Jogos selecionados do Xbox One rodarão em 4k no Xbox Series X

A equipe da retrocompatibilidade deixou de otimizar os jogos do Xbox original e Xbox 360 para o Xbox One há alguns anos. O projeto foi interrompido por conta da próxima geração e não sabemos ao certo o que ocorrerá com o futuro desse programa. O fato é que os jogos do Xbox One serão melhores no Xbox Series X, mas até quanto melhores?

A Microsoft já tinha dito que todos receberão automaticamente o recurso visual HDR, o que deve deixá-los com uma experiência melhor,  tal novidade foi trazida ao nosso mundo pelo Xbox One S. Contudo, outro ponto importante será no que tange a resolução e que Klobrille acaba de nos lembrar no Twitter:

Os jogos do Xbox One Series X Otimizados estão chegando:

“Resolução nativa – Resolução nativa é um aprimoramento da retrocompatibilidade do Xbox Series X para jogos selecionados do Xbox One que lhes permite renderizar em 4K nativo, mesmo que não tenham sido originalmente projetados para 4K.”

Sabemos que, diferentemente do Playstation 5, o Xbox Series X rodará todos os jogos da sua plataforma da geração atual, e ainda vai mais além, afinal o próximo console da Microsoft rodará todos do Xbox One, e todos do Xbox 360 e Xbox original que foram adicionados ao programa de retrocompatibilidade.

A Microsoft diz que apesar de todos receberem HDR, no que tange a resolução nativa serão “jogos selecionados”, então ainda temos que aguardar mais um pouco para descobrir quais títulos serão beneficiados. O bacana é que você poderá rodar todos os jogos que já possui no seu Xbox One ou Xbox 360 no Xbox Series X, só que serão ainda melhores.

A resolução 4k nativa possibilita que a imagem seja vista de forma mais nítida, principalmente em televisores que suportam tal resolução. Atualmente, vários jogos do Xbox One X já suportam isso, mas essa lista será ampliada com o Xbox Series X.

122 comments on “Jogos selecionados do Xbox One rodarão em 4k no Xbox Series X

          1. Sua opinião e do mundo!
            Posso rir agora?
            Notas ruins?
            Oq isso determina?
            Não vende nada?
            Vc tem o relatório de vendas?
            Não ganha prêmio?
            Mas um jogo é criado/desenvolvido p ganhar prêmio?
            E oq isso muda no jogo?
            E por último!
            Qual sua idade?
            5 anos?
            Pq eu assisto filmes!
            Ouço musicas!
            Jogo video game!
            Pelo meu gosto!
            Não é alguém q irá determinar oq eu devo gostar!

          2. Sei q é difícil responder isso tudo q eu perguntei!
            Pq sua opinião é lei né!

            4KKKKKKKKKKKK

          3. Quem deveria responder alguma coisa aqui é você, porque até agora eu não entendi a parte, em que você fala pelos outros, que você nem conhece ou tem contato.
            Explica isso ai !
            Quem é todo mundo, que você citou em seus textos ?

          4. “”Minha opinião e do mundo”.

            Se você sair do Mundo do Pirulito, onde somente a sua opinião importa e não há consequências com o que você pensa ou deixar de pensar, e voltar a realidade, você vai perceber, que cada ação de pensamento exposta, há consequência, que pode ser benéfica ou prejudicial a sua reputação, de acordo com o meio onde você se encontra.
            Sai do mundo do pirulito e foque na realidade meu jovem !!!

          5. “Minha opinião e do mundo”.

            RESP.: Quem te deu o direito, de decidir algo por mim ? Não me recordo, de nomear você, meu porta-voz, e para sua infelicidade, discordo de ti !

          6. “Minha opinião e do mundo”.

            RESP.: Quem te deu o direito, de decidir algo por mim ? Não me recordo, de nomear você, meu porta-voz, e para sua infelicidade, discordo de ti !

