As velhas ruas nebulosas de Londres são atraentes para serial killers desde os dias de Jack o Estripador. As estradas sopram e acabam inesperadamente,... Jogo Vampyr vale a pena? Este é o veredito da mídia
Vampyr. Imagem divulgação.

Vampyr. Imagem divulgação.

As velhas ruas nebulosas de Londres são atraentes para serial killers desde os dias de Jack o Estripador. As estradas sopram e acabam inesperadamente, as lâmpadas a gás lançam sombras impossíveis e há a inconfundível sensação de perigo em cada esquina. Mas quando você caminha por essas ruas em Vampyr, você não é a vítima da história.

O Vampyr, em uma única sentença, é um RPG de ação com um grande foco nos NPCs. Você joga como Jonathan Reid, um brilhante médico condenado à imortalidade durante um terrível surto da gripe espanhola.

Abaixo, confira as notas do por boa parte da crítica especializada.

Eurogamer Itália (80)

Vampyr é um lindo RPG de ação, com um ambiente muito inspirado e muita mecânica fresca. Mesmo que o sistema de combate não seja extremamente profundo, a jogabilidade é gratificante e nossas escolhas realmente afetam o mundo que nos rodeia.

IGN (70)

Vampyr é uma queima lenta de um RPG, levando tempo para aumentar sua mistura intrigante de ciência e o sobrenatural em uma versão elaboradamente sombria de Londres. Quando isso acontece, você pode ver o potencial do modo como ele oferece mais poder se você consome seus cidadãos. Mas Vampyr nunca se compromete com essa ideia a ponto de eu sentir que precisava fazer esse sacrifício para ter sucesso em seu combate relativamente simples, o que a deixa desdentada e vulnerável a ter muita diversão sugada por questões técnicas, apesar de possui uma história genuinamente envolvente.

GameSpot (70)

E ainda, os créditos rolam em Vampyr com a percepção de quão raramente vemos uma experiência de RPG de mundo aberto como essa, onde ser um cidadão com responsabilidade em um lugar … Vampyr é certamente desgrenhado e bruto no departamento técnico, mas seus sucessos narrativos ainda trazem uma experiência impactante e valiosa.

PC Gamer (68)

Há algumas ideias brilhantes e originais aqui, mas Vampyr tenta fazer muito de uma vez e sofre por isso.

GamesRadar (70)

Por mais que seja uma história de detetive com uma história de terror, o Vampyr recompensa você por se interessar pelas pessoas ao seu redor e testa sua bússola moral com a falta de opções em preto e branco.

Destructoid (60)

A história pode ser um pouco sem graça, e o combate pode ser desajeitado como o inferno, mas o Vampyr oferece uma aventura irresistível para aqueles que estão procurando diversão para sugar o sangue.

A média geral atualmente está na casa dos 72/73 no Metacritic. O jogo está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!