Lenovo lança óculos de realidade virtual e mista no Brasil; preço e requisitos

forza-7-vr-lenovo-explorer

A Lenovo anunciou nesta semana o lançamento do seu novo headset de Realidade Virtual (VR) no Brasil compatível com Windows Mixed Reality do Windows 10.

O nome do periférico VR é Lenovo Explorer, conta com sensores de movimento embutidos e pesa apenas 380 gramas. A Lenovo diz que ele funciona em espaços de 3,5 metros por 3,5 metros, permitindo que o usuário se movimente com liberdade dentro dessa área enquanto o visor rastreia seus movimentos. Com ele é possível assistir a shows ou vídeos, jogar games em Realidade Virtual, navegar pela Internet e até trabalhar no Microsoft Office ou viajar pelo mundo, sem sair do lugar. Muito interessante!

Para controlar o headset pode ser utilizado o controle do console Xbox One, da Microsoft, ou pelo teclado do próprio computador com Windows 10. Mas atenção, os “bastões” ainda não podem ser comprados no Brasil. Além disso, a Lenovo afirma que o dispositivo é plug and play.

[youtube]tUBJGr4ooJE[/youtube]

Requisitos

Os computadores/notebooks devem possuir alguns requisitos mínimos para que funcionem:

  • Processador i5
  • 8GB de memória RAM (com 2 slots de memória de 4GB)
  • 1TB de armazenamento
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620

Preço e disponibilidade

Disponível na cor cinza chumbo, o Explorer terá preço sugerido de 2.500 reais no Brasil, onde poderá ser comprado na loja on-line da própria Lenovo e em redes varejistas parceiras. Nos Estados Unidos ele custa U$ 399  dólares com os bastões de movimento.

O que vocês acharam?

Fonte: Lenovo

31 comments on “Lenovo lança óculos de realidade virtual e mista no Brasil; preço e requisitos

    1. Tô gostando do que estou vendo, acho que dará certo. Claro, os preços estão altos ainda, mas já está disponível no Brasil, um bom começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *