Carregando...

Jogo exclusivo em consoles Xbox One, Phoenix Point, é exposto em um extenso gameplay

Há alguns meses, o novo estúdio dos criadores do XCOM, apresentou um novo projeto que confirmou o lançamento apenas para Xbox One e PC. Um jogo que aborda o gênero que eles mesmos são referência, combate tático em turnos. Phoenix Point é o nome deste novo projeto da Snapshot Games, que agora podemos desfrutar de mais detalhes sobre o jogabilidade. Phoenix Point é exposto em um extenso gameplay que revela novos detalhes sobre o sistema de combate em um novo ambiente ou mapa.

Neste gameplay, como um vídeo de desenvolvimento, mergulhe na mecânica de combate de Phoenix Point. Uma versão em que ainda está sendo desenvolvida do jogo mas que já podemos dar uma boa olhada na forma pela qual é abordado o combate.

O que mais interessa neste extenso gameplay do Phoenix Point, é verificar que o jogo aborda o gênero sem medo de grandes propostas como é o caso do XCOM. Uma proposta que combinará esses conceitos desta saga, levada a outro universo, na qual a Terra foi devastada por um vírus letal e o Project Fênix se torna a última salvação para a humanidade.

Este projeto é também o que dá nome ao esquadrão que vamos liderar para combater criaturas mutantes. Phoenix Point é caracterizado por fazer uso deste estilo deste gênero, implantando tropas e atacando, por sua vez, a estratégia para superar cada missão. Haverá notícias importantes para este tipo de jogos, assim como as condições ambientais que farão com que os usuários tenham que modificar as estratégias para combater, não apenas aquelas criaturas que ameaçam a humanidade, mas também outras facções extremistas.

Um projeto que exigia autofinanciamento, que foi confirmado para chegar ao PC e ao Xbox One e que poderia até mesmo ser um daqueles jogos que chegam via [email protected] Game Pass, diretamente ao serviço de assinatura da Microsoft. Ainda não há uma data de lançamento específica para o Phoenix Point, mas se tudo correr conforme o planejado ele deve sair nos próximos meses do “inverno”.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.