Jogos da Gaijin rodarão em 4K/[email protected] no Xbox Series X/S com Ray Tracing e VRS

Há poucos dias recebemos a surpresa de que Enlisted será um dos títulos exclusivos para o lançamento do Xbox Series X e Series S, agora temos mais detalhes interessante. A desenvolvedora e editora russa Gaijin Entertainment tem a maior quantidade de jogos otimizados para Xbox Series X/S no dia do lançamento (com exceção da Microsoft, é claro), de acordo com a lista oficial. Os clientes que já encomendaram seu console Xbox de próxima geração poderão desfrutar de melhorias completas para o jogo de combate de veículos de Gaijin, War Thunder, o MMO Enlisted baseado em esquadrão (que estreará em Closed Beta como parte do Programa Game Preview e também possui suporte para NVIDIA RTX e DLSS 2.0 no PC) e Cuisine Royale.

Faltando apenas algumas semanas para o dia 10 de novembro, Wccftech entrou em contato Gaijin para obter alguns detalhes extras sobre esses aprimoramentos do Xbox Series X/S direto do CEO Anton Yudintsev.

Dentre os vários os detalhes, foram destacados o suporte ao Ray Tracing via hardware para aprimora a iluminação global. Os jogos serão executados em [email protected] no Xbox Series X ([email protected] no Series S), suaves e ricos em fidelidade visual. O Ray Tracing já estará disponível desde o primeiro dia. SSD e Velocity permitiram usar texturas de alta resolução. O SSD também oferece tempos de carregamento muito curtos.

Yudintsev também confirmou que estão se valendo das novidades do DirectX12 Ultimate , como Variable Rate Shading (VRS), Mesh Shading e Sampler Feedback. Estes recursos, por hora, são exclusivo dos consoles Xbox Series X|S, mas o público do PC também será agraciado no futuro.

No momento, estamos mais focados em usar esses recursos no Xbox Series. O DirectX 12 Ultimate para PC está em um estágio muito inicial (até recentemente, estava disponível apenas para desenvolvedores), portanto, esses recursos em nossos jogos estarão chegando ao PC no próximo ano.

Então é isso, bom ver que a Gaijin já está aproveitando tantos recursos inovadores que o Xbox Series X e S estão proporcionando já no dia do lançamento. Como dissemos acima, eles só ficaram atrás da própria Microsoft. Esperamos que cada vez mais jogos sejam tão bem otimizados.

O que vocês acham?

3 comments on “Jogos da Gaijin rodarão em 4K/[email protected] no Xbox Series X/S com Ray Tracing e VRS

  1. Esse é o primeiro jogo que está rodando a nova geração em 4K/60 com Ray Tracing graças ao processamento do Ray Tracing via chip dedicado do Xbox Series X/S. Ray Tracing consome muita GPU, mas nos novos Xbox não irá consumir nada.

    Esse chip de Ray Tracing dedicado ainda vai dar muito o que falar nos comparativos com o PS5 (que não tem chip dedicado para Ray Tracing).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *