Carregando...

Jogo da The Initiative tem mais detalhes empolgantes divulgados

Este ano, espera-se conhecer o projeto da The Initiative, o estúdio criado pela Microsoft. Poucas informações são conhecidas sobre seu novo jogo, mas os detalhes mais recentes parecem confirmar os rumores de um reboot de Perfect Dark, a saga de ação criada pela Rare no Nintendo 64. Esses dados são de Christopher NG, um ex-designer técnico que menciona vários aspectos do jogo.

O que vamos falar aqui são informações oficiais. O jogo funciona em Unreal Engine 4, a tecnologia da Epic Games que muitos outros estúdios internos da Microsoft já usavam, da The Coalition com a saga Gears a Compulsion, Double Fine, InXile, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Rare e Undead Labs.

Esta informação não é muito relevante para saber algo sobre o jogo, mas menciona que ele participou de elementos interativos como gadgets, armas, um sistema de câmeras de vigilância, objetos destrutíveis, perigos e muito mais. As descrições se encaixam muito bem com a aventura de ação furtiva Perfect Dark.

O retorno de Joanna Dark?

Perfect Dark, Rare

No início deste ano, Phil Spencer comentou que era “um estúdio incrivelmente talentoso desafiando-se a fazer coisas novas (e coisas antigas) de novas maneiras“. O nome da saga apareceu novamente em uma guia do Instant-Gaming para Xbox Series X, o console que será lançado este ano.

Um dos pontos altos de Perfect Dark é a variedade de armas, e além disso a indicação de “sistema de câmera de vigilância” casa bem com o estilo do jogo, algo com a “pegada” do Splinter Cell da Ubisoft. O título pode ser uma parceria entre a The Initiative e The Coalition.

A verdade é que não é a primeira vez que se fala em um reebot do Perfect Dark. Desde 2018, comentou-se que a The Coalition, fabricante de Gears of War, estaria experimentando a licença para adaptá-la a um estilo mais moderno de aventuras em terceira pessoa, e foi mencionada até no famoso vazamento do Wal-Mart, que listou uma infinidade de jogos que foram finalmente confirmados, incluindo Rage 2 ou Sonic Team Racing. No ano passado, havia rumores de que seria apresentado na E3 em 2020 – um evento cancelado pelo coronavírus -: seria “um reinício da saga, mas desta vez na terceira pessoa, ela seria supervisionada pela Rare, mas não desenvolvida por elas. A Rare não trabalha mais em suas licenças antigas, elas são transferidas para outros estúdios, como Battletoads e Killer Instinct.”

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.