Carregando...

Jogo ‘Otimizado para Xbox Series X’ têm como alvo 60FPS em resolução 4K

A Microsoft publicou outro artigo extenso no Xbox Wire, desta vez detalhando quando o jogo possui o selo ‘Otimizados para Xbox Series X’ – Optimized for Xbox Series X – na capa (imagem acima). Este é o indicador para títulos “que tiram proveito de todo o poder do Xbox Series X“.

A empresa diz que o jogos ‘Otimizados para Xbox Series X’ podem indicar diversas melhorias, desde tempos de carregamento praticamente eliminados, recursos visuais elevados e DirectX Raytracing acelerado por hardware, até taxas de quadros mais constantes e mais altas até 120 qps. Podem ser jogos do Xbox Series X totalmente novos ou títulos lançados anteriormente com recursos otimizados, como Gears 5 e Destiny 2.

Também foi confirmado que os jogos ‘Optimized for Xbox Series X’ terão como alvo 60fps na resolução 4K:

Os jogos que foram otimizados para o Xbox Series X usam o poder do novo console para oferecer taxas de quadros mais altas e constantes, com uma meta de desempenho de 60 quadros por segundo em resolução 4K. Alguns jogos podem até suportar taxas de quadros de até 120 qps ou taxas de atualização variáveis, permitindo que os desenvolvedores ofereçam aos jogadores realismo aumentado e controles mais precisos para ações em ritmo acelerado.

Em resumo, significa:

  • Jogos “nativamente projetados” ou “totalmente reconstruídos” para o Series X
  •  Alvo de 4K/60FPS (alguns a 120FPS)
  •  Ray Tracing em “jogos selecionados”
  • Os títulos incluem Cyberpunk 2077, Halo, Destiny 2 e mais

Definitivamente, é muito importante e devemos até parabenizar a Microsoft por toda a transparência e esclarecimento em torno de seu produto.

O que você achou das novas informações sobre ‘Otimizado para Xbox Series X’? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.