Jogo ‘Otimizado para Xbox Series X’ têm como alvo 60FPS em resolução 4K

A Microsoft publicou outro artigo extenso no Xbox Wire, desta vez detalhando quando o jogo possui o selo ‘Otimizados para Xbox Series X’ – Optimized for Xbox Series X – na capa (imagem acima). Este é o indicador para títulos “que tiram proveito de todo o poder do Xbox Series X“.

A empresa diz que o jogos ‘Otimizados para Xbox Series X’ podem indicar diversas melhorias, desde tempos de carregamento praticamente eliminados, recursos visuais elevados e DirectX Raytracing acelerado por hardware, até taxas de quadros mais constantes e mais altas até 120 qps. Podem ser jogos do Xbox Series X totalmente novos ou títulos lançados anteriormente com recursos otimizados, como Gears 5 e Destiny 2.

Também foi confirmado que os jogos ‘Optimized for Xbox Series X’ terão como alvo 60fps na resolução 4K:

Os jogos que foram otimizados para o Xbox Series X usam o poder do novo console para oferecer taxas de quadros mais altas e constantes, com uma meta de desempenho de 60 quadros por segundo em resolução 4K. Alguns jogos podem até suportar taxas de quadros de até 120 qps ou taxas de atualização variáveis, permitindo que os desenvolvedores ofereçam aos jogadores realismo aumentado e controles mais precisos para ações em ritmo acelerado.

Em resumo, significa:

  • Jogos “nativamente projetados” ou “totalmente reconstruídos” para o Series X
  •  Alvo de 4K/60FPS (alguns a 120FPS)
  •  Ray Tracing em “jogos selecionados”
  • Os títulos incluem Cyberpunk 2077, Halo, Destiny 2 e mais

Definitivamente, é muito importante e devemos até parabenizar a Microsoft por toda a transparência e esclarecimento em torno de seu produto.

O que você achou das novas informações sobre ‘Otimizado para Xbox Series X’? 

131 comments on “Jogo ‘Otimizado para Xbox Series X’ têm como alvo 60FPS em resolução 4K

        1. 2 mil eu compro um novo lacrado burra. Esse vg flopado tá muito desvalorizado no mercado. Mesmo custando 400$ no site da microsoft agora.

          1. Compra um ps4 então! Dae tu pode não jogar nada na pior versão, mais caro! Kkkk chora mais que tá lindo! Kkkk

    1. Será? Pessoal tá detonando a Microsoft porque está investindo marketing em ‘jogo crossgen’. Aí eu fico pensando nos comentários desse pessoal e penso: OK, então jogue uma versão inferior a 1080/30fps.

      Fico aqui pensando que, não importa quantas vantagens a Microsoft der pra esse povo, esse pessoal vai continuar a ser cuzão.

      Parece até aquele tipo de gente que vê uma promoção e diz: vou pagar o preço cheio. Que empresa imbecil por fazer promoção!

      1. Ninguém ve esse tipo de matéria da MS, o marketing deles está errado. Ninguém liga pra essa bullshitagem técnica. Nada vai ter 120fps travado, vai ser tudo variável, e a máscara cairá no digital foundry.
        Ela devia marketear mais jogos e menos o vg como a sony faz. Vg serve pra rodar jogos e não pra punhetar contando pixels e frames. A MS tá ferrada coitada kkkkkk

      2. O que me dói é ver a MS com todo esse poderil e um leque de vantagens me investir em Halo, fazer todo um marketing repetitivo em cima desse jogo que tem relevância 0.
        Microsoft tem poder , vantagens mas precisa investir em outros títulos, em boas histórias, aliada de todo seu poder de criar títulos que podem vir a ter um visual incrível . Eu realmente espero que a conferência que está por vir tragas novidades

        1. Ainda teremos, tenhamos calma. Halo Infinity é o começo e prevejo um Hellblade 2 à altura. Fora Forza, Gears e até Fable. Acredito que microsoft dessa vez n perderá a oportunidade.

