Existem algumas estratégias que simplesmente não são possíveis ao jogar o State of Decay 2 com a AI do próprio jogo. A AI não... Jogar State of Decay 2 com um amigo é uma experiência única e obrigatória para os fãs do gênero

state-decay-2

Existem algumas estratégias que simplesmente não são possíveis ao jogar o State of Decay 2 com a AI do próprio jogo. A AI não pode entrar em um carro da polícia, ligar as sirenes e atrair um grupo de zumbis de um prédio. É por isso que jogar com um humano de verdade – um amigo em carne e osso – é ideal pode fazer isso por você. Enquanto eles gritam do lado de fora, eu estou livre para entrar e tirar todo os achados que eu posso carregar antes de me livrar de todos sem disparar um único tiro.

Esse sucesso na missão é de curta duração, já que, apenas alguns minutos depois o nosso carro de polícia fica sem combustível, meu amigo e eu ficamos sem munição ele quebrou sua principal arma branca em uma briga posterior. Isso transforma nossa missão mais desafiadora do que nunca, porque quando um personagem morre no modo cooperativo, ele permanece morto mesmo depois do término da missão – por isso, não abandone seu parceiro, a menos que você esteja disposto a aceitar ser criticado depois. Passamos 20 minutos correndo pela noite escura, rastejando ao redor de hordas de mortos-vivos antes de chegar de volta à minha base, essa foi  a nossa punição pela ousadia de ligar as sirene da polícia no início da nossa missão.

O multiplayer é de longe o destaque do State of Decay 2, apesar de ter uma possível ótima campanha single player. Jogar com um amigo permite que você aproveite ao máximo o extenso conjunto de armas, ferramentas e cenários do jogo, permitindo que você crie jogos com táticas mais ambiciosas.

Fora do modo multiplayer, o loop de jogabilidade central permanece intacto: você gasta seu tempo detectando deficiências em sua base, planejando excursões para resolver esses problemas e tentando executar esses planos de maneira mais eficiente possível. É claro que os sistemas que compõem esse loop de gameplay são mais profundos desta vez, com mais maneiras de atualizar e customizar sua base, mais de mil características para diversificar ainda mais os habitantes, e até comandos que permitem mudar temporariamente a produção de comida à medicina em tempos de dificuldades.

state-of-decay-2-3

Se tudo isso soar um pouco cansativo para fazer, não se preocupe, pois a maioria desses sistemas é opcional. Você poderá manter seus sobreviventes vivos e prosperando sem ter que se preocupar com todos os aspectos da sua base.

Os benefícios do maior orçamento que State of Decay 2 possui são notórios em relação ao primeiro título. As animações são muito mais suaves, o que facilita a leitura do fluxo de uma luta e a alternância entre vários inimigos. Há também dezenas de movimentos de finalizações luxuosos que variam com base em pequenas alterações, como a arma do seu personagem, o nível de resistência, a postura do zumbi e se você está correndo, em pé ou esgueirando-se. O número de maneiras que você pode arrancar a cabeça de um zumbi é igualmente é impressionante. Os jogadores do PC também ficarão satisfeitos em saber que não encontrei problemas de desempenho em quatro horas de jogo.

State of Decay 2 está se moldando para ser uma sequência perfeita. É maior, mais profundo e mais refinado do que o primeiro lançamento, logo pelo fato do seu preço está muito abaixo de um título AAA,  não se assuste, a sua qualidade está digna de um. Se você é fã de The Walking Dead e seu mundo distópico com zumbis, então State of Decay 2 é a coisa mais próxima que você terá – é o que o jogo original buscou por todo o caminho desde 2013,  State of Decay 2 absolutamente obrigatório.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!