Lançar Lawbreakers no PS4 ao invés do Xbox One foi um erro, desabafa Cliffy B

O criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, se arrependeu de ter decidido trazer seu shooter de heróis Lawbreakers para os consoles PlayStation, em vez do Xbox One. Depois de falar no Twitter sobre o recente vazamento de um port do Gears of War 3 para PS3 – que Bleszinski afirma ter 99% de certeza que é fake, mas poderia ter sido um teste de engine-, o desenvolvedor explicou que acredita que foi um erro trazer Lawbreakers para o PlayStation 4.

“Enquanto eu tenho sua atenção – sim, foi um erro colocar LawBreakers no Playstation sobre Xbox”, disse o criador do Gears of War a seus seguidores no Twitter. O jogo de tiro de heróis maduro de Bleszinski foi uma alternativa interessante para jogadores como Paladins e Overwatch, que nunca decolou no PlayStation. Embora fosse divertido e técnico, ele não conseguiu um sólido número de seguidores e foi rapidamente arquivado.

Muitos fãs da série anterior de jogos de Bleszinski – Gears of War – se sentiram traídos que, depois de anos criando jogos para Xbox, o criador traria o seu título para outras plataformas. A resposta de Bleszinski foi que os jogadores do Xbox estavam apenas sendo “salgados”.

“Quando as pessoas seguem sua carreira a partir de uma série amada como Gears no Xbox, uhhh pode fazer sentido colocar o novo jogo no referido console”, concluiu o desenvolvedor.

O que vocês acham?

58 comments on “Lançar Lawbreakers no PS4 ao invés do Xbox One foi um erro, desabafa Cliffy B

  1. Aparentemente, ninguém mais quer bancar projetos dele. Se fodel bonito indo pro lado dos meninos de mãos atrofiadas. Essa molecada não está nessa por gameplay, somente por hype e ego.

      1. Ou seja, quis comprar a simpatia da menina se mostrando boçal igualzinho a eles. Pra vender no xbox ele se mostrando “cool”, pra vender no PS4, ele tb fez uma leitura do público e agiu de acordo com o público queria, mas naquela época o jogo dele não tinha uma identidade própria, mesmo que o gameplay pudesse ser sólido, fora que esse tipo de jogo pede muito marketing, e não é todo mundo que tem a grana de uma Blizzard. A não ser que a Epic bancasse isso, e não sei se eles tinha relação com esse jogo, e mesmo assim, a Epic não nadava em dinheiro como nada agora.

        1. Kojima praticamente disse que fazia os jogos sozinho, mas na hora que o Death Stranding flopou, ele devia ter culpado até a faxineira da Kojima Productions.

          O cara é inteligente, pode fazer coisa legal, mas resolveu se afundar no seu egocentrismo. Deve ser um pesadelo trabalhar com uma pessoa que se acha uma divindade.

          Uma curiosidade é que o Kojima é o responsável pelo fim do Castlevania. O Lords Of Shadow seria um Hack N Slash único, aí o Kojima ficou dando pitaco na produção toda e tá aí… Franquia morta.

  2. Deixando o fanboyismo de lado, Lawbreakers era ruim pra caramba! Hahahaahah! Mas entendo o ponto dele, pq Xbox tem um público maior pra multiplayer que o console da Sony, mas do jeito que aquele jogo era “mais do mesmo” é capaz que tivesse flopado do mesmo jeito…

    1. Se tivesse base para ajudar o cara a melhorar o jogo quem sabe né, tem muitos ai que se tomam melhor por causa dos jogadores que JOGAM.

      Anthem e Bleeding Edge é um exemplo recente disso.

      1. Se tivessse base para o jogo superluckys tale a produtora nao tinha quase falido…se tivesse base que comprasse quantum break, a Microsoft bancaria a continuação….mesma coisa sunset overdrive…e olha que citei jogos bons !! Esse jogo do cliff é uma porcaria, mas e gente vê que a base do Xbox é boa para jogos multiplayers quando vc se deparara com o “sucesso” de Crackdown 3 e Bleeding Edge, que é uma porcaria que ninguém joga e nem quer saber, mas ainda assim bem melhor que o jogo do Cliff

      2. O online de bleeding Edge tá zerado igual crackdown. Nunca q a live tem mais gente online q a psn, olha onde jogam mais warzone, fifa e minecraft online. Tudo isso mais q no pc, pode chorar.

  3. Por mais que tenha criado minha franquia favorita, quis ser “zoio” grande, ainda cuspiu no prato que comeu, tem que se f… mesmo, agora o choro é livre.

  4. Bem feito, foi querer investir em jogo multiplayer em uma plataforma onde os usuarios tem aversão a jogos multiplayer e só sabem assistir filminhos interativos, deu nisso.

    1. Só digo uma coisa…joguei o multiplayer the The last of us e uncharted 4 hj !! não demora nem 10 segundos pra achar partida…pq Gears 5, Crackdown, bleeding edge e Halo 5(joguei sabado) demora bastante pra achar partida??? acho que sua teoria esta invertida…rsssss

  5. Cliff B. pode até ser um cuzao, mas os méritos dele frente a franquia Gears merecem. reconhecimento. Gears ter ficado sob o comando do lacrador Rod Fergunsson foi uma decisão muito prejudicial para a franquia. Nem fiz questão de jogar Gears 5. Espero que Cliff B. tenha aprendido que Playstation é console de quem não gosta de videogame.

    1. Foi a pior campanha de todos os Gears. Uma tremenda bosta… tentaram lacrar e perderam a essência do jogo. Ainda bem que o multiplayer tá gosto de jogo.

  6. O jogo todo foi um erro, colocou num fps tudo que um tipico jogador de fps odeia e incrível que passado tanto tempo ainda não percebeu isso, no xbox provavelmente por ter o nome feito com gears talvez as pessoas dessem mais chances ao jogo mas não teria muito sucesso de qualquer jeito, o pessoal iria experimentar e logo abandonar o jogo.

  7. Se o jogo fosse bom de verdade, ou tivesse algo de inovador, ele teria “decolado” em qlq plataforma, fosse PS4, PC ou Xbox. Não adianta lançar um jogo meio genérico dum gênero já dominado por outros games gigantes (e melhores), e depois querer culpar a plataforma.

    Ah, e não é só pq ele criou Gears, que todo caixista vai jogar qlq coisa que ele lançar, independente da qualidade. Vide o que aconteceu com o David Jaffe, criador de God of War. Ele lançou Drawn to Death no PS4, e o game fracassou.

  8. Pode até ser, mas as falas desse cara soam desesperadas. Ele tá doido pra voltar a trabalhar em Gears, mas a Xbox Game Studios e a The Coalition estão cagando e andando pra ele.

  9. Foi um erro para lá de óbvio. Imagino que ele tenha pego alguma grana da Sony. Espero que tenha sido suficiente para pagar os salários dos empregados, já que estes deram duro e não tem nada a ver com as decisões estapafúrdias da gerência.

  10. Esse Cliff, saiu da casa que o criou, cuspiu no prato, se fe**ou em todos os sentidos, agora volta e meia fica querendo criar uma “situação” para trazerem ele de volta. Vive falando Xbox isso, Xbox é lindo, adoraria voltar pro Gears, foi um erro não ter feito jogo para Xbox… bla bla bla…

  11. Na minha opinião Windows club, Lançar Lawbreakers no PS4 ao invés do Xbox One não foi um erro não, não desabafa Cliffy B não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  12. Cara, Lawbreakers no Xbox seria bom… Mas esse jogo é flop em qualquer lugar, não adianta.

    Antes da falência do game, fizeram um free weekend na Steam, na época eu jogava bastante lá… Não tinha ninguém no jogo mesmo assim, eram 5 minutos pra achar uma partida.

    Jogos 100% multiplayer PAGOS tem muita chance de flopar. Só as figurinhas carimbadas como COD, BF e MMOs continuam firmes.

    Aliás, até os free to play estão caindo. Se o jogo não cair nas graças do povo e trazer dinheiro em seis meses, acabou. É muito difícil manter free to play em pé.

  13. Cara, Lawbreakers no Xbox seria bom… Mas esse jogo é flop em qualquer lugar, não adianta.

    Antes da falência do game, fizeram um free weekend na Steam, na época eu jogava bastante lá… Não tinha ninguém no jogo mesmo assim, eram 5 minutos pra achar uma partida.

    Jogos 100% multiplayer PAGOS tem muita chance de flopar. Só as figurinhas carimbadas como COD, BF e MMOs continuam firmes.

    Aliás, até os free to play estão caindo. Se o jogo não cair nas graças do povo e trazer dinheiro em seis meses, acabou. É muito difícil manter free to play em pé.

  14. Ele deu azar que esse tal de LB é um lixo. Se o game não fosse ruim a situação dele seria outra. Agora o Phil Spencer poderia nos fazer o favor de reintegrar o Cliff de volta ao Gears por que vão cagar o jogo de vez. Turista não consegue fazer um Gears decente. Mas em se tratando de Phil Spencer ele prefere investir em flope mesmo.

  15. Joguei no pc e na boa, esse jogo era fraco demais, faltou muito para chegar perto de qualquer concorrente, isso é desculpa, ainda bem que consegui pedir o estorno na steam.

  16. A sina de todos os caixistas é se ferrar em algum momento kkkk

    E o Cliff não foi diferente.

    Quanto ao jogo, o azar dele foi ter lançado essa bomba aí que o moderador fanboy daqui deacreve como “divertido e técnico” kkk após o estrondoso sucesso de OverWatch, na vrd, o jogo dele foi definido na época como o OverWatch de Taubaté kk.

    Pesquisem a média do Metacritic dessa bomba aí, nem no Xbox esse jogo teria salvação visto que a época deviam ter uma base de pouco menos de 20 milhões de consoles Xbox vendidos.

    Eram outros tempo, naquela época a Microsoft ainda não tinha tanta vergonha de seus números de vendas kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *