JRPG exclusivo do Xbox One ganha mais detalhes

Sim, existem títulos que ainda são lançados no Xbox One no Japão e alguns deles são exclusivos. Finalmente, há um que ainda é: Yomi wo Saku Hana. Mesmo sem uma participação forte na terra do Sol Nascente,  o console da Microsoft conseguiu gerar interesse dos desenvolvedores para tal.

Pela primeira vez, Yomi wo Saku Hana aparece em um ângulo muito diferente do que tomado durante o anúncio há cerca de dois anos. Aprendemos que este D-RPG se passará no Japão, nos anos 70 e 80. A estrutura gigantesca abrigaria um enorme labirinto cheio de monstros de todos os tipos.

De acordo com os elementos revelados em uma livestream e traduzidos em parte pela Gematsu, o personagem principal pertence a uma empresa chamada EXP que está à beira da falência.

Os novos detalhes são:

  • Yomi wo Saku Hana é um RPG de calabouço ambientado em uma versão fictícia de Tóquio em algum momento entre 1970 e 1989. É descrito como uma fantasia sombria contemporânea ambientada em um mundo com um tema de corrupção.
  • Há pessoas que trabalham em um enorme calabouço que apareceu em Musashino, Tóquio, chamado “A Estrutura do Labirinto.” Se você jogou Operation Abyss: New Tokyo Legacy , Geração Xth , ou Cross Blood Labyrinth, isso deve ser fácil de imaginar.
  • O país quer esconder o fato de que há um enorme labirinto habitado por monstros. Para esse fim, o governo ameaça e até mesmo falsifica as memórias das pessoas.
  • Pessoas de todas as idades, profissões e gêneros se unirão à aventura, desde alunos do ensino fundamental até idosos.
  • Testes de talentos estão sendo realizados nos bastidores em instituições públicas, como escolas e hospitais, para descobrir vários talentos.
  • A empresa à qual pertencem os personagens principais é a EXP, uma empresa à beira da falência que pretende dar uma reviravolta.
  • Como a EXP é uma pequena empresa que não tem o melhor pessoal à sua disposição, você deve recrutar pessoal por meios especiais, como obter informações dos altos escalões do país por meio de especulação e subornos e entrevistar sem o conhecimento do país para roubar os melhores.

Yomi wo Saku Hana será exclusivo para Xbox One no Japão.

31 comments on “JRPG exclusivo do Xbox One ganha mais detalhes

  1. Se for qualidade estilo Lost Odyssey espero algo muito bom, eu que deixei de curtir mais jrpg desde a ultima geração, fui pego de surpresa por ele.

    1. tá com cara de passar longe do que é um lost odyssey, parece ser aqueles jogos com diálogos de “game novel” e andar por corredores de dungeon em primeira pessoa de quadrado em quadrado

        1. eu também não curto, isso é bem típico de jogo de japonês, tem um nesse mesmo estilo no Xbox, parece aqueles jogos de rpg que tentavam ser em 3D na era dos 8/16bits

  2. O personagem principal pertence a uma empresa chamada EXP (também conhecida por Sony) que está à beira da falência.

        1. Spoiler: o final boss finge o jogo todo que é seu amigo, mas no final pode te matar te expulsando do auditório pela porta, que por sinal, é logo ali.

          1. Bora lá pagar a mensalidade de internet do mês que vem pq tá valendo cada centavo! UAHSUhasuhAUSHUASHUahusahs

    1. Games nesse estilo até que estão fazendo um certo sucesso aqui no ocidente… E é bom ver cada vez mais títulos nipônicos no Xbox, assim garante que mais devs apoiem o console futuramente.

  3. Aí, sim. Esse é “O” jogo exclusivo….

    … que não faço questão nenhuma e jamais jogarei.

    Famoso jogo que quando é lançado no playstation vai pra lista de “escruzivos” dos poneys. Mas, jogar que é bom, não jogam.

    Jogo de nicho total. Pra mim pouco importa, mas, pra MS importa muito por conta da penetração no mercado oriental.

      1. Realmente, vi que ia lançar, lançou e eu nem perdi meu tempo indo ver valor. Tanta coisa pra jogar vou me preocupar Nier, No Mans Sky

  4. Quem concorda que os estúdios que foram comprados agora deveriam ter sido comprados no máximo em 2015 para novas franquias nessa geração ? Para essa geração estão tomando o rumo que dá (focando em serviços) e isso não é ruim. Ao meu ver o xbox one X é mais jogo que qualquer Steam machine, se a microsoft investir mais em sua loja pode ser mais competitiva com a Steam e talvez até pegar uma fatia maior do publico que se interessa por jogar no PC.

      1. No hardware a está de parabéns, está fazendo o que eu achei que as Steam machine iria fazer. Mas está perdida em todo resto. E o maior medo disso ela tentar seguir os mesmos caminhos da sony ou da nintendo e perder a sua identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *