Carregando...

Lançamento do Xbox One S supera em 361% as vendas do PS4 Slim

Lançamento do Xbox One S supera em 361% as vendas do PS4 Slim

xbox-one-s-leak_0

Quando a Microsoft projetou o Xbox One, foi previsto que o aparelho seria uma máquina de jogos e entretenimento. O foco nesta segunda opção gerou um recepção morna enquanto o PS4 superou o console da Microsoft em vendas.

Por isso, é irônico ver que como o foco no entretenimento continua no Xbox One S, mas dessa vez o azar foi para PS4 Slim. O console da Microsoft vendeu 361% a mais que o PS4 Slim no seu lançamento, em suma, o Xbox One S trucidou o concorrente.

Na verdade, o Xbox One tinha 71% de participação de mercado na semana que terminou em 24 de setembro de acordo com Gfk, com o PS4 só conseguindo 19% de participação. O PS4 despencou 66% para baixo em relação ao ano passado. E acredite, após o Xbox One S, as vendas da Microsoft no Reino Unido subiram 1.000%!

A Microsoft atribui o sucesso, em parte devido ao Xbox One S com suporte Blu-ray 4K e HDR, algo que o novo PS4 Slim não possui.

A Sony nesta semana declarou que vai aprender muito com o Xbox One S. Com estes números, não é difícil adivinhar a razão.

Fonte: MCUVUK

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.