Carregando...

Jogue exclusivos do Xbox, Switch e PS4 sem ter um console

Jogue exclusivos do Xbox, Switch e PS4 sem ter um console

Zelda-Breath-of-the-Wild

O mundo do streaming está evoluindo muito. Serviços como o Playstation Now ainda estão no caminho engatilhando mas estão indo para frente. Contudo, não há dúvida de que, uma vez que as conexões para a rede estão se tornando mais potentes e melhorando suas velocidades de download e upload, esses tipos de serviços poderão ser uma realidade.

Hoje, queremos falar sobre o Gamefly, um serviço de streaming que possui uma ampla variedade de jogos do Xbox One, Nintendo Switch, Playstation 4 e mais. Incluindo muitos exclusivos de ambas as plataformas. O Gamefly é um serviço que atualmente não tem aplicativo para nenhum console, na verdade, apesar da atratividade de não precisar de nenhuma dessas três máquinas, o fato é que, ele é compatível com tais dispositivos:

  • Samsung Smart TV (modelos 2014 em diante).
  • LG Smart TV (modelos WebOS a partir de 2015).
  • Philips Smart TV (2015 modelos em diante).
  • EMTEC Genbox
  • Amazon Fire TV.

Desta forma, basta baixar o aplicativo Gamefly, conectar um controlole Xbox 360, Playstation 4 ou USB compatível e começar a jogar via streaming. O que você tem que saber sobre este serviço é que ele possui esses modelos:

  • Pagamento de assinatura mensal: inclui uma série de títulos gratuitos por aproximadamente 10 euros por mês.
  • Pagamento por jogo: Embora a FAQ não seja muito claro, é um aluguel do jogo. As novidades são de cerca de 20 euros, dependendo do tempo. Podemos jogar por uma semana ou um mês.
  • Teste Grátis: todos os jogos têm um teste de entre 10 e 30 minutos dependendo do jogo.

Como isso funciona?

O Gamefly tem vários servidores espalhados por todo o mundo, de modo que, em geral, o jogo funciona bastante bem se tivermos pelo menos 10 megas de velocidade. É possível que você ocasionalmente veja a imagem é”manchada”, algo semelhante ao que acontece com o Netflix quando ele detecta picos de quedas na rede. Não é usual, mas pode acontecer.

Coisas a ter em mente

Obviamente, falamos sobre um serviço que não é comparável a ter a máquina em casa com as vantagens que isso implica. Na verdade, não é todo o catálogo desses consoles. Se é verdade que existem jogos clássicos de outras máquinas, como Xbox 360 ou Nintendo DS entre outros mais. Mas o problema real é que a experiência, embora satisfatória, não é a mesma, eis a razão:

  • Você pode jogar jogos da WiiU, Switch, Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, Nintendo DS e muito mais.
  • A qualidade da imagem às vezes perde a nitidez, nem é executada em 1080p.
  • O atraso, embora aceitável, pode ser um obstáculo em jogos que exigem muita precisão.
  • Você precisa de pelo menos 10 megas de conexão.
  • Não há lista de amigos nos serviços Xbox Live e Playstation Network. Embora você possa jogar online com outros usuários do serviço do Gamefly.
  • Não há conquistas ou troféus.

Esta é uma boa opção para quem quer jogar algo como Zelda Breath of the Wild sem desembolsar uma boa quantia de dinheiro. RPGs entre outros gêneros são deixados para jogar muito bem. Para mais detalhes acesse.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.