          7. segunda esse relato temos esse jogo sim, o tal minecraft tem nota boa vende mais q todos e ainda ganha premios

          8. Então agora vendas são importantes aí quando fala que o ps vendeu quase três vezes mais q o Xbox nem imagino porque seja aí vendas não significa nada, tu não ganha nada amigo sendo um servo idiota da ms

          9. Isso é fácil de resolver, o problema e agora outra empresa ai, ter estrutura que a M$ mentou atualmente.

          10. Vcs se gabo tanto com o patrimônio que é da MS não de vcs quando vcs deveriam ficar com odio da MS por ela não usar nada desse patrimônio pra fazer jogos exclusivos e fazer um controle descente igual a Sony fãs para o playstation

          11. E vcs são tão coerente que os últimos exclusivo da Sony foram flopados e fracassados .
            Diga-se de passagem que os únicos que se salvou foi HZD que pra mim foi ótimo e homem aranha, de resto só resto mesmo.
            Quanto ao patrimônio ela está investindo bem no console já que um console não vive somente de exclusivo.
            Quanto ao ódio, por que deveria ter ódio ?
            Isso é feio, deveria pensar melhor nos teus comentários, sem pela Sony tenho ódio.
            Abraços

          1. Isso já tem. Gears, Forza, Halo com multiplayer extremamente divertidos e muito jogados. Quais jogos com multiplayer divertido digno do título de “melhores do mercado” a Sony tem?

        1. Complicado mesmo, pesquisei esses dias e o One S esta o mesmo valor que paguei pelo X, vejo que vou demorar muito com ele ainda.

          1. paguei 1300 no meu PS4 Slim de 1TB, hoje se eu vender ele recebo mais do que eu paguei na compra dele

          2. Bom além de pegar o X tem que ter uma TV 4k se quiser usar todo poder dele mesmo amigo… uma tb 4K sai ai por uns 2.500 . Achei q vc tinha um X por que ficava se babando de gráficos de Xbox 4k, mais teraflops.. por isso falo jogue os exclusivos da sóny que tu era se apaixonar pelo videogame

          3. Qual parte você não entende que caixista caga pros joguinhos em 3 pessoa com os cgs e clichê da Sony?

          4. tenho um PS4, e os unicos exclusivos que eu gostei foi o Bloodborne, Homem Aranha e o novo God Of War, tenho todos os jogos da Naughty Dog, o unico que eu comprei foi o Uncharted 4, os outro peguei na Plus e não curti nenhum deles, nem se quer consegui zerar um deles, até desinstalei. The Last of us 2 nem cogito pegar, Ghost of Tsushima hype zero, tenho Nioh aqui que me interessa mais

          5. Tomou deslike pq falow q não gosta dos filminhos scriptados da Çoni ????? çonista não entende oq é gosto pessoal ??

          6. Os que você gostou acho que são os mesmos que eu ia querer jogar no PS4. Os exclusivos de PS4 que mais me interessam são justamente os que não foram feitos pela Sony (exceto Persona, eu gosto de anime mas não tanto).

          7. aqui em SP no mercado negro está assim o preço
            Xbox One X – 1TB – Com Jogo Star Wars Jedi: Fallen Order Bundle
            R$3.099,90
            A VISTA NO DINHEIRO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (PROMOÇÃO)

    1. Serão todos os jogos de Xbox One nativamente e todos os jogos de Xbox Clássico e Xbox 360 q participaram do programa de retrocompatibilidade!

  1. Tinha esperança q a Microsoft retomasse a retro e voltasse a acrescentar jogos, mas acho q encerraram, infelizmente. Faltaram muitos jogos q queria jogar

    1. Não duvido, mas visto as novas tecnologias, acredito que mesmo jogos com resolução dinâmica ou até mesmo inferior terá um fator de percepção menor pra quem estiver jogando.

  2. eu tenho um PS4 aqui, deixei de comprar o One X pra pegar o series e tô só evitando de comprar jogo novo pro PS4 pra comprar a melhor versão dele no series, já deixei de pegar Red Dead, Sekiro, MK 11 só esperando essa belezura

          1. Palavras do CEO da Sony vendas de console são irrelevantes afinal o lucro vem dos serviços e assinaturas. E nesse quesito a Microsoft ta botando a Sony pra mamar

          2. Tá botando tanto pra mamar que a Sony todo ano fatura quase o dobro da Microsoft com a divisão de consoles kkkkkkkkkkkk.

          3. Tá botando tanto pra mamar que a Microsoft todo ano fatura quase o dobro da Sony com a divisão de consoles kkkkkkkkkkkk.

          4. Fatura onde amigo? kkkkkkkkkkkkkkk, Sony fatura quase a Nintendo + Xbox, se tá louco? kkkkkkkkkkkkkk, inclusive ano passado a Nintendo passou o Xbox em faturamento kkkkkkkkkk, pqp, desinformação a gente se vê por aqui.

            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/playstation-foi-a-divisao-de-jogos-mais-lucrativa-do-ano-fiscal-de-2019/

          5. Fatura onde amigo? kkkkkkkkkkkkkkk, Micrisoft fatura quase a Nintendo + ps4, se tá louco? kkkkkkkkkkkkkk, inclusive ano passado a Nintendo passou a Sony em faturamento kkkkkkkkkk, pqp, desinformação a gente se vê por aqui.

          6. Meu Deus kkkkkkkkkkkkk, mandei a fonte, enfim, Microsoft faturando mais com o Xbox do que a Nintendo e Sony kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          7. Tá botando tanto pra mamar que a Microsoft todo ano fatura quase o dobro da Sony com a divisão de consoles kkkkkkkkkkkk.

      1. Contra fatos não há argumentos, jovem. Chore e aceite. Até jogos do primeiro xbox estão em 4k e os da atual geração do playstation, não.

  3. Alguns títulos aprimorados para o One X já rodam a 4k nativos, como Red Dead Redeption, mas a grande maioria dos jogos de X360 segue o compromisso firmado pela MS em rodar + 9x a resolução original, portanto um jogo de Xbox 360 que roda 576p, roda 1728p no One X. Exemplo: Final Fantasy XIII. Já os jogos de Xbox classicos, que são poucos, todos rodam 4k nativos. Gears 3, por exemplo, ficou muito bonito com o aprimoramento.

    Estou curioso pra ver como irão trabalhar com os retrocompatíveis, em especial do Xbox 360. Quero ver o quão melhor seria em relação ao que já é visto no One X, e se farão mais algum esforço para adicionar jogos, mas por razões de licenciamento entendo ser difícil a cada ano que passa. Seja como for, poderão concentrar mais esforços em aprimorar os jogos que já estão no catálogo, o que é ótimo também.

    1. Red Dead Redemption é absolutamente espetacular em 4K, pena que os controles não acompanhem a evolução gráfica. Em todos os jogos de 360 que eu joguei pela retro, principalmente Gears, tive que lidar com aquela deadzone gigantesca nos analógicos, com a falta de vibração nos gatilhos (natural pois o 360 não tinha o recurso) e com comandos que, no geral, não tinham a mesma rapidez de resposta que no One.

      Por isso que eu fico chateado quando dizem que os jogos “não evoluíram” na geração atual. Oras, voar confete pra tudo quanto é lado numa explosão não é evolução, pois já nos anos 90 tinha jogos de PC capazes disso (Duke Nukem 3D, principalmente). Porém, a grande parte dos AAAs da geração atual dá um banho nos da geração passada em responsividade. Únicos que considero exceção são os primeiros Assassin’s Creed e ainda assim é por falha da Ubisoft.

      1. Controles mais responsivos é um ponto muito importante, e que o novo Xbox promete grande evolução. Aliás, a expectativa que tenho é de que teremos enormes ganhos em aspectos do jogo e experiência de usuário que gente só consegue constatar com o controle na mão mesmo.

        1. Os comandos do cavalo no RDR são muito ruins. Tem jogo do 360 com comandos melhores (todos os Assassin’s Creed, por exemplo). É tudo muito lento, muito duro.

          Por isso que eu começo a achar que é muito mais negócio remasterizar esses jogos do que insistir na retro. Gears 2 e 3 seriam sensacionais na UE4, mas o caixista médio se contenta com os medíocres controles da época do 360. Gears 4 e 5, pelo menos nesse aspecto, dão um banho nos antigos.

    2. Essa melhoria do series X seria pros jogos do One.. Imagina jogos que não tiveram otimização pro X, como Ryse, rodando a 4K sem precisar de otimização do dev, igual esses jogos do 360 rodando no X

    1. Eu vi tbm, Microsoft tem q divulgar o console junto com o game pass.
      Parece q fizeram parceria com o Trident q está dando um código de 7 dias.

  4. Mais um Tiro certeiro da Microsoft; estou vendo muitos pontos positivos para o novo console da Microsoft; mais tenho interesse somente em uma coisa…

    Xbox série S

        1. Mas oq ele quer tem o patch. E so não tem da maioria pq a galera quer fazer remaster e vender, exemplo disso saint row 3 e o mafia 2 =/ sonistas burros foram comprar remaster a rodo por isso não sairam patch da maioria dos retro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *