Carregando...

Jogadores podem ter descoberto o início de um Halo Infinite ARG no trailer da E3

As campanhas de marketing mais antigas de Halo e que se tornaram fenômenos vieram em forma de “ARG” que nada mas é do que envolver os jogadores numa história de ficção e incentivar que participem em sua narrativa. Tudo começou em Halo 2 com a emblemática “I Love Bees” e se tornou um viral nos Estados Unidos. Parece que, poderemos ver isso também em Halo Infinite.

Para entendemos melhor, I Love Bees foi revelado em uma mensagem escondida em um trailer do Halo 2. Daí os jogadores foram atrás do significado daquelas palavras e descobriam um site que foi hackeado por uma misteriosa inteligência artificial.  Segundo o Wikipedia, mais de três milhões de visitantes visualizaram o site ao longo de três meses e milhares de pessoas em todo o mundo participaram do jogo.

Parece que também podemos ter algo parecido no Halo Infinite, já que os jogadores começaram a encontrar segredos escondidos no trailer do jogo E3 – apenas um mês e meio depois. No meio do trailer da Discover Hope, enquanto o Master Chief está sendo acordado, várias marcas vermelhas piscam na tela. O usuário do Twitter Xepyal juntou essas marcas para encontrar um código QR, que por sua vez oferece um link para um pedaço de áudio. O áudio apresenta misteriosos sons de ficção científica, alguns passos pesados, e então Cortana diz “Isso… isso é parte de mim. Não sei porque, não sei como, mas sou eu“.

O áudio combina de perto com o vídeo no final do trailer, e a URL em si parece ser composta das mesmas coordenadas que aparecem brevemente em uma tela no navio durante o vídeo.

Múltiplos desenvolvedores da 343 Industries comentaram sobre a descoberta, então é certamente algo relevante – mas ninguém ao sabe ao certo o que significa, parece que é um jogo ARG que está começando. Alguns dizem que isso significa que podem ser duas Cortanas, ou uma parte dela está por aí vagando.

O que diabos essas palavras significam e o que elas têm a ver com o enredo de Halo Infinito? Nós não sabemos e certamente não saberemos até alguns meses. Se você quiser fazer uma investigação para si mesmo, você pode rever o trailer acima. O áudio você pode encontrar neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.