Carregando...

Killer Instinct está passando por um renascimento on-line

Killer Instinct de 2013, desenvolvido inicialmente pela Double Helix antes da Iron Galaxy assumir o controle, teve uma vida útil interessante. Embora tenha sido lançado de forma grosseira com apenas nove lutadores, não demorou muito para que outras temporadas preenchessem a lista. Adições posteriores viram convidados de outras sagas do Xbox, como o Arbiter, de Halo, e o General RAAM, de Gears of War.

O atraso de entrada fantasticamente baixo, os excelentes visuais, a trilha sonora do rock e o aspecto de fácil abordagem para iniciantes criaram lentamente o impulso para o jogo. O Killer Instinct acabou lançando no Steam e cruzou 10 milhões de jogadores.

Desde 2017, no entanto, o suporte caiu, com uma falta de presença real em eventos de jogos de luta como o Evo (Evolution Championship Series). Também não houve sinal ou sugestão de uma sequência, com o Iron Galaxy fazendo vários trabalhos de portabilidade para diversos títulos do Nintendo Switch.

Mesmo assim, nos últimos meses, o Killer Instinct parece estar ganhando uma espécie de renascimento. O #BringBackKI começou a ser tendência no Twitter, depois que o líder comunitário e aficionado por jogos de luta, Maximillian Dood, também conhecido como Maximillian Christiansen, liderou uma campanha para que o Killer Instinct fosse notado novamente e incentivasse a esperança de uma continuação.

Christiansen é uma figura enorme na comunidade Killer Instinct, tendo realmente trabalhado nos trailers de edição de jogos. O vídeo, que você pode assistir acima, causou um grande estrago e reacendeu o entusiasmo pelo jogo.

Chegou então uma notícia surpreendente, que indica que talvez os pedidos dos fãs on-line fossem atendidos. Após o cancelamento do Evo 2020, o evento foi substituído pelo Evo Online. Para o choque e alegria de muitos, o Killer Instinct faz parte da programação do Evo Online, com um torneio aberto para os jogadores se divertirem. Essa revelação não passou despercebida por Adam Isgreen, diretor criativo da Xbox Game Studios.

Com tudo isso acontecendo, a liderança do Xbox precisa considerar pelo menos fortemente um título de acompanhamento. O Killer Instinct está no centro de enormes petições online, uma presença recente na Evo e o possível retorno da Copa do Mundo do Killer Instinct é um claro sinal de interesse. O Killer Instinct conquistou o respeito dos fãs devido ao seu suporte e, dependendo de como vão os próximos meses, capitalizar essa atenção com o anúncio de uma sequência seria uma enorme vitória nas relações públicas.

Parece que também ouviremos notícias em breve. Brandon Alexander, diretor da Killer Instinct World Cup, disse recentemente aos fãs no Twitter que há novidades nas próximas semanas. Após anos de silêncio,  é bom vê-lo de volta.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.