Jogadores podem ter descoberto o início de um Halo Infinite ARG no trailer da E3

As campanhas de marketing mais antigas de Halo e que se tornaram fenômenos vieram em forma de “ARG” que nada mas é do que envolver os jogadores numa história de ficção e incentivar que participem em sua narrativa. Tudo começou em Halo 2 com a emblemática “I Love Bees” e se tornou um viral nos Estados Unidos. Parece que, poderemos ver isso também em Halo Infinite.

Para entendemos melhor, I Love Bees foi revelado em uma mensagem escondida em um trailer do Halo 2. Daí os jogadores foram atrás do significado daquelas palavras e descobriam um site que foi hackeado por uma misteriosa inteligência artificial.  Segundo o Wikipedia, mais de três milhões de visitantes visualizaram o site ao longo de três meses e milhares de pessoas em todo o mundo participaram do jogo.

Parece que também podemos ter algo parecido no Halo Infinite, já que os jogadores começaram a encontrar segredos escondidos no trailer do jogo E3 – apenas um mês e meio depois. No meio do trailer da Discover Hope, enquanto o Master Chief está sendo acordado, várias marcas vermelhas piscam na tela. O usuário do Twitter Xepyal juntou essas marcas para encontrar um código QR, que por sua vez oferece um link para um pedaço de áudio. O áudio apresenta misteriosos sons de ficção científica, alguns passos pesados, e então Cortana diz “Isso… isso é parte de mim. Não sei porque, não sei como, mas sou eu“.

O áudio combina de perto com o vídeo no final do trailer, e a URL em si parece ser composta das mesmas coordenadas que aparecem brevemente em uma tela no navio durante o vídeo.

Múltiplos desenvolvedores da 343 Industries comentaram sobre a descoberta, então é certamente algo relevante – mas ninguém ao sabe ao certo o que significa, parece que é um jogo ARG que está começando. Alguns dizem que isso significa que podem ser duas Cortanas, ou uma parte dela está por aí vagando.

O que diabos essas palavras significam e o que elas têm a ver com o enredo de Halo Infinito? Nós não sabemos e certamente não saberemos até alguns meses. Se você quiser fazer uma investigação para si mesmo, você pode rever o trailer acima. O áudio você pode encontrar neste link.

52 comments on “Jogadores podem ter descoberto o início de um Halo Infinite ARG no trailer da E3

  1. Não tenho dúvida que será o maior jogo da história, Kratos vai ter que comer muito feijão ainda se ao menos quer chegar perto de Gears, outro jogão.
    Só sonhando com a Katy.

      1. Velho, Gears é um bagulho que mano, quem não joga, não entende.
        Essa campanha do 4 na minha opnião perde em alguns quesitos importantes para os outros games, mas eu entendo que é um “começo de uma narrativa” que continuará no 5
        Agora em questão de fluides, de jogabilidade, essa campanha é um ABSURDO
        Muito amigos que convenci a jogar Gears 4, que compraram o primeiro xbox nessa geração me dizem, que é normal você começar a jogar e quando ver ja se passaram horas e horas e nem percebeu que tinha jogado tanto, a imersão do gears 4 na campanha é um bagulho que é dificil ver em um game.
        Pra mim, o gears 2 tem a melhor campanha, aquilo é a master peace das campanhas, ta na hora do Rod fazer um gears 2 ultimate edition.

        Dito tudo isso, eu nem comecei a comentar do multiplayer, só quem meteu as caras no escalada, e ganhou no sufoco de 7 x 6 no ultimo round, explodindo os inimigos pra segurar a base, vai entender o que estou falando. Gears É FODA PRA CARALHO

  2. Nunca joguei HALO!
    Alias joguei o 3 mas foi em uma video locadora e faz tempo isso q nem lembro direito do jogo!
    Tenho o 5 aqui e irei adquirir o colection p começar a jogar!

          1. Meu primeiro Halo foi o 3, junto com o Reach, dps 4 e 5, desses o que menos curti (não aproveitei tanto) foi o 4, o 5 é o que mais rende e trás diversão por conta das mecânicas de multiplayer, mas o meu preferido levando tudo em conta e inclusive a nostalgia foi o Reach, esse jogo moldou meu gosto sobre muita coisa, sempre gostei de temas futuristas, mas depois de Halo Reach… Sei nem explicar, aquele jogo da arrepio toda vez que jogo, a trilha sonora, tudo.

    1. Vale a pena, e se quiser se aprofundar um pouco mais nesse universo imenso que é o de Halo
      Leia os livros da saga ForeRunner são 3 no total totalizando umas 800 paginas.
      Pra mim é o básico dos básicos para se entender de verdade o universo de halo
      Boa jogatina, se quiser um co op, add lá GGarciaG2
      ja zerei todos no lendário, mais nóis zera tudo de novo, é nois

    2. Se vc tiver o gamepass, mete bronca no aniversary 1. Vai ficar perplexo de como a jogabilidade ainda é atual. Aliás, se quiser jogar em coop, manda a tag aí. Bom que vou ser o guia turístico. hehehe

  3. Falei uma vez e vou falar de novo. Halo é só mais um FPS genérico do estilo Quake. Quake sim, foi inovador. Halo é só uma cópia de Quake e mais nada.

