Killer Instinct está passando por um renascimento on-line

Killer Instinct de 2013, desenvolvido inicialmente pela Double Helix antes da Iron Galaxy assumir o controle, teve uma vida útil interessante. Embora tenha sido lançado de forma grosseira com apenas nove lutadores, não demorou muito para que outras temporadas preenchessem a lista. Adições posteriores viram convidados de outras sagas do Xbox, como o Arbiter, de Halo, e o General RAAM, de Gears of War.

O atraso de entrada fantasticamente baixo, os excelentes visuais, a trilha sonora do rock e o aspecto de fácil abordagem para iniciantes criaram lentamente o impulso para o jogo. O Killer Instinct acabou lançando no Steam e cruzou 10 milhões de jogadores.

Desde 2017, no entanto, o suporte caiu, com uma falta de presença real em eventos de jogos de luta como o Evo (Evolution Championship Series). Também não houve sinal ou sugestão de uma sequência, com o Iron Galaxy fazendo vários trabalhos de portabilidade para diversos títulos do Nintendo Switch.

Mesmo assim, nos últimos meses, o Killer Instinct parece estar ganhando uma espécie de renascimento. O #BringBackKI começou a ser tendência no Twitter, depois que o líder comunitário e aficionado por jogos de luta, Maximillian Dood, também conhecido como Maximillian Christiansen, liderou uma campanha para que o Killer Instinct fosse notado novamente e incentivasse a esperança de uma continuação.

Christiansen é uma figura enorme na comunidade Killer Instinct, tendo realmente trabalhado nos trailers de edição de jogos. O vídeo, que você pode assistir acima, causou um grande estrago e reacendeu o entusiasmo pelo jogo.

Chegou então uma notícia surpreendente, que indica que talvez os pedidos dos fãs on-line fossem atendidos. Após o cancelamento do Evo 2020, o evento foi substituído pelo Evo Online. Para o choque e alegria de muitos, o Killer Instinct faz parte da programação do Evo Online, com um torneio aberto para os jogadores se divertirem. Essa revelação não passou despercebida por Adam Isgreen, diretor criativo da Xbox Game Studios.

Com tudo isso acontecendo, a liderança do Xbox precisa considerar pelo menos fortemente um título de acompanhamento. O Killer Instinct está no centro de enormes petições online, uma presença recente na Evo e o possível retorno da Copa do Mundo do Killer Instinct é um claro sinal de interesse. O Killer Instinct conquistou o respeito dos fãs devido ao seu suporte e, dependendo de como vão os próximos meses, capitalizar essa atenção com o anúncio de uma sequência seria uma enorme vitória nas relações públicas.

Parece que também ouviremos notícias em breve. Brandon Alexander, diretor da Killer Instinct World Cup, disse recentemente aos fãs no Twitter que há novidades nas próximas semanas. Após anos de silêncio,  é bom vê-lo de volta.

O que vocês acham?

80 comments on “Killer Instinct está passando por um renascimento on-line

  1. acho que sequencia nao, talvez mais alguns lutadores, competicoes onlines e quem sabe uma versao para Series X e nintendo Switch seriam uma boa

  2. Meu jogo de luta favorito dessa gen, to torcendo muito pra uma sequencia que nao seja divida em seasons. É uma pena que nem a galera do Xbox lembra dessa delícia na hora de citar bons jogos do XOne.

    1. Rapaz, já falei. Esse jogo é subestimado. É lindo graficamente, bem feito tecnicamente, sonoramente impecável e viciante. Muito bom, mesmo.

        1. Ele é travado em 60fps mas internamente alcança 90fps, os devs disseram que era pra melhorar o desempenho online, ou algo do tipo, faz tempo que isso foi ao ar.

      1. E põe subestimado nisso, lembro que joguei na BGS 2013 e fiquei estupidamente impressionado com o efeito de particulas quando 2 atks se chocam, a fluidez do combate e a jogabilidade.
        Até hoje não vi um jogo de luta tão bonito e divertido e olha que nem gosto tanto de jogos de luta mas KI realmente deixou uma ótima impressão, acho um crime esse jogo não estar em todas as edições da EVO.

      2. Eh um dos poucos jogos que possue magias com efeitos de particulas espetaculares. O jogo foi muito bem construído, com excelente jogabilidade, gráficos estupendos e personagens carismáticos, por softwarehouses (Double Helix e Iron Galaxy) que nem sequer possuíam grande histórico em se fazer jogos de luta de qualidade, como as rainhas Capcom, Arc System e SNK. O mesmo merece continuação para a nova geração.

        1. Cara pra mim esse é o melhor jogo de luta dos últimos tempos, eu comecei jogando Street Fighter 2 no fliperama, tinha desanimado de jogos de luta na geração passada e nunca fui grande fã da franquia, mas o jogo está com uma jogabilidade tão fluída que me pegou forte, a questão do pedra, papel e tesoura foi uma coisa genial. Os personagens são muito variados, até o pulo faz diferença no jogo, e eu já comprei os principais jogos de luta da geração inclusive de PS4, pra mim esse jogo é o rei, pena que quase ninguém que conheço joga.

          1. KI me marcou de um modo que todo jogo de luta que joguei depois eu não curti.
            Fui jogar os MKs mais novos e parecia que os person eram mega pesados. A fluidez do KI e sem comparação, junto com Sunset e o exclusivo mais subestimado e foda do XOne.

        2. Eu gosto dos dois tanto de Ryse quanto Killer Instinct pode ser?
          Eu tenho mais de 380 horas jogadas de Killer Instinct, não sou um bom jogador, mas é um jogo extremamente divertido para se jogar online. Sou apaixonado por jogos online e sinto falta dos dois, mas Killer Instinct seria mais fácil de acontecer e a Microsoft poderia trazer sim grandes experiencias single player. Estou nem ai para a opinião torta da maioria que não liga para jogos single player eu ligo adoro Batman, Recore, A Plague Tale e tantos outros e sinto falta sim deles no Xbox.

          1. “tenho mais de 380 horas jogadas de Killer Instinct, não sou um bom jogado”
            Esse também sou eu em jogos de luta. Hahaha
            A maioria da galera não percebeu que a Microsoft tem essa preferência pra jogo multiplayer por que esse foi o modelo de negócios dela pra vender assinatura da Gold, concordo sobre os single players MS deveria investir mais.

    2. Killer, série forza e o QB foi o que me fez comprar o One logo de cara. Não me arrependo. Mas realmente isso que fazem com os jogos de luta de hj em dia ñ acho tão legal. Ou pelo menos começar o jogo já cheio de lutadores pra agradar de cara já.

      1. Os dislikes dos leitores do windows club kkkkkkkkkkkk, eu já esperava kkkkkkkk, afinal esse jogo é o de luta exclusivo do Xbox e pelos comentário aí “melhor jogo de luta da geração”, “o jogo de luta mais bonito da geração” hahahahah preciso falar mais nada, obrigado pelos deslikes pensei q teria mais rsrsrs

      1. Ainda achei q teria mais por falar a verdade do jgoo de luta exclusivo da caixa X rsrs, mas eu acredito no seu potencial chama os amigos gogogo kkkkkkkkkkkkkk

      2. Ainda achei q teria mais por falar a verdade do jgoo de luta exclusivo da caixa X rsrs, mas eu acredito no seu potencial chama os amigos gogogo kkkkkkkkkkkkkk

        1. Que verdade? A qual você quer ouvir para si, ou a qual aceita para si?

          É só um jogo, é um de luta legal, mediano. Na sony não tem um jogo de luta na EVO pelo que eu saiba. Se pro Xbox é triste ter um jogo de luta sequer, pra sony é mais do que VERGONHOSO.

          Mas sei que depois dessa resposta vai sumir, fazer ginástica mental, e daí não irá adiantar nada a discussão.

  3. Melhor luta dos ultimos 12 anos foi, de loge, o SSFIV.
    Mas considero o KI como o proximo da lista que se perde no meio de tantas sequencias caras e iguais!!!

    Isso claro é minha opniao ne!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MK babys soltem suas pedras

    1. Cara, eu tive a oportunidade de jogar o SSFIV, mas não gostei, mesmo. Pra mim essa geração de luta, valeu o MK11 (infinitamente superior ao 10) e o KI. Não tive acesso ao Guilty Gear, mas parece que é top também.

      1. MK eu brinquei o IX no 360 mas nessa epoca os racha no Street eram intensos!!!
        Ai o MK foi ficando e com o tempo eu desanimei de vez!!!!
        GG eu joguei e curti, mas ainda preferia cair no online e surrar a galera como Cody!!!
        KI eu joguei bem, foi um dos jogos que peguei no lançmamento do One. Podiam ter dado mais atencao pra ele

      1. Jogavamos o SSFIV no random. Os contras eram uma delicia!!!
        Aprendi a jogar ate como Hakan!!! Vim uma match dele numa final duma EVO onde ele espanca o maluco e pirei, ai quando ele vinha era uma delicai fazer o char kickar na barriga dele hahahaaah

        1. Eu jogava com ele kkk, o amigo que jogava contra mim só jogava de Blanka, ele tem o costume de dar muito pulo com chute, esse Hakan com aquele especial de deitar no chão deixava ele doido kkkk, bons tempos, jogava mais de Ryu e Ela Fuerte, brincava também de Gouken, Seth e aquele boxeador bigodudo, esqueci o nome, que era do Street Fighter III.

          1. Boons tempos ne. O mais legal do Hakan é que ele era bem desblanceado comparado com os outros char mas esse ultra encaixava legal!!! Bons tempos viu.
            Jogava mto de Cody e Akuma tmb, na verdade meu main char era o cody

          2. meus mains eram Ryu, El Fuerte e esqueci de citar o Zangief, os maluco passavam mal comigo, os agarrões dele eram muito roubados, os caras não podiam errar o golpe e já era 1/4 da vida, lembro que no Street Fighter 4 original o ultra do zangief tirava 3/4 da vida, os caras ficavam puto comigo no online, ai depois eles foram ajustando os personagens e esse ultra ficou menos roubado, mas ainda tira muita vida.

          3. Eu ia num eventos de anime na época só por causa dos campeonatos que rolavam de Street Fighter, na época eu ainda não jogava tão bem, mas e divertia muito e aprendi bastante também, tem muito char apelao que a galera subestima, teve uma vez que tinha um maluco com 50 vitórias consecutivas e eu fui o único que conseguiu vender um round dele jogando de Ele Fuerte.

          4. Numa desa a galera que ta acomapanhand pira!! Isso faz o game ficar show.
            Sempre quis ir ha uns eventos assim, mas na minha regiao quando tem algo de game é so Fifa e PES… ai ate desanima

  4. Esse é um jogo que merece uma segunda chance. Devido às pressa da MS em ter jogos para o lançamento do Xbox One, Killer Instinct foi o mais afetado por conta disso.
    Uma sequência com modo história, adição de novos personagens, foco forte no online e em competições podem fazer de KI um pilar nos jogos de luta.

  5. Jogaço. poderia era anunciar logo o KI novo, este seria o quarto da série.
    Ray tracing será muito bem vindo em KI, com bastante exagero nos efeitos de luz por favor.

    1. Na moral viu, eu nunca um game de luta tao bonito quanto o KI!!!!

      e nesse conta eu coloco todos mesmo, inclusive esses tridimensionais

      1. Tenho todos os games de luta revelantes dessa geração, pra mim os 3 mais bem feitos são KI, MK 11 e DBFZ. O restante é mais do mesmo… KI é sem dúvida o maior custo benefício.
        Ainda jogo bastante toda semana…

        1. Tentei jogar esse DBFZ,, pois sou mto fã de dragon ball, mas esse esquema de botoes me afastou.
          Isso é coisa minha mesmo, tenho dificuldade com esse layout de botoes que difere do padrao SFighter.

        2. Injustice 2, Smash Bros. Ultimate, Granblue Fantasy Versus, Tekken 6, Souls Calibur VI, Street Fighter V Champion Edition e The King of Fighters XIV são jogos muito bons tbm para que gosta do gênero de luta, para mim Smash e Injustice vejo como um dos melhores da geração do lado do MK 11.

    2. PS5 já tá vendendo 10 por 1 no xbox series x, KKKKKKKKK a humilhação será maior q ps2 vs xbox
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/rumor-ps5-esta-superando-fortemente-o-xbox-series-x-em-pre-encomendas-no-norte-da-europa/

  6. Acho que atualmente é o melhor momento para KI voltar, visto que a MS quer apostar em jogos como um “serviço”…tem que ser igual SF5, quem comprou a primeira versão tem o jogo até hj sem problemas desde 2016 e recebendo updates.

    1. Problema do SFV, Killer, MK. É a questão de temporadas. Acho muito zuado disso, lançar jogo picado.

      Podem cobrar valor cheio, mas entrega tudo completo como foi o SFIV.

    2. KI sempre teve uma comunidade forte. Não houve investimento a partir de 2017, mas não teve um momento que tenha faltado jogador. Ainda é uma das menores filas de espera entre os jogos de luta dessa geração. SF5 é um jogo que eu ainda jogo, mas foi a coisa mais decepcionante que me lembro de ter jogado. No SF4 as atualizações custavam uns 30 reais pra quem já tinha o jogo. nesse daí cada temporada nova é um assalto.

