Carregando...
6 1

LG e Samsung lançam notebooks com baterias poderosas, mesmo com Intel

LG e Samsung lançam notebooks com baterias poderosas, mesmo com Intel

lg-gram-notebook

Parece que uma das maiores reivindicações nos laptops da atualidade é justamente a duração da bateria, e isso vimos recentemente com a Asus e a HP ao lançarem notebook com processadores ARM da Qualcomm e estamos vendo hoje a Samsung e a LG atacarem justamente neste foco, mas ainda com processadores da Intel.

LG

A LG revelou nesta quinta-feira (14) a renovação da linha de laptops LG Gram (foto acima), focada na portabilidade e no alto desempenho. De acordo com a fabricante, os novos notebooks serão lançados em versões com telas de 13, 14 e 15,6 polegadas, pesando, respectivamente, 965 g, 995 g e 1,095 kg. Sendo equipados com os processadores i5 e i7 de oitava geração. A linha LG Gram também oferecerá armazenamento SSD com um segundo slot adicional e bateria de 72 Wh para garantir autonomia estimada de 19 a 22 horas (quase um dia!).

Os novos notebooks ultraleves LG Gram estarão na CES 2018. Não sabemos ainda quando serão lançados.

Samsung

samsung-notebook-9

A Samsung também anunciou nesta quinta-feira (14) novos modelos para a sua família mais cara. O Samsung Notebook 9 (2018) chega com telas de 13,3 ou 15 polegadas, processadores Core i7 de 8ª geração e “a maior e mais potente bateria” que a Samsung já colocou em um laptop.

O material de construção é magnésio seguindo o Surface Book. Isso possibilita que sejam bem leves: o modelo de 13,3 polegadas tem 995 gramas (Wow), enquanto o de 15 polegadas fica entre 1,25 e 1,29 kg. Como se não bastasse, as bordas da tela estão menores, com 6,2 mm, ocasionando uma portabilidade maior.

A versão menor tem GPU integrada da Intel, enquanto a de 15 polegadas pode trazer uma GeForce MX150 com 2 GB de memória.

Tanto o Notebook 9 (2018) quanto o Notebook 9 Pen começarão a ser vendidos na Coreia do Sul a partir de dezembro e nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2018. No Brasil, o Notebook 9 costuma ser enquadrado na família Style S e chega custando pelo menos 7 mil reais.

Em suma

Nós veremos melhor os dois produtos na CES 2018, e como o ponto da bateria é algo que realmente chama atenção, tais fabricantes poderão ficar interessadas em lançar dispositivos com processadores Snapdragon. Existem chances reais para que isso aconteça, e a CES 2018 pode ser bem interessante de ser acompanhada para os fãs do Windows que buscam maior portabilidade.

Fonte: Samsung, LG

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.