    1. Bom mesmo é killzone ops kill matador de halo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e a sony teve a cara de pau de dizer que killzone era concorrente direto de halo kkkkkkkkkk
      da pr de onde vem a doença sonysta,kilzone tem que comer muito feijao ainda

    2. Que bom que copiou quake, pois gosto muito tb. Antes de jogar halo eu me diverti por anos jogando quake 3 com meus amigos do DreamCast. receio vc nunca ter tido esse tipo de experiência nem com halo nem com o próprio quake, por isso é essa pessoa infeliz. Forte abraço chapa.

    1. Halo, Gears é algo mais pessoal, mais focado na amizade/paternidade e mesmo sendo futurista, não aparenta tanto, já Halo é algo muito maior, complexo e concreto. Eu gosto das duas franquias e ambos os multiplayers me atraem, mas Halo é um jogo q eu jogo todos os dias e as vezes até fico triste de não dar atenção o suficiente a Gears, ainda assim amo as duas e ainda pretendo fazer uma tatuagem de Gears.

      1. Concordo contigo. Em questão de história, universo, narrativa e etc. não tem nenhum jogo que faça frente com Halo.
        Toda a história envolvendo os Percursores, forerunners, humanos antigos, flood, convenant, o Mantle da responsabilidade e etc. é complexo demais, os caras fizeram um universo único com milhares de histórias para contar.

        Já em questão de gameplay eu prefiro Gears, ambos tem uma jogabilidade única, só que a do Gears me cativou mais. É muito bom correr por aí e despedaçar os inimigos com a Gnasher e fazer uns headshots com a Longshot, e ficou ainda mais delicioso no Gears 5.
        Porém joguei pra caraio ambos, desde o Gears 1/Halo MCC até hoje venho jogando, já deve ter passado das 2000 horas em cada franquia

        Resumindo:
        Campanha – Halo
        Multiplayer – Gears
        (Na minha opinião, claro)

        1. Realmente, os únicos jogos q eu tenho dúvida se podem ser maiores q Halo são: Final Fantasy ( mas um amigo meu disse q cada jogo é um universo diferente, oq eu achei muito bosta ), Metal Gear ( meio bizarro a proposta do jogo, mas acho improvável ) e Zelda ( não conheço nada sobre o jogo, mas parece ser parecido com FF, de não ter o mesmo Link sempre e sim encarnações dele, sei lá kkk, isso tira muito da beleza do jogo pra mim).

    2. As duas sagas são sensacionais, mas no gameplay acho o de Gears mais desafiador e com uma ótima história e por isso tem minha preferência. Mas reconheço que a profundidade da história de Halo é fascinante. Eu sonho que o próximo Halo tenha um pouquinho de Mass Effect: Andrômeda, pelo menos a liberdade de exploração entre planetas, por exemplo com muitas missões secundárias. Tem muita história a ser explorada ali e se bem feito pode sair um jogo com muitas horas de campanha.

      Hehehe escrevendo aqui me fez lembrar o quanto sonystas são ingênuos quando soltam a máxima “ninguém aguenta mais Halo ou Gears”, sabem de nada, inocentes.

  4. É por isso que é minha saga favorita nos jogos (Junto de Metal Gear e Mass Effect), é incrível toda a estrutura universal de Halo, que é atualmente a Série de jogos mais Complexa já criada, que segue em diversas linhas:
    -Jogos (8 Jogos)
    -Livros (Trilogia First Contact) + (Trilogia Bad) + (4 Livros da Série Novel Duelist)
    -Série de TV (Lançará em 2020)
    -Filme (Halo: Nightfall)
    Outro “Easter-Egg” é que no mais recente livro Halo: Battle Born, é encontrado registros de um novo esquadrão ODST, em que sua história se passa exatamente nos eventos de Halo: Infinite, podendo ser um sinal de que pôs Halo Infinite podemos ter um Halo: ODST 2, o que seria pelo menos pra mim, MUITO gratificante;

    Esperando também a finalização da série de Livros Blood (Faltam 2 Livros), onde se passa durante os eventos de Halo: Hunt the Truth para o Halo Infinite, tendo até extensões que levam aos acontecimentos finais em um possível Halo Wars 3, sendo que vai lançar junto de Halo: TV Series, 2020 é o ano que definitivamente criarei uma grande cronologia em detalhes para encaixar as peças desse quebra-cabeças que essa saga que eu amo tanto, recomendo a todos que estão na Seca para Halo Infinite a lerem os 3 Livros (Halo: SilentStorm, Halo: Broken Circle & Halo: Bad Blood + New Blood) que contam eventos paralelos pôs Halo 5: Guardians e conectam com pedaços que faltaram em Halo 4 e os contos da série Reclaimer (Que é a Nova trilogia da 343i, H4, H5 e HI).

    #MasterChiefIsBack.

    1. Halo é sensacional, eu acho que a Microsoft deveria investir nas animações igual fez com The Fall of Reach, passar essas HQs pra essas animações, curti demais e complementa muito a historia dos jogos pra quem não gosta de ficar lendo HQ.

      1. Tem tanto HQ quanto Livro Normal mesmo, particularmente eu prefiro as Edições dos ForeRunners & Legacy Squad + Bad Blood e New Blood que são livros tradicionais mesmos com cerca de 500~600 páginas, creio eu que daria muito bem transformar em animações, mas que fossem mais Cartunizadas no estilo da série Clone Wars do Star Wars, porque todas as animações CGI de Halo são feitas pela Blur Studios, e se não me falha a memória, só as poucas CGI em Halo 5 custaram mais de 233 Mi de Dólares, é bem caro, mas sim, devia ter alguma mídia própria para a uma compreensão de novas pessoas na série, muitos amigos meus não tem muita vontade de entrar e conhecer o universo de Halo por conta da extensão que é todo o universo e o quão difícil pode ser a compreensão de todos os fatos e mídias, a Microsoft podia facilitar de alguma forma para novos fãs, principalmente porque Halo Infinite vem para ser o ápice da Saga e de toda a franquia.

        1. Tu assistiu The fall of Reach? As animações parecem bem simples e de baixo orçamento, mas me agradaram muito, acho que daria uma boa série animada, fazer animações das principais HQs e livros.

      2. Concordo, você ja leu a saga forerunner?
        Se leu, você entenderá meu comentário, se não, leia, isso mudará totalmente a visão que se tem do universo de halo, digo isso para qualquer um que não tenha lido essa saga ainda.

    2. Não acho que isso indique um novo jogo focado nos ODSTs, apesar deles não terem aparecido em Halo 4 e 5, ainda existem ODSTs mundo a fora, inclusive Halo Wars 2 tem alguns no gameplay. Eu gostaria de ver eles voltando pra saga de forma mais firme mesmo, mas não vejo isso acontecendo em um jogo solo.

    3. Halo é incrivelmente um absurdo de história, eu não sei se vocês tem essa sensação que quando está jogando o jogo, qualquer 1 deles, que aquele game de tiro em primeira pessoa é só a pontinha do iceberg no meio de um universo imenso e fantástico, e que o master chief não é só um cara que pega umas armas e sai matando uns bixo por ai. Velho, tudo que acontece em halo tem algo mais, tem uma história tem um porque. QUE UNIVERSO SIMPLISMENTE FANTÁSTICO

      Pena que tirando os Estados Unidos, jogadores de xbox em diversos países não dão tanta bola assim para o halo, justamente por achar ser mais um game de tiro em primeira pessoa, mau sabem o que estão perdendo

  5. A comunidade de Halo é uma das coisas mais maravilhosas q eu já conheci, é uma pena q aqui no Brasil seja resumida ao Carpenedo e a galera da lacração, mas os americanos e até os britânicos fazem tudo de bom: Hiddenxperia, Halo Follower, GeneralKidd, UberNick, The Act Man, Green skul, Teh Spearhead, etc. Até a galera do México faz um conteúdo daora, principalmente o “LulYeah”, o melhor conteúdo do jogo está lá fora, hoje em dia eu vejo 90 por cento dos vídeos em inglês, tem muita coisa boa aqui no País, sem dúvidas, mas a maior parte chupa coisa lá de fora e com uma qualidade muito inferior. Se alguém tiver interesse de cair de cabeça nessa comunidade e ver essas pessoas trabalhando todos o dias para entregar um conteúdo a altura que a série merece, recomendo começar a assistir eles ou pelo menos tentar, não só eles, mas os comentários, os memes, a galera dos fóruns do Halo Alpha e Halo Waypoint, vale muito a pena…as vezes acho que nasci no País errado.

    1. A comunidade halo aqui era forte, mas depois da avalanche de esculhambação que fizeram com quem prefere xbox nessa geração, pessoal se entocou. Eu mesmo deixei de frequentar fóruns por causa disso. Molecada sonista insuportável, aí surgiu o tal de mil grau e esses mesmos vermes ficaram chorando reclamando de “fanboy tóxico”.

      1. Espero que as coisas mudem na próxima geração, de verdade, sinto falta dos tempos simples do 360, eram tempos bem menos tóxicos, a Microsoft tem ido por um caminho muito bom, assim como a 343 q está ouvindo os fãs.

  6. Master Chief vai ter que juntar os outros fragmentos da cortana pra vencer o fragmento Stalin da cortana de Halo 5. Pronto, desvendei o roteiro. A galera vai voltar a gostar da Cortana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *