Carregando...

Jogadores do Xbox agora podem combater o coronavírus simplesmente jogando

Para atenuar os efeitos do coronavírus (COVID-19), a Microsoft facilita as coisas para os jogadores do Xbox One nos Estados Unidos que desejam contribuir com a luta … fazendo o que mais gostam: jogando para jogos. Enquanto permanecer seguro em casa já é ajuda suficiente, os usuários agora poderão fazer doações para a CDC Foundation a partir do menu inicial do Xbox One, que agora concentra seus esforços em responder à atual situação de crise.

A CDC Foundation  trabalha para “proteger a saúde e a segurança” dos Estados Unidos. Em uma jornada que remonta a 1995, a CDC Foundation está autorizada pelo Congresso dos Estados Unidos a mobilizar parceiros filantrópicos e recursos do setor privado para realizar programas que garantam a proteção do país. Sob o lema “juntos, nosso impacto é maior”, no ano passado eles realizaram iniciativas nos Estados Unidos e em mais de 140 países.

A Microsoft queria ajudá-los diante desses tempos difíceis causados ​​pela pandemia de coronavírus. Assim, em seu blog oficial, Redmond salienta que os jogadores agora encontrarão um botão de doação para a CDC Foundation no menu principal do Xbox One . Tudo o que os jogadores precisam fazer é se inscrever no programa Microsoft Rewards gratuitamente e ganhar pontos simplesmente jogando seus videogames favoritos no Xbox One. Esses pontos serão doados à CDC Foundation. “1.000 pontos de recompensa equivalem a US $ 1 doado”, detalha a empresa.

Os jogadores do Xbox One podem ganhar pontos de recompensa jogando uma seleção de títulos do Xbox ou completando missões do Xbox Game Pass, além de alugar e comprar filmes e séries através do Microsoft Movies & TV, além de procurar aplicativos ou comprar através da Microsoft Store. “Isso deixa o poder de doar facilmente para a CDC Foundation nas mãos dos jogadores do Xbox , e está disponível a partir de hoje”, conclui a Microsoft.

Há muitos esforços sendo feitos pelo setor para colaborar no alívio dos danos causados ​​pelo coronavírus. Enquanto no Reino Unido os estudos estão começando a implementar mensagens de conscientização em videogames como Candy Crash ou DirtRally 2.0, a Organização Mundial da Saúde e quase vinte estúdios lançaram a iniciativa #PlayApartTogether, onde empresas como a Activision-Blizzard emprestam seus recursos para incentivar os jogadores a ficar em casa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.