Carregando...

Jogos selecionados do Xbox One rodarão em 4k no Xbox Series X

A equipe da retrocompatibilidade deixou de otimizar os jogos do Xbox original e Xbox 360 para o Xbox One há alguns anos. O projeto foi interrompido por conta da próxima geração e não sabemos ao certo o que ocorrerá com o futuro desse programa. O fato é que os jogos do Xbox One serão melhores no Xbox Series X, mas até quanto melhores?

A Microsoft já tinha dito que todos receberão automaticamente o recurso visual HDR, o que deve deixá-los com uma experiência melhor,  tal novidade foi trazida ao nosso mundo pelo Xbox One S. Contudo, outro ponto importante será no que tange a resolução e que Klobrille acaba de nos lembrar no Twitter:

Os jogos do Xbox One Series X Otimizados estão chegando:

“Resolução nativa – Resolução nativa é um aprimoramento da retrocompatibilidade do Xbox Series X para jogos selecionados do Xbox One que lhes permite renderizar em 4K nativo, mesmo que não tenham sido originalmente projetados para 4K.”

Sabemos que, diferentemente do Playstation 5, o Xbox Series X rodará todos os jogos da sua plataforma da geração atual, e ainda vai mais além, afinal o próximo console da Microsoft rodará todos do Xbox One, e todos do Xbox 360 e Xbox original que foram adicionados ao programa de retrocompatibilidade.

A Microsoft diz que apesar de todos receberem HDR, no que tange a resolução nativa serão “jogos selecionados”, então ainda temos que aguardar mais um pouco para descobrir quais títulos serão beneficiados. O bacana é que você poderá rodar todos os jogos que já possui no seu Xbox One ou Xbox 360 no Xbox Series X, só que serão ainda melhores.

A resolução 4k nativa possibilita que a imagem seja vista de forma mais nítida, principalmente em televisores que suportam tal resolução. Atualmente, vários jogos do Xbox One X já suportam isso, mas essa lista será ampliada com o Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.