        2. Halo tem relevância 0 na sua terra da fantasia. É simplesmente o FPS mais querido de todos os tempos nos Estados Unidos, que é o maior mercado gamer do mundo!

    1. Olha, eu comprei para ter pois acho lindo o console e o desempenho é incomparável. Se tiver saindo do FAT ou S para o X as diferenças são nítidas.

    1. Aí é com a Ubi. Eu vi que o jogo não bate os 60fps – ou ainda não sabem se vai bater – pq ele foi pensado pra geração atual, a versão de Series X e PS5 será um port.

          1. Para você ter um ideia, tenho um I7 7700 e mesmo assim tenho que de fps chegando nos 45fps. Isso em 1080P. A minha placa de video é a RTx 2070 super.
            Isso acontece com assassin’s creed odyssey também. Só tenho problemas com os jogos da Ubi. Os outros jogos não tenho problema.
            Consigo rodar de boa o Apex a 144 fps que é a taxa do meu monitor.

      1. E já foi explicado pela BUgsoft(Ubisoft) que o motor (engine) de AC era antigo, desde o Unity e que ele é muito pesado, provavelmente ele poderá até rodar a 60fps no Series X, mas tenho minhas dúvidas já que eles não desenvolveram uma engine melhor ou poderiam usar a Unreal.

    1. Haters de plantão jogaram o XSX na fogueira por causa de 30fps de um jogo de terceiro (Valhalla) que nem pronto está e nem da MS é. Aí a Sony foi lá e mostrou seus jogos a 30fps pra próxima geração, até seus first-party; mas não vi os haters reclamando. Seletividade.

      1. O Horizon tá 30fps tbm? Visualmente está a mesma coisa que o anterior naquele trailer da apresentação então achei que, dava pra meter 60fps nele

      2. Acho que a palavra que saberia ai não seria “Seletividade” e sim “Verdade”, a poneyzada trata a mãe Pòny como uma deusa e acata tudo que ela empurra pra eles.

  1. Acho que não precisa dizer nem nada sobre isso né? Otimização insana que o Series X vai fazer dos jogos, além de rodar todos os novos jogos na melhor versão disponível para consoles. E com essa certeza só nos resta aguardar julho e ver o futuro do Xbox Game Studios para esse monstro!

  2. legal, enquanto no ps sempre temos jogos bons e variados, no xbox tem o quê? o de sempre, o trio FHG, aproveitem o poderoso xbox sx com esses três jogos até lançar o próximo, foi assim no 360, foi assim no One e vai ser assim no SX

          1. Bom, mas ainda fraco pra próxima geração, seu monitor é top mas essa 2070 não consegue colocar 165 FPS no Ultra em qualquer jogo relevante de 2015 adiante….

          2. Fraco como? Minha placa está com overclock e deve ter por volta de 10TF, além do mais não faço questão de jogar em 165fps cravados, como o meu monitor tem G-Sync prefiro que fique oscilando entre 70 e 80fps que está excelente.

          3. Pensando bem ele é um PS5 mesmo, 9.2TF… Então podemos colocar como mediano, que vai aguentar a próxima geração conforme durante ela você for capando os gráficos pra se manter a 80Fps, mas pq um monitor de 165hz se você usa 50% dele só ?

          4. Pode crer cara, qdo der compra um serie 30 que vai sair sair da Nvidia, pois jogar acima de 120 em muitos jogos é uma maravilha do mundo moderno 😛

          5. Mas essa é minha intenção, eu só comprei essa rtx 2070 super como tapa buraco até sair a rtx 3080, pena que esse dolar alto ferrou todos os meus planos.

        1. Mas você jogou todos os exclusivos da Microsoft? Você sabe que foram adquirido vários studios de vários gêneros. Você sabia que a Ninja está fazendo Hellblade, Project Mara, você sabia que a rare está trabalhando em everwild, tem a iniciative que foi criada do zero, e está trabalhando em um novo jogo, você sabia que the outer world é uma ip da Microsoft e o studio está trabalhando em um AAA, você sabia que mês que sai wasteland 3 wasteland 3, vinda de um studio adquirido pela Microsoft.
          Não tem só o trio de ferro, desde 2018 a Microsoft vem comprando studios, para fazer mais jogos. Caso não saiba em julho teremos a apresentação dos jogos.
          Só aguardar.

    1. Se você trocou o XBox pelo PS por conta da variedade, trocou errado. Pois a maioria dos jogos do PS é TPS de ação-aventura com historinha clichê pra “emocinar”. Basicamente a mesma fórmula em vários jogos.

  3. legal, enquanto no ps sempre temos jogos bons e variados, no xbox tem o quê? o de sempre, o trio FHG, aproveitem o poderoso xbox sx com esses três jogos até lançar o próximo, foi assim no 360, foi assim no One e vai ser assim no SX

    1. A maioria dos jogos exclusivos da Sony é com foco no single-player e com árvore de habilidade. Eu vou falar o que eu já disse antes, eu não troco Gears e Forza por nenhum exclusivo da Sony.

      1. Quando eu comprei meu one, não tinha game pass pra influenciar na escolha, minha dúvida era quero jogar god of war ou Halo?…optei por Halo e não me arrependo em nenhum momento…eu também prefiro muito mais o trio halo, guears, Forza, do que os exclusivos da Sony… Com game pass ficou muito mais top agora ….

      2. Só pra não misturar as coisas. Árvore de habilidade é quando você abre uma nova habilidade e daí se abre ramificações dessa habilidade, ficando parecido com uma árvore se você desenhar e um papel , com os pontos como habilidade e as linhas ligando uma habilidade a outra. Falo isso porque God of War por exemplo não tem árvore de habilidades, a evolução delas é no modelo clássico, sem essas ramificações

          1. Bom, até agora a Sony entregou tudo que EU esperava. Jogos com foco em narrativa sem multiplayer, que é como eu gosto… Então estou extremamente bem servido.

          2. Hummmm se eu não me divirto jogando multiplayer casual, pq eu deveria exigir isso? Eu gosto de experiências narrativas fotorrealistas hardcore, me divirto com isso… estou recebendo isso, então estou contente

          3. God Of War, The Last Of Us 2, Days Gone, Death Stranding (meu jogo preferido dessa geração), Horizon Zero Dawn, Spider Man, Yakuza 6, Shadow Of The Colossus, Uncharted Lost Legacy… Isso tudo saiu só de 2017 pra cá, ou seja, 3 anos. É MUITA COISA pra quem trabalha 42h semanais e que não deixa de socializar com amigos e namorado. Sem contar os third que joguei nesse meio tempo.

          4. É porque de 2017 pra trás teve quase nada… Aliás, teve o anúncio de cada um desses rsrs e agora pro lançamento do pssd5 só vai ter a DLC do miranha. E esses jogos aí já estão chegando no PC.

          5. Primeiro que Milles Morales não é DLC, é Spin Off.
            Depois… Antes de 2017 teve Bloodborne, Uncharted 4, The Last Guardian, Infamous Second Son e First Light, Ratchet And Clank, Persona 5…
            Então, seus argumentos são 200% falaciosos

          6. Dá quantos no total? Uns 15? Pra geração inteira? Isso que vc joga em 7 anos eu jogo em um ano. E jogo jogos mais longos que esses. A Microsoft teve também uns 15 exclusivos que me vêem a cabeça agora, joguei 13 deles e zerei 10. Pra mim playstation não serve definitivamente, eu jogo bastante então eu iria falir se fosse comprar tantos jogos, então o Xbox Game Pass é essencial. São poucos os jogos da playstation que interessam, e definitivamente os jogos que são excessivamente focados na narrativa eu não gosto. Outro motivo é a diversidade, eu gosto de jogos estratégia, TPS, FPS, plataforma, etc… Eu odeio jogos lineares, não me desperta interesse. Eu gosto de jogos de mundo aberto e principalmente na temática de sobrevivência em mundo pós apocalipse, ainda mais se for Apocalipse zumbi. Também curto jogos de mundo semi aberto e amo jogos com co op, gosto de jogar com meus amigos. Ultimamente tenho jogado The Division 2 com meus amigos, simplesmente incrível… Também jogo Nintendo, simplesmente adoro todos os exclusivos da Nintendo.

            Enfim, perceba que vc e um universo, eu sou outro. Entendo que vc gosta desses jogos aí, mas vc tem que entender que muita gente não se interessa e que o mundo não gira em torno de vc. Quantas dezenas de milhões pessoas estão agora jogando no Nintendo Switch? Existe todo tipo de gosto nesse mundo.

          7. Então é isso… Vc é mais player de jogo casual mesmo (multiplayers).
            Agora, realmente, aparentemente vc não trabalha 40-42h/semana pra jogar tanto jogo casual assim ??‍♂️

          8. Na verdade os jogos da Sony estão totalmente focados no público casual. São fáceis e excessivamente focados em cutscenes. Os jogos da Nintendo e Xbox são mais focados no gameplay e tem também como alvo o público hardcore. Se vc que mal joga e quando joga somente joga esses jogos casuais da Sony, se vc entrar numa partida online de qualquer jogo vc não dura um minuto e será rapidamente aniquilado e vai se frustrar. Eu na verdade gosto de jogos com história/campanha, no entanto que tenha pelo menos co op e será ainda melhor também com multiplayer.

            Sea of Thieves por exemplo é um jogo online com multiplayer integrado porém não é um multiplayer pois vc mesmo jogando num mundo compartilhado por outros jogadores vc ainda assim pode jogar sozinho. Tem histórias com missões dentro do jogo além das missões comuns de caça a diferentes tipos de tesouros, itens e outros e sem tutoriais. Sea of Thieves é um jogo hardcore, pessoas sem habilidades motora com controle e sem experiência nesses jogos assim como vc logo ficam frustrados. Pra vc o ideal é o padrão Sony mesmo, jogos de corredor (linear) pra vc não se perder e com tutorial, com pouco gameplay focado excessivamente em cutscenes frequentes pra evitar que jogadores casuais abandonem estes jogos.

          9. Se vc esquecer de colocar no fácil, mesmo os jogos da Sony, vc pode acabar se frustrando também, Noob.

            Próximo

          10. Jogador multiplayer não é casual. Casual é quem não joga com frequência ou joga pouco. São pessoas que acabam jogando por acidente e não tem muita habilidade ou seja os jogos da Sony são jogos com foco no público casual porque são jogos mais simples de entender e avançar. Jogos multiplayer como PUBG, Fortnite, Overwatch, Multiplayer de Gears e Halo, Cód, GTA,… só dá gente Pro viciada com muita habilidade motora e domínio sobre o jogo.

            Ex.: K-Pop Idol é um jogador casual.

          11. Alice, acorda. Não é vc quem define. A palavra casual tem significado que vc pode encontrar no dicionário. Multiplayer é um modo para vários jogadores, podendo ou não ser oferecido em jogos casuais. Assim como existem jogos single player para o público casual e não casuais (hardcore). Fortnite, GTA Online e quase todos os jogos online que conheço tem foco no público hardcore e são tidos como e-sports. Jogos da Sony, não todos é claro, mas os de ultimamente são focados no público casual.

          12. Mais fácil eles quererem jogar Halo que é só andar e atirar no coleguinha, precisa de mais nada… Não precisa interpretar estória, entender diálogos, procurar coisas escondidas que completam lacunas no enredo, etc…

          13. Andar e atirar? É muita coisa pois em tlous2 é andar e assistir. Tem ação mas é pouca se comparada ao Halo. Halo e tlous2 ainda assim são muito parecidos, ambos linear com mundos semi aberto, uma tem mais ação que o outro mas de qualquer forma os dois tem. História também tem mas tlous2 tem excesso de cutscenes e dificuldade mais baixa e por isso é um jogo com foco no público casual. Já Halo além do modo campanha tem co op e multiplayer, ou seja, é mais completo.

            Aceita que dói menos

            A propósito, eu não gosto de ambos.

          14. Qual o próximo jogo causal que vc vai jogar, digo, jogo da $ony? Já comprou vários? Alguém tem que sustentar a indústria.

          15. Vixe… Esse aqui queima viu…

            É MUITA COISA pra quem trabalha 42h semanais e que não deixa de socializar com amigos e namorado.

            Queima ou não queima..

            4k4k4k4k4k4k4k4k4k

          16. Eu me acostumei com o que gosto… Eu gosto de jogos single player Story-Driven. No Xbox One X eu poderia jogar a melhor versão dos multiplataformas desse tipo. Mas no Playstation jogo versões apesar de inferiores se tratando de gráficos, porém completamente aceitáveis e ainda jogo os desse tipo que SÓ são disponíveis em Playstation! Pense bem, qual vale mais a pena? Ter as melhores versões de alguns ou ter versões também boas embora inferiores e ao mesmo tempo ter MAIS opções do que jogar?

          17. Com certeza ter as melhores versões e a maior variedade de jogos simultaneamente num console é a melhor decisão e nesse caso somente o Xbox pode oferecer isso a você. No Xbox vc tem diferentes tipos de jogos e pode joga los na sua forma suprema. Sony tem jogos de estratégia em tempo real? Tem jogos online? Não né. No Xbox eu tenho jogos First party story driven também mas junto desses jogos eu tenho co op e modo multiplayer opcionais. Xbox é a melhor plataforma de jogos que há.

          18. Bom, EU tenho ZERO interesse em jogos multiplayer… Zero, ZERO MESMO! Jogos multiplayer pra mim se resumem a Mobile free2play e World Of Warcraft.
            No Xbox, se eu tivesse, ficaria resumido aos third party multiplataforma. Então obviamente não me faria sentido ter um já que esses jogos eu tenho em PS tbm e no Xbox eu NÃO teria um God Of War, The Last Of Us ou Horizon.
            Sem contar que os jogos que eu jogaria no Xbox, eu jogo em qualidade superior no PC, já que minha máquina tem com sobras umas 2 vezes a potência de um One X.
            Então, não, não é NADA vantajoso pra mim um Xbox

          19. 4k4k4k4k4k4k4k

            Todo mundo com super PC … mas a realidade a gente sabe que é bem outra…

            4k4k4k4k4k4k

      1. A diferença é que o Playstation 5 terá JOGOS. Jogos que não vou poder pegar piratex pra PC no Pirate Bay, como é o caso dos jogos da maicroußofiti

    1. Tenho muitas dúvidas sobre esse 4k no PSSD5, a não ser que tenham colocado uma refrigeração com tecnologia alien aquele treco vai pegar fogo

  4. Cadê os sonystinhas famosos que vinham bater tecla comigo sobre como o “ps5 ser bem projetado e por isso ele tinha desempenho superior ao Series X”…
    Ahhh já sei, sumiram, foi como previa a meses atrás!
    Agora não tem mais sonystinha falando de Tech-Demo…

    A propósito, alguém aí querendo comprar The Last of Us Part II para sustentar a indústria?
    No OLX já tá bombando! kkkkk

    https://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/videogames/the-last-of-us-part-2-759368119
    https://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/videogames/the-last-of-us-part-2-759879137
    https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/videogames/the-last-of-us-2-ps4-759580260
    https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/videogames/the-last-of-us-us-part-2-758838459

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *