja estamos em dezembro quase. Mas acreditem sony ira lançar Ragnarock em 2021 bom sonystas tem que saber que God 2018 levou 4 anos. Ratchet é cartoon. Allstars baixo orçamento

        2. datou só pra iludir os idiotas, ano que vem começa os adiamentos, a Sony sempre passa 3 anos fazendo propaganda e lançando trailer pra ´so depois lançar o jogo, acha mesmo que vão fazer um teaser e lançar no ano seguinte. acredite quem quiser.

      1. Retorno tem, mas se não tivesse uma empresa como a Microsoft por trás, a divisão Xbox não conseguiria adquirir estúdios assim tão rapidamente sem antes fazê-los criarem coisas para retornar o investimento. Resumindo, se não tivesse a ms, jamais a divisão Xbox adquiria a zenimax, sem antes os estúdios que compraram trazerem retorno, pq seria arriscado financeiramente podendo ficar sem caixa

      1. Verdade, apanha mesmo, vc tem toda razão, deve ser por isso que Xbox vendeu mais e a Nintendo com um console de menor tempo de vida, conseguiu passar as vendas totais do ps4, não pera 🤔

    2. Se a sony é tão foda porque que ela não fez a GPU ? teve que pagar bem mais caro terceirizando para AMD e explica ai os boost mode CPU e GPU do PS5. GPU so tem duas empresas AMD e Nvidia.

      1. Mano tu fala tanta bobagem que da até pena kkkk

        A Intel também fabrica GPUs além de empresas do setor mobile as quais constrõem também GPUS.

        E a decisão da Sony é acertada, pra se ter bons GPUS a um nível de custo x performance adequado pra por em um console a AMD é a melhor empresa pra se trabalhar

      2. A Microsoft é um empresa de 1 trilhão, pq ela não faz a sua própria solução de cpu e gpu?
        Vou facilitar para vc não torrar o seu cérebro pensando, criar isso não faz parte do core business da Microsoft e nem da Sony, é mais fácil e economicamente viável adquirirem soluções prontas de empresas terceiras, como AMD ou Nvidia.

        Se vc não souber o que significa core business, procura no Google

        1. Claro voce comprar uma BMW e modifica ela o motor, o turbo e a mecatrônica sai bem mais barato que comprar so a BMW (é sabedoria para fazer mais com menos). E outra Directx 12 ultimate é da microsoft esta nas GPUs Navi (rdna 2) AMD serie 6000. Mas pelo seu comentario: se a Sony tivesse 40% do valor de mercado da Microsoft, ela já teria estuprado o Xbox e eliminado da face da terra, só lançando jogo de qualidade. Que choro em. So God 2018 levou 4 anos, Red Dad 2 6 anos, Horizon 1 6 anos, the last guardian 12 anos e voce se diz sonysta e nem sabe isso. Voce acha é so ter trilhões e pronto game esta ai. São pessoas que fazem os jogos e não robô.

    3. “Dinheiro Infinito” de onde amigo? a Microsoft imprime dinheiro agora? ela esta igual repartição publica e parou de operar sobre a logica do lucro e prejuízo? vcs realmente acham que não existe prestação de contas, que os INVESTIDORES não cobram RESULTADOS? vcs acham que se o xbox não estivesse dando resultado teríamos a próxima geração de Xbox? que Phil Spencer continuaria no comando da divisão? que a divisão sequer existiria? aterrissem… empresa é pra fazer dinheiro não pra agradar fanboy e fazer caridade.. se a Microsoft investe tanto na divisão de consoles isso ocorre por duas razoes, 1- Ela atinge os resultados esperados 2- Ela sabe o tamanho do mercado potencial que pode abocanhar.. e vamos aos fatos.. a Sony não tem 23 estúdios pq NÃO PODE TER não tem grana pra isso, não tem fluxo de caixa pra financiar tantos projetos grandes em simultâneo.. e essa declaração( q eu senti um nítido tom de coitadíssimo por parte do cara da sony) não foi para o publico da concorrência, mas sim para o SEU próprio publico que após a compra da Zenimax INUNDOU as redes sociais da Sony e dos seus Heads pedindo uma aquisição a “altura” de que a microsoft fez, a resposta da sony para os fãs ta ai.. ” se contentem com oq temos”..

      1. Cara, o Nadella disse ao Phil que basta a divisão Xbox ser sustentável. Foram essas as palavras, sem entrar no mérito do significado. Entretanto ano passado a divisão Xbox deu quase tanto lucro quanto a divisão PlayStation. Eu fiz umas contas e este ano deve passar graças ao aumento no número de assinantes do Gamepass.

      2. Dinheiro infinito não no sentido literal fera, a Xbox consegue praticamente jogar este jogo sem se preocupar muito com a consequência de tomar uma fungada tomando alguma decisão errada.
        A PlayStation não tem essa margem, a divisão tem que trabalhar com cautela e inteligência, a divisão Xbox pode arriscar de comprar estúdios, pq o dinheiro não vem da divisão, ele vem da Microsoft e é dinheiro pacaralho, para uma empresa de games, é praticamente dinheiro infinito, se pudesse, a Microsoft poderia comprar todas as empresas de games do mundo, incluindo a divisão PlayStation e Nintendo.
        Se isso não é jogar safe, então eu não sei o que é…

  13. Gente infelizmente eu vou ter de sair agora, foi muito divertido pertubar o Ego de vcs

    A saídera agora:

    Ontem a Microsoft bradou pros quatro cantos que seus consoles Series são os únicos “FULL” ou quase RDNA2 hehehe

    Pois bem, diante de tal afirmação e levando em consideração de tudo que se sabe de informação oficial da Microsoft, passo a afirmar o exposto abaixo:

    Design de console preguiçoso, só fizeram uma caixa quadrada e analisaram a questão termina e pronto;
    A GPU é um GPU comum de PC, sem muitas diferenças, caso tenha é pra baixo;
    O SSD também é bem comum pro que se tem no PC hj em dia;
    DirectX12 Ultimate e Direct Storage já estão no PC

    De modo que e diante de tudo isso eu afirmo que Xbox Series X/S não são consoles, na verdade eles são Steam Machines like, puro hardware de PC kkk

    1. Largue á bebida.
      Já não sabem + o caralho que inventar.
      Vá lá comprar á tábua de passar roupa á ferro Ps5 e passe bastante roupa parece que tem tempo de sobra para encher a cara !!

    2. Realidade: “Como um dispositivo de computação, o Xbox Series X pode entrar para a história como uma das máquinas mais notáveis ​​já feitas – em comparação com outros produtos de sua era, nível de potência e preço.”
      https://arstechnica.com/gaming/2020/10/xbox-series-x-unleashed-our-unrestricted-preview/

  14. Resumindo: “Estamos recalcados com a Microsoft porque não podemos fazer o mesmo, então vamos continuar ludibriando nosso consumidor com falácias, para acharem que estamos no mesmo patamar”

  15. Quando os estúdios que a Microsoft comprou pra Xbox Game Studios começarem a lançar os jogos para o Game Pass, Jim Ryan vai ver uma avalanche desabar na cabeça dele. Tudo de forma orgânica.

  16. A Sony faz seus estúdios crescerem e sempre melhorarem.
    A Microsoft não tem tempo pra isso, ela precisa de algo agora, não dá pra arriscar criar novas franquias porque ela fracassou nisso, assim restou investir na comprar de estúdios com história e franquias bem conhecidas pelo público.
    A questão final é que a Sony tem um controle estrito do que seus estúdios fazem, e a Microsoft ou mexe e ferra com o que compra ou depois de comprar deixa fazerem o que querem.

    1. Eu acredito que a Microsoft tem medo de fazer IPs novas, até agora só vimos Everwild de IP nova(Awoded não é IP nova, é apenas um Spin-Off de Pillars of eternity)

      1. Não é que eles tenham medo, a Microsoft tentou brigar com a Sony pra ver quem fazia os melhores exclusivos.
        Tanto que no início da geração do One tiveram jogos muito bons, mas aí o público dela cagou pros jogos, o lançamento do console foi uma fiasco, e acabou que eles não querem mais arriscar.

        1. Notinhas metacritic considerando todos fisrt party 2019 de maiores notas para menores (a media) Setimo lugar Xbox nintendim Terceiro em 2018 mesma posição do xbox studios Setimo Maaaaiiiiis i a çony ? #22 hahahahahahaha

          https://www.metacritic.com/feature/game-publisher-rankings-for-2019-releases?ref=hp

    2. “Microsoft ou mexe e ferra com o que compra”

      Eu nao sabia que o jogo da PG,Obsidian,Inxile e etc ja foi lançado….

      Se vc estiver falando da Rare ok eles não voltaram a ter o brilho que tinham na época do N64 mas eles passam longe de ser um estúdio ruim,SOT teve um lançamento bem ruim mas a Rare não abandonou o game e hj ele é um jogo bem divertido de se jogar com os amigos e Everwild tb parece ser bem promissor.

      🙂

  17. “O que vocês acham?”

    RECALQUE da Jim, qua tá hashtag chateada que tem cada vez menos estúdios pra fazer exclusividade temporária.
    Crescimento orgânico o meu koo – o que ele gosta mesmo é de “trancar” modos de jogo de Call of Duty por um ano inteiro, uma franquia anual.

  18. ““Isto não é o resultado de compras massivas, mas sim de um crescimento orgânico muito constante e cuidadosamente planejado.”

    Típica frase de pobre… kkkkkkk
    Se tivesse grana, duvido que falaria isso.

    1. Cara nem eles valorizam os próprios estúdios TODOS os jogos dela dessa geração foram adiados várias vezes.

      Não consegue nem manter o que tem de forma orgânica como vai comprar mais, sonysta é doido pois não ver o que tá na cara deles.

  19. Enquanto Phil Spencer elogia Sony e nintendo o Jim desce so cutuca e fala merda, a diferença entre os heads. Bom a porta é ali by CEO Sony num evento. Mal a Sony sabe que a porta ali é xbox

  20. Essa porra dessa sony compra Marvel fãs de spiderman que se lascam no PC e Xbox. Compra exclusividade do Street V e ainda quer falar do xbox

    https://psxbrasil.com.br/noticias/ray-tracing-de-devil-may-cry-5-special-edition-sera-exclusivo-temporariamente-do-ps5

    1. É isso que a Sony vai tentar fazer a geração todo a partir de agora.

      O RT daqui pra frente será assim:
      Series S: Preset Low, no traçado de raios de luz e sombra ganhando do Playstation 5, mas perdendo no traçado de reflexão.
      Playstation 5: Preset Medium, traçado de iluminação e sombras no low e reflexão no medium.
      Series X: Preset High, o melhor que os consoles podem oferecer, tanto no traçado de luz, sombras, quanto na reflexão, mas ficando a baixo das Nvidias com RT de segunda geração.

  21. Então, apesar da Microsoft se bastante agressiva em contratações “frenéticas” – como disse Jim – e compra de estúdios, a Sony parece que irá pelo caminho mais “orgânico” e espera que os fãs valorizem isso.

    e espera que os fãs valorizem isso.

    Valorizem jogos a +350 Reais.. É esse o argumento da Sony Valorizar o aumento de preço dos seus jogos!!

  22. Resumindo, ele disse que a Sony não vai comprar mais estúdios, porque não tem dinheiro.
    Mas devo admitir que esse papinho de “fazer jogo de forma orgânica” foi uma ótima desculpa, vai enganar bastante trouxa.

        1. Crunch é normal na T.I nos 10 anos que trabalho com desenvolvimento de software posso contar nos dedos as entregas que foram tranquilas. E outro detalhe nos não trabalhamos de graça. Sempre pingou um cash extra por conta disso.

  23. Crescimento “orgânico” com debandada de profissionais dos estúdios da Sony? rsrsrs Esta ensinou a arte da desculpa e da hipocrisia aos seus súditos sonsytas.

  24. “Deixa, não podemos comprar estudios mas podemos comprar excluxividades temporarias e fazer personagens exclusivos…” Quem nao tem cão caça com gato mesmo. Agora se o gato vai dair vivo dessa não sabemos…

  25. Traduzindo o choro, “pqp não somos a MS, não temos grana pra comprar tudo quanto eh estúdio por aí, fiquem na moral apreciem nossos jogos e parem de chorar para comprarmos a Konami, quer que compremos? vao lá faça uma vaquinha e mande para nós que compramos, enquanto isso estamos feito loucos aqui tentando manter os nossos profissionais mais gabaritados que dia sim e outro também saem para compor o time da MS… então, parem de encher o saco e fiquem esperando como bons chupa ovos que são…”

  26. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-10-29-everwild-perdeu-o-diretor-criativo

    Notícia saindo do forno kkk

    Depois do cabeça por trás da 343 dar no pé chegou a vez do principal diretor criativo do novo “Sea of Theaves” se é que vcs me entendem kkk

      1. Olha olha o jogadorzinho de YouTube dando opinião kkkkk como tá o lestofas? Já chegou na parte do café do Joel ou enjoou antes? Pra estar aqui bostejando o jogo deve ser muito bom mesmo kkkk ATRASADINHO

        1. Já tinha visto, a muito tempo.
          MAS quando falei sobre isso, eu falei: ERRO de DIGITAÇÃO ou o coro começou?

          E outra, a que preço?
          Com toda certeza não será igual, detalhes, filtros a menos terá e talvez quedas.

          1. Aqui eu não tenho poder, lá eu só fiquei na cola do Catos e entrei pra moderação, depois disso foi só banir ele e ficar no poder 😎

          2. Saiu que DMC 5 não tera Ray Tracing nos PC foi postado la GV ? porque do Series S foi bem rapido. E de so Series X e S serem full rdna 2 com as tecnologias saiu ?

            https://gamerant.com/devil-may-cry-5-special-edition-ray-tracing-pc/

          1. “Solução Orgânica” kkkk

            Olha os devaneios que a gente lê por aqui

            Os caras já estão até inventando termos

          2. Pois é, se você ler a notícia do post vai ver que quem citou esse termo foi o poney mor, chefe da sonystada mongolóide. Como é dar um tiro na própria cara?

        2. Já tinha visto, a muito tempo.
          MAS quando falei sobre isso, eu falei: ERRO de DIGITAÇÃO ou o coro começou?

          E outra, a que preço?
          Com toda certeza não será igual, detalhes, filtros a menos terá e talvez quedas.

          1. Xbox Mil Grau kkkk

            Se o XSX não mostrou nada rodando com Raytracing e o PS5 é o oposto disso ele ainda acredita em milagres kkk

  27. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-10-29-assassins-creed-valhalla-corre-a-4k-a-60fps-na-ps5

    Quando será que a Microsoft vai começar a usar:

    +2TF na GPU
    +16CUs
    +Não sei quantos SP
    +100mhz na CPU
    VRS
    VRR
    Mesh Shaders
    SFS
    DirectML
    Velocity Archtecture
    DirectX12 Ultimate
    Power Your Dream
    Power of Cloud
    Full RDNA2 kkk

    Até agora todos os jogos multiplataformas ou rodam com as mesmas especificações ou rodam melhor no PS5 como DMC5 e o novo COD os quais só terão Raytracing no lançamento no PS5 kkkkk

    Isso sem falar que até agora a única amostra que “supostamente” rodou no XSX com Raytracing foi em Minecraft kkkkk e em 1080p kkkk a 30fps com quedas kkkkkkkk jogo que roda até na minha calculadora kkk.

          1. Amigo, nem aquele halo do macaco rodava no série X e vc tá cobrando gameplay de AC no ps5? Faça-me um favor, né?! Aliás, quer gameplay fresquinha? Acabou de sair uma do Demons Souls fora as do Miles Morales que vem saindo durante a semana. Senta e chora

          2. Cara voce esta defendendo hardware do PS5 e tecnologias no futuro contra o Series X é a mesma coisa que voce defender rtx 2080 TI vs rtx 3080 e 3090 ( que possuem dlss 2.0 por exemplo)

          3. Miles é dlc cade novos jogos, novas IPs para PS5 ?? Scorn, Dirt 5 e The medium rodando ae no Series X a e yakuza dragon também

          4. Ué, mas não é caixistab que dizem que existe essa de game velho? Game é game 🤔

            Aliás, eu não joguei demons souls, e vou ter um imenso prazer de jogar essa delícia

          5. Çonystas é que dizem para que retro não jogo game velho. Jogue e Zere dark souls 3 e bloodborne zerou ?, porque çonysta jogador de CG e QTE não jogam serie souls

          6. Bloodborne eu fiz 100% do jogo platinado e terminado a dlc. Sekiro platinado tbm. Terminei Nioh, tô na metade de Dak Souls 3.

            Agora quando vai ver as porcentagens de pessoas que militaram os jogos souls e os que platinaram a diferença é maior para PlayStation, pq a gente joga, vcs só jogam jogo em primeira pessoa de tiro pew, pew, pew

          7. Dark souls 1,2 e 3 a e sekiro também sairam para todas plataformas. Bom voce zerou faz parte dos poucos que jogam. 600 unidades vendidas Demon’s souls (2009) PS3

          8. Voce faz parte dos poucos que jogaram serie souls.
            posta a fonte que as porcentagens de pessoas que miletaram os jogos souls e os que platinaram a diferença é maior para PlayStation porque sucesso no PS4 são fall guys e minecraft,

          9. True achievement e psn profiles
            Dark Souls 1
            16,6% platinaram/13,1% fez o mil G

            Dark souls 2
            14,8% platinaram/5,9% fez o mil G

            Dark souls 2: Scholar of the first sin
            16,6% platinaram/4,9% fez o mil G

            Dark souls 3
            17,6% platinaram/9% fez o mil G

            Dark souls remastered
            26,8% platinaram/13% fez o mil G

            Sekiro
            27,5% platinaram/8% fez o mil G 😱 (sem ajuda fica difícil né?)

            BÔNUS
            EXCLUSIVOS PS
            Bloodborne
            21,5% platinaram

            Nioh
            15,8% platinaram

            Nioh2
            33,9% platinaram

            EXCLUSIVO XBOX (temporário)
            Ashen
            4,7% platinaram/1% fez o mil G 🙊🤔

            Extrapolando para mais alguns jogos
            The Surge
            8,1% platinaram/3% fez o mil G

            The Surge 2
            27,8% platinaram/3% fez o mil G

            Plataforma 2D ou Indie
            Hollow Knight
            9,8% platinaram/1% fez o mil G

            Salt and Sanctuary
            15,89% platinaram/6% fez o mil G

            Blasphemous
            13,6% platinaram/3% fez o mil G

            Dead Cells
            5,81% platinaram/1% fez o mil G

            Tem mais jogos neste estilo, mas cansei de pesquisar, uma questão me vem na cabeça agora, caixista sempre chama sonysta de casual e se declaram hardcore, mas em TODOS os jogos que pesquisei, é totalmente o inverso, agora eu fiquei curioso, será que até em jogo de tiro como o Doom que vcs clamam como um jogo para poucos, só para hardcore, tem uma percentagem de conquista maior no PlayStation? Xiiiiii

          10. Parabéns, boa pesquisa, valeu. Isso ai contra fatos não há argumentos. Poste seu comentario isolado em alguma materia aqui do windows club.

          11. Quarta vez tentando responder seu comentario, mas esta sumindo. Parabéns pela pesquisa, valeu é isso ai, contra fatos não há argumentos. Se puder voce posta esse seu comentario em outro lugar sem ser respodendo. Poste aqui no Windows club

          12. Parabéns, boa pesquisa, value. É isso ai contra fatos não ha argumentos. Eu teria preguiça de fazer isso kkkkkkkk. Posta esse seu coment em outro lugar sem ser resposta no Windows Central.

          13. Te respondi, essa é a terceira vez meu coment esta sendo apagado deve ser problema do disqus. Parabéns pela sua pesquisa, isso ai, contra fatos não ha argumento se voce puder comente isso ai em outro lugar aqui no Windows club sem ser resposta. Dei like no meu coment para ver se não some

          14. Esta dificil estou respondendo pela quinta vez meu coment esta sumindo. Parabéns pela pesquisa é isso ai, valeu, contra fatos não há argumentos. Se puder poste esse seu comentario em outro lugar para dar destaque sem ser respondendo.

    1. O Ray Traycing mostrado no Minecraft é o RT real e de alta qualidade, diferente daquele RT de baixo nível mostrado no PS5, qua aliás já existe no PS4 Pro.
      Como vc sabe que os multiplataformas rodam nas mesmas especificações??
      Só quando a Digital Foudry pegar pra analisar ambos os consoles que será revelado o verdadeiro PS5: 4K dinâmico/ checkboard e quedas de framerate

      1. kkkk

        “No caso das versões PS5, a Ubisoft descreveu a possibilidade de jogar
        os jogos a 4K e a 60fps, mas não referiu 4K a 60fps, algo que referiu
        nas descrições Xbox Series X. Isto deixou dúvidas se os seus jogos
        teriam modos a 4K e outros modos a 60fps, mas não modo 4K a 60fps.

        Agora, três dias depois, o blog foi atualizado e o fraseamento ajustado
        para confirmar 4K a 60fps na PS5 em jogos como Valhalla, Immortals e
        Riders Repulic, omitindo apenas em Watch Dogs Legion as especificações
        PS5 e Xbox Series.

        Far Cry 6 também teve atualização no texto e
        após referir que seria possível jogá-lo a 4K e a 60fps, sem referir 4K a
        60fps, seja para a Xbox Series X ou PS5, a Ubisoft diz agora que
        poderás jogar a 4K a 60fps.”

        Engoli Seco kkk

        1. Isso não confirma nada. Como disse, só poderemos concluir quando os consoles forem lançados e os testes forem realizados.
          Muitos jogos foram confirmados como 4K no PS4 Pro, e olhe só, fomos descobrir que era 4K dinâmico ou checkboard graças a DF, pq as desenvolvedoras nem a Sony falam sobre isso.

          1. Não é questão de não acreditar em quem fez o jogo. É que normalmente que fez o jogo não especifica essas questões.
            Infinity Ward “confirmou” 60FPS no Warzone para Xbox One, mas raramente ele atinge esse framerate.
            Ghost of Tsushima foi confirmado como “4K” no PS4 Pro. Só soubemos que era dinâmico quando a DF fez os testes.. é sempre assim.
            Portanto, só saberemos veremos as diferenças dos consoles quando eles forem comparados lado a lado. Mera especificação não define nada e já presenciamos isso nessa geração, com PS4 Pro e One X.

          2. Isso mesmo imbecil, eu produzo jogos que serão executados em uma máquina obsoleta mas que tem um extenso rebanho de criaturas estúpidas que comprarão meu produto, pra que criticaria o aborto tecnológico 5?Responde aí mongolão!

    2. “rodam melhor no ps5” KKKKKK ninguém nunca viu aquela carroça ligada, mês que vem você toma um soco no estômago e volta pra realidade, e essa é dolorosa pra sonhysta

    1. Não importa, você não vai jogar mesmo, pra quem compra lastofas meio ano depois do lançamento, vai comprar o AC valhalla só daqui a uns 4 anos.

  28. Cada uma que tenho que ver…. Parece que a maioria dos Fãs do Playstation não conseguem mastigar um chicletes e andar a mesmo tempo.

    @Wesley72745610 ·1 h
    Será que o RDNA 2 foi orgânico também?

    @Eduardo35952838
    Foi customizado

    @Wesley72745610
    Não, foi BASEADO em RDNA 2.
    Vou tentar simplificar para você:
    Uma customização de BMW, não retira a propriedade dessa coisa, ela ainda continua sendo um BMW.

    Agora uma coisa BASEADA em uma BMW, não é uma BMW.

    @Dimitriilima
    Exatamente, a sony pode ter feito sua própria versão de algumas funcionalidades da RDNA 2 full, mas não quer dizer que ela vai funcionar melhor que a original

    @Wesley72745610
    Seria cômico a Sony fazer funcionalidades melhor do que a fabricante da GPU.
    kkkkkkk
    Ai não teria sentido a Sony comprar GPU da AMD.

    Os recursos do RDNA 2 não se baseiam apenas em SW, a maioria se baseiam em HW e necessita de HW para rodar.
    SE NÃO É FULL, NÃO TEM E NÃO TERA!!!

    @Eduardo35952838
    O próprio cerny disse, é um rdna 2 customizado feito especialmente para o ps5 portante ele pode tanto ser igual ou até melhor que o do sx

    1. Muitos sonystas e çonystas (que são mentirosos) não assistiram a apresentação do cerny e também varios jornais e midia passaram um pano violento ou não sabem ingles

    2. Lisa Su, CEO da AMD afirmou que o PS5 é RDNA2

      Mark Cerny, o pai do PS5 afirmou que tem como base o RDNA2

      Yasuhiro Ootori, líder de design de Hardware ao falar do SOC afirma RDNA2

      A própria AMD, quem faz o hardware já usou inúmeros slides confirmando RDNA2 no PS5

      Mas e segundo o WeS do Windowsclub esse povo ai de cima não sabe de nada, tudo desinformado, a verdade é que o PS5 tem uma “solução orgânica” kkkkkk

      Só complementando pra provocar o WeS, a Microsoft mentiu ao dizer que o console é FULL RDNA2 visto que na análise minunciosa da Hotchips não encontraram no console o Infinity Cache, uma das novidades do RDNA2.

      Interessante relatar aqui também que o PS5 tem uma feature que não tem no RDNA1 e nem no RDNA2 que são os Caches Scrubbes e Geometry Engines. Né, mas fanboy vai virar a cara pra realidade e afirmar o que o Ego quer kkkk

      1. Se é RDNA 2, porque não tem as techs RDNA 2?
        Porque tem tech GCN?
        As únicas coisas que me fazem ainda acreditar em RDNA 2 de baixo custo, é o PCI 4.0 e eficiência energética.

        E se o Cerny é confiável, o Playstation 3 consegue rodar a 120FPS.

        1. E quem confirmou que não tem? kkkk

          Só porque a Microsoft confirmou que tem “quase” todas isso não significa nada pro Playstation que alias é um concorrente kkkk

          Vc ta pensando mano?

          1. XSX não tem Infinity Caches segundo a Hotchips, uma das novidades das novas GPUS, por isso o quase hehehe

          2. Mentindo em Craig. voce sabe o que é RDNA 2 ? pesquisa primeiro depois voce volta aqui. A maioria das tecnologias esta dentro do directx 12 ultimate (propriedade da microsoft) o RDNA 2 o direito autoral é da AMD, Nvidia Dlss e a Sony tem o que ? empresas: Microsoft + AMD = Full RDNA 2 para console e navi serie 6000. Isso se chama parceria, troca de tecnologias, trabalhar junto e claro grana.

          3. Mentindo em Craig. voce sabe o que é RDNA 2 ? pesquisa primeiro depois voce volta aqui. A maioria das tecnologias esta dentro do directx 12 ultimate (propriedade da microsoft) o RDNA 2 o direito autoral é da AMD, Nvidia Dlss e a Sony tem o que ? empresas: Microsoft + AMD = Full RDNA 2 para console e navi serie 6000. Isso se chama parceria, troca de tecnologias, trabalhar junto e claro grana.

          4. Oq mais me diverte é vc tentando defender o lixo q vc não vai comprar, ler meus comentários e não responder de medo de tomar estocada 🤣😂🤣😂🤣😂🤣✌🏽✌🏽

          5. Cara, falta 1 mês pra lançar o console, a epoca de tecnologias já passou, agora é apenas jogos a se mostrar.

          6. Vc vive de falsas afirmações quanto ao PS5, a realidade é que se a Sony não quiz detalhar o hardware dela como a Microsoft isso não significa nada além disso.

            Vc como de costume que sai criando teorias pra inflar o Ego kkk

            O PS5 tem por base o RDNA2, isso inclui muitas das novas features, outras “talvez” não, inclusive outras que ainda estão por entrar na família RDNA como eu citei acima os Caches Scrubbes

          7. hahahahaha Pois é voce disse sony não quis detalhar o hardware. Mas vamos cobrar gameplay no Series X de jogos que nem foram lançados. ate ontem voce tinha certeza que era RDNA 2

          8. Não quiz e não vai pra poder não transborda as barregens daqui do Brasil com o choro dos sonystas 🤣🤣🤣🤣🤣

      2. Se é RDNA 2, porque não tem as techs RDNA 2?
        Porque tem tech GCN?
        As únicas coisas que me fazem ainda acreditar em RDNA 2 de baixo custo, é o PCI 4.0 e eficiência energética.

        E se o Cerny é confiável, o Playstation 3 consegue rodar a 120FPS.

      3. É tanta mentira que dá dor nos olhos. Não foi a Microsoft que falou e sim a AMD divulgou na sua última apresentação da tecnologia. “Xbox Series X/S é o único console full RDNA 2.0 da nova geração”. Chora

        1. Analista da Apple pergunta: Seu celular é 1 Iphone ? o cara diz sim. O analista confirma não é um 1 Iphone é baseado (customizado) no Iphone, alguem pirata xing ling garantia soy jo modificou as peças. Choro é livre amiguinhos

      4. Só baseado em RDNA 2, aceita.
        A Sony fala quase nada do seu console no próprio site oficial. Cadê os tais recursos do PS5? Pede pra ela dizer lá no site e detalhar, da forma que a Microsoft vem fazendo abastecendo o Xbox Wire quase que diariamente há quase um ano.
        O tal Cerny aí não é o mesmo que disse que o PS3 ia rodar em 120fps? kkkkkk

      5. Osh, se a AMD falou que só o Série S/X tem full RDNA 2, só por que a Sony falou que tem ele tem? Sabendo do seu histórico de mentiras descaradas que a Sony enfia guela a baixo no gado sonysta, vou acreditar em quem? Na Sony que não. O choro é livre… Kkkkkk

    3. Muitos sonystas e çonystas (que são mentirosos) não assistiram a apresentação do cerny e também varios jornais e midia passaram um pano violento ou não sabem ingles

  29. O pior é que ele tem razão…

    Dos estúdios in-house da Microsoft, apenas a Turn 10 resiste. A Coalition tem altos e baixos e a 343i é isso aí que vimos ontem. A Rare levou mais de 15 anos pra dar algum retorno positivo!

    No que o Xbox pode melhorar? Um começo seria Phil Spencer dando uma fungada no cangote de gente acomodada como Bonnie Ross.

    É algo meio Barcelona x Real Madrid. O Barça se gaba de suas canteras e o Real Madrid, do seu poderio financeiro. Ambos tiveram sucesso recente.

    1. Bom isso tudo que voce falou se resume a Don Matrick e grana. Sem Grana não se faz nada. Agora com o Phil olha so One X e os Series X e S. Projetos levam anos para ficarem prontos e os resultados mais anos. Red Dead 2 aclamado e amado 6 anos, empresa e negocios então vixi bem mais

  30. Na minha opinião Jorge, Jim Ryan, da Sony, não rebate comentários sobre as aquisições de estúdios que a Microsoft está realizando sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  31. Olha o cara da Sony dizendo
    “TEMOS SORTE EM TER OS ESTUDIOS” …
    Logo em seguida ele diz
    “MAS NÃO É SORTE…”
    OWWWW caralho é sorte ou não ? Kkkk
    Fala coisa com coisa carai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *