Jogo da The Initiative tem mais detalhes empolgantes divulgados

Este ano, espera-se conhecer o projeto da The Initiative, o estúdio criado pela Microsoft. Poucas informações são conhecidas sobre seu novo jogo, mas os detalhes mais recentes parecem confirmar os rumores de um reboot de Perfect Dark, a saga de ação criada pela Rare no Nintendo 64. Esses dados são de Christopher NG, um ex-designer técnico que menciona vários aspectos do jogo.

O que vamos falar aqui são informações oficiais. O jogo funciona em Unreal Engine 4, a tecnologia da Epic Games que muitos outros estúdios internos da Microsoft já usavam, da The Coalition com a saga Gears a Compulsion, Double Fine, InXile, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Rare e Undead Labs.

Esta informação não é muito relevante para saber algo sobre o jogo, mas menciona que ele participou de elementos interativos como gadgets, armas, um sistema de câmeras de vigilância, objetos destrutíveis, perigos e muito mais. As descrições se encaixam muito bem com a aventura de ação furtiva Perfect Dark.

O retorno de Joanna Dark?

Perfect Dark, Rare

No início deste ano, Phil Spencer comentou que era “um estúdio incrivelmente talentoso desafiando-se a fazer coisas novas (e coisas antigas) de novas maneiras“. O nome da saga apareceu novamente em uma guia do Instant-Gaming para Xbox Series X, o console que será lançado este ano.

Um dos pontos altos de Perfect Dark é a variedade de armas, e além disso a indicação de “sistema de câmera de vigilância” casa bem com o estilo do jogo, algo com a “pegada” do Splinter Cell da Ubisoft. O título pode ser uma parceria entre a The Initiative e The Coalition.

A verdade é que não é a primeira vez que se fala em um reebot do Perfect Dark. Desde 2018, comentou-se que a The Coalition, fabricante de Gears of War, estaria experimentando a licença para adaptá-la a um estilo mais moderno de aventuras em terceira pessoa, e foi mencionada até no famoso vazamento do Wal-Mart, que listou uma infinidade de jogos que foram finalmente confirmados, incluindo Rage 2 ou Sonic Team Racing. No ano passado, havia rumores de que seria apresentado na E3 em 2020 – um evento cancelado pelo coronavírus -: seria “um reinício da saga, mas desta vez na terceira pessoa, ela seria supervisionada pela Rare, mas não desenvolvida por elas. A Rare não trabalha mais em suas licenças antigas, elas são transferidas para outros estúdios, como Battletoads e Killer Instinct.”

59 comments on “Jogo da The Initiative tem mais detalhes empolgantes divulgados

  1. Só acho que pra mostrar serviço eles deve ser IP nova. Se eles fizessem Perfect Dark, quem vai levar os créditos é a Rare. Claro que podem até estar desenvolvendo, mas eles devem estar fazendo dois jogos simultâneos e primeiro devem apresentar outro game

  2. Oi.

    Bom demais! Será que vão querer vender esse jogo e ter o retorno do investimento e do trabalho no jogo? Tomara que não, pois vendas não importam.

    1. Kkkkkkkkkk ss vc entende mais sobre como ganha lucro q a Microsoft tanto q vc e trilhonário e a Microsoft só um pé rapado espera aí e só ao contrário kkkkkkkkkk esses analistas de internet só rindo msm

  3. Coisas ótimas virá desse estúdio.
    No entanto sempre o “povinho” do “ahhh mas”…..
    Ahhh mas teria que fazer IP nova (caso seja de uma existente).
    Ahhh mas teria que aproveitar as IPs existentes (caso seja uma nova).

    1. E para tentar ajudar a preservar sua experiência, inspirado no site Gamerant, oferecemos um pequeno guia de como você pode tentar evitar spoilers enquanto navega na Internet.

      Existe um plugin para o Google Chrome e Firefox chamado de “Spoiler Protection 2.0“. A extensão consegue censurar palavras específicas definidas pelo usuário. Instale o aplicativo e insira palavras-chaves como “The Last of Us 2”, “Joel”, “Ellie”, etc e confirme a seleção.

      Já tô usando. Agora esperar novembro o lançamento direto no ps5 em 4K 60fps RT, VRS e som 3D.

    2. Isso é fanboy querendo bater de frente com os pôneis, os jogos serão ótimos independente de ser reboot ou nova ip, depois do Perfect Dark (se é que estão fazendo) vira o jogo para bater de frente com o The Elder Scrolls, que a TI vai fazer.

      1. Meu amigo, para bater de frente com TES é tenso.
        Nem a CD Project conseguiu bater com o The Witcher 3, então é melhor manter os pés no chão.

    3. Não é povinho, é hater mesmo.
      Já percebeu como querem forçar essa de que a Microsoft precisa de novas IPs, mas quando falam de ps5, querem sequência de spider man, god of war, gran turismo HZD 2, bloodborne 2?

      1. Mano sinceramente a microsoft esta msm precisando de novas ips, pq ficar sempre no halo, gears, forza e crackdown já esta ficando meio tenso, por mim podem lançar sequencias dos jogos antigos tbm mas q pelo menos comecem a fazer jogos novos e com gêneros diferentes pq gears, crackdown e halo são tudo de tiro, então seria bom variar pra um rpg, stealth, horror entre outros, veja o sea of thieves e principalmente o Ori, são ótimos jogos com estilos totalmente diferente e q agradou o publico, então é sempre bom a empresa variar nos games q eles fazem tbm e n ficar sempre na mesmice.

        1. Estranho que vc acha que precisa de novas IPs e ainda cita essas novas IPs, como Ori e Sea Of Thieves.
          Lembrando que teve Blair Witch de horror, teve ReCore e Outerworlds que são RPG.
          Logo vai ter evento pra suprir o cancelamento da E3 com mais novidades.
          E falando sério mesmo, eu prefiro ver vários estúdios pequenos crescendo e lançando jogos do que depender de MS, sony e Nintendo pra me divertir.
          Ou vai dizer que não cansa ver EA sem ideias novas porque todo ano solta um FIFA que rende bilhões, uma Actvision que só lança COD e não se arrisca em mais nada? A Ubisoft mesmo ta apanhando porque todo jogo deles ta parecido, Assassin’s Creed, Tom Clancy, Watch Dogs.
          Ta feio pra sony também só com jogo ação/aventura em terceira pessoa com mapa linear com falsa impressão de mundo semi aberto, mas que se explorar demais o script do jogo te obriga a seguir pelo mesmo caminho.

          1. Eu estava apenas incluindo os exclusivos da microsoft e tanto Outer Worlds quanto Blair Witch n são exclusivos, mas deixando isso de lado eu concordo plenamente com tudo q vc falou, eu msm já estou mais do q cansado da mesmice de jogos q as empresas tem lançado, estou até na expectativa de q o New World(RPG da amazon) possa ser realmente bom pq até o momento é o único game q tem me chamado atenção tanto no ano passado quanto nesse ano. Mas enfim, o jeito é esperar o resto do ano pra ver oq a microsoft e as outras empresas vão anunciar, estou só esperando os anúncios dos games pra ver oq eu vou pegar primeiro, se vai ser um novo PC ou o Xbox Series X.

    4. Não é povinho, é hater mesmo.
      Já percebeu como querem forçar essa de que a Microsoft precisa de novas IPs, mas quando falam de ps5, querem sequência de spider man, god of war, gran turismo HZD 2, bloodborne 2?

  4. Excelente, pelo visto esse jogo está bem mais próximo de ser apresentado do que eu pensava… E pelas descrições e todo o contexto é realmente bem fácil de imaginar que será um novo Perfect Dark, provavelmente um reboot. Se de fato for um jogo em terceira pessoa focado em espionagem stealth/ação, será exatamente o tipo de jogo que esperava que a MS produzisse. Também é interessante ver a MS trabalhando nessas IPs antigas consagradas por outro motivo, ela ta preparando o terreno pra próxima geração não só com grandes jogos anunciados mas também com jogos que trazem aquele sentimento de nostalgia, como pode ser o caso desse novo Perfect Dark e até do suposto novo Fable. Isso foi algo que a concorrente fez nessa geração e deu certo, trazer franquias consagradas de volta de novas formas que criou um hype enorme em muitos fãs.

    Esse estúdio, The Initiative, eu já disse várias vezes ser um dos que tenho mais apostado, e acredito que vai trazer grandes games realmente. Mas caso se confirme esse Perfect Dark, eu também espero que após esse lançamento eles trabalhem também em uma nova IP. Com a equipe que eles tem, acho totalmente possível que eles criem uma nova IP que se torne uma gigante como a trindande da MS. E se eles tiverem duas IPs pra alternar em lançamentos em mãos a galera vai estar sempre num hype absurdo pra qualquer anúncio desse estúdio!

    1. Alguns meses ou semanas, eu li que eles vão trabalhar em um game para bater de frente com o The Elder Scrolls, mas no minimo em só em 2024.

      1. Rapaz… te dizer que eu acredito que esse jogo pra bater de frente com The Elder Scrolls venha na verdade das mãos da Obsidian. Depois de jogar The Outer Worlds eu acredito plenamente que eles tenham essa capacidade, e além do mais eles são mestres em criar RPGs. To muito ansioso pelo novo jogo que eles estão desenvolvendo!

        OBS.: Respondi aqui e apaguei lá embaixo que já fica na mesma conversa. Kkkkkk

          1. Sobre o The Outer Worlds 2 eu não tenho dúvida que será desenvolvido. Não sei se você chegou a jogar já também, mas como eu joguei assim que lançaram o jogo eu recebi um email da MS fazendo pesquisa sobre o jogo, o que gostei e talz, incluindo fazendo comparação direta com outros RPGs consagrados como The Witcher 3 e Zelda. Nessa pesquisa tinha uma pergunta direta sobre o que eu acharia de um possível The Outer Worlds 2… e vendo a recepção excelente que o jogo teve, acaba ficando meio óbvio. Kkk. Mas não sei se eles já começariam a fazer agora, tem rumores que indicam que quando terminaram de fazer o primeiro jogo já estavam trabalhando em um novo projeto, então talvez não seja a sequência ainda. Quem sabe seja esse jogo “concorrente” de TES… Rs

          1. Com certeza, mas eu acredito no potencial da Obsidian, acho que eles tem potencial pra conseguir isso. The Outer Worlds é um universo incrível também, claro que não com tantas coisas como TES, mas ainda sim bem rico de história e informações. Mas isso também se dá pelo tempo de existência de TES né… pra alcançar o tamanho daquele universo realmente é algo que vai levar tempo. Mas como eu já disse… acho que eles conseguem, ou pelo menos já podem iniciar um projeto pra que isso aconteça.

  5. OFF: Microsoft está de brincadeira, acabou de anunciou Crackdown 4

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/RlGeyQc

  6. Estou ansioso por esse jogo, mas temeroso de que seja em 1ª pessoa. Acho se fizerem um remake de Perfect Dark com o mesmo padrão gráfico de Gears 5, por exemplo, que seja em 3ª pessoa.

    No mais, se for mesmo Perfect Dark, espero que apliquem as técnicas de captura de imagem e contratem uma modelo que realmente seja bem a cara da Joana Dark.

    1. Rapaz, eu espero justamente que seja um reboot para que possam aplicar essas mudanças no jogo, como por exemplo ele ser em terceira pessoa. Um reboot da uma liberdade criativa bem maior que um remake, que mantém um comparativo direto com o jogo original. Eles podem fazer a história totalmente diferente e talz, e isso inclui mudar o gameplay do jogo, câmera e talz. Então com tudo que estão dizendo, espero realmente que não seja um remake. Rs.

      Já sobre essa parte da captura concordo totalmente, já a atriz fiquei sabendo que estão cogitando a Marina Ruy Barbosa…. KKkkkkkkkkkk. Zoaa

  7. Venha Joana Dark sua linda. Por tudo que já foi divulgado sobre o jogo da The Initiative, vai ser uns dos jogos mais ambiciosos do momento, bem que poderia ser uma mistura (uma influência) de Tomb Raider, Read Dead Redemption e Gears, com várias novidades, más tenho certeza que será um jogaço

    1. Se tratando de Perfect Dark eu na verdade esperaria mais uma influência de um Splinter Cell por exemplo, ou Metal Gear, porém o que vier já acho que será ótimo. Quase acabando abril… ansioso pra esse mês de maio que provavelmente teremos muitas novidades (e torcer pra Perfect Dark estar entre elas).

      1. Sim pode ser uma influência dos que você citou também.
        Mas sendo mais específico eu queria dizer uma mistura dos 3 jogos em 1 só, tipo um mundo aberto com a riqueza de detalhes de Read Dead, uma exploração estilo Tomb Raider e uma ação frenética estilo Gears, e claro mais alguma novidade. Ficaria um jogo incrível

        1. Entendi o que queria dizer. Realmente seria um jogo incrível. Eu mencionei esses por também se tratarem de jogos de espionagem. Mas o que queremos é isso mesmo, grandes jogos sendo feito por esses novos estúdios da MS. A partir de maio vai ser difícil segurar o hype… Kkkk

    1. Sou da teoria que tem alguns rumores que nunca foram fake, na verdade só não tinham informações completas ou inventaram coisas em cima de algo que era real. Já vi alguns casos, não só sobre jogos, de começarem a especular algo e darem uma data errada ou nome errado, as pessoas aguardarem, pensar que é fake e depois de muito tempo se confirmar. As vezes só não é exatamente daquele jeito, mas a informação principal existe.

  8. É oficial: The Last of Us 2 chega no dia 19 de Junho !! Goty do ano meus colegas.. vamos apreciar esse jogo pelo youtube, pois so tenho um xbox.. que pena.

  9. Perfect Dark! Vem logo Joanna, sua linda!
    Não acredito que essa The Iniciative vai me dar essa alegria.

    Quando fala “surveillance system” da mais a entender ainda… No primeiro a gente acessava as câmeras de vigilância com um de seus “gadgets”!

    1. Não só o mercado mais o cú dos sonysta também. Por certo a velha historinha…
      -Oh tenho um Ps como plataforma principal e um Xbox para jogar os (multiplataforma). Porra nenhuma são mendigos! Sabem que Xbox é a melhor opção em jogos e preço e estão migrando por estarem descontente com sua rainha dos ex-exclusivos.

  10. OFF: Microsoft está de brincadeira, acabou de anunciar Crackdown 4

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/RlGeyQc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *