Carregando...

Jogos marcantes do Xbox One estão sendo copiados

Enchanted Portals.2019.

Não, não são continuações de jogos populares do Xbox One que você verá agora, mas na verdade são cópias de títulos que marcaram. Não sabemos se isso pode gerar processos por conta da quebra dos direitos autorais, mas está altamente na cara as semelhanças, e não são apenas inspirações, são clones mesmo!

Sea of ​​Thieves é um dos jogos mais populares do Xbox Game Pass e explodiu no Twitch, em vendas e já conta com mais de 8 milhões de jogadores. Bem, o sucesso da Rare agora tem uma cópia chamada Blazing Sails. É verdade que houveram outros jogos com um tema semelhante, ou pelo menos tentando oferecer ao jogador algo próximo de ser um pirata dos sete mares. Mas até a chegada do jogo Rare, tudo estava a uma distância considerável em termos de experiências desse estilo.

Embora um pouco criticado no início, o Sea of ​​Thieves conseguiu conquistar uma comunidade constante que dá vida ao jogo. Além disso, a Rare fez muito de sua parte para trazer atualizações constantes e conteúdo mais que suficiente para novos jogadores.

Talvez seja esse sucesso fez com que outros estúdios criassem propostas muito semelhantes. O Blazing Sails é evidente de todos eles. A mesma estética, tons, cores, mapeamentos e até os personagens parecem clones. É como uma ‘versão Ali Express’ do jogo Rare.

Apesar da “inspiração”, parece que o Blazing Sails oferecerá pelo menos algo diferente, pois baseará sua jogabilidade no gênero battle royale , que está tão na moda nos dias de hoje. Chegará ao Steam em 2020.

Não, não é uma continuação do Cuphead. O jogo que você vê no vídeo acima parece um nome impróprio, mas é um projeto que não tem nada a ver com o jogo da MDHR e se chama Enchanted Portals.

Seja a direção de arte ou a trilha sonora usada no vídeo, é impossível não pensar em Cuphead quando você vê as fotos. Enquanto os cenários e as animações estão abaixo do que havia sido proposto no Xbox em sua época de exclusividade, a semelhança é impressionante.

Assim como o Cuphead na época, este vídeo do Enchanted Portals nos mostra chefes, mas temos uma campanha do Kickstarter que foi lançada em 24 de outubro. O lançamento do jogo está atualmente planejado para PC e Nintendo Switch.

O que vocês acharam dessas cópias? Parecidas mesmo? Jogariam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.