  7. Esse jogo é muito subsestimado pelos jogadores profissionais de jogos de luta, o sistema de combo/combo breaker, counter break é dos melhores em jogos de luta, existe uma relação risco recompensa bem grande, além de ser muito gostoso de se jogar, merece muito uma continuação feito do zero já com um bom numero de personagens.

    1. Não culpe os jogadores pelo descaso da MS e abandonar o jogo…jogo de luta só sobrevive se continuar recebendo updates.
      Tekken 7 e SF5 estão ai a 5 anos recebendo updates…

      1. Sim, o maior erro foi da ms não investir tanto, mas mesmo assim ele sempre foi desprezado pela maioria dos jogadores profissionais, nos torneios sempre tinham o mesmo pessoal, espero que tenha uma estrutura melhor no próximo se tiver um próximo.

  8. Um dos melhores jogos de luta, massa bixo, ULTRAAA COMBOOOO.

    Mas não supera o meu favorito: Garou mark of the wolfes.

    Tenho a versão em ps4, e considero o melhor port exclusivo do jogo em console.

    Sugiro também se tiverem grana, pegarem os AKA Neo Geo na Xbox live (Que é bem mais barato que a psn). Ou comprarem um rapsberry pi e comprarem uns controle arcade pra jogar com amigos num churrascão.

      1. Ele tem um esquema de handicap que deixa as partidas um pouco mais prolongadas, pois os personagens ficam mais resistentes. Na versão original de AKA neo geo e 360 não tem essa feature, geralmente as partidas ficam mais rápidas.

      1. Já vi ele já, parece bacana, mas não é tão bom assim ao meu gosto.

        É meio que cópia de Samurai Shodown das antigas.

  9. Infelizmente a Iron abandonou o jogo e deixou ele aos pés da comunidade,ainda falta balanceamento dos personagens e alguns combos são bastante chatos de sair.Se esse jogo viesse COMPLETO e com atualizações iria rivalizar com o Street Fighter e o Tekken.

  10. Melhor jogo de luta da geração! Por sinal os jogos americanos em termos de qualidade, enredo, visual, músicas e online foram muito melhores que os japoneses. O problema é que a comunidade asiática é muito fechada com os jogos do Ocidente, então ele, MK e Injustice 2 passaram despercebido por lá em detrimento de SFV e Tekken 7. Fico extremamente feliz que KI vai estar nessa Evo

    1. Tem rumores de cancelamento ou reformulação. Pois a comunidade em peso, caiu no rage desse game.

      Lembro de quando o pessoal jogou o teste na E3 pessoal saia com a cara feia do teste.

      É uma pena… Cagaram no jogo mesmo, não digo no visual, mas colocaram couch-coop. Palhaçada isso aí.

    2. Deve estar passando por reformulação. Phill Spancer sabe que não pode cancelar mais jogos a beira de uma nova geração. Não cairia bem.

      Mas o gameplay que saiu era horrendo. Parecia que o jogo estava em câmera lenta. Como eles não viram isso?

  11. Xbox One já tá levando surra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/ps5-esta-superando-fortemente-o-xbox-series-x-em-pre-encomendas-no-norte-da-europa/

  12. Não joguei muito mas gostei e vi que o jogo tinha muito potencial e não entendia o porque das pessoas não falarem dele.

    O que não gostei foi o “modo história” e muitos personagens iguais trocando somente a skin (não sei se por ter jogado pouco não vi as diferenças)

  13. Mesmo apesar do desenvolvimento tumultuado, considero Killer Instinct o 2º melhor jogo de luta desta geração. Joguei dezenas e dezenas de horas. Ja acompanhei o canal do Maximlilian Dood. Sujeito muito gente boa e um baita jogador de jogos de luta.

  14. Acho incrível que a Rare marcou um golaço nesse licenciamento do KI e errou tanto ao licenciar o Battletoads pra Dlala, estúdio nível Padrinhos Mágicos. Comparem o sapão no KI e nos trailers do Battletoads e vocês vão entender o porquê.

    Sem falar nos outros personagens convidados, como General RAAM, Árbitro…

  15. Será of thief e killer instinct são dois jogos que foram desperdiçados. Talvez agora eles aprendam a lançar um jogo completo logo de cara

  16. Ki é um jogão tem uma boa jogabilidade e comados fáceis para os novatos e complexos para os veteranos, além de ter um visual bonito com ótimos efeitos nas lutas, pra mim um dos melhores jogos de luta dessa geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *