Carregando...

Lançamento “relâmpago” de jogo e novos IPs para o Xbox One no X019, afirma fonte confiável

Os rumores realmente estão começando a surgir: Daniel Ahmad, o analista do setor e conhecidíssimo no Twitter, afirma que tanto a Obsidian quanto a Rare anunciarão “novo IP” no X019. Outros da Xbox Game Studios também finalmente confirmarão algumas datas de lançamento de seus projetos, se quisermos acreditar no tweet.

Ahmad afirma que Bleeding Edge de Ninja Theory, Minecraft Dungeons e Wasteland 3 terão todas as datas de lançamento para 2020 anunciadas durante o show – uma aposta sensata, uma vez que os três jogos estão amplamente disponíveis para serem jogados nos principais eventos de jogos deste ano. Ahmad também menciona uma “jogo de sombra” – jogo de lançamento relâmpago, algo anunciado e lançado simultaneamente . Ele promete “muito mais”.

O aspecto mais interessante disso é a afirmação de que Obsidian e Rare terão novos IPs, não apenas novos jogos. A Obsidian lançou recentemente seu muito bem-sucedido e sucessor do Fallout, The Outer Worlds, e como todos os sinais apontam para que este jogos seja um IP forte do Xbox, alguns suspeitaram que poderiam seguir adiante com a sequência. Igualmente, é um pouco surpreendente ver Rare avançando com um novo IP, dado o trabalho contínuo com Sea of ​​Thieves e seu grande catálogo de personagens amados de jogos mais antigos. Ainda assim, a Rare tem sido um estúdio cheio de ideias surpreendentes, raramente se mantendo em uma série por mais de duas sequências.

Se as afirmações de Ahmad se provarem verdadeiras, ainda há muito em que pensar. Não sabemos exatamente o que são as “grandes notícias do Xbox Game Pass” ou as “grandes notícias do xCloud”, e ambas as declarações vieram dos tweets oficiais do Xbox. Qualquer que seja a verdade, parece que a edição X019 do Inside Xbox vai valer a pena ser vista.

Você pode fazer isso conosco! Ele deve começar amanhã, quinta-feira, 14 de novembro, às 17 horas do horário de São Paulo. O Windows Club irá repassar todas as notícias, não perca!

Atualização: o “jogo das sombras’, ou seja, que será lançado amanhã,  14 de novembro, será AoE2: Edição Definitiva. É o suposto lançamento relâmpago. Ainda segundo Ahmad, o foco do evento será tanto no fortalecimento dos Xbox Game Studios quanto em títulos de terceiros. Além do Xbox Game Pass, claro.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.